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M3 gasta menos que o Toyota Prius !!!

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    M3 gasta menos que o Toyota Prius !!!

    Por incrivel que pareça até o M3 gasta menos que um Prius.

    É um barrete total ! Como se costuma dizer, feito para tapar o sol com a peneira!

    http://br.youtube.com/watch?v=SjbtTY...eature=related

    Avancem para a parte final do filme para verem o teste.

    #2
    Não deixa de ser curioso ehhe mas testes feitos pelo Jeremy é sempre de desconfiar ... o homem nao pode com hibridos nem carros a diesel ... muito menos carros que gastem 4L / 100

    Comentário


      #3
      O Prius tem sempre adversarios de peso!

      Aqui neste teste também foi uma festa:

      http://www.youtube.com/watch?v=Vtg2gGdmmzI

      Comentário


        #4
        O que só confirma que o principal justificativo da economia dos hibridos é mesmo o condutor.

        Às vezes penso que como os japoneses acumularam um enorme atraso nos motores a diesel, inventaram os hibridos para "mandar areia para os olhos" de alguns incautos.

        Mas depois penso que não devia pensar estas coisas.....

        Comentário


          #5
          Não deturpem as coisas, não foi isso que o Jeremy concluiu no teste... O que ele concluíu, e bem, foi que o que faz a diferença não é o que conduzes, mas sim como o conduzes.

          O concelho que ele deu foi que o pessoal que anda a comprar híbridos a pensar que vai poupar nos consumos altere antes a maneira como conduzir e que vai ver que não compensa o investimento de trocar de carro, qualquer carro pode ser económico.

          Agora não deixa de ser espantoso como é que um 4 cilindros com 1500cc gasta mais do que um 8 cilindros com 4000cc, mesmo conduzido a fundo...

          Comentário


            #6
            A diferença também não é abismal, o M3 gastou 14,5 l/100 e o Prius penso que 16L/100

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
              Não deturpem as coisas, não foi isso que o Jeremy concluiu no teste... O que ele concluíu, e bem, foi que o que faz a diferença não é o que conduzes, mas sim como o conduzes.

              O concelho que ele deu foi que o pessoal que anda a comprar híbridos a pensar que vai poupar nos consumos altere antes a maneira como conduzir e que vai ver que não compensa o investimento de trocar de carro, qualquer carro pode ser económico.

              Agora não deixa de ser espantoso como é que um 4 cilindros com 1500cc gasta mais do que um 8 cilindros com 4000cc, mesmo conduzido a fundo...
              Tendo em conta que o V8 da BMW para um 4.0 já é "poupadinto" não é estranho que em 6ª a pastar, o M3 consoma menos...este vai a pastar à conta do binário e o outro a "puxar" em potência...e ai é o 1.5 a zagolina a gastar...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                Não deixa de ser curioso ehhe mas testes feitos pelo Jeremy é sempre de desconfiar ... o homem nao pode com hibridos nem carros a diesel ... muito menos carros que gastem 4L / 100
                Uma vez meteu uma Stilo Multiwagon a bater um Impreza (ou parecido) em recuperações em 5ª...

                È engraçado, mas não passa disso.

