Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf TwinDrive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf TwinDrive

    Volkswagen CEO Martin Winterkorn has revealed a new concept today called the Golf Twin Drive. The Twin Drive is a plug-in electric hybrid that uses a powerful 82-hp electric motor and a 2.0L turbodiesel producing 122 hp. The electric motor is fed energy from a pack of lithium-ion batteries that can sustain the car's mobility for about 50 kilometers or 31 miles, after which the diesel engine will take over propulsion duties. While we do know the Twin Drive also features start-stop technology and regenerative brakes, we're still a bit unclear on how everything works. From the way it's been described in the news and VW's somewhat vague press release that we've translated from German, the gas and electric motors are completely isolated, with one unable to provide the other assistance under heavy loads like in the Prius or a typical parallel hybrid. At the same time, the Twin Drive Golf doesn't sound like a series hybrid in the same vein as the Chevy Volt, as the gas engine (or diesel in this case) is directly connected to the drive wheels. In other words, the engine onboard is not simply a range-extending generator supplying power to recharge the batteries like in the Volt. What the Twin Drive appears to be is a plug-in hybrid with a very robust electric drivetrain that's forced to drag around an internal combustion engine in case it gets too far away from home. Regardless, when we find out exactly how Twin Drive works, we'll let you know.

    Volkswagen is developing the Twin Drive system with eight German partners and is planning a trial fleet of 20 Golfs outfitted with the system in 2010. The German government is along for the ride, and for a good bit of green PR, VW promises the the electricity used to charge the fleet of test vehicles will be generated from renewable sources like wind and solar power.

    In autoblog
    Tradução

    Volkswagen CEO Martin Winterkorn revelou hoje um novo conceito chamado de Golfe Twin Drive. O Twin Drive é um plug-in elétrico híbrido que usa um poderoso motor elétrico 82-hp e um 2.0L turbodiesel produzindo 122 hp. O motor elétrico é alimentado energia a partir de um pack de baterias de íon de lítio que podem sustentar o carro da mobilidade de cerca de 50 quilômetros ou 31 milhas, após o qual o motor diesel terá mais de propulsão funções. Enquanto nós sabemos o Twin Drive também possui start-stop tecnologia e regeneradora travões, ainda somos um pouco incerto sobre como tudo funciona. A partir do modo como ele tem sido descrito nas notícias e um tanto vago da VW comunicado de imprensa que nós temos traduzido do alemão, do gás e motores eléctricos estão completamente isolados, com um incapazes de prestar a assistência sob outras cargas pesadas como no Prius ou um típico híbrido paralelo. Ao mesmo tempo, as gêmeas Drive Golf não soar como uma série híbrida o mesmo esquema que o Chevy Volt, como o gás motor (motores diesel ou, neste caso) é diretamente ligado à unidade rodas. Em outras palavras, o motor de bordo não é simplesmente um leque alarga-gerador fornecendo energia para recarregar as baterias, como nos Volt. Quais as Twin Drive parece ser é um plug-in com um híbrido muito robusto drivetrain elétrica que é forçado a arrastar cerca de um motor de combustão interna em caso torna-se muito longe de casa. Independentemente, quando descobrir exatamente como Twin Drive obras, nós lhe informaremos.

    A Volkswagen está desenvolvendo o sistema Twin Drive com oito parceiros alemão e está planejando um julgamento frota de 20 de Golfs equipado com o sistema em 2010. O governo alemão está bem para o passeio, e por um bom bocado de verde PR, a VW promete a eletricidade usada para cobrar a frota dos veículos de ensaio será gerada a partir de fontes renováveis como a solar e eólica.





    #2
    Mais um concept...

    Quando estiver disponível valerá a pena falar dele.

    Até lá...

    Comentário


      #3


      Muito fixe, só acho que o motor diesel podia ser mais puxado em termos de potência...

      75 mil rpm num TDI!!! É o que ainda pensam antes de ver os Kw no quadrante! Mas já agora, aproveito a deixa, Kw não é a potência?? Então mas aquilo é só um contador de potência não?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post


        Muito fixe, só acho que o motor diesel podia ser mais puxado em termos de potência...

