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Qual escolheriam

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    Qual escolheriam

    Boas

    Suponham que tinham dois carros, um com motor a gasolina atmosferico e outro a diesel turbo, sendo que o a gasolina produzia cerca de 130cv às 6000rpm e cerca de 160nm às 4800rpm, enquanto o diesel produzia cerca de 110cv às 4000rpm e cerca de 260nm às 1750rpm.

    Qual voces preferiam para uma utilização nao muito abusada, preferiam ter mais binario e menos potencia ou ter mais potencia e menos binario, de notar que para o a gasolina obter os 130cv tera de ir as 6000rpm e atinge o binario de 160nm as 4800rpm, ponto em que o a diesel ja mudou de mudança.

    Posto isto qual seria a vossa escolha.

    P.S --> para uma utilização diaria não citadina.


    cumprimentos

    #2
    Não falando em consumos... preferia o gasolina.

    Comentário


      #3
      Otto all the way

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
        Posto isto qual seria a vossa escolha.

        P.S --> para uma utilização diaria não citadina.
        Escolheria o gasolinas... Não citadino, significa que teria consumos razoáveis ...ou melhor performance nos dias que para aí estivesse virado (estragando obviamente os consumos).

        Prefiro sempre mais binário, mas sou alérgico aos Diesel. Não gosto do barulho ao ralenti, não gosto do barulho do motor e escape, da tremideira, do cheiro do combustível, do cheiro do escape, da poluição, etc.

        Michael

        Comentário


          #5
          Zagolina.

          Até pelos consumos:

          1. O preço do Zágóleo está a aproximar-se do preço da Zagolina. Qualquer
          dia será superior. Assim é no UK há muitos anos.

          2. É certo que um Zagolineiro gasta mais litros por quilómetro que um
          Zagóleoneiro, mas também é certo que é fácil meter um Zagolineiro a GPL.
          E como o GPL custa metade (ou menos) que o Zagóleo...

          3. Um Zagóleoneiro é mais caro que um Zagolineiro, e a sua manutenção
          também. É necessário fazer muitos mais quilómetros num Zagóleoneiro para
          compensar a diferença de consumo. Principalmente se incluirmos os custos
          de manutenção.

          4. Um Zagóleoneiro é mais passível de vir a ter problemas que um Zagolineiro,
          pelo que também fica mais caro após terminado o período de garantia.

          Quanto ao resto:

          Binário não substitui Potência. Binário substitui Rotação.
          A Potência é obtida através do Binário e da Rotação.
          Potência é trabalho. Binário é força. Rotação é velocidade.

          O trabalho realiza-se com força e velocidade. Ou bem que durante 1 hora
          fazes mais força e transportas 10 tijolos em cada uma das 10 viagens, ou
          bem que transportas 5 tijolos em cada uma das 20 viagens, mas acabas por
          transportar um total de 100 tijolos. Potência: 100 tijolos por hora; Binário: 10
          ou 5 tijolos; Rotação: 10 ou 20 viagens.

          Prefiro 1000 vezes conduzir um carro com rotação do que com binário.

          E é fácil entender porquê:

          É preferível acartar com 5 tijolos de cada vez, ficar com uma mão livre, e
          fazer 20 viagens. Tens o dobro das oportunidades de te cruzar com uma
          gaja boa, enquanto transportas os tijolos, e ainda tens uma mão livre se
          tiveres a sorte de te cruzares com uma.

          Comentário


            #6
            Se não importa os consumos, gasolina

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Prefiro 1000 vezes conduzir um carro com rotação do que com binário.
              Excelente post!
              ...e eis porque sou fan dos Turbo a zagolina: Tenho os dois mundos, binário e rotação.

              Michael

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
                Boas

                Suponham que tinham dois carros, um com motor a gasolina atmosferico e outro a diesel turbo, sendo que o a gasolina produzia cerca de 130cv às 6000rpm e cerca de 160nm às 4800rpm, enquanto o diesel produzia cerca de 110cv às 4000rpm e cerca de 260nm às 1750rpm.

                Qual voces preferiam para uma utilização nao muito abusada, preferiam ter mais binario e menos potencia ou ter mais potencia e menos binario, de notar que para o a gasolina obter os 130cv tera de ir as 6000rpm e atinge o binario de 160nm as 4800rpm, ponto em que o a diesel ja mudou de mudança.

                Posto isto qual seria a vossa escolha.

                P.S --> para uma utilização diaria não citadina.


                cumprimentos
                Se na utilização diária procuras menor consumo e condução "sem stress" (o carro a fazer menos barulho/som, o binário a facilitar...etc), venha o diesel. Se pensas em poder dar algum uso às rotações do gasolinas, venha este...mas se o que procuras é economia e conforto de utilização, então fica com o diesel pois vais estar a usufruir do que o carro oferece de melhor...ou dito de outro modo, para quê ter o gasolinas se raramente o vais desfrutar?...

                Comentário


                  #9
                  O mais barato/em melhor estado

                  Se estiverem em igualdade de circunstancias: para utilização diaria e não citadina, sem abusos... talvez o diesel, pela faixa de rotação q provavelmente vais usar maioritariamente/o q tiras dela...

                  Comentário


                    #10
                    Esta questão gira em torno da diferença diesel / gasolina, pelo que a resposta nem sempre é fácil porque mexe com as preferencias de cada um.
                    Em minha opinião, diesel pq não ligo a altas rotações pois prefiro muito mais ter força e disponibilidade em baixas ao que se somam consumos mais reduzidos e performances absolutas semelhantes nos dois. Haverá quem pense o contrário como já referi.
                    No entanto, o melhor será juntar o melhor dos dois mundos ou seja, um modelo a gasolina com valores de binário interessantes que são atingidos, em alguns casos, mais cedo do que os modelos a diesel. Refiro-me concretamente aos TSI, t-jet e THP.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                      Não falando em consumos... preferia o gasolina.
                      É a minha resposta.

                      Comentário

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