Boas
Suponham que tinham dois carros, um com motor a gasolina atmosferico e outro a diesel turbo, sendo que o a gasolina produzia cerca de 130cv às 6000rpm e cerca de 160nm às 4800rpm, enquanto o diesel produzia cerca de 110cv às 4000rpm e cerca de 260nm às 1750rpm.
Qual voces preferiam para uma utilização nao muito abusada, preferiam ter mais binario e menos potencia ou ter mais potencia e menos binario, de notar que para o a gasolina obter os 130cv tera de ir as 6000rpm e atinge o binario de 160nm as 4800rpm, ponto em que o a diesel ja mudou de mudança.
Posto isto qual seria a vossa escolha.
P.S --> para uma utilização diaria não citadina.
cumprimentos
Suponham que tinham dois carros, um com motor a gasolina atmosferico e outro a diesel turbo, sendo que o a gasolina produzia cerca de 130cv às 6000rpm e cerca de 160nm às 4800rpm, enquanto o diesel produzia cerca de 110cv às 4000rpm e cerca de 260nm às 1750rpm.
Qual voces preferiam para uma utilização nao muito abusada, preferiam ter mais binario e menos potencia ou ter mais potencia e menos binario, de notar que para o a gasolina obter os 130cv tera de ir as 6000rpm e atinge o binario de 160nm as 4800rpm, ponto em que o a diesel ja mudou de mudança.
Posto isto qual seria a vossa escolha.
P.S --> para uma utilização diaria não citadina.
cumprimentos
Comentário