Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 3 / Ford Focus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 3 / Ford Focus

    Olá,

    um familiar meu está indeciso entre estes 2 modelos, ambos com o motor 1.6 a diesel.
    Quanto à parte estética, gosta de ambos, o que me podem dizer quanto ao resto? Fiabilidade, Qualidade construção, Motor?

    Desde já agradeço toda a vossa atenção,

    Abraços.

    #2
    Desses ia para o Focus.

    Apesar de partilharem o mesmo motor, acho o Focus melhor insonorizado e com um comportamento de referência.

    Na minha opinião, 50% dos motivos de se comprar um Mazda é ter mecânica japonesa, tendo depois como contrapartida um habitáculo com menos qualidade como é habitual.

    Em interiores e mesmo comportamento considero que os europeus ainda têm algumas coisas a ensinar aos japoneses, ou seja, de japonês o mazda só tem o menos bom.

    Comentário


      #3
      Mecânica, electricidade, electrónica, beleza e fiabilidade: mazda.


      De resto o focus novo está bastante actual, as peças exclusivas de mecânica e de carroçaria são mais baratas no pós venda é mais espaçoso no interior e tem melhores acabamentos.

      Motor é exactamente igual com excepção do intercooler , da gestão electrónica e da tampa.

      Comentário


        #4
        Ford, FEEL THE DIFFERENCE.
        Mazda, ZOOOM ZOOOM.

        O que preferes?

        Comentário


          #5
          Entre esses dois...acima de tudo o gosto pessoal, porque não são assim tão diferentes!

          Contudo, o Focus (carro) tem para mim um grande contra face ao Mazda 3. O Focus apenas tem travões de disco à frente, e atrás são de tambores. Sinceramente, não consigo compreender o porquê de ser assim. O Focus é o único (pelo menos assim me pareceu da minha investigação) do segmento com travões de tambor atrás, ao género dos carros de há 10 anos atrás.

          Este detalhe pode até nem fazer muita diferença, mas não sei porquê fica-me entalado na garganta. Além de esteticamente ser mais feio (os tambores atrás)!

          O Mazda 3 também tem como contra, ir ser substituido no final do ano. Por certo virá por aí um modelo mais Zoom Zoom, com desgin mais próximo do estilo Mazda 2 e Mazda 6 que é bastante agradável na minha opinião pessoal. Por esse motivo, é capaz de se conseguir actualmente um melhor negócio com o mazda 3 (versão high series).
          Editado pela última vez por Stockinger; 17 June 2008, 21:53.

          Comentário


            #6
            ....

            a questão dos discos de travão depende do modelo, depende de quanto se quer gastar em equipamento, mas de facto tambem acho inadmissível um carro deste segmento ainda vir com tambores.............

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lasac_p Ver Post
              a questão dos discos de travão depende do modelo, depende de quanto se quer gastar em equipamento, mas de facto tambem acho inadmissível um carro deste segmento ainda vir com tambores.............
              Não depende do modelo (leia-se versão de equipamento)...depende se é versão hatchback ou versão SW.

              As SW são travões de disco à frente e atrás!
              Os hatchback são travões de disco à frente e tambores atrás! Mesmo que seja o modelo Titanium com full extras. Não só já confirmei este detalhe no site da Ford, como também já comprovei ao ver os modelos ao vivo!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                Não depende do modelo (leia-se versão de equipamento)...depende se é versão hatchback ou versão SW.

                As SW são travões de disco à frente e atrás!
                Os hatchback são travões de disco à frente e tambores atrás! Mesmo que seja o modelo Titanium com full extras. Não só já confirmei este detalhe no site da Ford, como também já comprovei ao ver os modelos ao vivo!
                Se tiver ESP também tem discos. Parece-me que basta uma motorização mais potente para também os incluir. De qualquer forma é pura estética, dado que no dia-a-dia não há diferença.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                  Não depende do modelo (leia-se versão de equipamento)...depende se é versão hatchback ou versão SW.

                  As SW são travões de disco à frente e atrás!
                  Os hatchback são travões de disco à frente e tambores atrás! Mesmo que seja o modelo Titanium com full extras. Não só já confirmei este detalhe no site da Ford, como também já comprovei ao ver os modelos ao vivo!
                  Tens razão no que diz respeito ao modelo e á versão LOL
                  Mas se fores a um stand e pedires o carro com esp ele tem de ter os discos atras.........
                  eu ja vi com discos atras, não sei se era só nessa situação....

                  Comentário


                    #10
                    Tem o mesmo motor (com ligeiras diferenças de fornecedores de componentes) e o mesmo chassis.

                    Para mim o Mazda ganha vantagem na estectica e por ser feito no Japão.

                    Quanto aos interiores, o cá de casa com 60.000km, apesar de não ter os plásticos da moda não tem os interiores gastos nem apresentam ruidos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lasac_p Ver Post
                      Tens razão no que diz respeito ao modelo e á versão LOL
                      Mas se fores a um stand e pedires o carro com esp ele tem de ter os discos atras.........
                      eu ja vi com discos atras, não sei se era só nessa situação....
                      No caso do Focus o esp implica discs, mas não é regra geral.

