é assim.
possibilidade de comprar um de 2000 com 60000 klm em bom estado.
Fiabilidade e consumos, problemas crónicos? 1500€
Só se for mesmo pelo preço.
Esse motor é antigo, antigo, antigo...
O 954 cm3 já deve ter mais de 30 anos no activo. Pior, sofreu muito menos actualizações do que o 1124 cm3 que também é bastante antiquado. Devem ser mais ou menos da mesma altura.
Não esperes grandes consumos, as prestações são más e o ruido é elevado.
Por outro lado tem poucos quilómetros e poderá estar em bom estado.
Actualmente tenho um menino desses de 50 cv...sim, leram 50... (versão furio apenas com vidros electricos, airbag condutor e rádio k7) e apesar de ser algo poupado, não é um carro para performances de estrada (dentro dos limites). É mesmo carrinho de cidade.
Mesmo em andamentos abaixo de 50 km/h, tem subidas em que onde um com mais alguns cavalos aguenta "na boa" em 4ª, aquele pede logo 3ª mal começa a subir.
Não posso relatar muito sobre ele porque pouco ando e só o tenho à 1 mês.
Em termos de ruídos, não me queixo (e tenho lombas na urbanização onde moro). O Mégane II do meu pai faz mais em alguns sítios.
Em insonorização é para esquecer, sobretudo quando pisa IC's (a partir de 80 sente-se o motor a berrar).
Em fiabilidade não posso falar muito. Enquanto esteve nas mãos do anterior dono (um familiar meu), deu uma ou outra chatisse derivado a um acidente que ele teve.
Cá por casa andou uma máquina dessas... Era 1 Fase 2, De 11/99, e ainda o vejo a circular frequentemente!
Deixou-me saudades (mtas) pq foi nele q aprendi a conduzir, gostava imenso de o ter mantido, mas durou por cá pco tempo, foi vendido em 2002 c/25mil kms... E na altura eu nem idd tinha p/ter carta
Era usado essencialmente em percursos pqnos e ñ gastava mto! Ñ sei precisar médias... Sei q o meu pai se queixava q bebia mto nas raras vezes q entrou c/ele na AE...
Era todo catita, os bancos c/contorno amarelo, os cintos cada 1 de sua cor... Ñ tinha direcção assistida, airbags, nem sequer rádio p/amostra
Ñ me lembro agora da designação do nível de equipamento!
Tenho ideia q foi comprado novo por 8500€ (1700cts na altura) e vendido, então, 3 anos depois por 5500€... Nem desvalorizou mto...
Esse q está em causa deve ser 1 Fase 3, já tem alguns melhoramentos...
É 1 carrito honesto, é tudo o q posso dizer... Claro q se fosse o 1.1 era sp melhor em qq coisa, mas esse motor é adequado ao carro!
O preço ñ é nada mau, tendo em conta os pcos kms!
surgiu a possibilidade de um saxo 1.1, mas de 1998, modelo anterior por 1500€. mas o carro têm a/c e direcção assistida.
mas com 150000klm.
E perante esta possibilidade?
surgiu a possibilidade de um saxo 1.1, mas de 1998, modelo anterior por 1500€. mas o carro têm a/c e direcção assistida.
mas com 150000klm.
E perante esta possibilidade?
Eu tive um carro desses (o 1.1).
Fiz em 8 anos uns 100000km.
Só posso falar bem do carro. A única coisa que pifou, foi uma peça do compressor do AC, pela qual tive que pagar 50 contos (vendiam o compressor).
Puxei bem pelo carro. Fez cidade e auto-estrada. Vou dar um exemplo. Fui até França com o carro. No regresso, com duas pessoas a bordo e a bagageira cheia de tralha, acordei no Sul de França, fiz a Espanha toda sob 40º, entrei em PT por Vilar Formoso, subi a Serra da Estrela, fui até Coimbra, e vim pela AE até Faro. Cheguei a Faro às 5:00 da manhã.
Como em todos os carros uns vêm bons e outros uma porcaria. Um Jaguar novo de um amigo ardeu na beira da estrada. É assim...
A direcção assistida é importante. Beneficia em muito o conforto.
Esse motor é de evitar, se não for numa utilização meramente em cidade e pequenas deslocações...Subidas íngremes com 5 pessoas, pode até mesmo nem arrancar...
Nunca tive o 1.1i num Saxo (tive um 1.5d) mas conheço bem esse motor do AX e 206. Se possível vai para o 1100. Os Saxos 1.1 tem DA e boas performances pois o Saxo pesa cerca de 800 e poucos kilos. Num C3 e 206 é para esquecer esse motor. Posso dizer com conhecimento de causa que um 106 1.0 é mais agradável de conduzir que o 206 1.1.
Esse motor é de evitar, se não for numa utilização meramente em cidade e pequenas deslocações...Subidas íngremes com 5 pessoas, pode até mesmo nem arrancar...
Esse motor é de evitar, se não for numa utilização meramente em cidade e pequenas deslocações...Subidas íngremes com 5 pessoas, pode até mesmo nem arrancar...
Por outro lado tem um rugido que até assusta, nesse particular muito à frente de qualquer diesel
Esse motor é de evitar, se não for numa utilização meramente em cidade e pequenas deslocações...Subidas íngremes com 5 pessoas, pode até mesmo nem arrancar...
Também não exageres. Com 5 pessoas aguenta.
Agora é como o v7 diz...o rugido nesses momentos é mesmo diesel. E já assustei pessoal quando fazia ponto de embraiagem em certas subidas.
Se puderes tenta arranjar um 1.1, o preço é qse igual, e sempre está mais justo. No entanto se esse é um bom negócio, se conheces o estado, é sempre melhor comprar o q tá em melhor estado, mas olha q o motor é de concepção velhota, e os consumos n são referenciais.
Comentário