Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro usado - Livrete

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro usado - Livrete

    boas pessoal...
    comprei um usado em dezembro do ano passado, o vendedor deu-me uma copia do livrete e uma guia renovavel a cada 30 dias que substitui o mesmo...

    o que se passa é que passados já 6 meses ainda nao me chegou o livrete a casa ? já me disseram que quem envia é a financeira, a dgv, quem é afinal ? e enviam ou tem que se ir buscar ? agradecia ajuda.

    obrigado.

    #2
    O DUA é enviado para a morada do proprietário.

    Comentário


      #3
      Ver a bold
      Originalmente Colocado por zupreme Ver Post
      comprei um usado em dezembro do ano passado, o vendedor deu-me uma copia do livrete e uma guia renovavel a cada 30 dias que substitui o mesmo...
      Que guia era ? Do stand ou do IMTT ? Mas na altura viu o livrete e titulo propriedade original? E assinou declaração compra-venda como comprador ?
      o que se passa é que passados já 6 meses ainda nao me chegou o livrete a casa ?
      Agora é o DUA
      já me disseram que quem envia é a financeira, a dgv, quem é afinal ?
      Então a compra do veiculo foi financiada ? Se foi, deve ser feito um registo em seu nome c/ reserva de propriedade a favor da financeira. O DUA deveria ser enviado p/ sua morada, mas como passou 6 meses alguma coisa não deve estar bem, tem que contactar quem lhe vendeu o carro

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por zupreme Ver Post
        boas pessoal...
        comprei um usado em dezembro do ano passado, o vendedor deu-me uma copia do livrete e uma guia renovavel a cada 30 dias que substitui o mesmo...

        o que se passa é que passados já 6 meses ainda nao me chegou o livrete a casa ? já me disseram que quem envia é a financeira, a dgv, quem é afinal ? e enviam ou tem que se ir buscar ? agradecia ajuda.

        obrigado.
        O vendedor não tem legitimidade para te passar qualquer tipo de guias. O que devias ter em teu poder era a declaração de venda assinada por ambos e datada, depois devias ter informado a conservatoria do registo automóvel e o imtt da compra do veículo. O que se passa na realidade, é a pratica de muitos vendedores de automóveis que, ao venderem os carros esquecem-se de registar em primeiro lugar os carros no seu nome , isto para não ser averbado mais um registo, logo perda de valor da viatura, depois vem a conversa de que os papeis estão atrasados, etc. Os documentos levam em média cerca pouco mais de um mês a estarem prontos. Devias ir ter com o vendedor e conversar à seria com ele sobre este problema. Já agora se tens uma cópia do livrete ,vê lá se a mesma está legal, se foi feita como manda a lei, se foi reconhecida num notário ou nos CTT, por ex.( decreto-lei nº 28/2000 de 13 de Março), já agora em termos de fiscalização a PSP/GNR podem obrigar-te a apresentar os originais.

        Comentário


          #5
          Comprei um carro usado á 3 semanas, e já tenho o DUA em nome da minha esposa cá em casa.

          Portanto não é problema de demora dos serviços da DGV.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X