Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre o 1.9 TDI Bluemotion

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre o 1.9 TDI Bluemotion

    Boas,

    Estou a pensar comprar um Golf Variant 1.9 TDI Bluemotion. Queria saber opiniões sobre o desempenho deste motor e o tipo de condução que proporciona.

    Hasta.

    #2
    Acho que o 1.9tdi de 100 e qqr coisa cavalos chega perfeitamente, tem provas dadas em termos de fiabilidade, nesse aspecto é melhor que o 2.0 tdi.
    E o carro está a um bom preço. Só não gosto da versão variant, mas isso é relativo.

    Comentário


      #3
      Por acaso ainda ontem tive ao lado de uma carrina dessas.

      Na grelha frontal destaca-se logo a definicao Bluemotion, Os pensu devem xupar o dinheiro da carteira na altura de trocar, pois se bem me recordo, trazem jante 17" e barra 45...

      O motor é o mais que testado 1.9 105cv, que é sem duvida economico e fiavel, tenho um colega que tem isso num leon.

      Eu tenho um 1.6 hdi de 110cv e tenho de admitir que em termos de economia esse motor 1.9 é uma referencia.

      Só é pena que a VW tenha acordado tarde, pois um Golf com esse motor a 4 anos atras quando comprei o meu 307, custa ficava em 30 mil euros (iva a 19%).

      O carro é bom mais baixa tanto o preço, só vem provar que sempre se pagou o status alemão....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por marcofs Ver Post
        Estou a pensar comprar um Golf Variant 1.9 TDI Bluemotion. Queria saber opiniões sobre o desempenho deste motor e o tipo de condução que proporciona.
        Recomendo Test drive.

        ...E recomendo também test drive ao Bravo 1.6MJet que é semelhante no preço. No entanto apresenta várias vantegens. Eis algumas:

        Tem um motor que já respeita a futura norma Europeia 5 no que diz respeito a emissões.
        Obteve as mesmas 5 Estrelas que o Golf no Euro NCap.
        É mais largo e comprido e tem maior mala (400Lts), mas apesar de ligeiramente mais pesado, é mais vivo do ponto de vista dinâmico porque ter um valor de binário superior a rotações mais baixas:
        Golf 250nm às 1900rpm
        Bravo 290nm às 1500rpm (300nm às 1500 rpm na versão de 120cv)
        Melhores consumos possivelmente pelo mesmo motivo.
        É mais silencioso.
        Tem 5 anos de garantia.

        Fica a sugestão.

        Michael

        Comentário


          #5
          Obrigado a todos pelas respostas.

          Já sondei o Bravo e em termos de preços, comparativamente com as marcas da velha europa, é bastante interessante. De qualquer forma, ainda que com um desenho muito desportivo, a imagem do bravo não me capta muito.

          Em várias revistas já ouvi falar mal da traseira da golf variant, mas não sei porque, eu gosto! Gostos são gostos...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por marcofs Ver Post
            Já sondei o Bravo e em termos de preços, comparativamente com as marcas da velha europa, é bastante interessante.
            A velha Europa, é a Itália, a França...
            A Alemanha é mais recente que os USA.
            (uma curiosidade que poucos sabem)

            Em várias revistas já ouvi falar mal da traseira da golf variant, mas não sei porque, eu gosto! Gostos são gostos...
            Também não acho feio. ...mas também não acho atraente.

            Não dá para esperares até sair o Golf novo?

            Michael

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HDi_1.6 Ver Post
              Por acaso ainda ontem tive ao lado de uma carrina dessas.

              Na grelha frontal destaca-se logo a definicao Bluemotion, Os pensu devem xupar o dinheiro da carteira na altura de trocar, pois se bem me recordo, trazem jante 17" e barra 45...

              O motor é o mais que testado 1.9 105cv, que é sem duvida economico e fiavel, tenho um colega que tem isso num leon.

              Eu tenho um 1.6 hdi de 110cv e tenho de admitir que em termos de economia esse motor 1.9 é uma referencia.

              Só é pena que a VW tenha acordado tarde, pois um Golf com esse motor a 4 anos atras quando comprei o meu 307, custa ficava em 30 mil euros (iva a 19%).

              O carro é bom mais baixa tanto o preço, só vem provar que sempre se pagou o status alemão....
              Meu caro as versões Bluemotion, são mais baratas agora porque beneficiam de uma redução no ISV por terem emissões mais reduzidas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HDi_1.6 Ver Post
                Por acaso ainda ontem tive ao lado de uma carrina dessas.

