Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos lá definir o lugar de cada carro - pequenos familiares.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vamos lá definir o lugar de cada carro - pequenos familiares.

    Bem... mais um tópico para andar à batatada mas com moderação está claro.

    Pegando numa imagem colocada noutro tópico:



    Vamos comentar até que ponto ela está certa ou errada na nossa cabeça.

    Sintam-se livres de incluir o 147 e o Bravo (tão convenientemente esquecidos pelos senhores que fizeram isto e mais não digo)

    Sintam-se livres de fazer as vossas montagens no paint, PS, etc.
    Editado pela última vez por DocJRA; 19 June 2008, 02:18.

    #2
    nao considero o status como uma qualidade que possa ser avaliada ou sequer que exista por isso vou abster de comentar o que para mim é ridículo

    Comentário


      #3
      Eu punha o 147 ao lado do A3 e o Bravo ao lado do 308 e cpa. Talvez pusesse o Civic ao lado do Volvo, embora este último, ao contrário do Civic, ser um carro de nicho (foi feito para isso, por isso é que tem a designação C e tem estimativas de vendas de 60.000 carros/ano).

      Comentário


        #4
        Na minha opinião seria algo assim:

        O 147 ficaria na linha do série 1, mas ligeiramente à esqueda

        O Bravo ia cair em na linha vertical do Astra mas mais para o lado da inovação.

        Comentário


          #5
          so discordo num deles. pelo que tenho lido aqui no forum, a sua colocaçao sera mais neste estilo:

          633489485887946069_pv_lancia_delta_900_09.jpg



          (tou a brincar)

          assim o que me chama mais à atençao é:
          - nao percebo em que é que Mazda 3 é mais inovador que o C4
          - nao percebo como o Mégane e o Golf tem o mesmo grau de conservadorismo
          - nao percebo a distinçao do "nao" status entre Mazda/Renault/Opel e Honda/Citroen/Ford e Peugeot

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
            nao considero o status como uma qualidade que possa ser avaliada ou sequer que exista por isso vou abster de comentar o que para mim é ridículo
            Não é uma qualidade, tens toda a razão, mas acho que status funciona ali como o nosso conceito de premium.

            Pelo menos foi essa a minha interpretação.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
              so discordo num deles. pelo que tenho lido aqui no forum, a sua colocaçao sera mais neste estilo:

              assim o que me chama mais à atençao é:
              - nao percebo em que é que Mazda 3 é mais inovador que o C4
              - nao percebo como o Mégane e o Golf tem o mesmo grau de conservadorismo
              - nao percebo a distinçao do "nao" status entre Mazda/Renault/Opel e Honda/Citroen/Ford e Peugeot
              Eu também não percebia muita coisa ali e tentei dar a minha interpretação pessoal.

              O objectivo é mesmo ver aquele quadro em branco e distribuir do 0.

              Agora tenho curiosidade em saber qual a opinião genérica das pessoas relativamente a estes modelos perante estes parâmetros.

              Vamos lá ver se no fim se consegue concluir alguma coisa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                so discordo num deles. pelo que tenho lido aqui no forum, a sua colocaçao sera mais neste estilo:

                [ATTACH]35310[/ATTACH]

                Comentário


                  #9
                  agora a serio:


                  - colocava o Alfa no mesmo sitio do Volvo
                  - colocava o Fiat no mesmo lugar ou do C4 ou do Mégane
                  Editado pela última vez por JoaoPedroF; 19 June 2008, 02:37.

                  Comentário


                    #10
                    Tendo em conta esse gráfico colocaria o 147 no cruzamento das 2 linhas e o Bravo punha-o ao pé do C4, mas mais abaixo, pois pelo menos em termos estilisticos e de soluções, é mais "conservador" que o C4.

                    O c30 é que a meu ver necessitava de descer uns degraus no capitulo da inovação.

                    O resto está mais ou menos ao nivel do que é percepcionado pelo mercado.
                    Infelizmente o status mantém-se como argumento de vendas. A questão é que isso não significa que realmente tenhamos um produto superior ou até "premium", acabando apenas por significar que vamos pagar mais por coisas que todos os outros têm.

                    Nessa lista, o único que realmente se destaca por ser... único é o série 1.
                    Tem um conjunto de soluções exclusivas no segmento. RWD powa! eheh

                    O posicionamento do Delta, não se é isso que eles pretendem atingir, mas deverá ser complicado chegar lá. A Lancia perdeu bastante reconehcimento nos ultimos tempos, com uma gama deficiente de modelos, só existindo a "sério" como marca no seu país de origem.

                    Comentário


                      #11
                      Porreiro pá! O 308 estar a tender mais para o Status e menos para o conservativo que o Focus. Será da tal frente agressiva polémica que tantos condenam neste forum?

                      Comentário


                        #12
                        Lancia com status???

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
                          Lancia com status???
                          Nop, é mas é Stratus

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                            ...


                            Não sei se repararam, mas isto tem ar de ser uma imagem powerpoint de uma apresentação da Lancia.

                            E só podia, com a Lancia colocada naquele sítio...

