Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores CRDi da Hyundai/Kia são Fiáveis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores CRDi da Hyundai/Kia são Fiáveis?

    Boas...
    Se é coisa que às vezes me faz pensar são estes motores CRDi do grupo Hyundai/Kia.

    Cá em casa rolam 2 carros deste grupo, nunca houve problemas. Por aí fora é raro ouvir falar de problemas com estes motores...

    Afinal qual é a vossa opinião sobre o grupo Hyundai/Kia? São marcas fiáveis? E os seus motores CRDi igualmente?

    Além de alargarem uma vasta escolha de mercado:

    1.1 Crdi - 1.5 Crdi - 1.6 Crdi - 2.0 Crdi - 2.5 Crdi


    #2
    Confio tanto em marcas Sul Coreanas como em Japoneses.

    São carros bastante fiaveis. A unica diferença é que só agora é que se estão a adaptar aos gostos Europeus.

    Comentário


      #3
      Por aqui mora um Getz 1.5 CRDI, 88 CV de 2006. Quanto a fiabilidade, nada a assinalar de negativo com perto de 30 mil km.

      Comentário


        #4
        7 anos dá-me alguma garantia.

        Mais do que aqueles que só dão 2 anos porque a tal são obrigados!

        Mesmo 3 anos já é escasso. Desde 2001 que não compro com menos do que isso e nunca me dei mal.

        Aliás... ainda estou com o mesmo.

        Comentário


          #5
          Para mim, Hyundai= 100% descanso! Tive um durante dois anos,o único problema que deu foi a espia do retrovisor do passageiro que partiu mas, em 15 mts, e já fora do horário de atendimento, o pessoal da Coimbracar (que é 5 estrelas) substitui por um espelho novo. A única coisa que gastei foi tinta da caneta para rubricar a garantia Gostei tanto ou tão pouco que voltei à Hyundai, desta vez para o I30 1.6 CRDi 115cv. Confio na marca e recomendo a qualquer um!
          Editado pela última vez por xpedro; 24 June 2008, 00:50.

          Comentário


            #6
            Os KIA são fiabilíssimos. Em termos de motor.
            Já os antigos Shuma e Rio que não eram carros realmente nada de especial, mas de motor nunca falhavam.

            Comentário


              #7
              A ideia que tenho é que são bastante fiáveis, apesar de certos componentes/design/dinâmica até a uns anos ainda estar abaixo em termos de qualidade quando comparados com os europeus.

              Comentário


                #8
                O meu tem dado O problemas..... e o tratamento k leva todos os dias ..


                Tem carga com força (reprogramado), está mais forte em arranke k o gezt vgt 110cv e acompanha o 1.6 crdi 115cv..


                Á o meu é o crdi de 82cv 3 cilindros..

                Mas agora o 1.6 crdi, para mim é o melhor motor para consumos, perfomace..
                Editado pela última vez por crditurbo; 24 June 2008, 13:40.

                Comentário


                  #9
                  Por acaso só tenho ouvido falar muito bem dos modelos destas marcas! Não tenho nenhum, mas aí à coisa de uns 6 meses +/- fui ao concessionário da Kia daqui de Braga fazer um test drive ao cee'd e eles foram mais do que cinco estrelas!! Chegaram à minha beira e disseram: "toma a chave e vai dar umas voltitas. quando quiseres trazes de volta" NUNCA me tinham feito tal coisa :D

                  Já agora uma dúvida: ruídos parasitas nestes carros (hyundais e kias) como andam?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por revo87 Ver Post
                    Por acaso só tenho ouvido falar muito bem dos modelos destas marcas! Não tenho nenhum, mas aí à coisa de uns 6 meses +/- fui ao concessionário da Kia daqui de Braga fazer um test drive ao cee'd e eles foram mais do que cinco estrelas!! Chegaram à minha beira e disseram: "toma a chave e vai dar umas voltitas. quando quiseres trazes de volta" NUNCA me tinham feito tal coisa :D

                    Já agora uma dúvida: ruídos parasitas nestes carros (hyundais e kias) como andam?
                    Só no ceed e hyundai I30 é k em construção, no isolamento, ruidos parasitas estão 5*....não se houve nada de nada..

                    Agora tudo k é para tráz, ja se sabe...depente dos modelos mas alguns fazem mais k outros....o meu tb faz..

                    Mas tb sem ser dos modelos novos kuais outras marcas não fazem?

                    Comentário


                      #11
                      Pois é a impressão que tenho é que são uma marca em ascensão e de tal modo acelerada e competente...