                      Quanto ao tópico: tenho um FOCUS ZETEC TDCI 109CV com xenon e esp de 07/07 com 22000Km. Até à data tem-se portado bem. Só o consumo é que é mais alto do que o esperado. Para fazer 5.3L/100 tenho de andar a pisar ovos. No meu antigo Megane2 fazia esse consumo na boa. Como conduzo actualmente faria até 4.5L/100.
                      O Focus é muito robusto, curva muito bem, não faz ruídos parasitas assinaláveis (tem um tablier muito bom) e estava á venda por preços muito mais simpáticos que toda a concorrência excepto o CEED. O Mazda não deve ser muito diferente já que partilha muito coisa com o Focus. No entanto, a estética e os interiores não me agradam.

                      Comentário


                        #12
                        Mazda 3... apesar de tar em fim de vida a versão high series é um mimo de equipamento...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fernandevd Ver Post
                          Se tiver ESP também tem discos. Parece-me que basta uma motorização mais potente para também os incluir. De qualquer forma é pura estética, dado que no dia-a-dia não há diferença.
                          O ESP é de série neste novo modelo do Focus, e ainda assim é travões de tambores atrás!

                          Contudo, ao que sei, na anterior geração ao pedir-se ESP este trazia travões de disco, daí ver-se com e sem!

                          Estética à parte, não consigo concordar que a travagem seja igual, mesmo a maior parte da travagem ser feita nas rodas dianteiras.

                          Comentário


                            #14
                            Ambos são bons carros, mas esteticamente prefito o Focus.

                            Sinceramente não vejo grandes diferenças a não ser ai! O Focus é fiável também, bem construído, e como já referi (subjectivo), esteticamente, acho-o mais interessante!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                              O ESP é de série neste novo modelo do Focus, e ainda assim é travões de tambores atrás!

                              Contudo, ao que sei, na anterior geração ao pedir-se ESP este trazia travões de disco, daí ver-se com e sem!

                              Estética à parte, não consigo concordar que a travagem seja igual, mesmo a maior parte da travagem ser feita nas rodas dianteiras.
                              No GPunto tenho tambores nas rodas traseiras, e em termos de travagem não noto inferioridade nenhuma.

                              Acaba por ter influencia em carros que atingem maiores velocidades ou em conduções desportivas.
                              Acaba por ser as diferença entre os discos maciços ou ventilhados, ou entre os "normais" ou o ranhurado e perfurados.

                              Mesmo assim preferia uns travões de disco atras. Tem outro aspecto e são sempre uma evolução dos outros. Pelas mesmas razões preferia uns perfurados a frente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                Mazda 3... apesar de tar em fim de vida a versão high series é um mimo de equipamento...
                                Podes crer... Está espectacular nessa versão

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                  O ESP é de série neste novo modelo do Focus, e ainda assim é travões de tambores atrás!

                                  Contudo, ao que sei, na anterior geração ao pedir-se ESP este trazia travões de disco, daí ver-se com e sem!

                                  Estética à parte, não consigo concordar que a travagem seja igual, mesmo a maior parte da travagem ser feita nas rodas dianteiras.
                                  Segundo tenho lido, a grande vantagem será, eventualmente, a melhor dissipação do calor e ser mais fácil dosear a travagem. De resto, é a mesma coisa. Ainda há pouco tempo vi uma reportagem numa estação alemã que demonstrava a equivalência dos dois sistemas. Para o demonstrar recorreram a dois camiões mercedes, um com discos e outro com tambores. Após inúmeras travagens, ambos mantinham-se idênticos e nem se verificava qualquer fadiga.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bolas, pensei que o actual focus já tivesse discos atrás...

                                    Eu sou da opinião que faz diferença.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eles ter têm mas não em todas as versões, realmente já era hora de porem discos como base em todas as versões, é que nem uma possivel redução de custos deve compensar tal opção.

                                      Quanto ao notar-se, no focus mk1 quem experimentou diz que se nota diferença em ter discos atrás e tambores, mais precisamente no que toca a equilíbrio de travagem.

                                      Quanto ao tópico sou suspeito mas ia po focus, a versão titanium...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para já, a grande tendência actual é voltarem a meter travões de tambor atrás neste segmento por várias razões porque para já sai mais barato ao construtor, depois é melhor para o cliente pq a manutenção é substancialmente inferior e por fim porque dado tipo de carro a diferença entre os dois tipos de sistemas não se nota quase nada em condições normais. ( não tamos a falar de um desportivo)

                                        Por isso não é uma desvantagem. Até porque qd o dono do mazda tifver que mudar pastilhas vai entender que na vez de mudar 2 rodas tem que mudar 4. Discos igual. Já os travões de tambor duram uma vida ( ok bastante mais )...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X