Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando o novo carro pretendido nunca existirá...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quando o novo carro pretendido nunca existirá...

    Boas,

    este post é mais um desabafo que outra coisa, mas cá vai.

    Ando há algum tempo a magicar a compra de um carro novo. O problema é que aquilo que eu gostava de comprar não existe e pelo que entendo nunca existirá.

    Características Obrigatórias:
    - Motor turbodiesel 2L 200cvs.
    - 5 Portas.
    - Comprimento inferior a 4.7m. (O Audi A4 está fora de hipótese).
    - Gamas em linha com o BMW Série3 ou Audi A3 Sportback. A gama inferior (série 1 e A3 normal) não me interessa.
    - Preço a rondar os 50K€.

    Eu ía para duas opções "virtuais":
    1)BMW 323d Coupé de 5 portas
    2)Audi A3 2.0TDI Sportback 200cvs.

    No primeiro caso (o carro tem um look fantástico!) nem haverá o Coupé 5 portas e o motor 2.0d bi-turbo 204cvs só está previsto nesta série para meados de 2009 dado o enorme sucesso que o 177cvs está a ter. Além disso suponho que o 325d ainda vá vendendo alguma coisa e devem haver muitas questões comerciais e estratégicas nesta questão. O Série 3 normal não gosto (aquelas luzes trazeiras tipo Nissan Primera são horrorosas) e a estética dianteira começa a acusar alguma banalidade, especialmente quando comparando com o Coupé. O motor de 177cvs para mim não é uma opção muito atraente pois actualmente tenho um motor de aprox 150cvs e o salto é curto demais para o dinheiro a gastar.
    No segundo caso a Audi tem aligeirado demasiado a questão do motor TDI de 200cvs e ainda nem lançou sequer o de 170cvs common-rail, o que por esta altura é verdadeiramente vergonhoso. O Audi A4 tem 4.9m e para mim é uma enorme banheira ao melhor estilo Ford Mondeo. Nestes casos gosto de ver (são ambos interessantes) mas não ponho a hipótese de comprar.

    Alguém sente também isto? É um bocado frustante...

    #2
    Pah é uma chatice

    Comentário


      #3
      Isso também me parece uma certa obsessão.

      De 177 para 200cv faltam 23cv, o que me parece manifestamente pouco. Não são diferenças muito óbvias de desempenho neste nível de potências, porque são 13% de potência de diferença.

      Ainda assim, se é mesmo isso que queres, a única hipótese é ires para um 320d 177cv e fazeres uma repro levezinha, que ficas logo nos 200cv.

      Depois a gasolina ainda tens o excelente 325i, que é um 3000cc com 218cv, um bom binário atingido muito cedo (2400 rpm) e com consumos muito menores do que se possa pensar. Fica exactamente no limite de preço que mencionas.

      http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=22929

      É mais rápido 0-100 do que o 123d e tem mais velocidade de ponta, o que acho que diz muito.
      Editado pela última vez por rca33; 21 June 2008, 11:58.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paletti Ver Post
        O Audi A4 tem 4.9m e para mim é uma enorme banheira ao melhor estilo Ford Mondeo.
        Correcção:

        Com 4,7 metros de comprimento e 1,83 metros de largura, o novo A4 cresce mais de 10 centímetros no comprimento e 5 cm em largura para oferecer melhores quotas de habitabilidade, uma das críticas das anteriores gerações.
        Fonte: http://www.4rodaspt.com/2008/01/23/audi-a4.html

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Isso também me parece uma certa obsessão.
          hehehe... talvez seja sim, ou quase de certeza!!

          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          De 177 para 200cv faltam 23cv, o que me parece manifestamente pouco. Não são diferenças muito óbvias de desempenho neste nível de potências, porque são 13% de potência de diferença.
          Bem na realidade eu penso mais no salto dos actuais 150cvs para 177cvs (são 27 cvs de diferença) em comparação com um salto de 150cvs para 200cvs (são 50cvs de diferença). E neste último caso já encontras diferenças significativas e notórias nas prestações do carro.

          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Ainda assim, se é mesmo isso que queres, a única hipótese é ires para um 320d 177cv e fazeres uma repro levezinha, que ficas logo nos 200cv.
          Mas o 320d 5p 177cvs é um carro esteticamente banal... já está visto e pronto para dar lugar à próxima geração. O que eu gosto é o Coupé mas esse só tem 3 portas o que para mim também não serve.

