Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Buzinão Nacional dia 17 contra os aumentos e não só!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Buzinão Nacional dia 17 contra os aumentos e não só!

    In IOL Diário:

    Buzinão nacional marcado para dia 17 de Junho


    Movimento de Utentes de Serviços Públicos promove protesto contra Governo



    Buzinas contra combustíveis caros: o Movimento de Utentes de Serviços Públicos promove um «buzinão» nacional dia 17, tendo como destinatário um governo que os organizadores do protesto acusam de «assobiar para o lado» enquanto os preços sobem, escreve a Lusa. O apelo do MUSP, que afirma reunir «centenas» de comissões de utentes por todo o país destina-se sobretudo a interpelar o governo para que «crie condições para que os aumentos [de combustíveis] não sejam sempre suportados pelas mesmas pessoas», disse à Agência Lusa Carlos Braga, porta-voz do movimento.
    «Queremos que seja uma acção de rua a nível nacional, com a participação da população. Não é tolerável que o governo assobie para o lado e deixe arrastar esta situação», afirmou Carlos Braga.
    O MUSP está a contactar «comissões de utentes, estruturas sindicais, associações de transporte de mercadorias e colectivo de passageiros, federações do táxi» para aderirem ao protesto e organizarem os seus próprios «buzinões» a nível local.
    Camionistas em mega buzinão
    PND quer «buzinões» contra aumento dos combustíveis
    A hora marcada para as buzinas se ouvirem é entre as 17:45 e as 18:00 de dia 17.
    Entre as Comissões que já aderiram encontram-se as dos utentes do concelho de Almada, Sesimbra e Seixal que em comunicado apelam à participação da população e alargam a hora do protesto: o apelo é para os automobilistas protestarem na ponte 25 de Abril entre as 07:00 e as 09:00 e à tarde, entre as 17:00 e as 19:00.
    Em Lisboa, os locais apontados para concentrações de protesto e «buzinão» são para já Alcântara, Marquês de Pombal, Parque das Nações e Entrecampos, mas o MUSP deverá na próxima sexta-feira divulgar com certeza os locais definitivos por todo o país.
    Entre os argumentos invocados para o protesto está o «agravamento das condições de vida para as famílias» dos aumentos do preço dos combustíveis e outros aumentos que são sua consequência.
    O MUSP defende medidas como redução do preço e diminuição de imposto sobre o gasóleo destinado às empresas transportadoras de mercadorias e passageiros.
    Carlos Braga afirmou que o protesto divulgado hoje não está directamente relacionado com os bloqueios promovidos por empresas de transporte que desde domingo estão a ser realizados pelo país.
    «Esta é uma acção que temos vindo a amadurecer há mais tempo, vendo que aceitação poderia ter e decidimos avançar quando tivemos respostas positivas», salientou.
    E o leitor? Vai aderir?
    Editado pela última vez por btc530d; 12 June 2008, 02:27.

    #2
    Agora venham dizer que isto não é convosco tb....

    Comentário


      #3
      Desculpem lá, mas **** que pariu estas ideias de buzinões e boicotes e tretas do género.

      O combustível tá caro? As bombas tão secas? Mas acaba um jogo da selecção e vai tudo a correr gastar gasolina à parva e a acelerar feitos malucos a gritar portugal. Inicio do mês, tudo tem dinheiro, vai tudo a conduzir o carrinho para o trabalho e a acelerar feitos doidos. Nas AE's aumenta logo a velocidade média da malta.

      O combustível tá é barato demais!

      Agora é que se lembram de falar em energias alternativas, mas ainda à poucos meses andavam a discutir que um 1.4 com menos de 150cv era um chasso.

      Não percebo, tanta energia e vontade para protestos, mas quando pedem para usar 1/10 dessa energia para se beneficiarem a vocês próprios para pouparem nas despesas com o combustível dizem que dá muito trabalho.

      Acham que um buzinão resolve alguma coisa? Se todos baixarmos o nosso consumo em apenas 0,5l/100km ao praticar uma condução económica podemos efectuar uma poupança anual a nível nacional de 45 milhões de litros de combustível. Que melhor protesto do que este?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
        Desculpem lá, mas **** que pariu estas ideias de buzinões e boicotes e tretas do género.

        O combustível tá caro? As bombas tão secas? Mas acaba um jogo da selecção e vai tudo a correr gastar gasolina à parva e a acelerar feitos malucos a gritar portugal. Inicio do mês, tudo tem dinheiro, vai tudo a conduzir o carrinho para o trabalho e a acelerar feitos doidos. Nas AE's aumenta logo a velocidade média da malta.