                Na grelha frontal destaca-se logo a definicao Bluemotion, Os pensu devem xupar o dinheiro da carteira na altura de trocar, pois se bem me recordo, trazem jante 17" e barra 45...

                O motor é o mais que testado 1.9 105cv, que é sem duvida economico e fiavel, tenho um colega que tem isso num leon.

                Eu tenho um 1.6 hdi de 110cv e tenho de admitir que em termos de economia esse motor 1.9 é uma referencia.

                Só é pena que a VW tenha acordado tarde, pois um Golf com esse motor a 4 anos atras quando comprei o meu 307, custa ficava em 30 mil euros (iva a 19%).

                O carro é bom mais baixa tanto o preço, só vem provar que sempre se pagou o status alemão....
                As dimensões dos pneus deste modelo mais ecológico são mais pequenas que o normal.

                O que já seria de esperar para provocar menos atrito.

                O tamanho é 195/65R15 e não jante de 17 polegadas.

                Comentário


                  #9
                  Marco, o meu irmão tem a versão normal do Golf 1.9TDi 105cv e digo-te já que é o exemplo de fiabilidade...
                  O carro vai com 4 anos, penso eu de que, cerca de 180.000kms e nunca deu qualquer tipo de problema.
                  Quanto aos consumos, muito por ajuda do cruise control, envergonha o meu ibiza 1.9tdi... A sério, não estou a gozar.
                  Acho que é uma excelente compra, ou, "value for money".


                  PS- Ramgouveia, o facto do preço baixar é deviso ao novo imposto. Visto este carro ter FAP, o imposto baixa drasticamente.

                  Comentário


                    #10
                    Eu estava mais numa da variant. Como o Golf só vai ser apresentado em Setembro até ser posto à venda ainda vai demorar um bocado e até aparecer a versão variant ainda mais.

                    Por isso nem pensei muito em esperar pelo Golf VI.

                    Hasta

                    Comentário


                      #11
                      [quote=Mik;2348201]Recomendo Test drive.

                      ...E recomendo também test drive ao Bravo 1.6MJet que é semelhante no preço. No entanto apresenta várias vantegens. Eis algumas:

                      Tem um motor que já respeita a futura norma Europeia 5 no que diz respeito a emissões.
                      Obteve as mesmas 5 Estrelas que o Golf no Euro NCap.
                      É mais largo e comprido e tem maior mala (400Lts), mas apesar de ligeiramente mais pesado, é mais vivo do ponto de vista dinâmico porque ter um valor de binário superior a rotações mais baixas:
                      Golf 250nm às 1900rpm
                      Bravo 290nm às 1500rpm (300nm às 1500 rpm na versão de 120cv)
                      Melhores consumos possivelmente pelo mesmo motivo.
                      É mais silencioso.


                      O 1.9 TDI 105cv, pelo menos o Ecomotive, também já respeita a Euro V, visto estar abaixo das 120gCo2/km. Atenção que o TDI emite 119g/km e o 1.6 MJet, emite 129g/km!

                      Melhores consumos também não tem, andam equiparados, com vantagem ligeira para o TDI. É sim um motor mais silencioso, menos vibrante e com um pouco mais de pujança, mais agradavel de conduzir em baixos regimes. Na questão da fiabilidade, a balança pende para o TDI.

                      Depois mais subjectivamente (falo por mim), o prazer de sentir um 1.9 é diferente de sentir um 1.6...

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho uma boa impressão desse motor porque:
                        -tem um bom binário a baixas rotações
                        -respeita as normas Euro 5
                        -permite um bom andamento ao carro com consumos baixos.

                        A unica má impressão que tenho deve-se ao ruído dos motores TDI mas isso são gostos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                          O 1.9 TDI 105cv, pelo menos o Ecomotive, também já respeita a Euro V, visto estar abaixo das 120gCo2/km. Atenção que o TDI emite 119g/km e o 1.6 MJet, emite 129g/km!
                          O próprio site da VW diz que o TDI (com filtro de partículas) é norma 4.
                          É possível que não tenham actualizado o folheto para essa versão 'Ecomotive'...
                          Está aqui:
                          http://www.volkswagen.pt/Gama/Golf/G..._Julho2007.pdf
                          Provavelmente a norma não estará apenas relacionada com as emissões de CO2 e estará também relacionada com a emissão de partículas.
                          EDIT: O folheto da Fiat também diz que o 1.6 MJet é norma 4. Possivelmente deve-se ao facto da norma 5 ser ainda "futuro".

