Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Aygo RWD 197cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Aygo RWD 197cv

    Motor 1.8 turbo (2ZZ-FTE ??) montado em posição central.
    Tracção às rodas de trás e 1050Kg...
    5.75s dos 0-100Km/h
    204Km/h de Velocidade Máxima

    What is it?

    Think of the Aygo Crazy as the love child of a Toyota MR2 and an ordinary Aygo. Don’t get too excited, it’s not going to make it into production. The Aygo Crazy is a one-off that combines an Aygo body with a mid-mounted turbocharged 1.8-litre engine, rear-wheel drive and a full roll cage. There’s no power steering, traction control, brake servo assistance or ABS.
    The result is a 197bhp car that weighs a whisker over 1000kg. That translates into a sub-6.0sec sprint to 60mph and – although nobody has been brave enough to confirm it yet – an estimated 127mph top speed.

    What’s it like?

    At first glance, you’d be forgiven for thinking that this Aygo was a homemade special, all bodykit and no trousers. Look a little closer, however, and you’ll spot the widened track – and the leather-trimmed engine cover where the rear seats ought to be.
    Toyota have finished the car with a suede Sparco steering wheel, roll-cage and four-point harnesses. The seats and doors are covered in an expensive-feeling mixture of red suede and great leather, but the dashboard – and largely pointless stereo – are taken straight from the standard Aygo.

    As soon as you start the engine and move off, you realise how focused this car is on serious driving – the unassisted steering, heavy clutch and racer-firm ride leave you in no doubt.
    Through suburban sprawl, the Aygo Crazy is frustrating. The big chin spoiler constantly threatens to rip itself off on speed humps, and the woeful turning circle makes tight junctions a tricky (and potentially embarrassing exercise.

    But these frustrations fade once you get a chance to open the throttle. Hard acceleration proves this mad, mid-engined Aygo is a seriously rapid machine, the engine hurling you along to the accompaniment of a wave of whooshes, whistles and chirrups.
    Get to a corner and again you’re aware of the physical limitations of the Aygo’s odd layout, the high-set engine slung over the rear wheels giving the potential for very snappy oversteer. With a little practice the rear-heavy weight distribution can be used like in an old Porsche 911, quelling its tendency to understeer when you turn-in to a corner.

    So should I buy one?

    It’s a moot point, because you can’t. Toyota spent something close to £100,000 developing this one-off and there are no plans to produce another. A real shame – because we reckon this would be the tool for embarrassing exotica at track days.
    Fonte - http://www.autocar.co.uk/CarReviews/...-Crazy/233245/












    The mid-mounted turbocharged 1.8-litre engine comes from the Toyota MR2

    #2
    Xisssaaaa .... Isso deve ser um canhão ;)

    Comentário


      #3


      Comentário


        #4
        Nham, nham...

        Isto seria perfeito para um troféu.
        Já gastaram £100.000 no desenvolvimento, do que é que estão à espera?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
          Nham, nham...

          Isto seria perfeito para um troféu.
          Já gastaram £100.000 no desenvolvimento, do que é que estão à espera?
          Os carros de troféu têm que ser minimamente acessíveis aos mortais, logo dúzia e meia de unidades "handbuilt" não devem preencher esses requisitos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
            Nham, nham...
            Subscrevo!!

            Comentário


              #7


              se vendessem isso a 25.000€ eu até me endividava

              Comentário


                #8
                lol isso em arranques xau xau....... podia ter a caixa mais longa... mas a partir dos 200 começava a desintegrar-se

                Comentário


                  #9
                  197?? Só?? Prefiro este "concorrente"




                  Nissan Micra 350SR - V6 com 310 cv
                  Editado pela última vez por JRodrigues; 12 June 2008, 16:12.

                  Comentário


                    #10
                    JRodrigues, sabes se o 360SR é FWD ?

