Se não tiverem diferenças a nível de equipamento, são exactamente o mesmo carro, com o mesmo motor e as mesmas aptidões (tal como o Aygo). Optar por um ou pelo outro é apenas por questão de gosto
Acho bastante piada ao carro sinceramente. Com estes, a compra de um Smart torna-se ainda mais irracional, apesar de achar toda a piada ao Smart claro.
Acho bastante piada ao carro sinceramente. Com estes, a compra de um Smart torna-se ainda mais irracional, apesar de achar toda a piada ao Smart claro.
Ainda noutro dia entre num C1 e são muito maus aqueles carros.
por 8600 euros que é o preço promocial da Citroen neste momento, um motor 1.000 de 70cv que anda bem melhor que muitos gasoleos de baixa cilindrada do mercado e a maior parte dos gasolinas...4 lugares...estética aceitavel...não encontras melhor julgo eu.
ESPRIT, mas o Aygo tambem é mais caro...e não era por 1 ano de garantia que eu fazia pesar a minha decisão dado que considero este motor bastante bom.
por 8600 euros que é o preço promocial da Citroen neste momento, um motor 1.000 de 70cv que anda bem melhor que muitos gasoleos de baixa cilindrada do mercado e a maior parte dos gasolinas...4 lugares...estética aceitavel...não encontras melhor julgo eu.
ESPRIT, mas o Aygo tambem é mais caro...e não era por 1 ano de garantia que eu fazia pesar a minha decisão dado que considero este motor bastante bom.
N faço ideia qto custa agora a versão mais barata. Há uns meses, uma pessoa pediu-me ajuda pa escolher, e o c1 c A/C, JLL, PM, ficava aem 12500 euros, sem descontos. Eu ía po Aygo na versão c bluetooth por mais uns trocos. Embora se de facto a diferença é grande, então é de pensar melhor, mas enfim a assistência japuna tbem é melhor.
Mad Dragon, eu acho q estes carros são um dos melhores negócios q se podem fazer, boa value for money, apenas são desconfortaveis.
A ideia do GPL-Auto num deste n deixa de ser engraçado, n sei se há espaço, mas devia ficar qse tipo passe social.
Até um banal Fiat Panda, faz parecer esse trio umas carroças...
Se gostas:
- de ruído de motor;
- de ter de te debruçar sobre o banco do pendura para accionares o botão que abre e fecha o vidro do lado do pendura;
- do desconforto da suspensão;
- de um motor japonês que é molengão até às 3.000 rpm (regime de motor mais utilizado em cidade, note-se...);
- de uma construção que consegue ser mais rídicula que um conjunto de Lego;
- de um vidro que faz de tampa da mala (bolas, até o AX era melhor nisto e era tantas vezes criticado);
- de vidros de compasso atrás em versão de 5 portas;
- e precisas apenas de 4 lugares.
Força!
Claro que com o dinheir que dás por um, podes sempre comprar um segmento acima com um aninho...
Até um banal Fiat Panda, faz parecer esse trio umas carroças...
Se gostas:
- de ruído de motor;
- de ter de te debruçar sobre o banco do pendura para accionares o botão que abre e fecha o vidro do lado do pendura;
- do desconforto da suspensão;
- de um motor japonês que é molengão até às 3.000 rpm (regime de motor mais utilizado em cidade, note-se...);
- de uma construção que consegue ser mais rídicula que um conjunto de Lego;
- de um vidro que faz de tampa da mala (bolas, até o AX era melhor nisto e era tantas vezes criticado);
- de vidros de compasso atrás em versão de 5 portas;
- e precisas apenas de 4 lugares.
Força!
Claro que com o dinheir que dás por um, podes sempre comprar um segmento acima com um aninho...
Para começar, não deves ter noção da diferença de preços que existe actualmente para o segmento acima...é que um Clio base base com um 1.2 que não faz andar mais que o 1.0 no C1, pelo contrário, não pagas menos que 14-15 mil euros...
Este é sem duvida, um caso em que menos olharia para a possibilidade do esforço por um segmento acima. Como disse o ESPRIT, eu sou da mesma opinião, que estamos em presença dos melhores values for money.
Já agora, desafio-te a conduzires um 1.0 montado nestes carrinhos...vais ficar surpreendido.
São exactamente o mesmo carro. Vai à Peugeot, à Citroen e à Toyota, onde arranjares o maior desconto, compras esse
Pelo que tenho visto e ouvido...a Citroen dá "quinjajero" (à la Gato Fedorento) em descontos às outras duas marcas.
Acho que para quem precisa de mais versatilidade do que aquela que um Smart dá, estes carros são uma excelente opção para o tráfego citadino. E uma compra relativamente racional olhando para os preços praticados. Aliás, são carros (especialmente o Peugeot e o Citroen) que se vão vendo aos magotes (pelo menos em Lisboa). Tanto nas mãos de particulares como de empresas. Portanto deve ter as suas qualidades para ser o eleito.