                      Já outras marcas parece que não acompanham e vivem do passado... falo por exemplo da VW com este 1.4Tdi que nos tempos de hoje deixa muito a desejar... olha a Hyundai/Kia com o 1.5 e agora 1.6 Crdi...nos VAG a única solução é ir logo para o 1.9...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por crditurbo Ver Post
                        Só no ceed e hyundai I30 é k em construção, no isolamento, ruidos parasitas estão 5*....não se houve nada de nada..

                        Agora tudo k é para tráz, ja se sabe...depente dos modelos mas alguns fazem mais k outros....o meu tb faz..

                        Mas tb sem ser dos modelos novos kuais outras marcas não fazem?
                        Realmente os novos "gémeos" estão 5* mesmo!! A meu ver estão mesmo no topo do segmento C europeu! Em relação aos ruídos dos novos, há carros que mesmo assim têm fama de fazerem bastantes desde que saem do stand... O meu carrito já tem 19 anos e nada, nem um (um rover 213)!! O dos meus Pais, com 12 parece uma chocolateira LOL é na mala, é nas portas... Já andei pra lá com chaves de fendas, feltros (daqueles dos móveis), borrachas e sei lá mais quê, e parece que alguns grilos se calaram, mas mesmo assim...

                        PS: peço desculpa pelo OT Mas em relação ao motor crdi do grupo, pelo que tenho pesquisado não tem dado dores de cabeça. O único é um "soluço" que se sente a arrancar... Mas nada como ir ao forum dos "ceederados" e ao i30.es para confirmar com alguns dos donos dos novos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por revo87 Ver Post
                          Realmente os novos "gémeos" estão 5* mesmo!! A meu ver estão mesmo no topo do segmento C europeu! Em relação aos ruídos dos novos, há carros que mesmo assim têm fama de fazerem bastantes desde que saem do stand... O meu carrito já tem 19 anos e nada, nem um (um rover 213)!! O dos meus Pais, com 12 parece uma chocolateira LOL é na mala, é nas portas... Já andei pra lá com chaves de fendas, feltros (daqueles dos móveis), borrachas e sei lá mais quê, e parece que alguns grilos se calaram, mas mesmo assim...

                          PS: peço desculpa pelo OT Mas em relação ao motor crdi do grupo, pelo que tenho pesquisado não tem dado dores de cabeça. O único é um "soluço" que se sente a arrancar... Mas nada como ir ao forum dos "ceederados" e ao i30.es para confirmar com alguns dos donos dos novos
                          Do q tenho visto e lido, estes motores estão mt bons mesmo, quer em prestações quer em fiabilidade. Talvez gastem um pouco acima da média do segmento, mas nada de especial.


                          OT: grande máquina esse 213 De vez em qd ando num de '87 e apesar de ter já alguns ruídos parasitas (mas nada de especial p/os seus bonitos 21 anos), o q mais me impressiona é o (não) ruído do motor. Muitas vezes não sei se o raio do carro está a trabalhar ou não . Algo verdadeiramente impressionante, especialmente tendo em conta a sua época. Era (e é) um motor Honda da velha guarda

                          Comentário


                            #14
                            Em minha casa há dois CRDi.


                            Um 1.5 de 110cvs que equipa uma matrix e que está com 30.000 km, de momento sofreu um recall para trocar um elemento do filtro de gasóleo.


                            O outro é um 2.0 de 140cvs que está a equipar um Tucson e aproxima-se dos 45.000kms, e até ao momento não deu qualquer problema à semelhança do primeiro.

                            Comentário


                              #15
                              tenho um hyundai accent 1.5 crdi van de 2002 que ja tem 200 000kms. que so tem um problema. 1,44€ por litro de gasoleo. para ser perfeito devia andar a agua.nem barulhos parasitas no separador em acrilico, devidamente isolado. muito bom. ainda hoje se conduz como em novo, nao noto falta de potencia, folgas de direcçao, barulhos de suspençoes. arte electrica otima, luzes de tablier sempre na mesma « ou seja , boas» ar condicionado nunca foi carregado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nunoasiilva Ver Post
                                tenho um hyundai accent 1.5 crdi van de 2002 que ja tem 200 000kms. que so tem um problema. 1,44€ por litro de gasoleo. para ser perfeito devia andar a agua.nem barulhos parasitas no separador em acrilico, devidamente isolado. muito bom. ainda hoje se conduz como em novo, nao noto falta de potencia, folgas de direcçao, barulhos de suspençoes. arte electrica otima, luzes de tablier sempre na mesma « ou seja , boas» ar condicionado nunca foi carregado.

