Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz da resistencia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz da resistencia

    tenho um seat ibiza tdi 90cv de 2000 com 130000km e a luz da resistencia começou a piscar passado 1 minuto de ligar o carro, ele pega bem, anda bem, nao faz barulhos, ja aconteceu a alguem, será das velas? qto podem custar as 4 velas po carro? obrigado

    #2
    "Luz pré aquecimento Diesel (se piscar, avaria gestão de motor)"

    --> Falha no sistema de gestão eletrónica do motor. Procurar um concessionário autorizado o mais cedo possível, para eliminar a anomalia.

    Pela descrição, pode ser qq coisa...

    Isto não é para ser dito, mas trabalho na assistência na estrada da Seat [8)];)

    Comentário


      #3
      valvula de stop, no pedal de travão....
      se quiseres a referencia eu dou-te, hehe

      Comentário


        #4
        valvula de stop? q e isso?

        Comentário


          #5
          se meteres a cabeça debaixo do volante, na zona do pedal de travão, tem uma valvula plastica com uma ficha ligada, tens que rodar e puxar, mas meu conselho, se nunca mexeste, entrega isso a um electricista.
          De qualquer modo verifica se tens luzes de travão (stops atras).
          A valvula é barata (cerca de 7 euros e demora 15 minutos, no máximo a trocar), portanto não inventes.

          Comentário


            #6
            ok obrigado, e se for isso n tenho luzes de travao n e?

            Comentário


              #7
              atenção que poderá também ser velas queimadas, mas verifica assim.
              Quando pois a trabalhar não caregues no stop.
              quando carregares no stop deverá acender logo.
              Senão verifica as velas incandescencia

              Comentário


                #8
                Também pode haver qualquer problema com as velas de incadescência.

                Comentário


                  #9
                  ok obrigado, logo a tarde vou ja fazer o teste

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

                    valvula de stop? q e isso?
                    Não é nenhuma válvula, é um interruptor.
                    [img] uploaded/FGO/2006519115841_VW.jpg [/img]


                    Se depois deste procedimento a luz continuar a acender... ou a operação foi mal feita, ou o interruptor está danificado ou realmente é coisa para os lados do motor. Ai aconselho uma ida a uma oficina de confiança para ser feito um diagnostico ao carro.

                    Comentário


                      #11
                      Pode ser simplesmente umas das lampadas de stop fundida, verifica as lampadas.

                      Comentário


                        #12
                        Ja aconteceu ca em casa. Era o interruptor do Stop. 10€

                        Comentário


                          #13
                          mas se fosse dos travoes so acendia a luz qdo travava ou nao? ta sempre a piscar, como ta a minha?

                          Comentário


                            #14
                            Sempre a piscar..
                            Faz o teste, pode ser ate uma lampada fundida

                            Comentário


                              #15
                              deixas kk peso a travar e vais ver atras se acende tudo.
                              Experimenta com as luzes todas

                              Comentário


                                #16
                                penso que seja as lampadas como já disseram...
                                no meu toledo também já aconteceu isso...

                                Comentário


                                  #17
                                  Problema resolvido, afinal eram as duas luzes dos stops fundidas!!
                                  Tanto alarido por causa de stops fundidos, isto dos carros novos, so electronica, fundem os stops acende logo a luz da resistencia um gajo ate se assusta heheheheh[}]

                                  Mto obrigado a todos![:X]

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    mas tas a ver como assim te asssustou e foste ver qual era o problema?
                                    senao podia se q andasses sem luzes durante uns tempos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas!

                                      Desculpem desenterrar o tópico mas, aparentemente, tenho um problema semelhante ao do user que iniciou o tópico:

                                      - luz de resistência sempre a piscar
                                      - apenas tenho a terceira luz de stop a funcionar
                                      - nada de anormal nos fusíveis
                                      - lâmpadas de stop (ambas) não me parecem estar fundidas

                                      Assim, tudo aponta para a válvula do pedal de travão. Tentei aceder ao switch, mas o acesso é diabólico e não consigo entender como se desmonta a peça.
                                      O automóvel é um Ibiza 1.4 TDI de 2007 (60 000 Kms).

                                      Peço ajuda aos caros foristas para conseguir entender como se desmonta o raio da peça.
                                      (não queria ir à SEAT, pois imagino que sairia de lá com três injectores, três velas, uma sonda e uma roda suplente novos por quaisquer mil ou dois mil euros....)

                                      Obrigado.
                                      Editado pela última vez por luigihuerta; 28 August 2011, 09:53.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ups...

                                        Vejo agora que postei em "Geral" o que deveria estar em "Boxes"

                                        Desculpem caros moderadores, podem chutar para lá, sff.

                                        Obrigado

                                        edit: criei um novo tópico em "boxes"
                                        Editado pela última vez por luigihuerta; 28 August 2011, 10:50.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho a minha luz a piscar também, acontece sempre mais quando chove ou está tempo húmido. A luz começa a piscar uns 30 segundos depois de ligar a ignição ou ligar o carro (é indiferente)
                                          Não tenho nenhum stop ou luz fundida e, quando tenho, não me faz piscar a luz.

                                          Será o tal break switch? Não me aparece nenhum erro na centralina...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas pessoal
                                            Tenho uma ibiza 6k2 a 110cc
                                            No domingo fui até Espanha e já lá ficou.
                                            Quando estava para vir fui para ligar a menina e luz dá resistência não acendia e a carrinha não pegou.
                                            Deixei a carrinha por lá voltei num outro carro emprestado.
                                            Fui no dia seguinte ela pegou fui dar umas voltas liguei desliguei sempre firme.
                                            Fui almoçar voltei à carrinha para vir embora não acendeu a luz dá resistência e não pegou.
                                            Chamei o reboque foi para a oficina mais próxima onde ligaram a carrinha e disseram que era a válvula de temperatura, que não podia desligar a carrinha
                                            Arrisquei vim para Portugal assim já ontem de manhã Tava igual troquei a válvula de temperatura e relé 109 e nada.
                                            Tenho as luzes da frente da carrinha mal.
                                            Uma delas dá mesmo fraquinha, será disso?
                                            Alguém que possa dar umas dicas?

                                            Comentário


                                              #23
                                              penso que as luzes deve ser outro problema, talvez tenha ligação deficiente á massa num dos faróis
                                              o não acender a luz da resistência e não pegar costuma estar relacionado com o relá 109, trocaste por um novo? se não resultou poderá ser algum fusível ou algum mau contacto algures

                                              Comentário


                                                #24
                                                Troquei o relé tem os fusíveis todos bem.
                                                Não acende a luz da resistência nem faz o barulho na bomba injectora a puxar o gasóleo como fazia.
                                                Acho estranho.
                                                Obrigado amigo
                                                Um abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Curiosamente o meu Ibiza TDI de 1998 (90cv) também teve problemas desses... Chegou a desligar-se em andamento.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X