                          Melhores consumos também não tem, andam equiparados, com vantagem ligeira para o TDI.
                          Não sei onde recolheste esses números.
                          Os valores anunciados por ambos são:
                          Golf - Bravo:
                          6.9 Cidade 6.3
                          4.8 Estrada 4.1
                          5.5 Misto 4.9
                          O golf já tens o folheto acima.
                          O do Bravo está aqui:
                          http://www.fiat.pt/FIAT_PORTUGAL/upl...FIAT_BRAVO.pdf
                          É sim um motor mais silencioso, menos vibrante e com um pouco mais de pujança, mais agradavel de conduzir em baixos regimes. Na questão da fiabilidade, a balança pende para o TDI.
                          A fiabilidade dos Diesel da Fiat costuma ser boa. São motores usados por vários construtores e marcas. ...Neste caso, teremos que esperar para ver porque o 1.6 é uma unidade nova.

                          Depois mais subjectivamente (falo por mim), o prazer de sentir um 1.9 é diferente de sentir um 1.6...
                          ...aqui só experimentando ambos que foi precisamente o que comecei por sugerir.


                          Michael
                          Editado pela última vez por Mik; 24 June 2008, 23:08.

                          Comentário


                            #14
                            Desculpem a pergunta, mas o 1.9 TDI n gastava 4,1L/100km, nos anos 90 (lembro-me bem q era essa a grande propaganda da altura)? É q se assim for fico com a sensação q andaram de cavalo para burro...

                            Comentário


                              #15
                              Não sei se esses dados estão correctos.

                              Mas em qualquer dos casos, um audi80 tdi (90cv) consome menos do que uma A4 tdi (130cv).

                              Para além da potência, tens as questões dos pesos dos carros, que aumentaram significativamente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                Recomendo Test drive.
                                No entanto apresenta várias vantegens. Eis algumas:

                                Obteve as mesmas 5 Estrelas que o Golf no Euro NCap.
                                Isso é uma vantagem???

                                Comentário


                                  #17
                                  Há alguma norma que defina os procedimentos para determinação dos consumos médios e das emissões de CO2?

                                  Em que condições se verificam as emissões de CO2 que agora estão associadas aos carros/motores?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por marcofs Ver Post
                                    Há alguma norma que defina os procedimentos para determinação dos consumos médios e das emissões de CO2?

                                    Em que condições se verificam as emissões de CO2 que agora estão associadas aos carros/motores?
                                    Existe aqui um tópico sobre isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Golf 1.9 TDI 105cv Bluemotion

                                      Consumos
                                      Urbano (l/100km) - 5.8
                                      Extra-Urbano (l/100km) - 3.8
                                      Combinado (l/100km) - 4.5

                                      Emissões CO2 (g/km) - 119

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu se fosse a ti fugia desse carro.. Podes ter que mudar 4 turbos de uma só vez, as pastilhas vão ao ar em 8.000 kms, e os discos em 20 mil, e as suspensões só dão problemas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                          Eu se fosse a ti fugia desse carro.. Podes ter que mudar 4 turbos de uma só vez, as pastilhas vão ao ar em 8.000 kms, e os discos em 20 mil, e as suspensões só dão problemas...
                                          Experiência própria?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Parece gozo mesmo, por causa de outro tópico de VW touareg.

                                            Mas és novo e ele n deve ter dado por isso. Pelo menos em registo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                              Parece gozo mesmo, por causa de outro tópico de VW touareg.

                                              Mas és novo e ele n deve ter dado por isso. Pelo menos em registo.
                                              Não é gozo, é brincadeira Sobre o motor posso dizer que já o conduzi no Leon e gostei muito. Bastante suave e com bons consumos.. Já leva uma boa quilometragem em cima e ainda não teve problemas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pena é a caixa ter a 5ª muito longa, recuperações e ultrupassagens em Auto-Estrada só lá vai com uma abaixo... Em compensação tens baixos consumos e menos barulho (rotação) no habitáculo.

                                                O bloco 1.9 TDI PD já tem mais que provas de fiabilidade dadas e esse de 105cv, foi desenvolvido a partir do TDI 100, que acho que é dos PD mais fiáveis, tem bom hardware e o software (electrónica) puxa pouco por ele. É um motor bastante agradável, pelo menos face aos TDI VP 110... A tecnologia injector-bomba já é algo antiga, existe mais recente (common-rail), mas consumos e fiabilidade...

                                                Os pneus usados nessa versão são 205/55 R16.

                                                Cumps.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Pena é a caixa ter a 5ª muito longa, recuperações e ultrupassagens em Auto-Estrada só lá vai com uma abaixo... Em compensação tens baixos consumos e menos barulho (rotação) no habitáculo.