                Michael

                Comentário


                  #9
                  O teste veio confirmar as conclusões que venho retirando sobre os hibridos.
                  Só "funcionam" para quem de facto interiorizar que vai conduzir sempre a trabalhar para os consumos, sempre devagar, para maximizar o aproveitamento que retira do motor eléctrico.
                  Uma pessoa normal que dependendo do dia, tanto conduz para os consumos no fim de semana, como acorda atrasado numa quarta-feira, e vai sempre a afundar o pé para chegar a tempo aquela reunião a que não pode chegar atrasado, já não compensa tanto.
                  E em relação aos diesel é a mesma coisa, quem anda devagar em cidade tira partido do hibrido, quem faz AE e nacionais, com inclinação, o superior binário do diesel permite-lhe manter ritmos interessantes com menos esforço e menor consumo, ao passo que no gasolina, numa AE com inclinação lá tem de se afundar o pé no hibrido e aí os consumos são de um carro normal a gasolina.
                  O único hibrido que conheço, um Civic hibrido de último modelo, com condução relaxada de estrada e AE, anda com consumos na casa dos 6 e tal... bom para um motor a gasolina, nada de especial para um diesel, que facilmente faz consumos desses com andamentos mais vivos.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                    O teste veio confirmar as conclusões que venho retirando sobre os hibridos.
                    Só "funcionam" para quem de facto interiorizar que vai conduzir sempre a trabalhar para os consumos, sempre devagar, para maximizar o aproveitamento que retira do motor eléctrico.
                    Uma pessoa normal que dependendo do dia, tanto conduz para os consumos no fim de semana, como acorda atrasado numa quarta-feira, e vai sempre a afundar o pé para chegar a tempo aquela reunião a que não pode chegar atrasado, já não compensa tanto.
                    E em relação aos diesel é a mesma coisa, quem anda devagar em cidade tira partido do hibrido, quem faz AE e nacionais, com inclinação, o superior binário do diesel permite-lhe manter ritmos interessantes com menos esforço e menor consumo, ao passo que no gasolina, numa AE com inclinação lá tem de se afundar o pé no hibrido e aí os consumos são de um carro normal a gasolina.
                    O único hibrido que conheço, um Civic hibrido de último modelo, com condução relaxada de estrada e AE, anda com consumos na casa dos 6 e tal... bom para um motor a gasolina, nada de especial para um diesel, que facilmente faz consumos desses com andamentos mais vivos.

                    Cumprimentos
                    No fundo essa tem sido a constatação que se tem vindo a fazer dos hibridos.

                    Comentário


                      #11
                      Vejo este comparativo com algumas reservas, mas aceito integralmente e sem reservas a mensagem final:
                      o importante não é o que conduzes mas como conduzes!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        No fundo essa tem sido a constatação que se tem vindo a fazer dos hibridos.
                        Prova-se ou reforça-se a ideia de que temos vindo a interpretar bem a informação de que vamos dispondo.

                        Uma das grandes mais valias dos hibrido é que nas medições normalizadas conseguem ter emissões bastante baixas e isso beneficia-os em termos de preço.

                        Que na vida real as coisas já não sejam bem assim, como diria a Teresa Guilherme "isso não interessa nada"

                        Comentário


                          #13
                          Epa e ninguém se lembrou de dizer que o M3 ía a aproveitar o cone de ar do prius, hehehe.

                          Mas é como o Jeremy disse, mais vale andar devagar para poupar que comprar um Prius ou um Hibrido.

                          Pelo menos por enquanto.

                          Comentário


                            #14
                            Até achei o Jeremy bastante comedido nas comparações, em vez de dizer que o Prius era mais nocivo que um Hummer, como já apareceu uma notícia, desta vez apenas comparou o Prius a um Discovery, salvo erro, menos mal :p

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Que na vida real as coisas já não sejam bem assim, como diria a Teresa Guilherme "isso não interessa nada"
                              Mas qual vida real? A vida real de quem tem a pata pesada ou a vida real de quem usa o cérebro?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                Até achei o Jeremy bastante comedido nas comparações, em vez de dizer que o Prius era mais nocivo que um Hummer, como já apareceu uma notícia, desta vez apenas comparou o Prius a um Discovery, salvo erro, menos mal :p

                                Cumprimentos
                                sim , penso que isso foi noutro teste que eu tb li ... o Prius seria mais nocivo para o ambiente depois de abatido que um LR Discovey.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Porsche 911 GT2 é um carro economico

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Mas qual vida real? A vida real de quem tem a pata pesada ou a vida real de quem usa o cérebro?
                                    A vida real de quem não conduz sempre para os consumos e que nuns dias anda devagar e noutros depressa e que umas vezes apetece-lhe dar umas gazadas, outras vezes ir a passear, outras está com pressa para chegar, etc.

                                    Ou achas que quem não conduz para os consumos não usa o cérebro ? e quem acelera é uma besta (pata, normalmente animal, logo besta !?) ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Mas qual vida real? A vida real de quem tem a pata pesada ou a vida real de quem usa o cérebro?
                                      Explica-me lá em que ponto é que quem tem a "pata pesada" pode ser catalogado como "descerebrado".

                                      Não temos todos que ter as mesmas prioridades na vida, e gastar mais uns Litros de gasóleo/gasolina para ganhar tempo pode ser um sinal de muita inteligência...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ei, ei... "pata" não tem segundo sentido nenhum! Leiam "pé" se gostam mais. Vamos lá a ter calma e ler o que está escrito e não inventar segundos sentidos nas entrelinhas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Round 99999...FIGHT!!

