Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo 1.4 T-JEt Sport ou Seat Leon 1.4 TSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Bravo 1.4 T-JEt Sport ou Seat Leon 1.4 TSI

    Bom dia.

    Estou com um enorme dilema sobre a nova aquisição para a minha mulher (e para mim).
    Ela somente faz cerca de 500 km´s mês e a maioria dos km´s são feitos em autoestrada.
    A decisão será para um carro a gasolina pois fazendo contas a um a gasoleo só começava a compensar ao final de 100.000 km. Mais a mais o gasoleo esta cada vez mais caro.Tirando de parte o gasoleo pensou se num carro normal, ou seja um 1.4 de 90 cv que existe em várias marcas.

    Depois de muita pesquisa encontrei dois automóveis com design atraentes e com boas caracteristicas, o novo Fiat Bravo e o Seat Leon.
    Depois de colocar alguns extras os carros ficam pelos 17.500 euros.
    Os extras são muito semelhantes apesar de que o Bravo tem o Blue and me que era algo que a minha mulher queria.
    Os consumos andam na casa dos 6/7 litros aos 100 km.

    Numa das idas aos stands deparo me com um BRAVO T-JET de 150 cv 1.4 que estava fabuloso (lindo mesmo) e por curiosidade perguntei o melhor preço e a realidade é que a diferença é de 2.000 euros para o normal.
    Fiquei com a pulga a tras da orelha com o carro.

    Fui para casa e procurei informações sobre este carro e deparei que os extras que queria no normal neste são de serie mas tambem notei que gasta mais. Pelo que dizem nos foruns gasta mais um litro (não sei se é assim).
    Para colocar na mesma balança fui ver o Leon 1.4TSi que é equivalente ao bravo (+/-) de 125 cv versão Sport Up. Igualmente muito bonito mas o interior desiludiu me bastante, muito seco e direito sem aquele desing italiano. Em termos de consumo como é obvio e devido a ter menos cavalos é um pouco mais baixo.


    Tendo em conta o mercado, procura, consumos, valorização, ano de lançamento, estetica, a minha duvida agora é saber qual buscar?







    A unica coisa que está certa é a cor que será Branca e as Jantes.
    Na foto em cima (Bravo) é exactamente igual, no caso do leon não conseguiachar uma foto do 1.4 TSi Sport Up branco

    Alguem pode dar opiniões??
    Estou baralhado

    #2
    Eu iria sem duvida para o Bravo... Esteticamente melhor, interior mais apelativo, motor melhor e a diferença de consumo deve ser minima...

    Comentário


      #3
      Bravo! Tirando o motor, q acho q deve ser +/- equivalente em ambos, no resto acho o Bravo melhor.

      Mas 19.500€ parece-me um valor mt optimista p/qq destes carros c/essas motorizações... parece-me q o seu preço anda mais pelos 22.000€, não?

      E as escolhas resumem-se a estes 2 ou equacionas outras opções?

      Por ex. o Ceed 1.4 de 109cv (+ barato q esses e tb bastante interessante) ou o civic 1.8 de 140cv (preço ao nível do Bravo e Leon).

      Comentário


        #4
        Eu escolhia o bravo tem um motor mais excitante, é um produto mais recente, e depois esteticamente é subjectivo mas para mim é bem mais bonito, em termos de de consumos talvez consuma mais que 1 litro/100 que o leon.

        Comentário


          #5
          Se a escolha não for urgente, ainda vem aí o Delta mas também já deve ser um bocadinho mais caro..

          Os interiores do Leon não convencem (pelo menso, esteticamente)..

          Comentário


            #6
            Se o Bravo não tivesse aquela frente, seria a minha escolha.. Mas como ela está lá, escolheria o Leon. Conheço muito bem o Leon, e o interior apesar de ser muito simples, gosto muito dele.

            Mas vais buscar o que ela (se é a tua esposa que vai andar com o carro) gostar mais.

            Comentário


              #7
              BRAAVOOO!!!

              Carro lindo demais!! To contando os dias para que ele chegue aqui no Brasil. E você aparece com esse "dúvida"??

              Não tem nem o que discutir.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                Bravo! Tirando o motor, q acho q deve ser +/- equivalente em ambos, no resto acho o Bravo melhor.
                O motor do Bravo é bem mais 'vivaço'. São 150cv -vs- 125cv. ...as prestações de ambos reflectem esta diferença.
                Em contra-partida, o motor do Leon 'pega mais cedo', tem practicamente o mesmo binário, mas logo nas 1500rpm pelo que será potencialmente mais económico.