                                                  O bloco 1.9 TDI PD já tem mais que provas de fiabilidade dadas e esse de 105cv, foi desenvolvido a partir do TDI 100, que acho que é dos PD mais fiáveis, tem bom hardware e o software (electrónica) puxa pouco por ele. É um motor bastante agradável, pelo menos face aos TDI VP 110... A tecnologia injector-bomba já é algo antiga, existe mais recente (common-rail), mas consumos e fiabilidade...

                                                  Os pneus usados nessa versão são 205/55 R16.

                                                  Cumps.
                                                  Uiii até parece que custa muito meter uma 4ª, é só mexer um pé e um dedo...

                                                  Bom carro, bom motor e bom preço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                    Uiii até parece que custa muito meter uma 4ª, é só mexer um pé e um dedo...

                                                    Bom carro, bom motor e bom preço
                                                    Mas há quem goste de chegar à AE e meter uma 5ª (ou 6ª) e nunca mais sair dali...

                                                    Pelo que ouvi dizer com aquela caixa em 5ª não é possível passar as 3500 rpm, isto na Passat... Ui...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Pena é a caixa ter a 5ª muito longa, recuperações e ultrupassagens em Auto-Estrada só lá vai com uma abaixo... Em compensação tens baixos consumos e menos barulho (rotação) no habitáculo...
                                                      Fazendo a ressalva que nunca conduzi este carro, tenho as minhas dúvidas que isso seja assim tão óbvio.

                                                      Conheço bem o 1.9 TDI de 130cv na A4, e em 6ª nunca é necessário reduzir para subir em AE.

                                                      Se é certo que é mais potente (e tem mais binário), também é certo que é bem mais pesada.
                                                      Se este tdi não tiver perdido essa característica, convém não esquecer que estes blocos começam a puxar bastante cedo, até porque a cilindrada a isso ajuda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Fazendo a ressalva que nunca conduzi este carro, tenho as minhas dúvidas que isso seja assim tão óbvio.

                                                        Conheço bem o 1.9 TDI de 130cv na A4, e em 6ª nunca é necessário reduzir para subir em AE.

                                                        Se é certo que é mais potente (e tem mais binário), também é certo que é bem mais pesada.
                                                        Se este tdi não tiver perdido essa característica, convém não esquecer que estes blocos começam a puxar bastante cedo, até porque a cilindrada a isso ajuda.
                                                        Esse motor apesar de ser "igual" ao TDI de 105cv, é diferente...

                                                        Se a 3500rpm vamos a 190km/h... Então
                                                        190km/h - 3500
                                                        120km/h - X

                                                        X= 2210rpm... Sim, já vai numa óptima zona para os motores TDI. Mas imaginemos que queremos descer para os 80km/h porque apanhámos um nas calmas... A rotação cai para as 1500rpm, apesar de a essa rotação já ter algum binário não sei se será suficiente para voltar a uns 130 140 rapidamente...

                                                        Esse TDI 130 é muito agradável e na Audi então é muito bem gerido... Esse pra mim é dos melhores TDI PD em termos de relação Prestações - Economia...

                                                        O que é certo é que a caixa do Passat ou Golf normal era algo curta, acho que a 140km/h já se ia a 3000 e picos rpm e a 190km/h iamos às 4000, apesar de haver maior consumo e mais barulho proveniente da maior rotação, acho que expreme bem melhor o motor face à caixa do Bluemotion.

                                                        Mas tudo depende de vários aspectos:
                                                        É para usar em cidade? Caixa "normal"
                                                        É para usar em AE? Caixa longa

                                                        Eu pessoalmente gosto de caixas longas, mas em motores mais possantes pro peso do carro, tipo o A3 de 130cv ou o Ibiza TDI de 130.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por marcofs Ver Post
                                                          Boas,

                                                          Estou a pensar comprar um Golf Variant 1.9 TDI Bluemotion. Queria saber opiniões sobre o desempenho deste motor e o tipo de condução que proporciona.
                                                          Larguei hoje um Ibiza 1.2 e peguei numa Passat dessas. Bem! Aquilo anda que se desunha! E gasta uns 6,5 (é o que diz o CB).

                                                          Agora esse motor no Golf... vais ter que ter muito cuidado para não ultrapassar Mach 3.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                            Eu se fosse a ti fugia desse carro.. Podes ter que mudar 4 turbos de uma só vez, as pastilhas vão ao ar em 8.000 kms, e os discos em 20 mil, e as suspensões só dão problemas...
                                                            tristeza

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X