                                olha 1 irmão gemeo ...o meu só não tem arcondicionado..
                                O meu os ruidos parasitas tb apareceram mais foi kuando o colei ao xão,,rebaixei 5cm..mas a curvar dá gosto, alguns até me perguntam como a embriagem dura tanto devido ao tratamento até arranca a fundo em 2ª.. mas tb tem poucos km, ainda só tem 110000km



                                Mandeite pm

                                Comentário


                                  #17
                                  Só conheço o do meu irmão, Kia Sportage 2.0 crdi de 12/2005. Quanto a problemas no motor nunca deu e já conta com 40 mil km. E atenção o que falo é do carro dele.

                                  Problemas de borrachas, isolamentos, barulhos parasitas são às dezenas. Inclusivé está à espera de uma borracha para uma porta há mais de 3 meses. Ele também não tem feito pressão nenhuma.

                                  Das vezes que o conduzi, deu para ver que o 2.0crdi naquele carro não dá. É lento a desenvolver, faz um barulho desgraçado e a caixa é pior que alguma vez vi. Para além de nunca ter feito consumos (em cidade) abaixo dos 11l. Ficou sempre muito aquém do anunciado pela marca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    KIA CEE'D 1.6 crdi SW versão TX

                                    Tenho 1 KIA CEE'D SW 1.6 CRDI com 4 meses e 7.500 kms. A escolha foi racional e emocional, pois gosto muito do design da carrinha!

                                    O salto qualitativo no design, qualidade de construção e materiais foi enorme e o motor, do melhor que há neste segmento de mercado. Os 115 cv são pujantes, a condução e manutenção de elevadas velocidades de cruzeiro são uma delicia para o condutor tal a facilidade e agradabilidade de condução, com consumos excelentes ( no meu caso e, ao fim de 7.500 kms a média de consumo geral situa-se nos 5,8 litros/100 kms, em trajectos mistos de autoestrada e circuito urbano na região da grande Lisboa).

                                    Vejam o comparativo desta semana do autohoje, ganho pelo CEE´D face à focus e Megane!

                                    Hoje, voltava a comprar KIA e recomendo vivamente a toda a gente que valorize o "value of money" ( até acho o carro muito barato face à qualidade global do produto).


                                    Sou portanto, até ao momento, um cliente MUITO SATISFEITO.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Finalmente uma opinião mais negativa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Então e em termos da qualidade da assistência, preço das peças, tempo de espera pelas reparações, como é a Kia em Portugal? Mais concretamente na zona de Lisboa. Quanto custam as revisões normais, são mais caras que noutras marcas? Dizem que as peças demoram a chegar, são caras e não se arranja nada "cá fora"...

                                        E já agora, opiniões negativas, não há? Reclamações sobre o serviço, histórias de motores e de avarias chatas...

                                        Assustaram-me um bocado com isso, embora eu esteja a dar o benefício da dúvida, mas não encontro muita informação sobre isso...

                                        Estou a considerar a compra do novo Sorento, mas depende de ficar descansado quanto às perguntas acima...

                                        Obrigado desde já!
                                        AL
                                        Editado pela última vez por aclopes; 17 December 2009, 23:51.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Hoje em dia, com raras excepções, é tudo mais ou menos a mesma coisa. Tem tanto de bom como de mau (basta haver electrónica ao barulho que coloca as coisas num patamar de fiabilidade relativo).

                                          Contudo, tudo depende da forma como as marcas lidam com os problemas. No caso concreto da Kia / Hiunday, não conheço muito bem a assistência ou problemas. Conheço um caso concreto de problemas, mas só esse, portanto, vale o que vale...

                                          No geral creio que são bons!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Delete
                                            Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 14:42.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Delete
                                              Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 14:42.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A Matrix CRDI de 82 cv aqui de casa já levou injectores.

                                                4 injectores com 400 km aproximadamente (em garantia) e levou agora um novo. A partir desse momento começou-se a utilizar gasóleo premium e nota-se a diferença no trabalhar do motor, mais suave e silencioso!

                                                Espero que não tenha mais problemas.

                                                Um abraço, by Filas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um caso negativo: um colega meu comprou um Matrix diesel numa concessão da marca (usado) e sei que foi um poço de problemas: injectores (ou bomba, não me recordo), problema na caixa de velocidades, na bomba da direcção assistida e sei lá mais o quê!

                                                  O home aguentou o carro menos de 2 anos e diz que Coreanos nunca mais! Para piorar, ele também sempre se queixou do atendimento (sei que era na grande Lx, mas não sei exactamente onde).