                            Comentário


                              #15
                              Não deviam ter o logo da Honda para colocar.

                              Comentário


                                #16
                                Colocar a Lancia com tanto Status como a BMW e a Audi é mesmo hilariante, mesmo à italiano pensam que a imagem das marcas se consegue assim do nada, típico.


                                O Alfa colocava o 147 precisamente no lugar do Golf, e o Fiat à esquerda do Astra. Pelo menos é esta a real percepção do mercado.

                                Comentário


                                  #17
                                  A conclusão que tiro desse gráfico da Lancia é a que já reitero há muito, muito tempo: só as marcas generalistas se preocupam com o status!
                                  Por incrível que pareça é isso mesmo, quem faz o status de um BMW ou de um Audi não é a BMW ou a Audi mas sim as suas concorrentes.
                                  Não são os donos dos BMWs ou Audis que compram ou dizem que a sua viatura tem status, mas sim os juizos de valor feitos pelos compradores das outras marcas para justificarem as suas escolhas.
                                  Repare-se que a Renault lançou o Laguna III e lá veio fazer a colagem ao segmento premium, dizer que ia estar no TOP3 de qualidade, etc.
                                  Agora a Lancia apresenta o Bravo e diz que o Serie 1 e o A3 tem status e que eles também vão ter.
                                  O Pug_sales em tempos contou aqui a formação que recebeu do 308, e contou que tinham um Audi A3 para testar para comparar com o 308, isto porque supostamente o 308 estava ao nível do A3 e pretendia concorrer com ele.
                                  Conclusão: Sempre que uma marca generalista lança um modelo lá vem eles com a história do premium e do status, e do objectivo de destronar os Audis, MBs e BMWs do posto onde as próprias marcas generalistas os colocam!
                                  Em contraste, as MBs, Audis e BMWs quando lançam um carro não dizem que o objectivo é estar no TOP3 de qualidade, nem se auto-intitulam como a referência no segmento, simplesmente fazem o melhor que sabem, e esperam que o mercado e os concorrentes generalistas lhes reconheçam o estatuto!
                                  Irónico, não?

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                    A conclusão que tiro desse gráfico da Lancia é a que já reitero há muito, muito tempo: só as marcas generalistas se preocupam com o status!
                                    Por incrível que pareça é isso mesmo, quem faz o status de um BMW ou de um Audi não é a BMW ou a Audi mas sim as suas concorrentes.
                                    Não são os donos dos BMWs ou Audis que compram ou dizem que a sua viatura tem status, mas sim os juizos de valor feitos pelos compradores das outras marcas para justificarem as suas escolhas.
                                    Repare-se que a Renault lançou o Laguna III e lá veio fazer a colagem ao segmento premium, dizer que ia estar no TOP3 de qualidade, etc.
                                    Agora a Lancia apresenta o Bravo e diz que o Serie 1 e o A3 tem status e que eles também vão ter.
                                    O Pug_sales em tempos contou aqui a formação que recebeu do 308, e contou que tinham um Audi A3 para testar para comparar com o 308, isto porque supostamente o 308 estava ao nível do A3 e pretendia concorrer com ele.
                                    Conclusão: Sempre que uma marca generalista lança um modelo lá vem eles com a história do premium e do status, e do objectivo de destronar os Audis, MBs e BMWs do posto onde as próprias marcas generalistas os colocam!
                                    Em contraste, as MBs, Audis e BMWs quando lançam um carro não dizem que o objectivo é estar no TOP3 de qualidade, nem se auto-intitulam como a referência no segmento, simplesmente fazem o melhor que sabem, e esperam que o mercado e os concorrentes generalistas lhes reconheçam o estatuto!
                                    Irónico, não?

                                    Cumprimentos
                                    É um ponto de vista interessante

                                    Comentário


                                      #19
                                      É assim e nao é, so daria para avaliar um carro de igual para igual e ver as reais capacidades de cada construtor se todos os carros custassem o mesmo.

                                      Nessa situaçao as diferenças ainda eram menores e ate enjoava de terem qualidades tao iguais, ficariam em vantagem aqueles que partilham soluçoes podendo ser mais caras pois os seus custos sao divididos por mais marcas.

                                      Ao genero Leon, Golf, Octavia, A3... etc.

                                      É normal que as generalistas ou as que procuram preços mais baixos tenham as marcas premium como uma referencia visto que estas cobram mais e as vezes bem mais por produtos da mesma classe em que muitas das vezes testam mais os seus carros ou usam umas coisas mais caras e normalmente melhores.

                                      Os generalistas olham para aquelas soluçoes e tentam fazer o mesmo cobrando menos ao publico claro que existe smp a dificuldade mas com o evoluir da tecnologia e com os controles de custos tanto os premiuns tem de procurar custos mais baixos de fabrico como os generalistas conseguem a menos custo soluçoes muito proximas, iguais ou ate melhores, dependendo da parte do carro que se avalia porque as premium nem sempre tem os melhores componentes ou a melhor arquitectura em tudo num carro.
                                      Editado pela última vez por Cagi; 20 June 2008, 13:36.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X