Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 6 MZR-CD 2.0 Exclusive ou VW Passat 1.9TDI Bluemotion???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 6 MZR-CD 2.0 Exclusive ou VW Passat 1.9TDI Bluemotion???

    Qual será a melhor escolha, estou indeciso entre estes dois modelos.

    Mazda 2.0 140cv Exclusive 4p 31.621€
    ou
    VW Passat 1.9Tdi 105cv Bluemotion 4p 31.752€

    Os preços são idênticos, Mazda mais performante e VW mais poupado, a qualidade idêntica, dá que pensar...

    Gostava de opiniões

    #2
    depende do que valorizas num automóvel, as series bluemotion chocam um bocado com o gosto tuga, jantes menores, pneus estreitos, baixa potencia maxima, cx extra-longa.

    Comentário


      #3
      São muito identicos, aqui é que está o problema, mas a Mazda é que me fascina mais, e o motor é mais possante e também acho que não é muito gastador.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Portela Ver Post
        São muito identicos, aqui é que está o problema, mas a Mazda é que me fascina mais, e o motor é mais possante e também acho que não é muito gastador.
        Então já tens a tua resposta.

        Comentário


          #5
          Passat. Apesar de ser incondiocinal ( quase ) dos japunas.
          Afinal nao, vi agora os motores. 105 pra 140.....é mta fruta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Portela Ver Post
            São muito identicos, aqui é que está o problema, mas a Mazda é que me fascina mais, e o motor é mais possante e também acho que não é muito gastador.
            Aqui é que acho que estás enganado.

            Os relatos dos donos destes carros denunciam o mau consumo deste bloco diesel.

            Comentário


              #7
              O mazda 6 sem sombra de duvidas
              estetica interior e exterior muito apelativa
              motor com excelente resposta quando comparado com o bluemotion
              garantia 3 anos

              apenas lhe encontro 1 pequena falha
              não tem saída de ventilação traseira regulavel, como tem o passat.

              de resto, eu nem pensava 2 vezes,
              é muito mais carro pelo mesmo preço

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                ...
                é muito mais carro pelo mesmo preço
                O Mazda não é muito mais carro, é muito mais motor.

                Comentário


                  #9
                  O Passat tem um sério problema. Motor e caixa.

                  Há pessoas que se dão bem com isso, de modo que não há melhor do que fazer um test drive. Mas num circuito longo...

                  Comentário


                    #10
                    A versão Bluemotion é, provavelmente, a melhor da gama Passat.

                    Anda menos que as versões de 140 e 170 cv, obviamente. No entanto, acho que anda o suficiente para 95% dos compradores.

                    Tem a vantagem de ser, de longe, mais económico que esses dois e bem mais agradável de utilizar que a versão de 170 cv.

                    Ao contrário do que alguns possam pensar, o comportamento dinâmico da versão Bluemotion é melhor que as outras versões, pois usa uma afinação desportiva na suspensão.
                    Os pneus não são de baixo atrito - Continental Premium Contact 2 - e usam a medida ideal para o Passat - 205/55R16 - tanto em performances, conforto e preço.

                    Quanto ao resto, temos um carro muito espaçoso, confortável, sólido e bem equipado, por um excelente preço!

                    O Mazda ganha no equipamento, nas performances e no feeling de condução. Os seus pontos mais negativos são a qualidades dos materiais interiores e o conforto.

                    Dizer que o Mazda é mais carro é típico de quem não conhece nenhum dos dois...

                    Comentário


                      #11
                      Esse motor da Mazda é mais possante mas bem mais gastador.

                      Eu gosto da Mazda, é mais atrevida com um deisgn mais jovem mas a Passat tem uma imagem mais familiar e nesse sentido é melhor compromisso para quem quer espaço e qualidade interior.

                      Comentário


                        #12
                        Mazda 6. O ponto forte neste momento da Passat é a economia de utilização. De resto pela estética, pela disponibilidade do motor, pelo factor novidade e por uma boa qualidade geral iria neste momento para a Mazda 6.

                        Comentário


                          #13
                          Esses 2 carros não são concorrentes assim tão directos.
                          Destinam-se a consumidores diferentes.

                          O Passat privilegia consumos e conforto e nesta configuração deve ser pastelão. Pelo menos, no 1.9 6vel a caixa era preciosa, pelo que deduzo - também pelo que leio - que a utilização tenha sido prejudicada com esta cx de 5 e relações longas.