        75 mil rpm num TDI!!! É o que ainda pensam antes de ver os Kw no quadrante! Mas já agora, aproveito a deixa, Kw não é a potência?? Então mas aquilo é só um contador de potência não?

        tam como acontece no conhecido bugatti nao aparecem as rotaçoes mas sim a potencia que o que carro esta a gerar naquele momento, o que vai dar ao mesmo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
          tam como acontece no conhecido bugatti nao aparecem as rotaçoes mas sim a potencia que o que carro esta a gerar naquele momento, o que vai dar ao mesmo...
          No Bugatti não aparecem as rotações ou tem dois mostradores separados (conta-rotações e potência) ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            No Bugatti não aparecem as rotações ou tem dois mostradores separados (conta-rotações e potência) ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
              tam como acontece no conhecido bugatti nao aparecem as rotaçoes mas sim a potencia que o que carro esta a gerar naquele momento, o que vai dar ao mesmo...
              Então a potência vai dar ao mesmo do que se mostrasse as rotações do motor?
              No Veyron tens o medidor de potência e o conta-rotações.

              Comentário


                #8
                Os interiores do Golf são um espectáculo.

                Comentário


                  #9
                  Pois, eu estava a achar estranho.

                  Rotação é diferente de potência.

                  Um mesmo motor pode desenvolver potências diferentes à mesma rotação dependendo da carga do acelerador.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Então a potência vai dar ao mesmo do que se mostrasse as rotações do motor?
                    No Veyron tens o medidor de potência e o conta-rotações.

                    Tens outra variável que é o binário.
                    A relação entre o binário e as rotações é que vai dar a potência.

                    No caso deste Golf é mais interessante ter um "cavalómetro", pois com a ajuda de um motor eléctrico possante, deve dar para ver uma potência elevada a baixas rotações. Se calhar bem próximo do máximo a qualquer momento. É uma das vantagens dos Híbridos, principalemente destes que fazem uso de um motor eléctrico muito possante. Que não é o caso do Civic.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                      Tens outra variável que é o binário.
                      A relação entre o binário e as rotações é que vai dar a potência.

                      No caso deste Golf é mais interessante ter um "cavalómetro", pois com a ajuda de um motor eléctrico possante, deve dar para ver uma potência elevada a baixas rotações. Se calhar bem próximo do máximo a qualquer momento. É uma das vantagens dos Híbridos, principalemente destes que fazem uso de um motor eléctrico muito possante. Que não é o caso do Civic.
                      Exacto, por isso a observação directa do rpm não nos diz muito, pelo menos, directamente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Exacto, por isso a observação directa do rpm não nos diz muito, pelo menos, directamente.

                        Tens que ter em mente a curva de binário.

                        Comentário


                          #13
                          Parece-me um concept muito próximo da realidade, e muito bem feito...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                            Tens que ter em mente a curva de binário.
                            Ou melhor...
                            Fazemos como um determinado carro tinha, que disponibilizava a curva de potência e binário num gráfico no volante.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Ou melhor...
                              Fazemos como um determinado carro tinha, que disponibilizava a curva de potência e binário num gráfico no volante.
                              LOL!

                              Que carro era esse?

                              Comentário


                                #16
                                The electric motor in the Twin Drive produces a peak output of 82hp (61kW) and allows the Golf to reach a top speed of 120km/h. The motor runs on an array of fast-charging lithium-ion batteries that can be charged from a regular household power outlet. On electric power alone the car can travel up to 50km, enough for most daily trips, but once the batteries are depleted a 122hp (91kW) 2.0L turbodiesel engine takes over.

                                To boost its range further, the car also features engine stop-start technology and regenerative brakes


                                Parece-me um pouco mais interessante
                                - motor eléctrico de 82 cv com velocidade máxima de 120 km/h,
                                - em modo eléctrico 50 km de autonomia para pequenas deslocações
                                - motor diesel TDI para deslocações maiores
                                - e ajuda stop-start e recuperação de energia

                                Editado pela última vez por WH; 26 June 2008, 20:41.