Eu cá conduzi um 107 (com caixa automática) e acho que aquilo na cidade é mesmo porreiro
Editado pela última vez por Flyingsauce; 13 June 2008, 20:27.
Pelo que tenho visto e ouvido...a Citroen dá "quinjajero" (à la Gato Fedorento) em descontos às outras duas marcas.
Acho que para quem precisa de mais versatilidade do que aquela que um Smart dá, estes carros são uma excelente opção para o tráfego citadino. E uma compra relativamente racional olhando para os preços praticados. Aliás, são carros (especialmente o Peugeot e o Citroen) que se vão vendo aos magotes (pelo menos em Lisboa).
Eu cá conduzi um 107 (com caixa automática) e acho que aquilo na cidade é mesmo porreiro
E isso traduz-se depois em baixos valores de revenda... Mas também num carro deste preço, as diferenças são praticamente nulas face ao 107 e ao Aygo.
E isso traduz-se depois em baixos valores de revenda... Mas também num carro deste preço, as diferenças são praticamente nulas face ao 107 e ao Aygo.
Percebo-te. Mas olha que quem compra um carro destes fá-lo motivado pela utilização que lhe quer dar e pela facilidade inerente da mesma no dia-a-dia. Penso que o valor de revenda não é uma prioridade para quem compra estes carros, atendendo logo ao seu "baixo" valor de compra quando novo.
Já agora, desafio-te a conduzires um 1.0 montado nestes carrinhos...vais ficar surpreendido.
Pois não fiquei, e por isso mesmo, escrevi o que lá está acima...
Experimentei também a caixa sequencial no 107 e digo-te é mais desesperante conduzir no modo totalmente auto.
Um Fiat Panda oferece muito mais pelo mesmo dinheiro e apesar de ter um 1.2 com "apenas" 60 cv (e menos cv que o trio), consegue um andamento mais agradável, consumos mais baixos e um conforto deveras superior. Para além de não vibrar e fazer ruído como o manco da Toyota...
O Fiat Panda oferece para além disso, 5 lugares e uma mala digna desse nome, sendo que o espaço dedicado aos passageiros é superior.
O Panda oferece prestações de categoria superior face ao trio, bem como equipamentos que o trio só sonha.
EDIT: E o Panda com DualLogic (caixa sequencial) é deveras superior ao C1/107/Aygo com a caixa sequencial...
Editado pela última vez por DeCeIi; 13 June 2008, 20:47.
Até um banal Fiat Panda, faz parecer esse trio umas carroças...
Se gostas:
- de ruído de motor;
- de ter de te debruçar sobre o banco do pendura para accionares o botão que abre e fecha o vidro do lado do pendura;
- do desconforto da suspensão;
- de um motor japonês que é molengão até às 3.000 rpm (regime de motor mais utilizado em cidade, note-se...);
- de uma construção que consegue ser mais rídicula que um conjunto de Lego;
- de um vidro que faz de tampa da mala (bolas, até o AX era melhor nisto e era tantas vezes criticado);
- de vidros de compasso atrás em versão de 5 portas;
- e precisas apenas de 4 lugares.
Força!
Claro que com o dinheir que dás por um, podes sempre comprar um segmento acima com um aninho...
Não percebo..a dúvida era sobre o C1 e o 107..por isso não percebo porque estar a criticar..provavelmente o user até já terá ido ver ou experimentar os carros para fazer a pergunta..tenho uma colega minha que foi ao ao Lancia Y, ao smart for two e usados forfour, ao 107, twingo..e acabou por aterrar no C1..simplesmente não gostou dos outros modelos, apesar de saber que o interior do C1 é algo pobre, mas até dá para colmatar com a porta do porta-luvas, que não traz de origem, e que se alguém abrir o vidro do lado do passageiro e sair sem o fechar, ela para o fechar tem que se inclinar à porta do outro lado, porque não tem o comando do vidro perto como noutros carros..no entanto optou pelo C1..também não quis de segmento superior..porque não havia nenhum que lhe agradasse..a não ser o Mini One, ou outros de preço bastante superior...
Se o user gosta..que vá ver experimente e decida..se a dúvida é sobre o aspecto da carroçaria..várias pessoas que conheço, assim como eu, acham o C1 "mais engraçado" apesar de por baixo serem todos iguais..
Quanto a dizerem que a assistência da Toyota ser melhor, se calhar ele até pode fazer as revisões na Toyota se quiser..uma vez que tenho visto aqui na Citroen em Gaia Volvos novos a fazerem as revisões..
Editado pela última vez por XMRV6; 13 June 2008, 22:55.
