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Fiabilidade - JDPowers France 2008

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    Fiabilidade - JDPowers France 2008




    http://www.jdpower.com/corporate/new...spx?ID=2008066

    #2
    Suzuki em último ?

    Comentário


      #3
      "Customer Satisfaction"

      Comentário


        #4
        Kia, o melhor carro do fórum...Cof, Cof...

        Alfa Romeo...Cof, Cof....


        "Porque é que as revistas têm sempre Audis, Bmw's e Mercedes nas capas ?"...

        Comentário


          #5
          isto o que tem a ver com fiabilidade?

          é "customer satisfaction".

          Comentário


            #6
            Como estão 2 carros alemães no topo este é o teste mais certo que existe.

            É que nem de fiabilidade é. Há muitos que tem carros de 50.000€ com problemas e andam todos satisfeitos.

            Comentário


              #7
              Por isso é que é um estudo de satisfação, e não de fiabilidade.

              Se não existissem estes estudos de satisfação, onde colocarias aqueles clientes que compram um carro e não ficaram satisfeitos, mesmo não tendo tido problemas ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Como estão 2 carros alemães no topo este é o teste mais certo que existe.

                É que nem de fiabilidade é. Há muitos que tem carros de 50.000€ com problemas e andam todos satisfeitos.
                mas o maior problema é mesmo dos possuidores de veículos do grupo Fiat, que não descolam do fundo da tabela, seja em que tipo de estudo for....

                ld

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Por isso é que é um estudo de satisfação, e não de fiabilidade.

                  Se não existissem estes estudos de satisfação, onde colocarias aqueles clientes que compram um carro e não ficaram satisfeitos, mesmo não tendo tido problemas ?
                  Conheço carros das 2 marcas de topo com problemas bastante graves e os donos continuam a dizer maravilhas.

                  Conheço carros de marcas como os do meu que tem problemas simples e os donos dizem que aquilo não vale nada e que nunca mais voltam a comprar um carro daquela marca.

                  Por isso este inquérito as pessoas nada me diz.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                    mas o maior problema é mesmo dos possuidores de veículos do grupo Fiat, que não descolam do fundo da tabela, seja em que tipo de estudo for....

                    ld
                    Estas mais preocupado com isso que eu. Com 1 ano e 6 meses e 45.000km só tenho que dizer bem.
                    O mesmo não podem dizer muitos que aqui andam com carros 2 vezes mais caros.

                    Alem disso sempre me posso agarrar a 1 Mazda, 1 Honda, 1 Toyota e 2 motas Honda.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Conheço carros das 2 marcas de topo com problemas bastante graves e os donos continuam a dizer maravilhas.

                      Conheço carros de marcas como os do meu que tem problemas simples e os donos dizem que aquilo não vale nada e que nunca mais voltam a comprar um carro daquela marca.

                      Por isso este inquérito as pessoas nada me diz.
                      Diria que tens de rever rápidamente o que quer dizer satisfação...

                      Situação A:
                      Um indivíduo compra um Mercedes S e tem de ir 3 vezes no primeiro ano à oficina resolver bugs.

                      Situação B:
                      Outro indivíduo compra um Tata nano e nunca avaria.

                      Achas que a satisfação é maior em qual ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Diria que tens de rever rápidamente o que quer dizer satisfação...

                        Situação A:
                        Um indivíduo compra um Mercedes S e tem de ir 3 vezes no primeiro ano à oficina resolver bugs.

                        Situação B:
                        Outro indivíduo compra um Tata nano e nunca avaria.

                        Achas que a satisfação é maior em qual ?
                        No Classe S. Apesar disso foi o que deu mais problemas.

                        Por isso é que no topo estão marcas caras. É o status a funcionar.

                        Logo este teste não diz nada em termos de fiabilidade

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Diria que tens de rever rápidamente o que quer dizer satisfação...

                          Situação A:
                          Um indivíduo compra um Mercedes S e tem de ir 3 vezes no primeiro ano à oficina resolver bugs.

