Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V50 1.6 Diesel de 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo V50 1.6 Diesel de 2008

    Olá, o meu nome é Helena, eo tópico tem como objectivo, receber opiniões sobre a Volvo V50 de 2008.
    A Minha escolha é a V50 nível 3 e, o preço será de 33 425,00 Euros, depois de dar o meu carro com 10 anos para abate. Gostaria de saber as vossas opiniões relativamente ao preço, que me fizeram no stand. Já dei o sinal da reserva. Pesquisei alguma coisa e do que me foi apresentado, foi da que mais gostei,... mas apesar de gostar muito de conduzir, o restante no que respeita a automóveis, não é a minha área.
    Por outro lado gostaria igualmente, de receber opiniões relativamente a outros aspectos, que considerem relevantes.

    #2
    Benvinda!
    O preço parece-me bom - cerca de 2800€, incluindo o abate. A Volvo nunca fez grandes descontos, por isso...

    Quanto a conselhos sobre o carro, não tenho nenhum para dar - é um modelo com quase 4 anos de mercado, já revisto no restyling do ano passado e sem registo de problemas graves.
    O motor está mais que aprovado: é o mais vendido nas gamas Ford, Mazda, Peugeot, Citroen e Mini, que o partilham com a Volvo.

    Contudo andam por aqui uns aficionados da marca que poderão contribuir com algo mais concreto.

    Boa sorte com a máquina!

    Comentário


      #3
      Boas, pessoalmente não conheço a carrinha, mas informação sobre ela é o que não falta.
      Aqui fica um link
      http://automotor.xl.pt/0405/800.shtm

      http://aeiou.turbo.pt/canal.aspx?cha...0-CEE6EB8296A2

      Comentário


        #4
        Muito obrigado, pelas boas vindas, e pela informação,...parece-me que não são própriamente apreciadores,...
        Vou precisar da vossa ajuda, para não nfazer algumas asneiras, já vi que a maioria dos forisatas, são fixados em carros, coisa que não é própriamente o meu caso. Sou a tipica mulher ,... interessa que não dê problemas, claro mas o resto não me interessa muito,...resumindo quero um carro que não me chateie, nem que tenha que estar sempre chamar reboques.
        Bom gostaria de saber como é que se deve fazer a rodagem, sem fazer grandes asneiras. Ela virá em Agosto, pois tenho que tratar da papelada toda,,...

        Comentário


          #5
          É um optimo carro, muito confortavel, bem equipado e seguro, bastante bonito na minha opiniao... Penso que o preço estará dentro do normal....

          Comentário


            #6
            Conheço relativamente bem a carrinha em causa. Com o nível 3 de equipamento já vem extremamente completa, o que é excelente. Eu, possivelmente, teria optado pela 2.0 com nível2, mas isso já é uma opinião pessoal.

            Quanto a problemas crónicos, esse motor é mais do que conhecido. Bastante fiável, sem problemas de maior. Só tenho uma coisa a referir - informações que tenho dizem-me que as embraiagens têm tendência a começar a patinar (ou seja, gastam-se) depressa.

            De resto, acho que fizeste um bom negócio.

            Quanto à rodagem, aconselho vivamente olhares para este tópico, especificamente para este post, bastante completo.

            Boa sorte!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
              Muito obrigado, pelas boas vindas, e pela informação,...parece-me que não são própriamente apreciadores,...
              Vou precisar da vossa ajuda, para não nfazer algumas asneiras, já vi que a maioria dos forisatas, são fixados em carros, coisa que não é própriamente o meu caso. Sou a tipica mulher ,... interessa que não dê problemas, claro mas o resto não me interessa muito,...resumindo quero um carro que não me chateie, nem que tenha que estar sempre chamar reboques.
              Bom gostaria de saber como é que se deve fazer a rodagem, sem fazer grandes asneiras. Ela virá em Agosto, pois tenho que tratar da papelada toda,,...
              Olá Helena.
              Como é sabido aqui no Fórum, eu tenho uma V50 1.6D, mas no caso é uma Nível 2, do modelo antes do restyling, comprada em Agosto de 2007 e q conta neste momento com cerca de 16mil kms.

              Neste tópico podes ter informações sobre o desempenho destas carrinhas, embora ñ seja mto actualizado:
              http://forum.autohoje.com/showthread...hlight=v50+s40

              Podes ver aí as vantagens e desvantagens q os utilizadores apontam!