                    Para mim já me chegava o 160SR

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                      JRodrigues, sabes se o 360SR é FWD ?

                      Para mim já me chegava o 160SR
                      310 cv às rodas de trás... Estes japoneses são mesmo loucos!! O160SR já deve ser muito divertido.. Gostava muito de experimentar essa versão, apesar de ser um bocado discreta demais.
                      Editado pela última vez por JRodrigues; 12 June 2008, 17:03.

                      Comentário


                        #12
                        Este 1.8 197cv chega para o 2.0 201cv do TypeR ?

                        Comentário


                          #13
                          Dasss nem me atrevia, deve ser um vício...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                            310 cv às rodas de trás... Estes japoneses são mesmo loucos!! O160SR já deve ser muito divertido.. Gostava muito de experimentar essa versão, apesar de ser um bocado discreta demais.
                            Esse K12 é mais inglês que japonês.
                            Neste caso os ingleses é que foram uns malucos.
                            Já agora, chama-se 350SR e não 360SR.
                            Para acabar em beleza, aqui fica um video do mesmo, mais a sua bela e extraordinária banda sonora.
                            http://br.youtube.com/watch?v=cXzQeXfyEG0
                            TÃO ALTA QUE É PRECISO LEGENDAS!!


                            Quanto a este Aygo, está um belo pocket rocket.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Esse K12 é mais inglês que japonês.
                              Neste caso os ingleses é que foram uns malucos.
                              Já agora, chama-se 350SR e não 360SR.
                              Para acabar em beleza, aqui fica um video do mesmo, mais a sua bela e extraordinária banda sonora.
                              http://br.youtube.com/watch?v=cXzQeXfyEG0
                              TÃO ALTA QUE É PRECISO LEGENDAS!!


                              Quanto a este Aygo, está um belo pocket rocket.
                              Eu sei que foi encomendado pela Nissan inglesa à RML que preparava os Nissan Primera no BTCC.. Eu pus 350SR e o vídeo está naquele post

                              Comentário


                                #16
                                Até deve voar este pequenote

                                Comentário


                                  #17
                                  Que pequena grande bomba!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                    Este 1.8 197cv chega para o 2.0 201cv do TypeR ?
                                    Chega em algumas variantes.
                                    Esta é uma delas:

                                    5.75 s dos 0-100Km/h

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Kit estético estraga tudo na minha opinião .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tiveram que limitar a ponta tá visto...

                                        204 é menino ehehe

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só o kit é que pronto...

                                          Mas de resto não me importava de o levar para um TD..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                            Tiveram que limitar a ponta tá visto...

                                            204 é menino ehehe
                                            Claro. Tás a imaginar aquela porra a 230km/h e o chassi começar a levar com vento por baixo e ... láááá vai ele - he can fly!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                              197?? Só?? Prefiro este "concorrente"




                                              Nissan Micra 350SR - V6 com 310 cv
                                              Por acaso qd vi a no noticia no portal AH lembrei-me desse diabólico Micra
                                              Este Aygo tmb marchava

                                              Comentário


                                                #24
                                                http://br.youtube.com/watch?v=tQdQEOx7dQg

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Volta Cupra estás perdoado.

                                                  Irra que o carro é mesmo feio, ao menos pintem-no todo de preto para

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                    Volta Cupra estás perdoado.

                                                    Irra que o carro é mesmo feio, ao menos pintem-no todo de preto para
                                                    Chamava-se Supra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                      Chamava-se Supra.
                                                      Estava a referir-me ao novo Leon e ao seu kit estético by Azeite Galo.

                                                      O Supra não tem que pedir desculpa por nada

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estas versões do Micra e do Aygo alguma vez vão sair para à estrada?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                          Estas versões do Micra e do Aygo alguma vez vão sair para à estrada?
                                                          Sair para a estrada talvez. Comercializados - Não

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vão sair de estrada .

                                                            Estes carros precisam de um sério kit de unhas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X