        O combustível tá é barato demais!

        Agora é que se lembram de falar em energias alternativas, mas ainda à poucos meses andavam a discutir que um 1.4 com menos de 150cv era um chasso.

        Não percebo, tanta energia e vontade para protestos, mas quando pedem para usar 1/10 dessa energia para se beneficiarem a vocês próprios para pouparem nas despesas com o combustível dizem que dá muito trabalho.

        Acham que um buzinão resolve alguma coisa? Se todos baixarmos o nosso consumo em apenas 0,5l/100km ao praticar uma condução económica podemos efectuar uma poupança anual a nível nacional de 45 milhões de litros de combustível. Que melhor protesto do que este?
        Pertinente Eduardo Maio...

        De facto num país onde há bombas a fechar por falta de fornecimento de combustível e basta uns golegos para esquecerem tudo e queimarem carburante, ficamos a pensar...

        Pela parte que me toca comecei a ser muito mais controlado no pé direito e conduzo como fazia no meu Fiat 128 há mais de 15 anos... acelerar o necessário e meter ponto morto sempre que possível mas sem perturbar o trânsito.

        A média no meu Lancia baixou de 10,5 aos 100 para 8,5 e a ida ao posto de abastecimento é menos frequente.

        Sinceramente que face ao descalabro da mama dos combustíveis o meu próximo carro devia ser era um Prius a GPL...

        Comentário


          #5
          Para além de tudo, quem são os iluminados que sugerem um "buzinão" como forma de protesto? Isso só serve para irritar as pessoas e deitar por terra a credibilidade dos "manifestantes". Mas também, do PND, o que seria de esperar?
          Quanto a andar "a pastar", não é opção".

          Comentário


            #6
            Um buzinão é um modo de protesto que só revela a falta de inteligência de quem o organiza.

            "Pessoal, bora lá irritar o governo"

            "Ya meu, o que é que fazemos, pa?"

            "Ja sei man, bute lá apitar bué"

            "Fiiiiixe"

            Comentário


              #7
              O meu "buzinão" é conduzir de uma forma mais racional e ponderada. O consumo médio desceu significativamente, e continuo a ir onde tenho de ir com o carro (é a minha "ferramenta de trabalho"). O tempo que demoro a mais é compensado pela maior calma do condutor e menor desgaste da viatura. E quando tenho de fazer algo que seja perto do local onde estou...vou a pé! É bom para a saúde, para a carteira e para o ambiente.

              Acho que os combustíveis estão muito caros (para quem faz cerca de 3000 kms mês esse factor pesa...e não é pouco) mas tento racionalizar os mesmos ao máximo, pois são uma parte importante dos meus gastos operacionais por mês. Mas não me queixo para depois andar de carro a festejar uma vitória da selecção, dando voltas inconsequentes e que não são dadas a água.

              Além disso, não meto uma gota nas estações da Galp vai para quase um ano. E por falar nestes meninos...tomem lá mais um cêntimo de aumento! Os camionistas voltaram à estrada...e eles...tunga!

              Comentário


                #8
                Parvoíce!

                certamente que não vou gastar buzina para poluir (sonoramente) o ambiente. Sim, porque o efeito será apenas esse. Com 15 minutos de barulho consegue-se alguma coisa? ...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                  Parvoíce!

                  certamente que não vou gastar buzina para poluir (sonoramente) o ambiente. Sim, porque o efeito será apenas esse. Com 15 minutos de barulho consegue-se alguma coisa? ...
                  Sim... Barulho!

                  Comentário


                    #10
                    Buzinão no marquês de pombal e entrecampos entre as 17:45 e 18? Mas isso não era suposto fazer-se notar?

                    Agora a sério: Que ideia mais estúpida...

                    Comentário


                      #11
                      E assim o pessoal queima o claxon e passado umas horas volta tudo ao mesmo até ao próximo buzinão nalgum campeonato de futebol ou casamento...

                      Comentário


                        #12
                        Eu vejo é muita gente a falar e poucos a dar sugestões ou soluções...

                        Buzinões? Xi pá isso faz muito barulho, não serve pra nada

                        MEXAM-SE! Façam alguma coisa. Se ficar tudo á espera que isto melhore só vai piorar cada vez mais...

                        Olha se os camionistas tivessem a vossa atitude...

                        Caso não se lembrem, o celebre buzinão na ponte 25 de abril fez cair o governo de cavaco.

                        O Importante é mostrar o descontentamento.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                          Eu vejo é muita gente a falar e poucos a dar sugestões ou soluções...