                                Comentário


                                  #17
                                  A opção Diesel deve ser para garantir que o condutor percebe quando começa a poluir....

                                  Michael

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                    LOL!

                                    Que carro era esse?
                                    Tentei procurar imagens do mesmo, mas só encontrei um video!
                                    Aos 19 segundos aparece!
                                    Coloca em pausa.
                                    http://br.youtube.com/watch?v=aWiVELcUvs4

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                      The electric motor in the Twin Drive produces a peak output of 82hp (61kW) and allows the Golf to reach a top speed of 120km/h. The motor runs on an array of fast-charging lithium-ion batteries that can be charged from a regular household power outlet. On electric power alone the car can travel up to 50km, enough for most daily trips, but once the batteries are depleted a 122hp (91kW) 2.0L turbodiesel engine takes over.

                                      To boost its range further, the car also features engine stop-start technology and regenerative brakes


                                      Parece-me um pouco mais interessante
                                      - motor eléctrico de 82 cv com velocidade máxima de 120 km/h,
                                      - em modo eléctrico 50 km de autonomia para pequenas deslocações
                                      - motor diesel TDI para deslocações maiores
                                      - e ajuda stop-start e recuperação de energia
                                      Ui...
                                      Era bom demais...
                                      Um depósito de gasóleo dava-me para meio ano.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                        The electric motor in the Twin Drive produces a peak output of 82hp (61kW) and allows the Golf to reach a top speed of 120km/h. The motor runs on an array of fast-charging lithium-ion batteries that can be charged from a regular household power outlet. On electric power alone the car can travel up to 50km, enough for most daily trips, but once the batteries are depleted a 122hp (91kW) 2.0L turbodiesel engine takes over.

                                        To boost its range further, the car also features engine stop-start technology and regenerative brakes


                                        Parece-me um pouco mais interessante
                                        - motor eléctrico de 82 cv com velocidade máxima de 120 km/h,
                                        - em modo eléctrico 50 km de autonomia para pequenas deslocações
                                        - motor diesel TDI para deslocações maiores
                                        - e ajuda stop-start e recuperação de energia

                                        Bom demais...
                                        Mas espero que seja verdade.
                                        Lá se vão os híbridos japoneses.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Espectacular!!!

                                          E para quem tem garagem colectiva... liga o carro à parede? E quem paga?

                                          E para quem não tem garagem sequer? Bem ao menos tem um Golf a gasóleo!

                                          EXIJO PRODUÇÃO IMEDIATA deste veículo! Mas sob a forma do Golf VI!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Era curioso saber os valores da autonomia em modo electrico, com o AC, rádio e farois ligados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                                              tam como acontece no conhecido bugatti nao aparecem as rotaçoes mas sim a potencia que o que carro esta a gerar naquele momento, o que vai dar ao mesmo...
                                              nao e o mesmo... um carro em primeira a 2000 nao debita a mesma potencia do que a 2000 numa 4

                                              Comentário


                                                #24
                                                Até era fixe os carros actualmente virem com um manómetro indicador da potência...

                                                Era para as pessoas tomarem consciências dos cavalos que usam no dia-a-dia...até tinham surpresas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vou já encomendar um, só tenho pena de não poder rebater o banco traseiro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vou já encomendar um, só tenho pena de não poder rebater o banco traseiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Uma opção bastante mais interessante dos que os hibridos actualmente disponiveis no mercado.

                                                      No entanto os motores deviam poder funcionar também em simultaneo como no prius.

                                                      Espero pelo lançamento!
                                                      Editado pela última vez por seitlich; 26 June 2008, 22:12.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                        Vou já encomendar um, só tenho pena de não poder rebater o banco traseiro.
                                                        Estás a falar do civic, certo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bulkatus Ver Post
                                                          nao e o mesmo... um carro em primeira a 2000 nao debita a mesma potencia do que a 2000 numa 4

                                                          Tens que me explicar isso....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                            Tens que me explicar isso....
                                                            Pois...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X