Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro usado.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro usado.

    Bons dias.

    Estou a pretender comprar um carro usado a um particular, e sendo meio novato nestas andanças, vinha aqui perguntar como é que normalmente se desenrola o processo, partindo do ponto que já vi o veiculo em questão e que está tudo acertado (preço, etc..).

    Agora documentos que sejam necessários quer da minha parte ou dele, procedimentos a fazer, etc... estou um bocado "à nora". Li aqui no fórum que é necessário o Modelo 2 preenchido e assinado por ambas as partes.

    Se me pudessem explicar agradecia, pois decerto há mais gente com a mesma dúvida.

    Obrigado.

    #2
    chama-se declaraçao compra e venda

    depois é copia dos BI's...e cartoes contribuinte

    pede o comprovativo de pagamento do selo, a folha de inspeçao, e livro de revisoes se possivel. guarda o contacto do vendedor assim como a copia do bi dele

    Comentário


      #3
      Esta tudo dito..

      Só mais uma ajuda, imprime e leva este formulario já preenchido a conservatoria:

      http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/ir...ModeloDU_2.pdf

      Comentário


        #4
        E qual é o carro? Já te livraste do Clio?

        Comentário


          #5
          E não se esqueçam de preencher um auto de recepção do veiculo para evitar futuros dissabores em eventuais coimas nos dias próximos às da transacção...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
            E não se esqueçam de preencher um auto de recepção do veiculo para evitar futuros dissabores em eventuais coimas nos dias próximos às da transacção...
            Podes-me indicar um exemplo \ modelo do mesmo?

            Ou seja... preciso de:

            Declaraçao compra e venda (aka Modelo 2)
            Cópia dos BI's e cartoes contribuinte
            Caso haja, o comprovativo de pagamento do selo, a folha de inspeçao, e livro de revisoes.

            Vou precisar também do Livrete do veículo / Registo de propriedade ou Documento único, ou não?

            K2000: Sim já me despachei do Clio. Obtive um óptimo negócio nele :P
            Editado pela última vez por Xeon3D; 29 June 2008, 23:34.

            Comentário


              #7
              sim, precisas q ele te entregue os documentos livrete+registo propriedade ou documento unico do carro. esquecime de dize-lo no primeiro post :P

              a declaraçao de responsabilidade, normalmente é do interesse de quem vende, nao de quem vai comprar...mas se forem os dois ao registo automovel, nao ha necessidade de ficar com nada disso

              caso os documentos sejam entregues pelo vendedor, para depois o comprador tratar de mudar o carro de nome, é conveniente q este fique com a tal declaraçao de responsabilidade do carro a data de venda

              Comentário


                #8
                Offtopic: Elgatu, esse clio no teu avatar parece tar um mimo, é teu ? Há fotos dele no forum?

                Cumps...

                Comentário


                  #9
                  sim é meu, tinha na altura jantes 17...ja teve 16...de momento tem jantes 15...sempre a descer :D
                  esta tb um pouco rebaixado, grelha e spoiler do RS de resto esta de origem

                  fotos neste forum nao ha...aqui se alguem alterar as jantes ao carro, corre serio risco de sair ofendido.

                  Comentário


                    #10
                    Desde já obrigado a todos os que ajudaram (e também aos "usurpadores" de threads ... brincadeira).

                    Vamos a ver se isto corre bem

                    ah e K2000 a nova aquisição deve provavelmente ser um Civic ESi ou VTI..

