Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brasil: Novo Gol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Brasil: Novo Gol

    Bem pessoal o carro mais vendido do Brasil passou por mudanças, mudanças além de um Face-Lift. O Novo GOL G5 agora poderia até ser chamado de outro nome já que ele não tem mais nada do antigo Gol G4. Tudo foi mudado a começar pelo Chassi; suspensão; carroceria e painel. O Chassi é proveniente do VW Polo. Air bags não podiam ser disponível no antigo gol por tratar se de um projeto antigo. Agora com esse novo chassi o Gol G5 contará com opção de air bags

    O novo gol G5 contará com motor 1.0 VHT com 72cv com benzina e 76cv com álcool e também receberá motor 1.6 VHT com 101cv com benzina e 104 cv com álcool.

    Além dessas inovações o Gol G5 receberá Computador de bordo.

    Isso tudo para não deixar seu principal concorrente ( Fiat PALIO ) o passa - lo em vendas.











    O Design parece ter tido inspiração no VW tiguan, VW sirroco e Fiat palio.









    Editado pela última vez por Sebastiao; 24 June 2008, 13:37.

    #2
    Parece interessante para um "low-cost".

    Comentário


      #3
      a frente está engraçada

      Comentário


        #4
        Que preços são esperados para os novos Gol?

        Em todas as versões os airbag são opcionais? Mesmo o do condutor e passageiro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
          Que preços são esperados para os novos Gol?

          Em todas as versões os airbag são opcionais? Mesmo o do condutor e passageiro?
          Os preços esperados é de cerca de R$ 31.000,00 cerca de 12 mil euros.

          Não sei ao certo mas creio que os air-bags serão opcionais.

          Temos que esperar o lançamento!!!

          Comentário


            #6
            A frente está engraçada... Já da traseira não se pode dizer o mesmo

            Comentário


              #7
              Melhorou bastante mesmo!!

              Comentário


                #8
                Sebastião
                Isso não é um face-lift. É uma reestilização, um novo projeto.
                O Gol tem airbags desde 1999.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por StirlingMoss Ver Post
                  Sebastião
                  Isso não é um face-lift. É uma reestilização, um novo projeto.
                  O Gol tem airbags desde 1999.
                  O Gol G3 possuia air bags! E trata - se de um projeto novo com base na plataforma do VW Polo.

                  Comentário


                    #10
                    Parece-me bem...acho a traseira com alguns traços do novo Seat ibiza!

                    Comentário


                      #11
                      Não! O Gol G2 99 já tinha airbag. Usava aquele volante de 4 raios do Santana pra acomodá-lo.


                      http://www.webmotors.com.br/Webmotor...LINA_4P_MANUAL

                      http://www.webmotors.com.br/Webmotor...LINA_4P_MANUAL


                      O Gol G4 também tem airbags:
                      http://www.webmotors.com.br/Webmotor...4P_MANUAL_G.IV

                      Vale lembrar que o motor 1.6 é o mesmo do Polo brasileiro, que é diferente do motor usado no Polo do resto do mundo. Por ser um motor antigo, seu desempenho é otimizado por uma transmissão mais curta. É um motor cujo bloco é feito de ferro fundido em vez do alumínio usado nos VW mais modernos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sebastiao Ver Post
                        O Design parece ter tido inspiração no VW tiguan, VW sirroco e Fiat palio.
                        Pois parece. Mas snifaram poucochinho.
                        Da próxima vez que tiverem que desenhar algo, é melhor meter directamente para a veia.

                        Comentário


                          #13
                          mais um carro zuca feio pa caraças... <suspiro>

                          Comentário


                            #14
                            Em três palavras: ME DO NHO

                            Comentário


                              #15
                              a traseira é assustadoramente feia. a frente é um bocadinho menos feia. os interiores aceitam-se, apesar de muito simples

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                Pois parece. Mas snifaram poucochinho.
                                Da próxima vez que tiverem que desenhar algo, é melhor meter directamente para a veia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Chegou o novo Gol!!!

                                  (fonte: revista AutoEsporte)



                                  Esqueça tudo que você sabe sobre o Gol. O carro que você vê agora, e que a partir de julho vai começar a inundar as ruas brasileiras, guarda muito pouca coisa do campeão de vendas. Só restaram o nome e as lâmpadas, garante a VW. É a mudança mais radical do modelo em seus 28 anos de existência.

                                  Para começar, ele nasce sobre uma nova plataforma. É a mesma PQ24 que serve Polo e Fox, mas com requintes extras. A suspensão dianteira e a coluna de direção vieram do novo Seat Ibiza, que estréia a PQ 25, a ser usada na futura geração do Polo. O Gol, enfim, está moderno. Abandonou os motores longitudinais e os velhos blocos AP-1.6 e 1.8. No lugar veio o EA-111 1.6 VHT (do Polo e Fox), de 101/104 cv. O 1.0 também é novo, o VHT de 72/76 cv. Acabou aquele volante torto e a posição de dirigir afundada atrás do painel. O espaço interno está maior, especialmente no banco traseiro, e o porta-malas foi mantido.

