Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat acusada de publicidade enganosa em Inglaterra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat acusada de publicidade enganosa em Inglaterra

    Fiat acusada de publicidade enganosa em Inglaterra

    Dois anúncios de Fiat foram acusados pelo Advertising Standards Authority (autoridade que regula a publicidade em Inglaterra) como enganosos, tendo sido imediatamente tirados de circulação.

    Os anúncios, da autoria da Krow Communications, estavam incluídos na nova campanha da Fiat, baseada na sua atitude pro-ambiental. Na imagem apareciam quatro modelos diferentes de carros ecológicos, associados ao seu respectivo preço. A Advertising Standards Authority reparou que o preço anunciado correspondia não à versão publicitada mas à linha mais barata do automóvel.



    «Não é aceitável que se anuncie um modelo com determinadas características e, portanto, mais caro, associando-o ao preço de uma versão económica do carro», podia ler-se no comunicado da Advertising Standards Authority. A Fiat já garantiu que não voltará a veicular os anúncios na sua antiga forma.

    In: Briefing
    http://www.jornalbriefing.iol.pt/not...80&div_id=3419

    #2
    Olha cá podiam acabar com todos os anuncios.

    Novo BMW M5.

    Preços desde 45.000€ (para a versão 520i base.... )

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
      Fiat acusada de publicidade enganosa em Inglaterra

      Dois anúncios de Fiat foram acusados pelo Advertising Standards Authority (autoridade que regula a publicidade em Inglaterra) como enganosos, tendo sido imediatamente tirados de circulação.

      Os anúncios, da autoria da Krow Communications, estavam incluídos na nova campanha da Fiat, baseada na sua atitude pro-ambiental. Na imagem apareciam quatro modelos diferentes de carros ecológicos, associados ao seu respectivo preço. A Advertising Standards Authority reparou que o preço anunciado correspondia não à versão publicitada mas à linha mais barata do automóvel.



      «Não é aceitável que se anuncie um modelo com determinadas características e, portanto, mais caro, associando-o ao preço de uma versão económica do carro», podia ler-se no comunicado da Advertising Standards Authority. A Fiat já garantiu que não voltará a veicular os anúncios na sua antiga forma.

      In: Briefing
      http://www.jornalbriefing.iol.pt/not...80&div_id=3419
      se fosse so a fiat a fazer isso...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Olha cá podiam acabar com todos os anuncios.

        Novo BMW M5.

        Preços desde 45.000€ (para a versão 520i base.... )
        Mas cá, desde que esteja lá o "desde" ou "a partir de" já não há problemas... há que saber interpretar as palavras... e ler as letrinhas pequininas (ou brancas .

        Se o anúncio fosse

        Novo BMW M5.
        Preço: 45.000€

        Aí era enganoso...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
          se fosse so a fiat a fazer isso...
          Pois... Não é a Fiat a unica a fazer isso, é a maior parte das marcas

          Comentário


            #6
            Não sei se isso acontece no mundo todo ou só aqui no Brasil:
            a FIAT, quando lançou o Punto (Grande Punto montado em cima do Palio), divulgou que os preços partiriam de 38 mil reais. Na loja da FIAT, a vendedora me falou que o Punto de 38 mil não existe. Isto é, ele existe mas vc precisa encomendar e leva até 90 dias para receber o carro. A fábrica não produz ele de modo linear.
            Acaba sendo uma forma, a meu ver, injusta de divulgar o carro. Quando você tenta comprar um desse, ele não é disponibilizado nem com ar-condicionado como opcional. Serviu só pra "legalizar" a publicidade do preço de 38 mil reais.

            E todo anúncio de carro por aqui usa as fotos do modelo topo de linha com o preço da versão super básica após um "a partir de R$XX.XXX"

            Acontece isso por aí também?

            Comentário


              #7
              Acontece.

              Comentário


                #8
                Usar as expressões "desde" ou "até" protege as empresas desses problemas, e em termos psicológicos o efeito é idêntico.

                Nesse caso particular, a agência de publicidade e a direcção de marketing da Fiat em Inglaterra foram do mais tenrinhos possível.

                Comentário


                  #9
                  Lembram-se do Renault Clio III em que aparecia o anuncio do carro a fugir da bala, a seguir dava Clio Societe 100 cv...

                  O carro que aparecia no anuncio nem era comercial, eu podia chegar ao stand e ficar surpreendido por o carro ter uma rede no meio e sem bancos atrás, pois no anuncio o carro tinha bancos traseiros.

                  Fui burro em não me ter aproveitado da situação para me darem um carro de 5 lugares pelo preço de 2

                  Comentário


                    #10
                    Praticamente todas as marcas usam este tipo de banha de cobra.
                    A novidade neste caso é a sua flagrante violação e, claro, a sua publicitação.

                    Comentário


                      #11
                      http://www.youtube.com/watch?v=P4ckJFNkra8

                      Este da citroen não foi abolido em todo o mundo porque????

                      Comentário


                        #12
                        A Chevrolet é que deu uma tanga desgraçada a esse anúncio da Citroen:
                        http://www.youtube.com/watch?v=MOpV6-U7jq0

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                          A Chevrolet é que deu uma tanga desgraçada a esse anúncio da Citroen:
                          http://www.youtube.com/watch?v=MOpV6-U7jq0
                          Tá fixe esse anúncio!!!

                          Comentário


                            #14
                            Deviam fazer como na Suécia (se não me angano), proibirem toda a publicidade a carros que os conotassem como ecológicos. por muito pouco que poluam, nunca serão ecologicos (pelo menos com motores otto e Diesel)...

                            Comentário


                              #15
                              Por pensar em publicidade enganosa lembro-me sempre do anuncio do Mercedes CLK 220 CDI com um som de um V8 AMG

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mfpdoi Ver Post
                                Por pensar em publicidade enganosa lembro-me sempre do anuncio do Mercedes CLK 220 CDI com um som de um V8 AMG

                                isso e porque nao viste as letrinhas pequeninas, dizia lá

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                  Deviam fazer como na Suécia (se não me angano), proibirem toda a publicidade a carros que os conotassem como ecológicos. por muito pouco que poluam, nunca serão ecologicos (pelo menos com motores otto e Diesel)...
                                  Isso ia ser giro a uma escala mundial

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X