                          O Mazda está no extremo oposto: andamento muito vivo, com consumos a acompanhar. E pelo que tenho visto gasta mesmo, não é ficção.
                          (Há uns tempos fiz uma viagem com uns amigos que levaram uma e para o mesmo andamento a Vectra parecia um camelo. Foram cerca de 1000km e tomei o dobro dos cafés habituais! )

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            A versão Bluemotion é, provavelmente, a melhor da gama Passat.

                            Anda menos que as versões de 140 e 170 cv, obviamente. No entanto, acho que anda o suficiente para 95% dos compradores.

                            Tem a vantagem de ser, de longe, mais económico que esses dois e bem mais agradável de utilizar que a versão de 170 cv.

                            Ao contrário do que alguns possam pensar, o comportamento dinâmico da versão Bluemotion é melhor que as outras versões, pois usa uma afinação desportiva na suspensão.
                            Os pneus não são de baixo atrito - Continental Premium Contact 2 - e usam a medida ideal para o Passat - 205/55R16 - tanto em performances, conforto e preço.

                            Quanto ao resto, temos um carro muito espaçoso, confortável, sólido e bem equipado, por um excelente preço!

                            O Mazda ganha no equipamento, nas performances e no feeling de condução. Os seus pontos mais negativos são a qualidades dos materiais interiores e o conforto.

                            Dizer que o Mazda é mais carro é típico de quem não conhece nenhum dos dois...

                            Qual é a tua opinião relativamente ao 1.9 105cv no Passat? É assim tão submotorizado? ou nem por isso?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Qual é a tua opinião relativamente ao 1.9 105cv no Passat? É assim tão submotorizado? ou nem por isso?
                              Não o acho submotorizado. A carrinha já me "calhou" muitas vezes e nunca senti dificuldades no andamento. E eu até sou um gajo exigente.

                              Até acho que em auto-estrada aguenta bem as velocidades altas. Nas ultrapassagens é que é preciso saber usar a caixa...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Portela Ver Post
                                Qual será a melhor escolha, estou indeciso entre estes dois modelos.

                                Mazda 2.0 140cv Exclusive 4p 31.621€
                                ou
                                VW Passat 1.9Tdi 105cv Bluemotion 4p 31.752€

                                Os preços são idênticos, Mazda mais performante e VW mais poupado, a qualidade idêntica, dá que pensar...

                                Gostava de opiniões
                                Também ando com a mesma dúvida mas entre a versão sport+navi da mazda e a versão confortline de 140 cavalos da passat.

                                Pelo que pesquisei nos sites de ambas as marcas, a mazda tem uma relação preço/equipamento quase imbatível, mas, para mim a passat é mais bonita e tem uma imagem no mercado muito superior, o que numa retoma pode fazer a diferença.

                                Mas também continuo indeciso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Resmunga Ver Post
                                  Também ando com a mesma dúvida mas entre a versão sport+navi da mazda e a versão confortline de 140 cavalos da passat.

                                  Pelo que pesquisei nos sites de ambas as marcas, a mazda tem uma relação preço/equipamento quase imbatível, mas, para mim a passat é mais bonita e tem uma imagem no mercado muito superior, o que numa retoma pode fazer a diferença.

                                  Mas também continuo indeciso.
                                  Pesquisa os valores de retoma das Mazda6 SW.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Não o acho submotorizado. A carrinha já me "calhou" muitas vezes e nunca senti dificuldades no andamento. E eu até sou um gajo exigente.

                                    Até acho que em auto-estrada aguenta bem as velocidades altas. Nas ultrapassagens é que é preciso saber usar a caixa...

                                    Pois, apesar de não ter conduzido ainda nenhum Passat com esse motor, é a ideia que tenho.
                                    Aliás, tenho em muito boa conta esse 1.9 de 105, é uma versão do 1.9TDI muito honesta e que desenrasca muito bem, apesar de não ser nenhuma "bomba gti".
                                    Conheço bem um Golf com esse motor, e acho-o muito porreiro.
                                    Editado pela última vez por MGomes; 19 June 2008, 17:03.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por esses preços apresentados, arrisco-me a dizer que prefiro a Passat...até porque a Mazda aqui em questão não é a Sport..a versão de equipamento que mais me enche o olho.