                          Buzinões? Xi pá isso faz muito barulho, não serve pra nada

                          MEXAM-SE! Façam alguma coisa. Se ficar tudo á espera que isto melhore só vai piorar cada vez mais...

                          Olha se os camionistas tivessem a vossa atitude...

                          Caso não se lembrem, o celebre buzinão na ponte 25 de abril fez cair o governo de cavaco.

                          O Importante é mostrar o descontentamento.
                          E mandou 2 para cadeiras de rodas.

                          E o protesto dos camionistas deu prejuízos enormes a pequenas empresas, 3 TIR completamente destruidos, vários com danos.

                          E uma família sem Pai.

                          Corre sempre bem....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            E mandou 2 para cadeiras de rodas.

                            E o protesto dos camionistas deu prejuízos enormes a pequenas empresas, 3 TIR completamente destruidos, vários com danos.

                            E uma família sem Pai.

                            Corre sempre bem....
                            Achas que para haver mudanças é sempre tudo pacífico?

                            Eu também gostava que fosse, mas na maioria das vezes não é...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                              Caso não se lembrem, o celebre buzinão na ponte 25 de abril fez cair o governo de cavaco.
                              E o que ganhámos com isso?

                              Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                              O Importante é mostrar o descontentamento.
                              Para quê, se desprovido de soluções?
                              O importante é apostar nas alternativas, antes que seja tarde demais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                Achas que para haver mudanças é sempre tudo pacífico?

                                Eu também gostava que fosse, mas na maioria das vezes não é...
                                E que "mudança" é que achas que se operou?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  E o que ganhámos com isso?


                                  Para quê, se desprovido de soluções?
                                  O importante é apostar nas alternativas, antes que seja tarde demais.
                                  Eu digo-te o que ganhamos, a redução que há na portagem dessa ponte é paga pelo estado à Lusoponte.

                                  Em Agosto quando as portangens estão abertas, o estado paga à Lusoponte.

                                  É simples, foi isto que se ganhou, o estado paga.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que temos de optar pelas energia alternativas todos sabemos, mas como vais para o trabalho se a rede de transportes é inificiente?

                                    Como podes optar por energias alternativas, se há apenas 3 carros (se não me esqueço de nenhum) no mercado, hibridos?

                                    Então se desenvolve as energias alternativas, temos todos de fazer a nossa vida certo?

                                    Para isso quer queiramos quer não precisamos de petróleo.

                                    Petróleo esse que está caro por causa de mera especulação.

                                    Nós (de todo o mundo) temos de fazer ver que não estamos a dormir, e que exigimos que baixem o preço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                      Eu digo-te o que ganhamos, a redução que há na portagem dessa ponte é paga pelo estado à Lusoponte.

                                      Em Agosto quando as portangens estão abertas, o estado paga à Lusoponte.

                                      É simples, foi isto que se ganhou, o estado paga.
                                      Ou seja, paga o país todo para os utentes da ponte...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                        Petróleo esse que está caro por causa de mera especulação.
                                        Está cada vez mais caro, porque cada vez mais a procura cresce mais que a oferta. A especulação baseia-se nisso. Não há nada que o Estado Português possa fazer em relação a isso. Tu, já podes. Consomes menos.

                                        Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                        Nós (de todo o mundo) temos de fazer ver que não estamos a dormir, e que exigimos que baixem o preço.
                                        Como fizeram os camionistas, que só conseguiram que a escassez de abastecimento tornasse os combustíveis mais caros?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Ou seja, paga o país todo para os utentes da ponte...
                                          Grosso modo é isso, o mais cómico é que os utentes pagam também

                                          Não há almoços grátis como diz o outro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                            Não há almoços grátis como diz o outro
                                            E, no entanto, tens um forum inteiro à procura deles!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu queria era ver esse pessoal do MUSP a dar ideias exequíveis de como melhorar a situação, e depois caso o Governo não as implementasse, protestarem.

                                              Agora protestar, só por protestar, sem apresentar soluções, não adianta nada.

                                              E não se esqueçam que o Estado somos todos nós!

                                              Quando o Governo (que é o gestor do Estado juntamente com a Assembleia da República) "dá" alguma coisa a algum sector, somos todos nós (Estado) que pagamos.

                                              Por exemplo, neste acordo com a ANTRAM em que um dos pontos é o apoio do Estado à renovação das frotas de camiões, somos todos nós que vamos ajudar a pagar esses camiões.