              No meu caso, posso dizer-te q a carrinha (habitualmente conduzida pelo meu pai), foi comprada por pura insistência da minha mãe, já q achava bonitinha e tal, e portanto, foi uma compra "de mulher".
              Podes ver neste outro tópico o processo q levou à sua escolha:
              http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=37739

              De momento ñ tenho queixas de maior a apresentar, a rodagem já passou, mas a carrinha tb nunca é mto puxada, o meu pai é de condução calma e eu raramente dou alguma "esticadela" (apesar de serem necessárias).

              É confortável q.b., embora obviamente + dura q uma francesa Peugeot ou Renault, mas ñ tão dura qto uma germânica Opel.

              Na minha opinião, peca por ter poucos espaços de arrumação p/pqnas coisas e por ser 1 produto algo caro p/o q oferece.

              É sem dúvida uma carrinha mto bonita, e embora a pressão da compra tenha sido da minha mãe, como referi, acho q fizemos 1 bom negócio e estou satisfeito.
              Qq informação adicional, é só perguntar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                Conheço relativamente bem a carrinha em causa. Com o nível 3 de equipamento já vem extremamente completa, o que é excelente. Eu, possivelmente, teria optado pela 2.0 com nível2, mas isso já é uma opinião pessoal.
                Pois, ...eu apesar de gostar muito de conduzir e, considerar que conduzo bem, gosto de andar com velocidade moderada, e provavelmente, nem esta vou utilizar no máximo. A razão pela qual a escolhi, é a questão da segurança, achei que era confortavel e lá está, também a razão pela qual as mulheres compram os carros,... achei que estecticamente era muito bonita.
                Por outro lado os defeitos que vocês lhe apontavam, a questão do espaço,...para mim chega e sobra,...sim porque eu andei aqui a cuscar para ver as vossas opiniões.
                Os defeitos que lhe eram apontados aqui, para mim, no meu caso eram pouco relevantes, e face a um conjunto de características, agradava-me, também a relação preço qualidade. Por outro lado queria comprar 0 Km, porque é o primeiro carro que compro novo, e até aqui a sorte não tem sido minha parceira, portanto novo, não há que enganar. Face ao conhecimento que tenho de carros, e para não ter desaires foi a opção que escolhi.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                  Pois, ...eu apesar de gostar muito de conduzir e, considerar que conduzo bem, gosto de andar com velocidade moderada, e provavelmente, nem esta vou utilizar no máximo. A razão pela qual a escolhi, é a questão da segurança, achei que era confortavel e lá está, também a razão pela qual as mulheres compram os carros,... achei que estecticamente era muito bonita.
                  Por outro lado os defeitos que vocês lhe apontavam, a questão do espaço,...para mim chega e sobra,...sim porque eu andei aqui a cuscar para ver as vossas opiniões.
                  Os defeitos que lhe eram apontados aqui, para mim, no meu caso eram pouco relevantes, e face a um conjunto de características, agradava-me, também a relação preço qualidade. Por outro lado queria comprar 0 Km, porque é o primeiro carro que compro novo, e até aqui a sorte não tem sido minha parceira, portanto novo, não há que enganar. Face ao conhecimento que tenho de carros, e para não ter desaires foi a opção que escolhi.
                  Nao há nada melhor que um veiculo novo....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                    Nao há nada melhor que um veiculo novo....

                    Será?

                    http://forum.autohoje.com/showpost.p...08&postcount=1

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                      Nao há nada melhor que um veiculo novo....

                      Nos dias de hoje, é preciso também sorte

                      Comentário


                        #12
                        A rodagem deve vir descrita no manual, mas basicamente apoveita logo para fazeres uma estirada de 150/200/300 kms...Deduzo que a carrinha tenha 6 velocidades. Se assim for, é fazer a viagem em AE em 6ª, pelas 2000 rpms.
                        Na generalidade, nos primeiros 1000 kms procura rodar sempre o mais próximo das 2000 rpms (1750 a 2250 rpms). Não aceleres a fundo. Usa pequenas cargas de acelerador.
                        entre os 750 e os 1500 kms vai levando o carro até às 3000 rpms, nas várias mudanças mas outra vez sem carregar a fundo no acelerador...fá-lo de modo progressivo. Dos 1500 kms aos 3000 kms, começa por ir usando mais curso no acelerador...ou seja, vai começando a calcar até ao fundo do mesmo, de um modo progressivo inicialmente para com o decorrer dos kms o fazeres em aceleração pura. Perto dos 2500 kms incluí também umas reduções mais fortes.