                                  Ainda por dentro, mais diferenças. O painel continua sendo feito com plástico rígido, mas — veja a foto — ficou bem melhor que o do Fox. O quadro de instrumentos é vistoso, com velocímetro e conta-giros (menos na versão básica) do mesmo tamanho, iluminação azulada e (quem diria!) até computador de bordo opcional. O volante é semelhante ao do Fox, e pode ter os comandos do rádio embutidos. Também como opcional, o Gol passa a oferecer airbags frontais e ABS.



                                  Por fim, o Gol ficou bonito. A dianteira segue o padrão dos novos VW mundiais, como o Tiguan, enquanto a traseira lembra muito a da primeira geração do modelo. E isso foi proposital, segundo a VW. Por mais que a mudança tenha sido radical, a marca quer que o consumidor reconheça o modelo (e compre-o) como um legítimo Gol. Os preços, de acordo com a marca, serão mantidos nas versões 1.0 e subirão um pouco nas 1.6.

                                  Editado pela última vez por Sportboy; 25 June 2008, 05:10.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, como se pode ver, tenho algumas considerações a fazer:

                                    1) O design está a seguir a nova tendência estilística dos VW, com muito do estilo do Tiguan e até mesmo com alguma influência do Scirocco;

                                    2) Finalmente depois de 28 ANOS o modelo não só se atualiza como passa a incorporar as novidades da PQ-25 (que estreou no Seat Ibiza e que é um actualização da PQ-24);

                                    3) Interessante a economia de escala da VW, que passa a contruir numa mesma plataforma o Gol, Gol Sedan (a ser apresentado), Fox, SpaceFox (carrinha), Polo e Polo Sedan. essas atualizações ajudam a confirmar a vinda do novo Polo quase que em simultâneo com a Europa, já que a sua mecânica já está a ser vendida desde já;

                                    4) Por fim, com o desenvolvimento do conceito Up! para Portugal (e que é muito pequeno para ser vendido no Brasil), fica quase impossível a comercialização do Novo Gol em solo português, visto que não haveria espaço para um modelo do porte do VW Polo ser verndido à preço do Up!
                                    Editado pela última vez por Sportboy; 25 June 2008, 06:43.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sorte dos portugueses!

                                      Os motores "novos" do Gol, nada mais são que os AP com cabeçotes de alumínio modernizados. Por isso o motor 1.6 sofre pra desenvolver 104cv (enquanto a Kia disponibiliza o 1.6 mais potente do Brasil com 121cv) e necessita de um câmbio extracurto.
                                      Os motores e transmissões do Polo brasileiro, como já falei, são diferentes do Polo do resto do mundo.

                                      E esse Gol vai decepcionar no acabamento do painel. Todos esperavam a volta da qualidade do G3 e na realidade deram uma maquiada no péssimo painel do G4. As fotos de divulgação, é sempre bom lembrar, são da versão topo de linha. Eu não quero nem imaginar como será a versão básica de entrada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ficou muito melhor...

                                        carro nestas ultimas fotos estao muito apelativas...ja aquelas do gol vermelho semi-tapado...nao posso dizer o mesmo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por StirlingMoss Ver Post
                                          Sorte dos portugueses!

                                          Os motores "novos" do Gol, nada mais são que os AP com cabeçotes de alumínio modernizados. Por isso o motor 1.6 sofre pra desenvolver 104cv (enquanto a Kia disponibiliza o 1.6 mais potente do Brasil com 121cv) e necessita de um câmbio extracurto.
                                          Os motores e transmissões do Polo brasileiro, como já falei, são diferentes do Polo do resto do mundo.

                                          E esse Gol vai decepcionar no acabamento do painel. Todos esperavam a volta da qualidade do G3 e na realidade deram uma maquiada no péssimo painel do G4. As fotos de divulgação, é sempre bom lembrar, são da versão topo de linha. Eu não quero nem imaginar como será a versão básica de entrada.
                                          Diga-se de passagem que a transmissão brasileira da linha Polo e Fox já foi contestada pela matriz como a melhor manual com 5 velocidades de todo o grupo Volkswagen. Mas os motores EA-111 tupiniquins realmente não são como seus parentes alemães e sim um misto das famílias AP e EA (que são projetos distintos, embora partilhem praticamente o mesmo bloco tanto aqui quanto no velho continente).

                                          E interior com a "qualidade" do primeiro facelift da segunda geração? Um interior que se desmanchava, quebrava todo e que ainda por cima era uma escola de samba no carnaval desde zero quilômetro para mim não tem qualidade nenhuma.

                                          E outra: sabes que o motor da Kia é 16-válvulas, não? Sendo multivalvulado não tem segredo nenhum. Até a FIAT consegue extrair isso com uma simples reprogramação naquele arcaico 1,6 16v de 106cv, disponibilizando assim (na potência de 120cv) para os Palios de rally.

