Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Imposto ISV no Volvo S40 1.6 e 2.0 diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Imposto ISV no Volvo S40 1.6 e 2.0 diesel

    Isto é mesmo vergonhoso!

    Volvo S40 1.6d - nível II

    Preço base: € 22.977,95

    ISV: € 3.067,50


    Volvo S40 2.0d - nível II

    Preço base: € 23.422,02

    ISV: € 7.945,75

    Isto é, a diferença no preço base é de € 444,07, e no imposto é de € 4.878,25!!!


    Naturalmente, aceitam-se comentários ofensivos!!!

    #2
    vergonhoso pq? o imposto até baixou nos últimos tempos... as marcas é que comeram a diferença.

    além disso esse preço base do 1.6 só está ao nível do 2.0 porque a marca sabe o imposto que paga e a quanto quer cobrar o carro... depois é só ajustar o preço base consoante...

    a opel faz o mesmo no astra com o 1.3...

    seja como for o imposto é alto em qualquer situação. no caso do 2.0 vai por acima porque consome mais e tem mais cilindrada. nada que não se passe com os outros carros todos

    Comentário


      #3
      Eu não estou a dizer que apenas se passa com este carro. Mas será razoável (lógico) isto?

      E na verdade, e em valor global... pagamos agora mais ou menos de imposto!?

      Comentário


        #4
        pagas o mesmo.. paga-se a diferença no de circulação ao longo dos anos...

        essa pequena diferença de preços base é apenas por politica da marca...
        por isso para eles deve ser razoável...
        Têm um produto. querem-no vender ao preço X... pagam Y de imposto, logo o preço base é Z... simples...

        Comentário


          #5
          Decompondo o ISV, tens o seguinte:
          1.6
          CO2: 129 g/km = 1795€
          CC: 1560cc = 1772,5€
          FAP: -500€

          2.0
          CO2: 153 g/km = 4316€
          CC: 1997cc = 3629,75€

          ou seja, o 2.0 paga mais 1857,25€ por causa da cilindrada e 2521 pelas emissões de CO2. E depois o 1.6 ainda tem 500€ de desconto devido ao filtro de partículas.

          Conclusão: nenhuma... simplesmente apeteceu-me fazer contas e lançar mais alguns dados para a discussão

          Comentário


            #6
            Agradeço as contas. Considero-me uma pessoa com preocupações ambientais, desde sempre, e não apenas agora que é moda. Creio que o futuro passará (à falta de uma energia realmente limpa e renovável) por uma drástica (a ver se é a tempo) alteração dos hábitos de consumo. Eu moro em Faro. Fará sentido apanhar um avião para ir para uma praia no México ou na República Dominicana, gastando uma imensa quantidade de combustível para um "capricho"? Não estou a criticar quem vai, é apenas um, entre possíveis milhares de exemplos.

            Mas será que este imposto faz sentido? O motor 2.0d é assim (proporcionalmente aos €€€ a mais) tão mais poluente do que o 1.6d? É nisto que eu não concordo.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X