                        De resto, sendo um carro turbinado, quando se termina uma viagem, não desligues logo o carro...aproveita para tirar o cinto, desligar o rádio, abrir a porta, pegar na mala, retocar a maquilhagem (esta é mais em tom de brincadeira) e depois desligas o carro (se vieste de uma estirada mais longa e em que apertaste mais o carro, aguarda cerca de 1 minuto, caso contrário cerca de 30 segundos).
                        Outra regra: Não passar das 2000 rpms (quer esteja em rodagem ou não) nos primeiros kms, pois o óleo ainda não está a temperatura ideal - na prática são entre 7 a 13 kms, conforme o dia esteja, respectivamente quente ou frio.

                        Isto pode parecer chato e complicado...mas por analogia, posso dizer-te que a minha esposa cumpre estas regras sem dificuldade. É alguém como tu, que também gosta de conduzir e que o faz bem mas que não quer ter chatices ou preocupações com o carro.

                        De resto, boa escolha! É um volvo bem bonito. O motor é porreiro!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          Nos dias de hoje, é preciso também sorte
                          Exactamente, como em tudo... Mas em carro novo tens sempre a garantia algo que pode nao existir com um carro usado... E sendo um carro novo sabes sempre a Historia dele, enquanto que um usado nao...

                          Comentário


                            #14
                            don.juan se a V50 1.6D MY08 for como a MY04 só tem 5 velocidades.

                            A verdade é que embora adore o S60 com que ando, provavelmente seria capaz de ir para uma Golf.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                              A rodagem deve vir descrita no manual, mas basicamente apoveita logo para fazeres uma estirada de 150/200/300 kms...Deduzo que a carrinha tenha 6 velocidades. Se assim for, é fazer a viagem em AE em 6ª, pelas 2000 rpms.
                              Na generalidade, nos primeiros 1000 kms procura rodar sempre o mais próximo das 2000 rpms (1750 a 2250 rpms). Não aceleres a fundo. Usa pequenas cargas de acelerador.
                              entre os 750 e os 1500 kms vai levando o carro até às 3000 rpms, nas várias mudanças mas outra vez sem carregar a fundo no acelerador...fá-lo de modo progressivo. Dos 1500 kms aos 3000 kms, começa por ir usando mais curso no acelerador...ou seja, vai começando a calcar até ao fundo do mesmo, de um modo progressivo inicialmente para com o decorrer dos kms o fazeres em aceleração pura. Perto dos 2500 kms incluí também umas reduções mais fortes.

                              De resto, sendo um carro turbinado, quando se termina uma viagem, não desligues logo o carro...aproveita para tirar o cinto, desligar o rádio, abrir a porta, pegar na mala, retocar a maquilhagem (esta é mais em tom de brincadeira) e depois desligas o carro (se vieste de uma estirada mais longa e em que apertaste mais o carro, aguarda cerca de 1 minuto, caso contrário cerca de 30 segundos).
                              Outra regra: Não passar das 2000 rpms (quer esteja em rodagem ou não) nos primeiros kms, pois o óleo ainda não está a temperatura ideal - na prática são entre 7 a 13 kms, conforme o dia esteja, respectivamente quente ou frio.

                              Isto pode parecer chato e complicado...mas por analogia, posso dizer-te que a minha esposa cumpre estas regras sem dificuldade. É alguém como tu, que também gosta de conduzir e que o faz bem mas que não quer ter chatices ou preocupações com o carro.

                              De resto, boa escolha! É um volvo bem bonito. O motor é porreiro!
                              Bem,...vou escrever tudinho e fazer um esquema,...

                              Relativamente à maquiagem, é raro usar, a minha área de trabalho é a Educação Física e não dá muito jeito andar a tirar e colocar maquiagem, antes e depois,...não fazia mais nada,...mas vou tentar fazer como diz,...

                              Vou tentar cumprir todos os conselhos que aqui me dão, e não errar nada, o que vai ser difícil, pois sou alourada,...vamos lá ver se consigo, fazer tão bem como vocês o dizem,pois a paciência não é coisa que tenha em excesso,... já fiquei com um nó no cérebro, só com o post,...