                E as escolhas resumem-se a estes 2 ou equacionas outras opções?
                Por ex. o Ceed 1.4 de 109cv (+ barato q esses e tb bastante interessante) ou o civic 1.8 de 140cv (preço ao nível do Bravo e Leon).
                Esses são motores atmosféricos, bastante menos interessantes.

                A juntar outras propostas, para mim, seriam o A3 com o mesmo motor do Leon ou principalmente o Golf com a variante adicional do compressor que oferece prestações ainda mais próximas do Bravo.
                ...ou ainda os PSA equipados com o seu 1.6 THP, com a mesma potência e melhor binário (mas não sei se têm preço competitivo).

                Michael

                Comentário


                  #9
                  Eu exprimentava os dois. Penso que o Leon terá melhor dinâmica que o Bravo, mas em compensação o Bravo tem mais motor.

                  E alem disso o Interior é um ponto contra o Leon...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                    O motor do Bravo é bem mais 'vivaço'. São 150cv -vs- 125cv. ...as prestações de ambos reflectem esta diferença.
                    Em contra-partida, o motor do Leon 'pega mais cedo', tem practicamente o mesmo binário, mas logo nas 1500rpm pelo que será potencialmente mais económico.
                    Certo, confundi c/o TSI de 140cv do golf...

                    Esses são motores atmosféricos, bastante menos interessantes.
                    O do ceed é óbvio q é inferior, tb pela diferença de preço. O do civic já anda ela por ela c/estes turbinados, e apesar de não ser turbinado com a óbvia vantagem da disponibilidade do binário, está longe de ser um motor desinteressante, especialmente pela sua relação consumo/prestação

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                      O do ceed é óbvio q é inferior, tb pela diferença de preço. O do civic já anda ela por ela c/estes turbinados, e apesar de não ser turbinado com a óbvia vantagem da disponibilidade do binário, está longe de ser um motor desinteressante, especialmente pela sua relação consumo/prestação
                      A fazer alguma excepção, seria sem dúvida o 1.8 do Civic, mas só o considero comparável em condução puramente desportiva ...e aí, os consumos deixam de ser um ponto forte (em qualquer um deles)

                      EDIT: O Ceed tem como grande argumento o preço e os 7 anos de garantia.

                      Eu conheço bem esta diferença não só no papel, pois passei de 170cv atmosféricos ligeiramente mais leves que estes 150cv turbinados que agora tenho e ganhei, tanto nos consumos (inferiores), como nas prestações.

                      Michael

                      Comentário


                        #12
                        Boas

                        Agradeço imenso as vossas opiniões.

                        Em relação aos carros aqui apresentados, nomeadamente o kia e o Honda são carros que nao gosto muito. Sei que são bons mas prefiro estes dois.

                        Como estou confuso vou aguardar pelas respostas dos concessionários para ver o melhor preço.

                        Posso adiantar que o Fiat anda nos 19.800 euros. Grande preço.
                        O Seat ainda ninguem me respondeu mas penso que o valor será abaixo dos 20.000 euros.

                        Um abraço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nobrega Ver Post
                          Boas

                          Agradeço imenso as vossas opiniões.

                          Em relação aos carros aqui apresentados, nomeadamente o kia e o Honda são carros que nao gosto muito. Sei que são bons mas prefiro estes dois.

                          Como estou confuso vou aguardar pelas respostas dos concessionários para ver o melhor preço.

                          Posso adiantar que o Fiat anda nos 19.800 euros. Grande preço.
                          O Seat ainda ninguem me respondeu mas penso que o valor será abaixo dos 20.000 euros.

                          Um abraço
                          Que grande preço que conseguiste, é um Sport??? Eu gosto mais do Bravo, acoma de tudo pela estética e pelo interior. Quanto ao motor, o Bravo anda mais mas também gasta mais...

                          Comentário


                            #14
                            O preço que tenho é para FIAT BRAVO T-JET 1.4 de 150 cv, branco, com as jantes bicolores, vidros escurecidos e sensores de estacionamento é de menos de 20.000 euros.