                                              Em vez de se atacar o problema de frente, que é o facto de existirem camiões a mais, e por isso é que não têm poder para aumentarem o preço dos fretes, não, ainda se vai dar incentivos (pagos por todos nós) para que apareçam mais camiões!

                                              Isto é de loucos!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Está cada vez mais caro, porque cada vez mais a procura cresce mais que a oferta. A especulação baseia-se nisso. Não há nada que o Estado Português possa fazer em relação a isso. Tu, já podes. Consomes menos.


                                                Como fizeram os camionistas, que só conseguiram que a escassez de abastecimento tornasse os combustíveis mais caros?
                                                Os camionistas ganharam bem mais que combustiveis mais caros.

                                                Tens o pacote de medidas algures no tópico (não sei se neste ou noutro).

                                                A Especulação, baseia-se em previsões, e não tanto em factos.

                                                Acho uma parvoisse aumentar o preço com uma base que não é nada mais que uma mera previsão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                                  Os camionistas ganharam bem mais que combustiveis mais caros.
                                                  Em concreto, o quê?

                                                  Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                                  A Especulação, baseia-se em previsões, e não tanto em factos.

                                                  Acho uma parvoisse aumentar o preço com uma base que não é nada mais que uma mera previsão.
                                                  Sim. Mas essas previsões, baseiam-se precisamente no comportamento dos mercados (em particular, dos consumidores).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Toma lá papinha toda feita e retirada do tópico ali do lado ( Tópico dos preços dos combustiveis):

                                                    As medidas do acordo entre o Governo e a ANTRAM

                                                    - Congelamento da subida de ISP em 2009

                                                    Seguindo a política deste Orçamento do Estado, o Governo volta a prescindir de aumentar o ISP em 2009. Este imposto deveria ser aumentado pela inflação e pelo que está previsto no Pacto de Estabilidade e Crescimento, o que não vai acontecer. Esta medida vai beneficiar não só camionistas, mas todos os consumidores.

                                                    - Portagens reduzidas entre as 22h00 e as 7h00
                                                    Os camionistas vão poder usufruir de uma redução de 30% a 50% nas portagens, durante a noite. Uma medida que existiu até ao ano passado e que o Governo prevê retomar. Mas este benefício ainda vai ter de ser acordado com as concessionárias e os custos deverão ser partilhados entre Governo e estas empresas – Brisa, Lusoponte e AE Norte.

                                                    - Majoração das despesas de combustíveis no IRC
                                                    As transportadoras vão beneficiar de uma majoração das despesas com combustíveis em sede de IRC, no mínimo em 20%. Isto é, as despesas de combustível declaradas pelas empresas são aumentadas em 20%. Desta forma, a taxa de IRC incide sobre um valor menor pelo que o Governo deverá, assim, perder receita fiscal.

                                                    - Indexação do frete ao aumento do Gasóleo e prazo de 30 dias
                                                    Os custos dos serviços feitos pelas transportadoras serão indexados à subida de preços dos combustíveis. Isto é, se o gasóleo subir mais do que determinada percentagem – ainda a fixar –, o valor do frete também sobe. Outra medida prevê que os clientes paguem as facturas a 30 dias, sob pena de, caso excedam o prazo, ficarem sujeitos a coimas.

                                                    - Imposto Único de Circulação de camiões congelado por três anos
                                                    O antigo imposto de camionagem – actual imposto único de circulação para camiões – não vai aumentar até 2011. Isto significa que o preço do antigo selo do camião não vai encarecer nos próximos três anos, pelo que os camionistas terão uma ligeira redução de custos por esta via.

                                                    - Adopção de uma forma especial de pagamento do IVA
                                                    Actualmente, as empresas podem pagar o IVA ao Estado mensalmente ou trimestralmente, consoante a sua facturação. O Governo de Sócrates comprometeu-se agora a desenhar uma forma especial de pagamento deste imposto para as transportadoras. Ainda não foram adiantados pormenores da solução encontrada.

                                                    - Apoios ao abate e renovação de frotas e à formação profissional
                                                    O Governo vai apoiar o abate de camiões, de forma a incentivar a renovação das frotas. Estes incentivos já existem para os ligeiros: por exemplo, se entregar para abate um carro com mais de 10 anos beneficiará de um desconto na compra de um novo carro. Será ainda dada formação profissional aos camionistas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Em concreto, o quê?


                                                      Sim. Mas essas previsões, baseiam-se precisamente no comportamento dos mercados (em particular, dos consumidores).
                                                      Estas previsões baseiam-se na opinião de um camelo qualquer que acha que determinado mercado vai consumir x.