                                                  Uma andorinha... já sabem o resto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ja vou com 65000kms e problemas zero...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Descobri no site da Hyundai - será que a Kia beneficia disso?:
                                                      Untitled Document

                                                      Armazém Europeu de Peças funciona a 100%
                                                      Com a inauguração no passado mês de Setembro das instalações do Armazém Europeu de Peças, este departamento central da Hyundai, no Velho Continente, passou a funcionar em pleno. Situado na cidade belga de Lumen, a cerca de 60 km de Bruxelas, esta inauguração marca o fim de um processo que se tinha iniciado já em Fevereiro passado, quando o HMEP (Hyundai Motor Europe Parts) tinha iniciado a sua actividade.

                                                      Desde essa altura, os prazos de resposta às encomendas de peças dos cerca de 1.800 concessionários da marca na Europa começaram a ser drasticamente reduzidos, sendo presentemente tão rápidos como o de qualquer outro fabricante do continente.

                                                      Assim, as encomendas normais passaram a ser satisfeitas em sete dias e as urgentes em menos de 24 horas, desde que colocadas até as 16 horas do dia anterior.

                                                      Estes prazos anormalmente curtos só são possíveis pela associação da Hyundai com a Caterpillar Logistics, a líder mundial no transporte de mercadorias, que disponibiliza para a Europa o transporte aéreo regular nocturno.

                                                      O Armazém Europeu de peças da Hyundai tem uma área de armazenagem de cerca de 120.000 m2, num edifício com 30.000 m2 de implantação no solo. Esta unidade faz parte do sistema mundial montado pela Hyundai e que integra outros centros semelhantes a construir na América do Norte, em Singapura, no Médio Oriente e na América do Sul.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Adicionalmente dizem isto:
                                                        Hyundai compra Kia
                                                        O Grupo Hyundai anunciou a compra da Kia Motors Corporation e a restruturação do seu sector auto móvel. Daqui para a frente o Grupo Hyundai integra a Hyundai Motor Company e a Kia Motors Corporation. Para presidente de ambas foi nomeado Chung Mong-Koo, o segundo filho mais velho do fundador do maior conglomerado coreano, Chung Ju-yung.

                                                        Em termos de divisão automóvel, o Grupo Hyundai passa a ser formado pelas seguintes companhias:

                                                        Hyundai Motor Company, representada em Portugal pelo Entreposto V.H., que absorveu a Hyundai Motor Service (divisão automóvel da Hyundai Precision), fabricante de vários modelos, nomeadamente o Hyundai Galloper, já presente no nosso mercado, e o Hyundai Santamo.

                                                        Kia Motors Corporation que absorveu a Asia Motors, fabricante de veículos comerciais. Segundo o porta-voz do Grupo, Park Se-yong, "as decisões agora tomadas permitem maximizar os efeitos de sinergia do negódo automóvel".
                                                        A Hyundai Motor e a Kia Motors manter-se-ão como marcas separadas, embora se concretize, agora, a fusão de todos os seus recursos.

                                                        O Grupo Hyundai passará a operar em seis diferentes negócios: automóvel, electrónica. construção, indústria pesada, indústria química, financeira e serviços.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho um Getz 1.5 CRDI VGT de 12/06 com 50.000 Km's e até agora nada a assinalar. Nunca precisei nada de especial da assistência, só revisões, e, a julgar pelo que leio aqui no fórum, confesso que não são das mais baratas (pago cerca de 240€ pela revisão normal, oleo e filtros (gasóleo, óleo e ac).....

                                                          Agora que acabou a garantia tenho de pensar bem onde hei-de ir com ele.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                                            Tenho um Getz 1.5 CRDI VGT de 12/06 com 50.000 Km's e até agora nada a assinalar. Nunca precisei nada de especial da assistência, só revisões, e, a julgar pelo que leio aqui no fórum, confesso que não são das mais baratas (pago cerca de 240€ pela revisão normal, oleo e filtros (gasóleo, óleo e ac).....

                                                            Agora que acabou a garantia tenho de pensar bem onde hei-de ir com ele.
                                                            Oi,

                                                            Parece-me que 240€ não será assim muito numa marca, tendo em conta que além do óleo e dos filtros, a mão-de-obra e mais aquelas verificações (que às vezes faze, outras vezes). É a experiência que tenho de Opel e Honda. Mecânicos cá fora são mais baratos, claro...

                                                            Se eles tivessem os preços das revisões tabelados, era bom conseguires essa info!
                                                            E se souberes p.exp. quanto custa as pastilhas dos travões da frente, de trás, filtro do óleo e ar, embraiagem (prato, disco e rolamento), bomba de água... são indicadores comparativos que já nos daria uma ideia!...

                                                            Tks! ;-)

                                                            AL

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X