                            O preço mais baixo que tenho para o SEAT LEON 1.4 TSI de 125 cv SPORT UP, branco, e sensores de estacionamento é de 21.500 euros (mas este ainda pode ser mais negociado)

                            Sinsermante ainda nao sei qual dos carros

                            Comentário


                              #15
                              Não é fácil, mas ia para o Bravo neste momento...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nobrega Ver Post
                                O preço que tenho é para FIAT BRAVO T-JET 1.4 de 150 cv, branco, com as jantes bicolores, vidros escurecidos e sensores de estacionamento é de menos de 20.000 euros.

                                O preço mais baixo que tenho para o SEAT LEON 1.4 TSI de 125 cv SPORT UP, branco, e sensores de estacionamento é de 21.500 euros (mas este ainda pode ser mais negociado)

                                Sinsermante ainda nao sei qual dos carros
                                Esses preços é com abate de outro carro certo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim é com o abate de um carro com mais de 15 anos e desconto de empresário em nome individual e mais uma coisinhas....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nobrega Ver Post
                                    O preço que tenho é para FIAT BRAVO T-JET 1.4 de 150 cv, branco, com as jantes bicolores, vidros escurecidos e sensores de estacionamento é de menos de 20.000 euros.

                                    O preço mais baixo que tenho para o SEAT LEON 1.4 TSI de 125 cv SPORT UP, branco, e sensores de estacionamento é de 21.500 euros (mas este ainda pode ser mais negociado)

                                    Sinsermante ainda nao sei qual dos carros
                                    Eu para o 1.4 TSI Stylance conseguia 20400. Mas é uma versão diferente...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                                      Eu para o 1.4 TSI Stylance conseguia 20400. Mas é uma versão diferente...

                                      Conseguias??? como assim, nao chegaste a comprar o carro?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nobrega Ver Post
                                        O preço que tenho é para FIAT BRAVO T-JET 1.4 de 150 cv, branco, com as jantes bicolores, vidros escurecidos e sensores de estacionamento é de menos de 20.000 euros.

                                        O preço mais baixo que tenho para o SEAT LEON 1.4 TSI de 125 cv SPORT UP, branco, e sensores de estacionamento é de 21.500 euros (mas este ainda pode ser mais negociado)

                                        Sinsermante ainda nao sei qual dos carros
                                        Eu ia para o Bravo pois entre os dois é aquele de que gosto mais. Tanto do exterior como do interior. Além disso vejo nesse carro um ressurgir da sua marca, pelo que merece o meu "voto".

                                        Quanto à comparação entre os dois, acho que são dois modelos muito equivalentes e equilibrados entre si. A prova disso é que já vai sendo comum ver aqui users indecisos entre os dois.

                                        Já o preço apresentado para o Bravo é bastante competitivo (com todos os factores referidos e que incidem na parcela do desconto). A Fiat até que é flexível nestas coisas. Quer dizer, eu encomendei um 500...mas pronto, nesse, descontos é coisa (para já) inacessível.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nobrega Ver Post
                                          ...ainda nao sei qual dos carros
                                          Pôe a tua garota a fazer test drive aos dois.

                                          Pessoalmente, pelo consumo, apostaria no Leon. Por tudo o resto, no Bravo.

                                          Carro que compre para mim, não pode ser apenas um veículo prático e eficiente nas deslocações que tenho que efectuar.
                                          Tem que ter algo mais, tem que me dar prazer de condução, tem que me 'mimar' com alguns extras, tem que ser capaz de me manter 'apaixonado' pelo anos que o tiver.

                                          Michael

                                          PS - Caso escolhas o Bravo, não abdiques do 'Blue&Me' que só é standard na versão Sport. É um 'must'!
                                          Editado pela última vez por Mik; 19 June 2008, 16:49.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nobrega Ver Post
                                            Conseguias??? como assim, nao chegaste a comprar o carro?
                                            Apenas fiz o TD mas não cheguei a avançar para a compra. Nem para esse nem para nenhum, por enquanto. E não, não tem nada a ver se o carro é bom ou mau. Simplesmente, neste momento vou aguardar pelas voltas que a minha vida dá...

                                            Já experimentaste o TSI? Passa nos DB dos Leon's, há muita informação pertinente lá.

