Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda reserva propriedade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda reserva propriedade

    Boa tarde!
    Na passada sexta feira Fechei negócio de um carro num stand e dei algum dinheiro de sinal! O senhor disse que ia preparar o carro e para a semana ja o tinha pronto(quando pagarei o resto em falta). Na altura achei o carro um pouco barato e ao chegar a casa fui ao http://www.automovelonline.mj.pt e pedi uma certidão permanente de registo automóvel.
    Hoje recebi o resultado e constava o seguinte:

    Código:
    [B]Certidão Permanente[/B]
    MATRÍCULA ------   MARCA SEAT
    PROPRIETÁRIO(s):
    [COLOR=DarkRed]Nome do proprietario antigo e morada[/COLOR]
    Registo de propriedade com apresentação nº. X, em 03/10/2007
    ÓNUS E ENCARGOS EM VIGOR:
    Menção - RESERVA DE PROPRIEDADE
    Data - 03/10/2007
    SUJEITO ACTIVO
    FINICREDITO INSTITUICAO FINANCEIRA DE CREDITO SA
    R JULIO DINIS 158-160 2
    4050 - 318PORTO
    SUJEITO PASSIVO
    [COLOR=DarkRed]O nome do antigo dono e morada[/COLOR]
    Não existem apresentações pendentes
    Fiquei um pouco preocupado e sem saber ao certo o que significa isto e o que fazer!

    O dono do stand está a agir correctamente?
    Alguém já passou por algo seste género?
    O que faço?

    Desde já obrigado

    #2
    Eu ia vêr isso muito bem com o vendedor...
    Ou esse registo está desactualizado, ou o carro não pode ser vendido assim.
    Aparentemente ainda não está pago pelo antigo dono...

    Comentário


      #3
      Boas,

      Pode dar-se o caso de o antigo dono ter pago tudo e a reserva ainda não ter sido levantada porque a pessoa ainda não tratou disso ou pq a empresa ainda não passou o modelo 6.

      Eu tentava ligar para a empresa para saber se o carro ainda tem dívida ou se já foi emitido o modelo 2 para levantamento da reserva. Bem sei que eles são ariscos a dar estas informações, mas tenta perguntar algo que não os comprometa muito, ou seja, se o carro está livre de encargos, ou se existem condições para ser levantada a reserva... não perguntes valore que isso em princípio eles não dizem... tb para ti basta saber se a reserva pode ser levantada ou não...

      Cumps

      Comentário


        #4
        Bem, um amigo esteve mais de dois meses à espera do modelo 6. Foi preciso quase insultá-los ao telefone.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fnal Ver Post
          Boas,

          Pode dar-se o caso de o antigo dono ter pago tudo e a reserva ainda não ter sido levantada porque a pessoa ainda não tratou disso ou pq a empresa ainda não passou o modelo 6.

          Eu tentava ligar para a empresa para saber se o carro ainda tem dívida ou se já foi emitido o modelo 2 para levantamento da reserva. Bem sei que eles são ariscos a dar estas informações, mas tenta perguntar algo que não os comprometa muito, ou seja, se o carro está livre de encargos, ou se existem condições para ser levantada a reserva... não perguntes valore que isso em princípio eles não dizem... tb para ti basta saber se a reserva pode ser levantada ou não...

          Cumps


          pois
          acabei de ligar para a finicredito e eles nao me deram valores mas disseram que ainda nao está liquidado!

          ou seja, o dono do stando está a tentar enganar-me!!!

          Não ha nenhuma lei que proteja o consumidor nestes casos?

          Como pode ele vender um veículo que ainda não está pago ao banco?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por shangrila Ver Post
            pois
            acabei de ligar para a finicredito e eles nao me deram valores mas disseram que ainda nao está liquidado!

            ou seja, o dono do stando está a tentar enganar-me!!!

            Não ha nenhuma lei que proteja o consumidor nestes casos?

            Como pode ele vender um veículo que ainda não está pago ao banco?
            Claro que há... Embora saibamos todos que a justiça e a aplicação das leis por cá não é exemplar, longe disso, podes sempre fazer uma denúncia à ASAE... Embora seja mais simples e eficaz ir lá ao stand, desancar o gajo e mandá-lo c*g*r...

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fnal Ver Post
              Claro que há... Embora saibamos todos que a justiça e a aplicação das leis por cá não é exemplar, longe disso, podes sempre fazer uma denúncia à ASAE... Embora seja mais simples e eficaz ir lá ao stand, desancar o gajo e mandá-lo c*g*r..
              Cumps


              na altura que começámos o contrato eu até o questionei se nao existia dívida nenhuma com aquele veículo.

              ele respondeu que nao, que era uma pessoa séria e bla, bla, bla que tinha os documentos todos em ordem senao nao podia vender o carro


              Até tenho o contrato assinado com o valor final do carro, apesar de ter pago apenas um pequeno valor.


              agora peço ajuda ao mais entendidos em leis e afins!

              Como denuncio o senhor e a quem?

              há algum decreto lei que diga respeito a omissões em contratos?



              Obrigado

              Comentário


                #8
                Ele actuou com reserva mental. Sabia que o carro tinha reserva de propriedade e nao te disse, por isso o negócio é nulo.

                Há responsabilidade dele porque nas negociacoes que levaram à formacao do contrato nao actuou de boa fe.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                  Ele actuou com reserva mental. Sabia que o carro tinha reserva de propriedade e nao te disse, por isso o negócio é nulo.