                              Tenho novidades a carrinha afinal fica 32,677,29, com o alarme incluído, a opção de desligar o air bag, e o abate incluido. O que me dão pelo velho é 1210 Euros, e o preço da carrinha é de 36 240,00, portanto pelas contas deles, fazem-me um desconto de sensivelmente 4 000 Euros. Penso que não é desagradável.

                              Tenho a dizer que foram muito gentis, e que me trataram muito bem. Não comprei em 2 stands anteriores, porque não gostei, no 1º foi a arrogância do vendedor e o outro, quem me devia informar do financiamento, estava com vontade de "despachar" e ainda estou à espera de propostas de financiamento que tinha pedido.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                Bem,...vou escrever tudinho e fazer um esquema,...

                                Relativamente à maquiagem, é raro usar, a minha área de trabalho é a Educação Física e não dá muito jeito andar a tirar e colocar maquiagem, antes e depois,...não fazia mais nada,...mas vou tentar fazer como diz,...

                                Vou tentar cumprir todos os conselhos que aqui me dão, e não errar nada, o que vai ser difícil, pois sou alourada,...vamos lá ver se consigo, fazer tão bem como vocês o dizem,pois a paciência não é coisa que tenha em excesso,... já fiquei com um nó no cérebro, só com o post,...

                                Tenho novidades a carrinha afinal fica 32,677,29, com o alarme incluído, a opção de desligar o air bag, e o abate incluido. O que me dão pelo velho é 1210 Euros, e o preço da carrinha é de 36 240,00, portanto pelas contas deles, fazem-me um desconto de sensivelmente 4 000 Euros. Penso que não é desagradável.

                                Tenho a dizer que foram muito gentis, e que me trataram muito bem. Não comprei em 2 stands anteriores, porque não gostei, no 1º foi a arrogância do vendedor e o outro, quem me devia informar do financiamento, estava com vontade de "despachar" e ainda estou à espera de propostas de financiamento que tinha pedido.
                                As pinturas foram apenas um toque mais humorístico...de resto verás que é apenas uma questão de hábito aplicar todas essas "regras" e depois de adquiridos, tornam-se naturais...e já agora, qual a cor do bólide?

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa sorte !

                                  Acho que fizeste uma excelente opção é um carro elegante e distinto, com um motor muito razoavel.

                                  Há cerca de 3 anos foi um carro que considerei comprar. Apesar de não ter sido a minha escolha, fiquei sempre com um certo carinho pela V50

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                    As pinturas foram apenas um toque mais humorístico...de resto verás que é apenas uma questão de hábito aplicar todas essas "regras" e depois de adquiridos, tornam-se naturais...e já agora, qual a cor do bólide?

                                    Eu também estava a brincar. Bom todo me tem dado óptimos conselhos, muito agradeço os conselhos aqui á naba,...

                                    Vão ficar desapontados, escolhi a côr mais pratica, porque eu tenho coisas um pouco masculinas, uma delas é a desarrumação LOL, e esquecer-me de lavar os carros, (às vezes também me esqueço de colocar a àgua dentro, o meu mecânico diz, que dei um escaldãozinho o meu carro ), por isso vai ser para vocês um vulgar cinzento claro metalizado, porque é mais prático e eu sou uma mulher prática.

                                    Bem, vou tentar ao escrever ser mais lacónica, para não vos cansar, acho que estão a ser gentis, porque já deram aqui muita tareia a homens que compraram volvos,...
                                    Editado pela última vez por MariaHelena; 17 June 2008, 15:31. Razão: erros

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Boa sorte !

                                      Acho que fizeste uma excelente opção é um carro elegante e distinto, com um motor muito razoavel.

                                      Há cerca de 3 anos foi um carro que considerei comprar. Apesar de não ter sido a minha escolha, fiquei sempre com um certo carinho pela V50
                                      Se ela não tivesse o nome Maria Helena isto já tinha dado para o torto...

                                      É admirável quando está uma senhora na sala o modo como os meninos se comportam.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                        ...
                                        , acho que estão a ser gentis, porque já deram aqui muita tareia a homens que compraram volvos,...
                                        Chamaram??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                          Eu também estava a brincar. Bom todo me tem dado óptimos conselhos, muito agradeço os conselhos aqui á naba,...

                                          Vão ficar desapontados, escolhi a côr mais pratica, porque eu tenho coisas um bocado masculinas, uma delas é a desarrumação LOL, e esquecer-me de lavar os carros, (às vezes também me esqueço de colocar a àgua dentro, o meu mecânico diz, que dei um escaldãozinho o meu carro ), por isso vai ser para vocês um vulgar cinzento claro metalizado, porque é mais prático e eu sou uma mulher prática.