          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Depois a gasolina ainda tens o excelente 325i, que é um 3000cc com 218cv, um bom binário atingido muito cedo (2400 rpm) e com consumos muito menores do que se possa pensar. Fica exactamente no limite de preço que mencionas.
          Não quero a gasolina. Independentemente das contas habituais, não tenciono comprar um carro a gasolina tão cedo. A prática demonstra que os motores diesel consomem menos combustível e possuem maior autonomia de viagem. Habituei-me também a conduzir diesel que me dão um maior gosto a conduzir. (estou a esquecer propositadamente experiências com carros desportivos que são outra conversa naturalmente!).

          Obrigado na mesma pelos conselhos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
            Certo. Obrigado.

            Comentário


              #7
              Só não concordo que o S3 seja um carro com uma estética tão banal assim.

              Acho que os S3 (em todas as gerações) são carros que bastam levar pequenos toques estéticos para se transformarem de carro de família para carro com ar desportivo.

              Este carro é de um ex-membro aqui do fórum (espero que ele não se importe de ter aqui a foto novamente) e parece-me tudo menos um carro banal pronto a ser substituido.



              São extras BMW.

              Comentário


                #8
                Tem de ser mesmo 2 Litros?

                Já que não gostas da estética banal do BMW, podias ir pra um Alfa Romeo 159 2.4 JTD com 210 cavalos e Pack TI fica um mimo


                Comprimento (mm) 4660 Largura (mm) 1828 Distância entre Eixos (mm) 2700 Altura (mm) 1417 Distância Anterior entre as rodas (mm) 1578 Distância Posterior entre as rodas (mm) 1555


                Interior:






                Bancos:

                Editado pela última vez por C3soul; 21 June 2008, 12:27.

                Comentário


                  #9
                  Já viste a nova Subaru Legacy com motor Boxer a gasóleo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paletti Ver Post
                    Não quero a gasolina. Independentemente das contas habituais, não tenciono comprar um carro a gasolina tão cedo. A prática demonstra que os motores diesel consomem menos combustível e possuem maior autonomia de viagem. Habituei-me também a conduzir diesel que me dão um maior gosto a conduzir. (estou a esquecer propositadamente experiências com carros desportivos que são outra conversa naturalmente!).

                    Obrigado na mesma pelos conselhos.
                    A3 Sportback 2.0T FSI Sport
                    http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=19355

                    É um salto mais que notório na performance do carro...e fica bem mais barato!
                    Só não cumpre o requesito, diesel...mas dá certamente maior gosto de conduzir>! É só vantagens...lol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Só não concordo que o S3 seja um carro com uma estética tão banal assim.
                      Eu gosto da estética do S3 mas é do Audi S3 (que também não me serve... gasolina, 3 portas, carro mais pequeno, consumos elevadíssimos).

                      Coloco aqui algumas fotos em anexo para comparação.
                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                        Tem de ser mesmo 2 Litros?

                        Já que não gostas da estética banal do BMW, podias ir pra um Alfa Romeo 159 2.4 JTD com 210 cavalos e Pack TI fica um mimo
                        Obrigado pela sugestão. Os Alfas sempre me agradaram esteticamente mas não é uma marca que eu consiga simpatizar assim tanto. Sorry.
                        Tenho tido grandes discussões com fãs incondicionais de Alfas mas continuo muito virado para as marcas alemães.
                        Além disso, continuo chateado com o Grupo FIAT cada vez mais... conseguiram "secar" as marcas todas que adquiriram talvez com excepção da Ferrari que possui bastante autonomia na sua gestão. Depois de me lembrar do que fizeram e continuam a fazer aos sucessores do Lancia Delta Integrale não os perdôo!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AceleraDemais Ver Post
                          A3 Sportback 2.0T FSI Sport
                          http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=19355

                          É um salto mais que notório na performance do carro...e fica bem mais barato!
                          Só não cumpre o requesito, diesel...mas dá certamente maior gosto de conduzir>! É só vantagens...lol
                          Suponho que até seja interessante de conduzir e sempre achei os Sportback de look fantástico, mas é a gasolina e gasta imenso. Acho que irei marcar um dia um test drive desse carro só para experimentar. Ou de um TT com esse motor.
                          Onde está o 2.0TDI 200cvs?? Ou até de 170cvs?! Continuo sem entender a estratégia da Audi... é um enigma! E já foram papados à força toda pela BMW que se tem revelado tecnicamente superior.
                          Um gajo que queira comprar um A3 TDI mais desportivo ou um Série 1 e que vá aos stands de ambas as marcas apanha cá uma decepção do caraças na Audi que de interessante diesel novo só tem o motor TDI de 143cvs em comparação com os motores diesel BMW 143, 177 e 204 cvs!

                          Comentário


                            #14
                            320d sem o logo na traseira que o identifique e depois uma repro :P

                            Comentário


                              #15
                              O 159 é a loucura.... é dos meus preferidos...