                                            OFF TOPIC: A versão de 120 cavalos dos TJET só vai estar disponível no GPunto? Se estivesse disponível no Bravo tornaria-o numa proposta muitíssimo equilibrada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                                              Apenas fiz o TD mas não cheguei a avançar para a compra. Nem para esse nem para nenhum, por enquanto. E não, não tem nada a ver se o carro é bom ou mau. Simplesmente, neste momento vou aguardar pelas voltas que a minha vida dá...

                                              Já experimentaste o TSI? Passa nos DB dos Leon's, há muita informação pertinente lá.

                                              OFF TOPIC: A versão de 120 cavalos dos TJET só vai estar disponível no GPunto? Se estivesse disponível no Bravo tornaria-o numa proposta muitíssimo equilibrada.
                                              Em PT só com 150cv, a diferença de preço seria irrisória.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nóbrega,

                                                Objetivamente, compre o Bravo, pois além de ser um projeto mais moderno tanto exteriormente quanto nos interiores, é muito mais apelativo no geral.

                                                O Leon tem os seus méritos, mas já é um projeto "cansado" não obstante moderno, e seus interiores são EXTREMAMENTE POBRES !

                                                Fique com o Bravo que não se arrependerá, além disso terá 5 anos de garantia ou 500.000km !
                                                Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 19 June 2008, 17:14.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nobrega Ver Post
                                                  Os consumos andam na casa dos 6/7 litros aos 100 km.
                                                  pois pois.... esses consumos fazes em AE a 100-120 Km/h (e mesmo assim será mais para os 7...). Se circulares em cidade não me parece que menos de 8 seja realista...

                                                  Entre os dois que apresentas, escolheria o Bravo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estou pasmado com as vossas respostas pois pensava que o pessoal iria para o leon por estar ligado ao grupo VW e audi e que a fiat estava mal falada. Para mim é igual pois sei muito bem que os tempos são outros e a Fiat tem bons carros e bons motores.

                                                    Em relação aos consumos devem rondar os 8/8.5L por 100km o que pelas minhas contas cada 100 km gasta 13 euros o que no final do mes para a minha mulher deve rondar os 100 euros pois somente faz 500 km mês.

                                                    Depois tenho de lhe meter mais 50 euros ao fim de semana para andar a curtir. Lá vou ter de parar o GTC.

                                                    Obrigado pessoal
                                                    Editado pela última vez por nobrega; 19 June 2008, 17:22.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                      pois pois.... esses consumos fazes em AE a 100-120 Km/h (e mesmo assim será mais para os 7...). Se circulares em cidade não me parece que menos de 8 seja realista...

                                                      Entre os dois que apresentas, escolheria o Bravo.
                                                      Tenho um Golf TSI 140cv que anda entre cascais e lisboa, está com 6.9... se fizer mais cidade la vai aos 7.5, mas 8 é muito muito raro...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                        Tenho um Golf TSI 140cv que anda entre cascais e lisboa, está com 6.9... se fizer mais cidade la vai aos 7.5, mas 8 é muito muito raro...
                                                        Olha, estás cheio de sorte. Um 1.2 manco em cidade gasta mais, não sei o que fazes ao teu...

                                                        Já sei, vais aos 8 de consumo misto, e como tens a média a puxar para baixo...Mas não é assim que se vê os consumos.
                                                        É que em cidade a sério (no meio do trânsito) esse carro gasta mais, basta ver que o consumo em cidade anunciado é de 9,3, e eles são sempre muito optimistas....
                                                        Editado pela última vez por Pininfarina; 19 June 2008, 17:34.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                          Olha, estás cheio de sorte. Um 1.2 manco em cidade gasta mais, não sei o que fazes ao teu...
                                                          Provavelmente terá a ver com o escalonamento da caixa, a disponibilidade de binário e a "janela de utilização" do motor. O TSI terá números e características mais favoráveis que esse "manco", o que leva a que o "esforço" empregue na sua locomoção seja "menor".

                                                          Bem, e além disso também deverá ser devido à condução racional do user Andre18.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                            Provavelmente terá a ver com o escalonamento da caixa, a disponibilidade de binário e a "janela de utilização" do motor. O TSI terá números e características mais favoráveis que esse "manco", o que leva a que o "esforço" empregue na sua locomoção seja "menor".

                                                            Bem, e além disso também deverá ser devido à condução racional do user Andre18.
                                                            A explicação está na edição do meu post. (julgo eu)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X