                                          Bem, vou tentar escrever ser mais lacónica, para não vos cansar, acho que estão a ser gentis, porque já deram aqui muita tareia a homens que compraram volvos,...
                                          É de facto uma cor prática mas que assenta bem na viatura em questão.
                                          (eu sou dos que não gosta de desarrumação no carro...nem lixo...)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                            Chamaram??
                                            Pode começar, eu aguento-me que tenho poder de encaixe. Analiso e depois crio a minha opinião.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                              (eu sou dos que não gosta de desarrumação no carro...nem lixo...)
                                              Eu também,...

                                              Mas sabe adoro animais,...tá tudo dito,...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                                                É um optimo carro, muito confortavel, bem equipado e seguro, bastante bonito na minha opiniao... Penso que o preço estará dentro do normal....

                                                Não demos assim mta tareia em quem compra Volvo, só em quem compra determinados Volvos, paga um exorbitância e acha q faz negocios da china... suécia, perdão!

                                                É uma boa carrinha sem ter grande espaço mas tb se não precisas...é boa opção. Lembra-te q tem basicamente mesmo espaço q um Focus e talvez menos q Megane, logo a ilusão de segmento superior...é isso mesmo, ilusão.

                                                É, sem duvida, apelativa estéticamente, apresentando interiores bem conseguidos, frente caracteristica da marca e uma traseira agradavel à vista.

                                                O preço, para esse motor e para o equipamento q traz não é desajustado apesar de não me parecer um optimo preço. É normal, como dizes...por esses valores existem outros produtos como a Mazda 6 ou mesmo a fresquinha Accord, já p não falar de outras opções...mas tb são maiores e, pelo q dizes, não privilegias de sobremaneira o espaço. de qq modo, a V50 em locais de arrumação e polivalencia, é fraquita...

                                                Não é assim tão confortável mas tem um chassis bastante bom e um comportamento em estrada mto aceitavel, se bem q os 109 cavalos não deem para loucuras...

                                                Em suma, face ao q pretendes, parece boa opção

                                                Felicidades

                                                P.S. Onda anda o Bólide? é preciso dizer mal do carro para ele cá vir?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                  P.S. Onda anda o Bólide? é preciso dizer mal do carro para ele cá vir?
                                                  Queres ver o Bólide a aparecer? Repara no meu próximo post...

                                                  PS: Maria Helena, fecha os olhos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois...

                                                    Com esse dinheiro todo compravas um Renault Mégane Break todo equipadinho e ainda sobrava dinheiro para dar uma boa entrada para uma casa.

                                                    Mas tá bem, cada um é que sabe o que fazer ao dinheiro. Uns fazem donativos à WWF, outros preferem fazê-lo à Volvo.

                                                    Mas esse V50 tem um muito bom chassis, herdado do Ford Focus. Muito bom mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com a vantagem de que com a Renault ao fim de 2 anos estarias perita em mecânica !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                                        Eu também,...

                                                        Mas sabe adoro animais,...tá tudo dito,...
                                                        E fazes muito bem...e já agora, não me trates por você, sff!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                          Pois...

                                                          Com esse dinheiro todo compravas um Renault Mégane Break todo equipadinho e ainda sobrava dinheiro para dar uma boa entrada para uma casa.

                                                          Mas tá bem, cada um é que sabe o que fazer ao dinheiro. Uns fazem donativos à WWF, outros preferem fazê-lo à Volvo.

                                                          Mas esse V50 tem um muito bom chassis, herdado do Ford Focus. Muito bom mesmo.
                                                          Para quem trabalha ter um renault torna-se chato, todos os dias ir a oficina é constrangedor e causa muitos encargos


                                                          Tenho um S40 2.0 d nivel 3, qualquer duvida estou ao dispor

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                            Pois...

                                                            Com esse dinheiro todo compravas um Renault Mégane Break todo equipadinho e ainda sobrava dinheiro para dar uma boa entrada para uma casa.

                                                            Mas tá bem, cada um é que sabe o que fazer ao dinheiro. Uns fazem donativos à WWF, outros preferem fazê-lo à Volvo.

                                                            Mas esse V50 tem um muito bom chassis, herdado do Ford Focus. Muito bom mesmo.




                                                            Ele já aí vem

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X