                          Situação B:
                          Outro indivíduo compra um Tata nano e nunca avaria.

                          Achas que a satisfação é maior em qual ?

                          Humm!!! Pergunta difícil. Talvez mereça a abertura de um tópico!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            No Classe S. Apesar disso foi o que deu mais problemas.

                            Por isso é que no topo estão marcas caras. É o status a funcionar.

                            Logo este teste não diz nada em termos de fiabilidade
                            É o status ou a qualidade dos produtos ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                              Humm!!! Pergunta difícil. Talvez mereça a abertura de um tópico!
                              Penso que és inteligente para entender o porquê dos casos extremos.

                              Comentário


                                #16
                                I can't get no satisfaction
                                I can't get no satisfaction
                                'Cause I try and I try and I try and I try
                                I can't get no, I can't get no

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  I can't get no satisfaction
                                  I can't get no satisfaction
                                  'Cause I try and I try and I try and I try
                                  I can't get no, I can't get no
                                  (Cantado pelo Jovanotti, ou Eros Ramazotti)
                                  Editado pela última vez por rca33; 15 June 2008, 18:50.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    É o status ou a qualidade dos produtos ?
                                    Um produto que tem problemas de fiabilidade qualidade não tem nenhuma.

                                    Se não consegue cumprir a função para que foi destinada de que me serve que seja agradável a vista e mole. Até podia ser pintado a ouro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A satisfação, como está explicito no artigo do link que colocaram, engloba um conjunto de factores, que passo a citar:
                                      In order of importance, they are: quality and reliability (38%); vehicle appeal (22%), which includes performance, design, comfort and features; ownership costs (20%), including fuel consumption, insurance and costs of service/repair; and dealer service satisfaction (19%).
                                      E na minha opinião a satisfação é uma avaliação mais abrangente ou completa que a fiabilidade pura e dura.
                                      Aqui em casa o carro que menos tempo durou foi um Honda HRV que do ponto de vista mecânico, em termos de fiabilidade pura, nunca deu problemas, e no entanto ao fim de apenas 1 ano e 8 meses foi vendido, precisamente por não estarmos satisfeitos com o carro.
                                      O carro pode ser muito fiável, mas houve um conjunto de factores que desiludiram, consumos elevados, falhas graves de ergonomia (bancos sem memória, tecto de abrir que se tinha de aparafusar e desaparafusar a tampa que fazia de cortina, mecanismo de abertura do tecto de abrir atrás do próprio tecto muito pouco prático, porta copos traseiro frágil que partiu ao fim de pouco tempo) entre outras coisas.
                                      O carro ficaria em primeiro lugar num estudo de fiabilidade dos carros que por aqui passaram e ficaria em último lugar num estudo de satisfação.
                                      Será que interessa o carro ser muito fiável, se em tudo o resto for péssimo (performances, comportamento, consumos, travagem, qualidade de montagem e acabamentos, equipamento, design, ergonomia, etc. etc.)?

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        JD Powers UK 2008

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas aqui não vejo nenhum indicador que a marca A ou B tenha tido problemas.

                                          Apenas vejo a satisfação dos clientes, que uns têm, e outros nem tanto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Mas aqui não vejo nenhum indicador que a marca A ou B tenha tido problemas.

                                            Apenas vejo a satisfação dos clientes, que uns têm, e outros nem tanto.
                                            mas ainda assim há quem encontre motivos para, por exemplo, cascar nos alemães só porque......bem......se lembraram....

                                            ld

                                            Comentário


                                              #23
                                              De referir que a satisfação com o concessionário pesa 19% neste estudo, o que por si só, pode fazer uma marca oscilar uns lugares para cima ou para baixo dependendo do país, pois há marcas com melhor atendimento nuns países do que noutros.

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                "Porque é que as revistas têm sempre Audis, Bmw's e Mercedes nas capas ?"...
                                                Porque a maior parte das pessoas se satisfaz apenas com a 'imagem'.