                                          []'s.
                                          Editado pela última vez por iDante; 25 June 2008, 07:48.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sebastiao Ver Post
                                            Bem pessoal o carro mais vendido do Brasil passou por mudanças, mudanças além de um Face-Lift. O Novo GOL G5 agora poderia até ser chamado de outro nome já que ele não tem mais nada do antigo Gol G4. Tudo foi mudado a começar pelo Chassi; suspensão; carroceria e painel. O Chassi é proveniente do VW Polo. Air bags não podiam ser disponível no antigo gol por tratar se de um projeto antigo. Agora com esse novo chassi o Gol G5 contará com opção de air bags

                                            O novo gol G5 contará com motor 1.0 VHT com 72cv com benzina e 76cv com álcool e também receberá motor 1.6 VHT com 101cv com benzina e 104 cv com álcool.

                                            Além dessas inovações o Gol G5 receberá Computador de bordo.

                                            Isso tudo para não deixar seu principal concorrente ( Fiat PALIO ) o passa - lo em vendas.











                                            O Design parece ter tido inspiração no VW tiguan, VW sirroco e Fiat palio.









                                            Só sou eu a achar que o carro tem "ares" do novo Ibiza?

                                            Comentário


                                              #23


                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por iDante Ver Post
                                                Diga-se de passagem que a transmissão brasileira da linha Polo e Fox já foi contestada pela matriz como a melhor manual com 5 velocidades de todo o grupo Volkswagen. Mas os motores EA-111 tupiniquins realmente não são como seus parentes alemães e sim um misto das famílias AP e EA (que são projetos distintos, embora partilhem praticamente o mesmo bloco tanto aqui quanto no velho continente).

                                                E interior com a "qualidade" do primeiro facelift da segunda geração? Um interior que se desmanchava, quebrava todo e que ainda por cima era uma escola de samba no carnaval desde zero quilômetro para mim não tem qualidade nenhuma.

                                                E outra: sabes que o motor da Kia é 16-válvulas, não? Sendo multivalvulado não tem segredo nenhum. Até a FIAT consegue extrair isso com uma simples reprogramação naquele arcaico 1,6 16v de 106cv, disponibilizando assim (na potência de 120cv) para os Palios de rally.

                                                []'s.

                                                O bloco pode ser semelhante na construção mas do EA111 1.6 utilizado no resto do mundo é de alumínio enquanto no Brasil é o velho ferro fundido dos AP.
                                                O interior do G3 podia ser ordinário mas ao menos tinha um bom aspecto dos materiais. O material do G4 também não é bom e não tem um bom aspecto. Vira bateria de carnaval assim como qualquer outro Gol. Deveria ter sido melhorado já que se trata de um carro totalmente novo.

                                                E se a Fiat consegue 120cv isso somente pra rallye e não comercialmente, deve ser por algum motivo como economia, já que motor arcaico nunca foi problema pra vender carro no Brasil e potência extra todo mundo quer. Inclusive faz uma grande falta para melhorar o desempenho patético do 1.8R. Um 1.6R com 120cv seria bem mais atrativo que um 1.8R de 112cv.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Penso o seguinte; por mais que esse novo Gol possa ter um ou outro defeito, não deixa de ser uma EVOLUÇÃO IMPRESSIONANTE se comparado com o modelo anterior;




                                                  O anterior nunca apresentou uma real evolução nesses 25 anos de mercado.
                                                  Só pelo fato de utilizar uma plataforma (PQ24) que atenda a padrões de segurança, já é uma grande conquista.
                                                  A oferta de ABS (de série !?) e Airbag, mesmo que como opcionais é outro fato bem vindo para o seu segmento.
                                                  Tem tudo para ser um grande sucesso (e assasinar o Fox).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Grilo Ver Post
                                                    Penso o seguinte; por mais que esse novo Gol possa ter um ou outro defeito, não deixa de ser uma EVOLUÇÃO IMPRESSIONANTE se comparado com o modelo anterior;
                                                    Impressionante é favor. Pelo menos no plano estético, o antigo parece um modelo de fins da década de 80.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Está muito melhor do que o anterior, não há duvidas, e até parece que recebeu os olhinhos do Tiguan, e como ja referiram anteriormente, é muito semelhante ao novo Ibiza, principalmente visto lateralmente. Espero que tenha muito sucesso no Brasil!

                                                      Comprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Primeiro Gol, fora os desportivos, que me agrada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A frente nota-se que tem alguma influência dos modelos VW europeus como o Tiguan. Só não tem direito ainda à famosa grelha cromada. O interior está com bastante bom aspecto e dentro dos padrões de qualidade ditos normais. A traseira está parecida com a do seat Ibiza:

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se dependesse apenas do design, eu teria esse novo Gol.
                                                            E isso, vindo de um crítico ferrenho da VW do Brasil como eu é notável.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X