Pois não fiquei, e por isso mesmo, escrevi o que lá está acima...
Experimentei também a caixa sequencial no 107 e digo-te é mais desesperante conduzir no modo totalmente auto.
Um Fiat Panda oferece muito mais pelo mesmo dinheiro e apesar de ter um 1.2 com "apenas" 60 cv (e menos cv que o trio), consegue um andamento mais agradável, consumos mais baixos e um conforto deveras superior. Para além de não vibrar e fazer ruído como o manco da Toyota...
O Fiat Panda oferece para além disso, 5 lugares e uma mala digna desse nome, sendo que o espaço dedicado aos passageiros é superior.
O Panda oferece prestações de categoria superior face ao trio, bem como equipamentos que o trio só sonha.
EDIT: E o Panda com DualLogic (caixa sequencial) é deveras superior ao C1/107/Aygo com a caixa sequencial...
Concordo totalmente. O Panda sempre tem vidros que abrem atrás, saídas de ventilação ao centro, Cb de série (no trio nem como opção) e é divertido de conduzir. Para além de que tem extras de fazer cair os queixos, e baratos. Tem também boas possibilidades de descontos interessantes.
Independentemente da tua escolha, vai negociar preços aos stands, e depois escolhe com base nas propostas concretas. E não compres as versões base do trio, senão vais andar a abrir vidros de manivela e sem fecho central, etc..
por 8600 euros que é o preço promocial da Citroen neste momento, um motor 1.000 de 70cv que anda bem melhor que muitos gasoleos de baixa cilindrada do mercado e a maior parte dos gasolinas...4 lugares...estética aceitavel...não encontras melhor julgo eu.
ESPRIT, mas o Aygo tambem é mais caro...e não era por 1 ano de garantia que eu fazia pesar a minha decisão dado que considero este motor bastante bom.
N faço ideia qto custa agora a versão mais barata. Há uns meses, uma pessoa pediu-me ajuda pa escolher, e o c1 c A/C, JLL, PM, ficava aem 12500 euros, sem descontos. Eu ía po Aygo na versão c bluetooth por mais uns trocos. Embora se de facto a diferença é grande, então é de pensar melhor, mas enfim a assistência japuna tbem é melhor.
Mad Dragon, eu acho q estes carros são um dos melhores negócios q se podem fazer, boa value for money, apenas são desconfortaveis.
A ideia do GPL-Auto num deste n deixa de ser engraçado, n sei se há espaço, mas devia ficar qse tipo passe social.
Estes carros são a maior pandeireta que existe.
Noutro dia tive oportunidade de ver com olhos de ver um C1 que estava em exposição no Norte Shopping e fiquei horrorizado.
Mais tarde vim a experimentá-lo.
Os plásticos eram piores dos que se usavam há 20 anos nos segmentos B, o espaço atrás era medíocre, principalmente em altura, onde uma pessoa com 1.75/80 já ficava a roçar o tecto, chapa à mostra por dentro que é uma coisa louca, a mala é um cubículo de dificial acesso e com muito pouco espaço, as janelas das portas laterais atrás são de abrir como nos automóveis de 3 portas, uma posição de condução lastimável, uma caixa de velocidades e embraiagem do pior que já vi (note-se que todas as velocidades entravam à martelada, principalmente a terceira velocidade).
O motor é uma porcaria.
Já tinha notado a falta de força deste no Yaris, mas no C1 só melhora um pouco.
É anémico e sem vida, para não falar do ruído chato que produz.
É por isto que prefiro 1000 vezes comprar um automóvel usado e melhor do que estes carrinhos.
Estes carros são a maior pandeireta que existe.
Noutro dia tive oportunidade de ver com olhos de ver um C1 que estava em exposição no Norte Shopping e fiquei horrorizado.
Mais tarde vim a experimentá-lo.
Os plásticos eram piores dos que se usavam há 20 anos nos segmentos B, o espaço atrás era medíocre, principalmente em altura, onde uma pessoa com 1.75/80 já ficava a roçar o tecto, chapa à mostra por dentro que é uma coisa louca, a mala é um cubículo de dificial acesso e com muito pouco espaço, as janelas das portas laterais atrás são de abrir como nos automóveis de 3 portas, uma posição de condução lastimável, uma caixa de velocidades e embraiagem do pior que já vi (note-se que todas as velocidades entravam à martelada, principalmente a terceira velocidade).
O motor é uma porcaria.
Já tinha notado a falta de força deste no Yaris, mas no C1 só melhora um pouco.
É anémico e sem vida, para não falar do ruído chato que produz.
É por isto que prefiro 1000 vezes comprar um automóvel usado e melhor do que estes carrinhos.
então esse carro tava td fdd! pq eu ja conduzi 1 C1 e gostei bastante de conduzir! para mo motor que tem surpreendeu
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