                                          Daqui a bocado aparece alguém a dizer que nenhum hibrido gasta mais de 10 litros..

                                          São como os carros a diesel, mesmo a fundo não passam dos 10 litros..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                            Round 99999...FIGHT!!

                                            Daqui a bocado aparece alguém a dizer que nenhum hibrido gasta mais de 10 litros..

                                            São como os carros a diesel, mesmo a fundo não passam dos 10 litros..
                                            O Lexus 600h, não passa dos 10, já que tambem é um hibrido e por isso é economico

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                              Não deixa de ser curioso ehhe mas testes feitos pelo Jeremy é sempre de desconfiar ... o homem nao pode com hibridos nem carros a diesel ... muito menos carros que gastem 4L / 100

                                              Vai sair um Smart Diesel que faz 86MPG... quero ver o que ele diz desse bicho

                                              Comentário


                                                #24
                                                Desta é que eu não estava a espera Japoneses malandros...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Interessante, mas não convence.
                                                  As comparações só têm sentido quando feitas de igual para igual.
                                                  Se o próprio facto de compararmos um automóvel como o M3 com um Prius é já de si escandaloso (ou seja, consumos à parte), chega ao cúmulo de espremerem ao fundo um automóvel que não tem necessariamente uma grande relação peso/potência, com um que vai nas calmas, como se estivesse a passear à beira da praia, Prius e M3, respectivamente.
                                                  Ou seja, não tem nexo nenhum qualquer tipo de comparações a este nível.
                                                  As comparações devem ser feitas à mesma velocidade, aos mesmos ritmos.
                                                  Assim só irá induzir em erro.
                                                  Quem até estiver comprador de um automóvel híbrido, irá pensar que vai gastar mais do que um M3, quando isso é mentira.

                                                  A realidade é que só cai quem quer, e aqui, neste tópico, caíram muitos.

                                                  P.S. - acrescento que não gosto de híbridos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho imenso respeito por Jeremy Clarkson, no entanto, estes comparativos, são a palhaçada total.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obviamente que estes comparativos são a gozar, mas a ideia que fica, e que deve ficar na cabeça de todos, é que não interessa O QUE se conduz, mas sim COMO se conduz..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                        Interessante, mas não convence.
                                                        As comparações só têm sentido quando feitas de igual para igual.
                                                        Se o próprio facto de compararmos um automóvel como o M3 com um Prius é já de si escandaloso (ou seja, consumos à parte), chega ao cúmulo de espremerem ao fundo um automóvel que não tem necessariamente uma grande relação peso/potência, com um que vai nas calmas, como se estivesse a passear à beira da praia, Prius e M3, respectivamente.
                                                        Ou seja, não tem nexo nenhum qualquer tipo de comparações a este nível.
                                                        As comparações devem ser feitas à mesma velocidade, aos mesmos ritmos.
                                                        Assim só irá induzir em erro.
                                                        Quem até estiver comprador de um automóvel híbrido, irá pensar que vai gastar mais do que um M3, quando isso é mentira.

                                                        A realidade é que só cai quem quer, e aqui, neste tópico, caíram muitos.

                                                        P.S. - acrescento que não gosto de híbridos.
                                                        O que vi não foi nem um teste, nem uma comparação!

                                                        Foi sim uma demonstração em que se mostra que a condução efectuada influencia mais os consumos do que o carro que se conduz...

                                                        Só quem não tiver um minimo de inteligência é que a ver este excerto vai acreditar realmente que em situação normal o M3 é mais económico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          um desgraçado de um 1.5L com 77cv a andar nos limites e uma besta com 4L 420cv e 400Nm de binário a pastar atrás dele... o toyota consome mais... qual é o espanto?

                                                          queriam milagres..

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Spifff Ver Post
                                                            Obviamente que estes comparativos são a gozar, mas a ideia que fica, e que deve ficar na cabeça de todos, é que não interessa O QUE se conduz, mas sim COMO se conduz..
                                                            Eu refinaria isso para:

                                                            Importa o QUE se conduz e importa mais ainda COMO se conduz.

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