tenho um seat ibiza tdi 90cv de 2000 com 130000km e a luz da resistencia começou a piscar passado 1 minuto de ligar o carro, ele pega bem, anda bem, nao faz barulhos, ja aconteceu a alguem, será das velas? qto podem custar as 4 velas po carro? obrigado
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Luz da resistencia
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"Luz pré aquecimento Diesel (se piscar, avaria gestão de motor)"
--> Falha no sistema de gestão eletrónica do motor. Procurar um concessionário autorizado o mais cedo possível, para eliminar a anomalia.
Pela descrição, pode ser qq coisa...
Isto não é para ser dito, mas trabalho na assistência na estrada da Seat [8)];)
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se meteres a cabeça debaixo do volante, na zona do pedal de travão, tem uma valvula plastica com uma ficha ligada, tens que rodar e puxar, mas meu conselho, se nunca mexeste, entrega isso a um electricista.
De qualquer modo verifica se tens luzes de travão (stops atras).
A valvula é barata (cerca de 7 euros e demora 15 minutos, no máximo a trocar), portanto não inventes.
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citação:Originalmente colocada por F4st T0ny
valvula de stop? q e isso?
[img] uploaded/FGO/2006519115841_VW.jpg [/img]
Se depois deste procedimento a luz continuar a acender... ou a operação foi mal feita, ou o interruptor está danificado ou realmente é coisa para os lados do motor. Ai aconselho uma ida a uma oficina de confiança para ser feito um diagnostico ao carro.
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Boas!
Desculpem desenterrar o tópico mas, aparentemente, tenho um problema semelhante ao do user que iniciou o tópico:
- luz de resistência sempre a piscar
- apenas tenho a terceira luz de stop a funcionar
- nada de anormal nos fusíveis
- lâmpadas de stop (ambas) não me parecem estar fundidas
Assim, tudo aponta para a válvula do pedal de travão. Tentei aceder ao switch, mas o acesso é diabólico e não consigo entender como se desmonta a peça.
O automóvel é um Ibiza 1.4 TDI de 2007 (60 000 Kms).
Peço ajuda aos caros foristas para conseguir entender como se desmonta o raio da peça.
(não queria ir à SEAT, pois imagino que sairia de lá com três injectores, três velas, uma sonda e uma roda suplente novos por quaisquer mil ou dois mil euros....)
Obrigado.Editado pela última vez por luigihuerta; 28 August 2011, 09:53.
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Ups...
Vejo agora que postei em "Geral" o que deveria estar em "Boxes"
Desculpem caros moderadores, podem chutar para lá, sff.
Obrigado
edit: criei um novo tópico em "boxes"Editado pela última vez por luigihuerta; 28 August 2011, 10:50.
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Tenho a minha luz a piscar também, acontece sempre mais quando chove ou está tempo húmido. A luz começa a piscar uns 30 segundos depois de ligar a ignição ou ligar o carro (é indiferente)
Não tenho nenhum stop ou luz fundida e, quando tenho, não me faz piscar a luz.
Será o tal break switch? Não me aparece nenhum erro na centralina...
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Boas pessoal
Tenho uma ibiza 6k2 a 110cc
No domingo fui até Espanha e já lá ficou.
Quando estava para vir fui para ligar a menina e luz dá resistência não acendia e a carrinha não pegou.
Deixei a carrinha por lá voltei num outro carro emprestado.
Fui no dia seguinte ela pegou fui dar umas voltas liguei desliguei sempre firme.
Fui almoçar voltei à carrinha para vir embora não acendeu a luz dá resistência e não pegou.
Chamei o reboque foi para a oficina mais próxima onde ligaram a carrinha e disseram que era a válvula de temperatura, que não podia desligar a carrinha
Arrisquei vim para Portugal assim já ontem de manhã Tava igual troquei a válvula de temperatura e relé 109 e nada.
Tenho as luzes da frente da carrinha mal.
Uma delas dá mesmo fraquinha, será disso?
Alguém que possa dar umas dicas?
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