Fiat acusada de publicidade enganosa em Inglaterra
Dois anúncios de Fiat foram acusados pelo Advertising Standards Authority (autoridade que regula a publicidade em Inglaterra) como enganosos, tendo sido imediatamente tirados de circulação.
Os anúncios, da autoria da Krow Communications, estavam incluídos na nova campanha da Fiat, baseada na sua atitude pro-ambiental. Na imagem apareciam quatro modelos diferentes de carros ecológicos, associados ao seu respectivo preço. A Advertising Standards Authority reparou que o preço anunciado correspondia não à versão publicitada mas à linha mais barata do automóvel.
«Não é aceitável que se anuncie um modelo com determinadas características e, portanto, mais caro, associando-o ao preço de uma versão económica do carro», podia ler-se no comunicado da Advertising Standards Authority. A Fiat já garantiu que não voltará a veicular os anúncios na sua antiga forma.
In: Briefing
http://www.jornalbriefing.iol.pt/not...80&div_id=3419
Dois anúncios de Fiat foram acusados pelo Advertising Standards Authority (autoridade que regula a publicidade em Inglaterra) como enganosos, tendo sido imediatamente tirados de circulação.
Os anúncios, da autoria da Krow Communications, estavam incluídos na nova campanha da Fiat, baseada na sua atitude pro-ambiental. Na imagem apareciam quatro modelos diferentes de carros ecológicos, associados ao seu respectivo preço. A Advertising Standards Authority reparou que o preço anunciado correspondia não à versão publicitada mas à linha mais barata do automóvel.
«Não é aceitável que se anuncie um modelo com determinadas características e, portanto, mais caro, associando-o ao preço de uma versão económica do carro», podia ler-se no comunicado da Advertising Standards Authority. A Fiat já garantiu que não voltará a veicular os anúncios na sua antiga forma.
In: Briefing
http://www.jornalbriefing.iol.pt/not...80&div_id=3419
Comentário