                              Mas, sinceramente, essa dos 4,7m parece uma mulher a falar que tem medo do carro a estacionar...

                              Comentário


                                #16
                                é uma mania tao valida cm outra qualquer lol eu é dos carros com tracçao a frente com mais de 150cv lol mais de 150cv tem de ser tracçao atras ou 4x4

                                Comentário


                                  #17
                                  Qual é o problema com a gasolina como opção?

                                  Um Diesel de 200cv não é um carro económico.
                                  Pelo budget de €50k sugeria o S60 T5 foge ligeiramente ao budget, mas em vez de 200cv, terias 260cv e ainda o bónus de estar uma gama acima do pretendido.

                                  Se fazes mesmo questão que seja Diesel, tens tb o Alfa 159 2.4, o comprimento está dentro do pretendido.

                                  Michael

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                    Qual é o problema com a gasolina como opção?

                                    Um Diesel de 200cv não é um carro económico.
                                    Pelo budget de €50k sugeria o S60 T5 foge ligeiramente ao budget, mas em vez de 200cv, terias 260cv e ainda o bónus de estar uma gama acima do pretendido.

                                    Se fazes mesmo questão que seja Diesel, tens tb o Alfa 159 2.4, o comprimento está dentro do pretendido.

                                    Michael
                                    o 159 ainda percebo...agora o S60?????
                                    mas um carro com 8 anos é alternativa ao que de mais moderno se faz hoje em dia no segmento???

                                    ld

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                      o 159 ainda percebo...agora o S60?????
                                      mas um carro com 8 anos é alternativa ao que de mais moderno se faz hoje em dia no segmento???
                                      Se eu pudesse gastar €50k num automóvel, sim, faria um pequeno esforço extra para ir buscar um S60 T5.
                                      Nâo vejo nada dentro dessa gama de preços que me atraia mais.
                                      O motor não é tudo, mas para mim é mais do que para a maior parte e convenhamos que o resto, neste caso, não é nada mau (apesar desta última geração já ter 4 anos).

                                      Michael

                                      Comentário


                                        #20
                                        Parece que estou a ver uma mulher a escolher um vestido de noiva...Queres um alemão??Compra um 320d que anda muito bem, ou um C220 CDI...Não encontras nenhum que gostes mesmo? Então prucura não alemães, o que não falta é carros p escolher!! Tens o novo Saab 9-3 1.9 bi-turbo com 180cv (sai em breve), também não dá??

                                        Comentário


                                          #21
                                          1)BMW 323d Coupé de 5 portas
                                          Que raio de carro é esse?

                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Só não concordo que o S3 seja um carro com uma estética tão banal assim.

                                          Acho que os S3 (em todas as gerações) são carros que bastam levar pequenos toques estéticos para se transformarem de carro de família para carro com ar desportivo.

                                          Este carro é de um ex-membro aqui do fórum (espero que ele não se importe de ter aqui a foto novamente) e parece-me tudo menos um carro banal pronto a ser substituido.



                                          São extras BMW.
                                          Na minha opinião ficam mal esses acrescentos no carro...um Kit M assenta muito melhor!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois.... como parece que estás cego pelo pseudo-status dos alemães as minhas sugestões não te irão agradar.
                                            Para mim, com essas caracteristicas (ou quase) seria um 159 ou um SAAB 9-3 1.9 biturbo.
                                            Agora não digas é que não existe um carro com essas características! Só não é alemão... é melhor!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho solução, pode é demorar a chegar:

                                              -A5 Sportback 2.0 TDi 204cv common-rail

                                              Estética atraente, bons acabamentos interiores, práctico, pequeno e secalhar menos de 50 mil €

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ja agora estás com pressa com a compra??..Que em 2009 sai uns models engraçados..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que estás com demasiadas esquisitices.... desde logo, motor diesel 2L com +-200 só mesmo o 23d... portanto limita logo a escolha.
                                                  Depois, queres + potencia pelas sensaçoes, mas negas o série 3 pela estética, quando é unânime que é o que dá melhores "sensações"/handling.
                                                  Se queres 2L é porque o orçamento não estica muito, e aí também não podes ir para os 2.5-3L... a alternativa é aceitar menos cv e depois se quiseres reprogramar...
                                                  Alfa até gostas mas depois dizes que não queres sem dar um motivo válido...

                                                  No fundo, de que carros gostas? Quais já experimentaste e não gostaste?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tens o Laguna dCi GT com 180cv, tem cinco portas e é dos mais curtos do segmento. Acho que é o 2.0 Turbo Diesel com mais potência do mercado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também há o S40/V50 D5, com os mesmos 180cv, mas não me parece que nenhum destes dois ultimos andem mais ou sejam melhores que o 320d...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paletti Ver Post
                                                        Obrigado pela sugestão. Os Alfas sempre me agradaram esteticamente mas não é uma marca que eu consiga simpatizar assim tanto. Sorry.
                                                        Tenho tido grandes discussões com fãs incondicionais de Alfas mas continuo muito virado para as marcas alemães.
                                                        Além disso, continuo chateado com o Grupo FIAT cada vez mais... conseguiram "secar" as marcas todas que adquiriram talvez com excepção da Ferrari que possui bastante autonomia na sua gestão. Depois de me lembrar do que fizeram e continuam a fazer aos sucessores do Lancia Delta Integrale não os perdôo!!
                                                        Boas,

                                                        Meu caro, os tempos mudam... e as marcas não podem ficar agarradas para sempre ao passado, hoje em dia o que move o mercado são valores diferentes de há 20 anos atrás e por isso os carros são tb diferentes...

                                                        Ironicamente, o novo Lancia Delta encaixa que nem uma luva em todos os teus requisitos menos 1, o preço, pois é mais barato...

                                                        Originalmente Colocado por paletti Ver Post
                                                        Características Obrigatórias:
                                                        - Motor turbodiesel 2L 200cvs.
                                                        - 5 Portas.
                                                        - Comprimento inferior a 4.7m. (O Audi A4 está fora de hipótese).
                                                        - Gamas em linha com o BMW Série3 ou Audi A3 Sportback. A gama inferior (série 1 e A3 normal) não me interessa.
                                                        - Preço a rondar os 50K€.
                                                        1 - Tem um motor 1.9 de 190cvs com duplo turbo (mais importante aqui que os 200 cvs é o duplo turbo, é isso que dá apelo ao motor, tal qual acontece com o da BMW.
                                                        2 - Tem 5 portas
                                                        3 - Tem 4.5 mts
                                                        4 - É em linha com o A3 SB, mas com mais 20cms, com mais distância entre eixos, ou seja, mais habitabilidade, num corpo que tem um tamanho semelhante ao de uma BMW S3 (mas acredita, com muito mais espaço).
                                                        5 - Se puxares bem pelos opcionais pode ser que chegues aos 50k, mas custa 38k no equipamento mais elevado. Não é difícil arranjar uns 5k de extras, mas TENS MESMO QUE ESTOIRAR 50K ??

                                                        Eu nem ia trazer aqui este carro, porque já sei que quem só vê "kraut" à frente nem quer ouvir falar disto, mas vê lá bem que o carro que tu idealizaste existe... só não é na marca que querias ... temos pena.

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          um 320d com repro ou um A3 2.0 TDi 170, mas PD, com repro... Ficam a andar fixe e passam os 200cv...

                                                          E um 407 2.2 Bi-turbo??

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                            Boas,

                                                            Meu caro, os tempos mudam... e as marcas não podem ficar agarradas para sempre ao passado, hoje em dia o que move o mercado são valores diferentes de há 20 anos atrás e por isso os carros são tb diferentes...

                                                            Ironicamente, o novo Lancia Delta encaixa que nem uma luva em todos os teus requisitos menos 1, o preço, pois é mais barato...



                                                            1 - Tem um motor 1.9 de 190cvs com duplo turbo (mais importante aqui que os 200 cvs é o duplo turbo, é isso que dá apelo ao motor, tal qual acontece com o da BMW.
                                                            2 - Tem 5 portas
                                                            3 - Tem 4.5 mts
                                                            4 - É em linha com o A3 SB, mas com mais 20cms, com mais distância entre eixos, ou seja, mais habitabilidade, num corpo que tem um tamanho semelhante ao de uma BMW S3 (mas acredita, com muito mais espaço).
                                                            5 - Se puxares bem pelos opcionais pode ser que chegues aos 50k, mas custa 38k no equipamento mais elevado. Não é difícil arranjar uns 5k de extras, mas TENS MESMO QUE ESTOIRAR 50K ??

                                                            Eu nem ia trazer aqui este carro, porque já sei que quem só vê "kraut" à frente nem quer ouvir falar disto, mas vê lá bem que o carro que tu idealizaste existe... só não é na marca que querias ... temos pena.

                                                            Cumprimentos
                                                            Mas esse carro ainda não saiu! Quando esse sair já estarão no mercado o 2.0 TDi de 200cv e o 2.0 190cv da GM. Isso de fazer futurologia é muito giro, mas ele pediu um carro agora, se não também mais valia ele esperar mais um ano porque o mercado concerteza irá evoluir.

                                                            Actualmente acho que não há nenhum 2.0 Diesel de 200cv o que mais se aproxima é o Laguna GT de 180cv.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X