                    Comentário


                      #11
                      Já agora no contexto,,, eu imprimi o Modelo n.º 2 da internet, sabem se posso entregar as 2 folhas ou tem de ser frente e verso...é que se for...ja tenho de fazer uma nova

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                        sim é meu, tinha na altura jantes 17...ja teve 16...de momento tem jantes 15...sempre a descer :D
                        esta tb um pouco rebaixado, grelha e spoiler do RS de resto esta de origem

                        fotos neste forum nao ha...aqui se alguem alterar as jantes ao carro, corre serio risco de sair ofendido.
                        Pois também ja me tinha apercebido que aqui a malta é muito conservadora.
                        Bem, peço desculpa pelo offtopic, mas tinha de fazer a observação, pk essas jantes ficam espectaculares nesse carro, e com um rebaixamento a maneira, tá brutal! Tenho pena de n teres fotos por aqui, para poder contemplar, mas paciencia...

                        Cumps...

                        Comentário


                          #13
                          PMs? Anyone?...

                          A declaração segundo sei, tem que ser impressa na mesma folha, frente e verso. Mas... convém confirmar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Xeon3D Ver Post
                            PMs? Anyone?...

                            A declaração segundo sei, tem que ser impressa na mesma folha, frente e verso. Mas... convém confirmar.


                            Boas, eu acabei por entregar frente e verso, que é como eles tem lá os impressos "originais"

                            Comentário


                              #15
                              Nos impressos originais só há 1 folha com os 2 lados preenchidos.

                              Num ficheiro PDF é impossível criar uma folha com ambos os lados preenchidos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Xeon3D Ver Post
                                Nos impressos originais só há 1 folha com os 2 lados preenchidos.

                                Num ficheiro PDF é impossível criar uma folha com ambos os lados preenchidos.
                                é muito fácil até... Muitas impressoras permitem imprimir "frente e verso", e as que não permitem, imprime-se primeiro a página 1, reinsere-se a folha e imprime-se a página 2...

                                Comentário


                                  #17
                                  Caros,

                                  Algumas dúvidas ainda:

                                  - Declaração de compra e venda: onde se entrega e quem deve entregar (comprador ou vendedor)? Se o vendedor for empresa que não se dedique à venda de automóveis também pode preencher este impresso?
                                  - Cópia de BIs e NIF: entregues no mesmo local da declaração de compra e venda?
                                  - declaração de responsabilidade: que documento é e onde se obtem um modelo ou impresso?

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pergunta estupida, o modelo que falam é este correcto - http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/ir...le/ANEXD57.pdf

                                    Tem que ser impresso a cores ou basta a preto e branco?

                                    Obg

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, pelo menos usei há um mês atrás

                                      Comentário


                                        #20
                                        o que acham do bmw 320d 136cv 4p de 2000, poderá ser uma boa compra em segunda mão?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sinceramente não comprava um 20d E46 ... o meu avô tem um e diga-se que não é um exemplo de fiabilidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por acaso é um 320d (E46), que defeitos tem????...
                                            Já não sei que carro hei-de de comprar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Que saiba, bomba injectora

                                              Dá-la uma olhadela aos Seats Tdis, motor Vag, boa relação preço/qualidade

                                              Comentário


                                                #24
                                                bem... saímos daqui mais confusos... os seats são desinteressantes, motores a 3 cilindros são experiencias da volkswagem...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rorschach69 Ver Post
                                                  bem... saímos daqui mais confusos... os seats são desinteressantes, motores a 3 cilindros são experiencias da volkswagem...
                                                  Nem todos os TDis dos Seats são 3cilindros
                                                  Eu acho o Leon MK1 FR uma boa aposta ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como não encontrei um tópico oficial para a coisa e dei com este..
                                                    Assumindo que após negociação, comprador e vendedor acertaram o preço de 5,000€ para o carro x
                                                    Qual o procedimento agora para mudar o registo/pagar e a devida ordem dos acontecimentos?


                                                    1. Preenchimento de ambas as partes do DUA - Impresso Único para Registo Automóvel;
                                                    2. Ida ao INR das duas partes?
                                                    3. Pagamento via transferência bancária. Ida ao banco das duas partes?
                                                    (isto já temos o carro em nosso nome - depois do 1.?)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      UP!

                                                      Alguém podia dar uns insights sobre Compra/Venda a Particulares?

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X