                  Há responsabilidade dele porque nas negociacoes que levaram à formacao do contrato nao actuou de boa fe.
                  Nem mais. Além disso agiu com dolo, por isso podes perfeitamente pedir a anulação do contrato

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por shangrila Ver Post
                    Boa tarde!
                    Na passada sexta feira Fechei negócio de um carro num stand e dei algum dinheiro de sinal! O senhor disse que ia preparar o carro e para a semana ja o tinha pronto(quando pagarei o resto em falta). Na altura achei o carro um pouco barato e ao chegar a casa fui ao http://www.automovelonline.mj.pt e pedi uma certidão permanente de registo automóvel.
                    Hoje recebi o resultado e constava o seguinte:

                    Código:
                    [B]Certidão Permanente[/B]
                    MATRÍCULA ------   MARCA SEAT
                    PROPRIETÁRIO(s):
                    [COLOR=darkred]Nome do proprietario antigo e morada[/COLOR]
                    Registo de propriedade com apresentação nº. X, em 03/10/2007
                    ÓNUS E ENCARGOS EM VIGOR:
                    Menção - RESERVA DE PROPRIEDADE
                    Data - 03/10/2007
                    SUJEITO ACTIVO
                    FINICREDITO INSTITUICAO FINANCEIRA DE CREDITO SA
                    R JULIO DINIS 158-160 2
                    4050 - 318PORTO
                    SUJEITO PASSIVO
                    [COLOR=darkred]O nome do antigo dono e morada[/COLOR]
                    Não existem apresentações pendentes
                    Fiquei um pouco preocupado e sem saber ao certo o que significa isto e o que fazer!

                    O dono do stand está a agir correctamente?
                    Alguém já passou por algo seste género?
                    O que faço?

                    Desde já obrigado
                    Se fosse a ti ia com muito cuidado. Tal como apresentas as coisas, esse carro NÃO PODE ser vendido assim. Das duas uma: ou o anterior proprietário liquidou tudo e apanhsate o compasso de espera de regularização do averbamento de propriedade ( a banca é célere nisso, quando tudo está em ordem - portanto confirma com o vendedor) ou então há aí um nó cego qualquer. Verifica bem isso!
                    Cumps.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por shangrila Ver Post
                      pois
                      acabei de ligar para a finicredito e eles nao me deram valores mas disseram que ainda nao está liquidado!

                      ou seja, o dono do stando está a tentar enganar-me!!!

                      Não ha nenhuma lei que proteja o consumidor nestes casos?

                      Como pode ele vender um veículo que ainda não está pago ao banco?
                      Peço desculpa, não tinha lido isto quando respondi ao anterior. Mas é como te digo. Invoca nulidade do contrato, por nítida má fé do vendedor. O fulano apanha um entalão se quiseres.

                      Comentário


                        #12
                        No meu dia a dia nós não trabalhamos assim, mas como se calhar se trata de um stand pequeno pode acontecer o carro não estar ainda liquidado e vir a ser pago quando receber o pagamento da tua parte. Isto partindo do princípio de que o vendedor poderá estar a agir de boa fé.

                        Assim, logo que tu pagasses o carro e este fosse liquidado ser-te-ia enviado o Mod. 2 assinado pelo antigo proprietário e o Mod. 6 para extinção da reserva (conheço casos em que o pagamento do carro à financeira foi feito directa e presencialmente nas instalações da financeira e foi emitido de imediato o Mod. 6, basta pensarem em como é quando compram um carro a um particular com reserva de propriedade).

                        Na minha opinião deverias dizer abertamente ao vendedor que tens conhecimento de que o carro tem reserva de propriedade e podes perguntar se este está liquidado pois tens indicação de que ainda não está. Caso o vendedor indique que já está liquidado pedes um comprovativo do pagamento. Podes pedir também para veres o Mod. 6. (este pode ainda não ter sido emitido, mas ultimamente é emitido com rapidez)

                        Se realmente se verificar que ele está a agir de má fé pedes a anulação do negócio pois este estará a ser feito com base em pressupostos que não se verificam.

                        Comentário


                          #13
                          obrigado pelas dicas pessoal

                          hoje vou la ao stand em questao e falar com o senhor!

                          ha algum modelo de carta para anulaçao de contratos e alguns prazos legais?

                          Comentário


                            #14
                            passei pelo stand ontem e o senhor disse-me que compra os veículos atraves da BCA e que eles é que se responsabilizam por pagar à finicredito e so depois é que é levantada a reserva de propriedade!

                            Se eu pagar o carro a pronto ele pede os documentos e eu posso ficar imediatamente com o modelo 6 e com o carro em meu nome!

                            para mim é preferivel pois tenho conhecimentos de algumas pessoas que nao tem os documentos, embora ja tenha passado muito tempo desde que compraram os veículos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por shangrila Ver Post
                              passei pelo stand ontem e o senhor disse-me que compra os veículos atraves da BCA e que eles é que se responsabilizam por pagar à finicredito e so depois é que é levantada a reserva de propriedade!

                              Se eu pagar o carro a pronto ele pede os documentos e eu posso ficar imediatamente com o modelo 6 e com o carro em meu nome!

                              para mim é preferivel pois tenho conhecimentos de algumas pessoas que nao tem os documentos, embora ja tenha passado muito tempo desde que compraram os veículos

                              Muito cuidado com isso... Se é o BCA que tem de pagar, porque ele só te dá os documentos se tu pagares a pronto?

                              Cheira me a esquema...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                Muito cuidado com isso... Se é o BCA que tem de pagar, porque ele só te dá os documentos se tu pagares a pronto?

                                Cheira me a esquema...

                                ele so pede os documentos à BCA quando tiver o dinheiro todo ou garantias de que vou mesmo ficar com ele.

                                realmente é uma estupidez pois ele podia ter logo os papeis do lado dele o que facilitava tudo.

                                Quando pagar quero ter do meu lado tudo em ordem ao menos assim nao corro riscos.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X