                                      E depois o que o JGTB disse é tambem o que tenho lido. Nunca andei numa Passat, já tive no entanto várias vezes no seu interior e era aquela que escolheria como carrinha da minha familia, porque prezo a qualidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Passat, all the way.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rui Terras Alexandre Ver Post
                                          Passat, all the way.

                                          x2...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se equacionas a Passat porque não a Laguna 110cv e a C5 110cv? Dá uma vista de olhos também nestas. Mas eu escolhia a Mazda, para mim o mais importante num carro é o motor e ligo pouco a plásticos por isso era concerteza a Mazda.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para quem gosta mais de conduzir, e gosta de um carro com presença e arrojo estético, Mazda 6.

                                              Para quem gosta de um best-buy, o Passat ( mais um na estrada )


                                              Diria que a Mazda é neste segmento um BMW não premium. Só lhe falta a versão vitaminada em diesel e gasolina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Até acho que em auto-estrada aguenta bem as velocidades altas. Nas ultrapassagens é que é preciso saber usar a caixa...
                                                As velocidades altas, estás a referir os 120km/h, não? E ultrapassagens a camiões, ainda dá um pouco de luta, mas consegue-se. Ou não?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                  As velocidades altas, estás a referir os 120km/h, não? E ultrapassagens a camiões, ainda dá um pouco de luta, mas consegue-se. Ou não?
                                                  Pois aquilo com 105cv deve ser um bocado betoneira

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                    Pois aquilo com 105cv deve ser um bocado betoneira
                                                    O motor 105cv dá para o gasto - i.e. por exemplo, ter motor para acompanhar o andamento da faixa da esquerda na A1 a uma 6ª feira, aguentando a subida de Torres Novas sem mudar de faixa para deixar passar a malta dos TDI/d/DCI/TDCI/CDTI/xpto de 140-150cv que trepam com o cruise control nos 150-160 sem qualquer stress.

                                                    Mas para isso, grande parte do trabalho era feito pela caixa muito bem escalonada.
                                                    Ora, o Bluemotion - que ainda não experimentei - tirou-lhe precisamente a caixa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      sou possuidor de um passat bluemotion 1.9 tdi.

                                                      O carro conta agora com 5 meses e 12500 kms....nos primeiros kms achei que o carro era um pouco pastelão. no entanto, com o desenvolvimento natural que damos a um carro, comecei a notar um excelente comportamento do mesmo...

                                                      com facilidade, consigo fazer uma viagem a 150 km/h, com segurança, 3 pessoas e mala cheia....sem perder potência....

                                                      ao contrário do que muitos poderão pensar, o carro não é nada pastelão, muito pelo contrário.

                                                      O único grande inconveniente que vejo é o seguinte: a vw "aconselha" a utilização de uma elevada pressão (2,5~2,8) nos pneus...se a pressão estiver "boa", então nada se sente quando há mais vento lateral. No entanto, se houver algum desfasamento da pressão, esse vento sente-se de imediato.

                                                      apesar de só conhecer a mazda em papel, coloca as questões que quiseres para o passat que eu ajudo em tudo aquilo que souber...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Do novo Mazda6 não posso comentar mas sou possuidor do anterior

                                                        6 com o mesmo motor que traz mais 3 cavalos do que a versão actual.


                                                        Uma coisa é certa este motor anda bem mas é guloso.



                                                        Cpts e Viagens Seguras.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E os consumos da bluemotion são bons como dizem?
                                                          A economia nos dias de hoje é um factor importante...
                                                          Não quero nenhum carro de corrida, só um que me não deixe ficar mal e seja economico.
                                                          Estéticamente a VW satisfaz-me mais, o Mazda é bonito, mas faz-me ficar um pouco renitente. A nível interior o VW de estilo mais clássico adapta-se mais ao meu gosto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Portela Ver Post
                                                            E os consumos da bluemotion são bons como dizem?
                                                            A economia nos dias de hoje é um factor importante...
                                                            Não quero nenhum carro de corrida, só um que me não deixe ficar mal e seja economico.
                                                            Estéticamente a VW satisfaz-me mais, o Mazda é bonito, mas faz-me ficar um pouco renitente. A nível interior o VW de estilo mais clássico adapta-se mais ao meu gosto.
                                                            bastante económico.

                                                            Pelo menos no Golf é capaz de médias de 5 litros com cidade à mistura.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X