                                                      Pura Especulação, Pura previsão. Basta o Fulano achar que o mercado vai crescer bem mais do que aquilo que realmente cresceu para os preços dispararem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                                        Toma lá papinha toda feita e retirada do tópico ali do lado ( Tópico dos preços dos combustiveis):

                                                        As medidas do acordo entre o Governo e a ANTRAM

                                                        - Congelamento da subida de ISP em 2009

                                                        Seguindo a política deste Orçamento do Estado, o Governo volta a prescindir de aumentar o ISP em 2009. Este imposto deveria ser aumentado pela inflação e pelo que está previsto no Pacto de Estabilidade e Crescimento, o que não vai acontecer. Esta medida vai beneficiar não só camionistas, mas todos os consumidores.

                                                        - Portagens reduzidas entre as 22h00 e as 7h00
                                                        Os camionistas vão poder usufruir de uma redução de 30% a 50% nas portagens, durante a noite. Uma medida que existiu até ao ano passado e que o Governo prevê retomar. Mas este benefício ainda vai ter de ser acordado com as concessionárias e os custos deverão ser partilhados entre Governo e estas empresas – Brisa, Lusoponte e AE Norte.

                                                        - Majoração das despesas de combustíveis no IRC
                                                        As transportadoras vão beneficiar de uma majoração das despesas com combustíveis em sede de IRC, no mínimo em 20%. Isto é, as despesas de combustível declaradas pelas empresas são aumentadas em 20%. Desta forma, a taxa de IRC incide sobre um valor menor pelo que o Governo deverá, assim, perder receita fiscal.

                                                        - Indexação do frete ao aumento do Gasóleo e prazo de 30 dias
                                                        Os custos dos serviços feitos pelas transportadoras serão indexados à subida de preços dos combustíveis. Isto é, se o gasóleo subir mais do que determinada percentagem – ainda a fixar –, o valor do frete também sobe. Outra medida prevê que os clientes paguem as facturas a 30 dias, sob pena de, caso excedam o prazo, ficarem sujeitos a coimas.

                                                        - Imposto Único de Circulação de camiões congelado por três anos
                                                        O antigo imposto de camionagem – actual imposto único de circulação para camiões – não vai aumentar até 2011. Isto significa que o preço do antigo selo do camião não vai encarecer nos próximos três anos, pelo que os camionistas terão uma ligeira redução de custos por esta via.

                                                        - Adopção de uma forma especial de pagamento do IVA
                                                        Actualmente, as empresas podem pagar o IVA ao Estado mensalmente ou trimestralmente, consoante a sua facturação. O Governo de Sócrates comprometeu-se agora a desenhar uma forma especial de pagamento deste imposto para as transportadoras. Ainda não foram adiantados pormenores da solução encontrada.

                                                        - Apoios ao abate e renovação de frotas e à formação profissional
                                                        O Governo vai apoiar o abate de camiões, de forma a incentivar a renovação das frotas. Estes incentivos já existem para os ligeiros: por exemplo, se entregar para abate um carro com mais de 10 anos beneficiará de um desconto na compra de um novo carro. Será ainda dada formação profissional aos camionistas.
                                                        Sim senhor. Isso é bom para as empresas (e subsidiado por nós todos). Mas, e os empregados?
                                                        E a não actualização do ISP, é a sério, ou só para o gasóleo, para não variar? É que, sendo assim, mais uma vez, perdemos todos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                                          Estas previsões baseiam-se na opinião de um camelo qualquer que acha que determinado mercado vai consumir x.

                                                          Pura Especulação, Pura previsão. Basta o Fulano achar que o mercado vai crescer bem mais do que aquilo que realmente cresceu para os preços dispararem.
                                                          Exactamente!
                                                          Aí, podem acontecer 2 coisas:
                                                          Ou se verificam (o que tem a contecido), ou não (e nesse caso, quebra-se a tendência). Entretanto, "um camelo qualquer", anda-se a encher às tuas custas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                            Sim senhor. Isso é bom para as empresas (e subsidiado por nós todos). Mas, e os empregados?
                                                            E a não actualização do ISP, é a sério, ou só para o gasóleo, para não variar? É que, sendo assim, mais uma vez, perdemos todos.
                                                            Como viste afinal as pessoas mexerem sempre resolve alguma coisa.

                                                            O resto da discussão já é off-topic.

                                                            Mas deixa me só dizer isto, considero o aumento da gasolina, menos grave que o gasoleo, pela simples razão de que toda a frota de transportes, é movida a diesel. Se o gasoleo aumenta, tudo aumenta. Se o gasoleo aumenta perdemos todos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X