                                                Michael

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                  Porque a maior parte das pessoas se satisfaz apenas com a 'imagem'.

                                                  Michael
                                                  daqui a pouco estás a dizer que um fiat croma é melhor que uma A4 avant ou uma série 3.

                                                  ld

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                    A satisfação, como está explicito no artigo do link que colocaram, engloba um conjunto de factores, que passo a citar:

                                                    E na minha opinião a satisfação é uma avaliação mais abrangente ou completa que a fiabilidade pura e dura.
                                                    Aqui em casa o carro que menos tempo durou foi um Honda HRV que do ponto de vista mecânico, em termos de fiabilidade pura, nunca deu problemas, e no entanto ao fim de apenas 1 ano e 8 meses foi vendido, precisamente por não estarmos satisfeitos com o carro.
                                                    O carro pode ser muito fiável, mas houve um conjunto de factores que desiludiram, consumos elevados, falhas graves de ergonomia (bancos sem memória, tecto de abrir que se tinha de aparafusar e desaparafusar a tampa que fazia de cortina, mecanismo de abertura do tecto de abrir atrás do próprio tecto muito pouco prático, porta copos traseiro frágil que partiu ao fim de pouco tempo) entre outras coisas.
                                                    O carro ficaria em primeiro lugar num estudo de fiabilidade dos carros que por aqui passaram e ficaria em último lugar num estudo de satisfação.
                                                    Será que interessa o carro ser muito fiável, se em tudo o resto for péssimo (performances, comportamento, consumos, travagem, qualidade de montagem e acabamentos, equipamento, design, ergonomia, etc. etc.)?

                                                    Cumprimentos
                                                    Muito bom post !!

                                                    concordo com essa distinção entre fiabilidade e satisfação

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                      De referir que a satisfação com o concessionário pesa 19% neste estudo, o que por si só, pode fazer uma marca oscilar uns lugares para cima ou para baixo dependendo do país, pois há marcas com melhor atendimento nuns países do que noutros.

                                                      Isso explica os bons resultados dos franceses... em França, onde há oficinas e peças a pontapés das marcas nacionais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                        A satisfação, como está explicito no artigo do link que colocaram, engloba um conjunto de factores, que passo a citar:

                                                        E na minha opinião a satisfação é uma avaliação mais abrangente ou completa que a fiabilidade pura e dura.
                                                        Aqui em casa o carro que menos tempo durou foi um Honda HRV que do ponto de vista mecânico, em termos de fiabilidade pura, nunca deu problemas, e no entanto ao fim de apenas 1 ano e 8 meses foi vendido, precisamente por não estarmos satisfeitos com o carro.
                                                        O carro pode ser muito fiável, mas houve um conjunto de factores que desiludiram, consumos elevados, falhas graves de ergonomia (bancos sem memória, tecto de abrir que se tinha de aparafusar e desaparafusar a tampa que fazia de cortina, mecanismo de abertura do tecto de abrir atrás do próprio tecto muito pouco prático, porta copos traseiro frágil que partiu ao fim de pouco tempo) entre outras coisas.
                                                        O carro ficaria em primeiro lugar num estudo de fiabilidade dos carros que por aqui passaram e ficaria em último lugar num estudo de satisfação.
                                                        Será que interessa o carro ser muito fiável, se em tudo o resto for péssimo (performances, comportamento, consumos, travagem, qualidade de montagem e acabamentos, equipamento, design, ergonomia, etc. etc.)?

                                                        Cumprimentos
                                                        belo post.

                                                        ld

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                                          Suzuki em último ?

                                                          Depende do pais, já vist e aqui os TARADOS do costume a colocarem indices de satisfaçam em Itália, certamente que as marcas Italianas não aparecem no fim da tabela....daahhhhh

                                                          É sempre a mesma bosta neste forum, eu até colocava aqui os Indices mas ser tão doente??? e mais a mais não tenho dor de coto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Engraçado que a Skoda fica sempre nos lugares de topo e sempre à frente da Seat e da VW

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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