Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citro Xsara 1.6 90cv VS Renault Megane 1.4 75cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citro Xsara 1.6 90cv VS Renault Megane 1.4 75cv

    Boas

    Tenho em hipótese a compra de um destes carros...

    O megane é de 12/97, tem 2 airbags, AC, vidros electricos à frente, alarme, e jantes em liga em 14. O nivel de equipamento é o RT, é o 1.4 75cv e tem 140 mil kms.

    O Xsara é de 3/98, tem 1 airbag, AC, vidros eléctricos à frente, comandos de rádio no volante,e espelhos elétricos. É o 1.6 de 90cv e tem 180 mil kms.

    O megane custa mais 400€ que o Xsara.

    As minhas questões passam por..algum destes carros traz ABS?

    Como carros em si....qual acham melhor? qual o mais confortavel? o mais seguro? o que melhor comportamento tem?

    Nestes dois casos....qual escolhiam? vejo o xsara com mais motor e mais barato, embora tenha mais 40 mil kms. Acho que os 75cv do 1.4 do megane são capazes de ser insuficientes pro carro, sobretudo com AC e se levar 4 pessoas...tornando um carro um pastelão e fazendo-o gastar muito..

    Qual dos dois é mais fiável? Quando é que mudam a correia da distribuição?

    Gostava da vossa ajuda uma vez que me devo decidir esta semana..

    Cumps e obrigado desde já.

    #2
    Eu por acaso tambem ando a ver Megane's I baratos para servir como carro de carregar massa e para remedeio. Desses escolhia o Megane porque acho um carro superior e tem muito menos quilómetros.

    Comentário


      #3
      Ambos são confortáveis, oferecem um espaço bem razoável.

      No entanto, essas motorizações são algo gulosas em ambos e nenhum deles se destaca positivamente no que toca a prestações e andamento em estrada.


      Eu se fosse a ti, tentaria procurar um Mégane 1.4 16v, bem melhor e mais económico. Ou então o Xsara 1.6 16v...


      O que tem o melhor comportamento ?

      São ambos muito bons neste ponto, se bem que eu prefira a excelência do chassis do Xsara, que permanece uma referência...

      Comentário


        #4
        o Xsara é assim tao bom a curvar...?

        Ja me tinham falado do eixo traseiro ser xpto e vir do ZX, mas como é eixo de torção na mesma n liguei muito...

        Mais motor, mais confortavel, melhor comportamento e mais barato...acho q a coisa tá a pender pro citroen...

        Comentário


          #5
          Se queres conforto vai pro xsara, os meus pais tem um 1.4 75cv de 2001, alem de ser economica aquela suspensao é um espanto, em curva gara bem embora meta um bocado de confusam ve o carro torcer-se todo. O motor 1.6 deve mais guloso mas dev mexer-se bem, pois o 1.4 ja mexe bem este chassi.

          O megane não me posso pronunciar, pois nao conheco ...

          Comentário


            #6
            Eu escolhia o Citroen pela estética e pelo bom motor que tem, apesar de ser um pouco gastador. Se pretendes mais economia talvez o 1.4 do Megane tenha uns consumos mais comedidos.

            Comentário


              #7
              O megane para viagens de auto-estrada, sobretudo considerando o Ar condicionado será na mesma mais económico? A última experiência que tive com 1.4s de baixa potência em carros grandes(Marea weekend 1.4) diz-me que acabam por ser carros mais gastadores, fruto da pouca potência/binário..lembro-me que na altura e considerando viagens(carro cheio e AC), a 1.6 chegava a consumir menos que a minha...tenho um bocado receio que com este megane se passe o mesmo..

              Comentário


                #8
                Eu costumo conduzir um mégane 1.9D comercial de 2000 e também um xsara 1.4i de 98. Qualquer um deles é confortavel agradavel de conduzir. Estéticamente gosto mais do xsara, tanto por fora como por dentro. O xsara foi lançado em 97 se não me engano, enquanto que o mégane foi lançado em 95, tendo depois sofrido algumas alterações mas o carro é o mesmo. Os plásticos do tablier são melhores no xsara, para além de ter um design mais actual. A desvantagem do xsara é ter a direcção demasiado leve em andamento, sendo mto sensivel, é o factor que mais me desagrada no carro.

                Quanto às opções que coloca eu não comprava nenhum por terem já mtos kms para carros a gasolina e porque qualquer um deles deve ser muito gastador. São carros a gasolina com 10 e 11 anos, por isso o valor deles deve andar entre os 1500 e os 2500€. Só compraria algum deles se fosse um óptimo preço, caso contrário procuraria um carro com menos kms. Não é dificil encontrar carros a gasolina com 10 anos e menos de 100 mil kms.
                Editado pela última vez por figon; 23 June 2008, 21:21.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por figon Ver Post
                  Eu costumo conduzir um mégane 1.9D comercial de 2000 e também um xsara 1.4i de 98. Qualquer um deles é confortavel agradavel de conduzir. Estéticamente gosto mais do xsara, tanto por fora como por dentro. O xsara foi lançado em 97 se não me engano, enquanto que o mégane foi lançado em 94, tendo depois sofrido algumas alterações mas o carro é o mesmo. Os plásticos do tablier são melhores no xsara, para além de ter um design mais actual. A desvantagem do xsara é ter a direcção demasiado leve em andamento, sendo mto sensivel, é o factor que mais me desagrada no carro.

                  Quanto às opções que coloca eu não comprava nenhum por terem já mtos kms para carros a gasolina e porque qualquer um deles deve ser muito gastador. São carros a gasolina com 10 e 11 anos, por isso o valor deles deve andar entre os 1500 e os 2500€. Só compraria algum deles se fosse um óptimo preço, caso contrário procuraria um carro com menos kms. Não é dificil encontrar carros a gasolina com 10 anos e menos de 100 mil kms.
                  Só uma pequena correcção: o mégane foi lançado em finais 95. ;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                    o Xsara é assim tao bom a curvar...?

                    Ja me tinham falado do eixo traseiro ser xpto e vir do ZX, mas como é eixo de torção na mesma n liguei muito...

                    Mais motor, mais confortavel, melhor comportamento e mais barato...acho q a coisa tá a pender pro citroen...
                    Depois disto pouco mais há a acrescentar.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X