Que vos parece, o motor do Audi é melhor que o do 120 D, alguém sabe de comparativos entre estes dois carros?? o Audi com 170 cavalos consome mais que o 120 d?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
audi A3 2.0 TDI 170 vs BMW 120 D
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por MGomes
citação:Originalmente colocada por HaagenDazs
o TDI.. tem akele kick viciante...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Avant
citação:Por lo que hemos visto en el SEAT Altea FR, el motor de 2,0 l de 170 CV tiene un gran contraste entre la fuerza que tiene por debajo de 2.000 rpm y la que tiene a partir de ese punto. Si se mantiene el motor por encima de 2.000 rpm, la aceleración es muy intensa.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por CrazzyMax
citação:Originalmente colocada por Avant
citação:Por lo que hemos visto en el SEAT Altea FR, el motor de 2,0 l de 170 CV tiene un gran contraste entre la fuerza que tiene por debajo de 2.000 rpm y la que tiene a partir de ese punto. Si se mantiene el motor por encima de 2.000 rpm, la aceleración es muy intensa.
Comentário
-
Segundo muitos testes, o BMW ganhava um pouco em acelerações e perdia um bocadinho de nada em algumas recuperações. Com o novo motor o Audi não deve perder nada para o BMW mas aguardam-se comparativos.
Curioso reparar que o grupo VW normalmente o primeiro em "potência Diesel" demorou tanto tempo a espalhar esta versão perdendo mesmo para marcas como a Renault....
Comentário
-
Dos comparativos que vi com carros com pesos parecidos (Passat tdi 170 vs 320d), o tdi é ligeiramente mais rápido.
Quanto ao resto as alterações do A3 de 140 para o de 170 cv não são nenhumas. Portanto no que diz respeio a comportamento o 120 d terá alguma vantagem, pois tem um carácter mais lúdico.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por v7
Dos comparativos que vi com carros com pesos parecidos (Passat tdi 170 vs 320d), o tdi é ligeiramente mais rápido.
Quanto ao resto as alterações do A3 de 140 para o de 170 cv não são nenhumas. Portanto no que diz respeio a comportamento o 120 d terá alguma vantagem, pois tem um carácter mais lúdico.
Comentário
-
imported_mircao
Já vi 2 testes entre o A3 e 120d.
Na Autohoje é empate técnico,na AutoFoco o 120d ganha 0,3seg nos 0-100. O A3 ganha nas recuperações,em ambos os casos,mas a comparação é injusta,pois o A3 tem DSG. Nas recuperações a DSG é claramente vantajosa,já nas acelerações,não sei se é melhor ou não.
Nos consumos,o 120d "bebe" menos 0,3-0,5,a cada 100. Ou seja,na minha opinião,apesar de ainda não ter experimentado o 2.0 tdi(170cv),creio serem motores equivalentes. Ligeira vantagem do 20d nas acelerações e consumo e vantagem do tdi nas recuperações(é dificil avaliar se é do motor ou da caixa). No que toca a emoções,o tdi tem mais kick(eu aprecio isso),mas o 20d alonga melhor e tem um caracter muito semelhante a um carro a gasolina,até na sonoridade(não ao ralenti).
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por mircao
Já vi 2 testes entre o A3 e 120d.
Na Autohoje é empate técnico,na AutoFoco o 120d ganha 0,3seg nos 0-100. O A3 ganha nas recuperações,em ambos os casos,mas a comparação é injusta,pois o A3 tem DSG. Nas recuperações a DSG é claramente vantajosa,já nas acelerações,não sei se é melhor ou não.
Nos consumos,o 120d "bebe" menos 0,3-0,5,a cada 100. Ou seja,na minha opinião,apesar de ainda não ter experimentado o 2.0 tdi(170cv),creio serem motores equivalentes. Ligeira vantagem do 20d nas acelerações e consumo e vantagem do tdi nas recuperações(é dificil avaliar se é do motor ou da caixa). No que toca a emoções,o tdi tem mais kick(eu aprecio isso),mas o 20d alonga melhor e tem um caracter muito semelhante a um carro a gasolina,até na sonoridade(não ao ralenti).
Pois no caso 320d com caixa automática é mais rápido do que o Passat e o A4 com 170cv.
O 120d, na minha opinião mantém a liderança do segmento
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por dio
citação:Originalmente colocada por HaagenDazs
So sei que o 120d nao da pica... mas que anda muito anda.
o TDI.. tem akele kick viciante...
cumps,
[dio9
Mas fiz varios arranques dos 0-100 cmo pendura.
No BMW Experience.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por margalhau
O A3 é melhor em termos de qualidade.
O 120d não vale aquilo que custa, mas se dinheiro não for problema então seria a minha escolha pelo facto de ser mais divertido de conduzir.
Sim, o 120d não dá kick, é verdade, mas isto acontece porque a injecção é common rail III, menos barulhenta em relação á CRII e PD e mais poupada, o turbo é bem feito, e consegue ter uma boa resposta e um binário constante, se conduzirem um 120d vão notar isso, acelera sempre da mesma maneira, e a suspensão, não foi uma questão de adornar ou não, foi desenhada a conter as forças de quando se acelera e quando se trava de maneira a que nem a frente nem a traseira baixem quando se trava/acelera mt.
E o motor ainda tem muitos cavalos para serem extraídos dali, muito ar do turbo sai por aquele escape!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por NLS___87
Se o 120d não vale, há-de valer o A3 por quê?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por margalhau
citação:Originalmente colocada por NLS___87
Se o 120d não vale, há-de valer o A3 por quê?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário