Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em Escolha de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em Escolha de Carro

    Boa tarde, Caros Forenses!

    Gostava de contar com a vossa ajuda para escolher um carro.

    Estou com um orçamento muito apertado (max €3500) e preciso de um carro para ir e voltar do trabalho. Vou sozinho, ou no máximo com mais uma pessoa, pelo que estou mais inclinado para um comercial.

    Vou percorrer cerca de 50Km diariamente e não tenho o pé pesado!

    Pelo que já tenho conversado com algumas pessoas, as melhores hipóteses seriam um Toyota Corolla 2.0D, um Peugeot 306 1.9 XAD ou o Renault Mégane 1.9.

    Para já, estou mais inclinado para o Toyota, porque me dizem é o carro mais fiável.

    Gostaria de vos apelar para irem ao báu das recordações e me dizerem, se possível, qual a impressão que têm destes carros, quer em termos de consumos, fiabilidade, facilidade em arranjar peças, etc


    Desde já agradeço a todos pelas vossas respostas!

    Votos de uma condução segura!

    #2
    Bem vindo!

    Eu nesse caso escolheria mesmo o Toyota pela sua reconhecida fiabilidade.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta.

      Em termos de consumos, será que não gasta um pouco mais, por ser mais pesado e ter uma cilindrada maior?

      Comentário


        #4
        Todos os 3 têm motores bastante fiáveis, o Toyota está num patamar acima porque para além disso praticamente todos os componentes estão ao mesmo nível e apresentam uma longevidade assinalável.

        O 1.9 PSA também é conhecido por ser muito resistente mas também gastador, penso que o 1.9 da Renault seja o mais económico no entanto globalmente o Corolla seria o carro mais equilibrado não fosse o seu preço superior aos restantes. Era o que eu escolhia sem olhar a €€€´s, tendo em conta este IMPORTANTE factor pensava também no Rover 418d, sempre tem 5 lugares, é económico e não se mexe nada mal. A nível de fiabilidade penso que também esteja em bom plano, chassis/mecanica derivado do Honda Concerto e o muito robusto 1.8 PSA.

        Comentário


          #5
          Boas
          Eu tenho um Peugeot 306 1.9d Xn 5p de 1994. Gasta em condução normal 6,5lt de combustivel e estou satisfeito com ele.
          No entanto e tendo em conta a vida q alguns comerciais tem, eu aconselhava-te a comprar um carro pequeno e barato a gasolina (Saxo-106-Punto-Clio) de certeza q fazes negócio por 2000 euros ou menos e vem em melhor estado de conservação. O dinheiro q poupas dá te para o consumo de gasolina de uns milhares de kms e até na manutenção poupas.
          Com uma diferença de 9 centimos nos combustiveis acho q era o melhor q fazias...

          Boa sorte

          Comentário


            #6
            pelo que reparei estas a equacionar comprar um comercial derivado de umpequeno familiar, eu aconselhava-te a comprar um derivado de utilitario, bem mais facil de encontrar, mais barato , mais recente e muito mais economico. para nao falar que nunca vais er problemas com peças. com esse valor podes encontrar um clio 1.9d entre 1999 e 2001, um saxo 1.5d muito fiavel e do mais econo mico que vais encontrar ou um corsa c 1.7d

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas vossas respostas.

              Esqueci-me de vos dar um dos dados da equação, que me fez excluir os utilitários!

              Já tive um Clio 1.9D comercial e apanhei dois valentes sustos com os travões deste carro. Ao travar, com piso molhado, o carro é muito instável e de uma das vezes ia atropelando um casal numa passadeira e da outra, ia quase batendo num carro que estava estacionado.

              Como são carros muito leves, sem ABS nem outros sistemas que melhorem a estabilidade, não me oferecem muita confiança...

              A segurança é um valor que ponho sempre em primeiro lugar, pelo que não estou muito inclinado para um utilitário.

              Em relação à questão de comprar um carro a gasolina, o que me parece é que apesar de a diferença de preços não compensar, dado os quilómetros que vou fazer, há que ter em conta que quando me desfizer do carro, o diesel não sofrerá uma desvalorização tão significativa...


              Mais uma vez obrigado pelas respostas!

              Estou (ainda) mais inclinado para o Toyota

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CaerMyrddin Ver Post
                há que ter em conta que quando me desfizer do carro, o diesel não sofrerá uma desvalorização tão significativa...
                Desculpa-me discordar, um comercial desvaloriza imenso...

                E a questão da segurança tb não é bem assim, qql um dos carros q pretendes tem travões de disco só a frente e possivelmente terá pneus e jantes 13 como o clio...

                Se realmente queres um comercial do segmento C até esse valor, escolhe aquele que encontrares em melhor estado.
                E tem atenção: Há comerciais com 100.000Kms que estão muito piores q outros com 400.000kms, tenta saber se o carro era de frota, se era conduzido sp pela mesma pessoa, se fazia manutenção como deve ser... Penso q estes aspectos são os mais importantes.

                Se estiveres interessado em algum Peugeot ou Citroen 1.8d ou 1.9d, troca a correia de distribuição logo q compres, os intervalos são de 80.000Kms e a pessoal q acha q dá para andar mais 1 bocado

                Boa sorte e boa escolha

                Comentário


                  #9
                  E a questão da segurança tb não é bem assim, qql um dos carros q pretendes tem travões de disco só a frente e possivelmente terá pneus e jantes 13 como o clio...
                  Olá e obrigado pelas dicas!

                  Não percbo muito bem o que queres dizer com o carro ser de frota, isso é à partida mau sinal?

                  Em relação à parte que transcrevi, posso dizer-te com segurança que não é verdade, pois foi um assunto que estudei.

                  Quanto maior o peso de um veículo, maior a força de frenagem que é possível mobilizar, para as mesmas condições.

                  Portanto, mesmo que os pneus e os discos sejam os mesmos, desde que um carro seja mais pesado, trava melhor.

                  Amanhã já vou ver um Corolla, se o negócio fôr adiante, eu venho cá 'reportar'


                  Obrigado a todos pela ajuda, foram impecáveis !!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CaerMyrddin Ver Post
                    Não percbo muito bem o que queres dizer com o carro ser de frota, isso é à partida mau sinal?
                    Expliquei-me mal, queria dizer para teres em atenção se seria carro de alguma empresa de aluguer, ou se era carro de uma firma na qual não tinha condutor certo...
                    O portugues tem muito a mania de pensar q o carro da empresa "aguenta" tudo pq "não sou eu q pago"...

                    Boa sorte amanha c o Corolla

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CaerMyrddin Ver Post
                      Olá e obrigado pelas dicas!

                      Não percbo muito bem o que queres dizer com o carro ser de frota, isso é à partida mau sinal?

                      Em relação à parte que transcrevi, posso dizer-te com segurança que não é verdade, pois foi um assunto que estudei.

                      Quanto maior o peso de um veículo, maior a força de frenagem que é possível mobilizar, para as mesmas condições.

                      Portanto, mesmo que os pneus e os discos sejam os mesmos, desde que um carro seja mais pesado, trava melhor.

                      Amanhã já vou ver um Corolla, se o negócio fôr adiante, eu venho cá 'reportar'


                      Obrigado a todos pela ajuda, foram impecáveis !!
                      Muito pelo contrário, quanto mais peso mais potentes têm de ser os travões para transformar energia cinética (será este o nome?) em energia calorifica. (espero não estar a cometer um erro, é que fisica não é de todo a minha area)

                      Agora que estamos neste espirito do futebol imagina que estás na baliza e páras uma bola que foi rematada a 50 km/h. Imagina agora a mesma bola, à mesma velocidade mas cheia de àgua! A dificuldade de parar a mesma será muito maior!

                      Comentário


                        #12
                        Nissan Almera, que não fica atrás da corolla e são mais baratas...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X