Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes vai abandonar o petróleo em 2015!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes vai abandonar o petróleo em 2015!

    retirado do Engadget:


    While Audi is over there planning to produce an electric car within the next decade, Mercedes-Benz is hoping to be completely petro free within seven years. At least that's the word according to a recent report in The Sun. Dr. Herbert Kohler, who is responsible for Mercedes' advanced engineering, has reportedly suggested that "by 2015 motorists will have switched almost completely to alternative fuel cars." In order to make sure it's not left out, the automaker already has an electric car in the works for 2010 as well as plans to use its DiesOtto engine which will give motorists the ability to use biofuels should they choose. Still, aiming to phase petroleum completely out of its lineup by 2015 sounds overly ambitious from here, but we certainly won't complain if it achieves said goal.


    Se é possível ou não, não quero saber; desde que o objectivo principal da empresa seja esse, não só estão a tomar uma iniciativa ousada, como fantástica.

    #2
    deleted

    Comentário


      #3
      Não acredito. 7 anos é muito pouco tempo para uma alteração tão radical como essa.

      Comentário


        #4
        Bullsh|t... Nem eles acreditam nisso quanto mais.

        Comentário


          #5
          Como a história que esta marca carrega, acho muito bem que parta desta e de outras igualmente gigantes, esta pressão para nos livrarmos na escravatura do petroleo e dos arabes kamikazees...

          Força Mercedes.

          Não sei se será real ou não o cumprimento desse timing, mas o seu estabelecimento é bom para pressionar a evolução do centro tecnológico da marca.
          Editado pela última vez por AMGfan; 29 June 2008, 13:53.

          Comentário


            #6
            Estão no bom caminho para isso. Basta ver a cilindrada das versões AMG para confirmar o facto...

            Comentário


              #7


              Agora é a corrida ao armamento, perdão, energias alternativas.
              Já têm as equipas de financeiros e marketeers a desenhar a solução.

              (Sim, os engenheiros são os que menos contam na equação - o que interessa é manter as empresas saudáveis e se possível aumentar o poderio económico).

              Comentário


                #8
                Isto é obviamente impossível.

                No entanto, não tenham dúvidas que a partir de 2010 vão surgir muitas propostas de carros eléctricos viáveis.

                Comentário


                  #9
                  Mas estão tão cépticos porquê? Os automóveis já poderiam andar a energias alternativas desde há uns 10 anos para cá se houvesse vontade...não é por falta de know-how...A gente sabe de quem depende tudo isto...

                  Comentário


                    #10
                    não vos percebo...

                    à 5 anos a trás ninguem sequer se lembrava de ter um hibrido como um prius pois as baterias eram enormes e pesadas...

                    7 anos não chegam perfeitamente para estudar umas baterias viáveis?


                    já agora abro uma discução...

                    imaginem que vão numa viagem, quando ficarem sem eléctricidade como é?

                    gasolineiras com tomadas para ligar ao veículo e com contadores género os que se tem em casa para facturação?

                    Comentário


                      #11
                      Trigo limpo que os híbridos vão ser os protagonistas da "era da transição".

                      Que desenvolvam depressa a tecnologia necessária e ponham os árabes a comerem sopas de petróleo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                        não vos percebo...

                        Hà 5 anos a trás ninguem sequer se lembrava de ter um hibrido como um prius pois as baterias eram enormes e pesadas...
                        o prius já existe há 11 anos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                          o prius já existe há 11 anos.
                          eu sei disso, mas...alguém o comprava?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                            não vos percebo...

                            à 5 anos a trás ninguem sequer se lembrava de ter um hibrido como um prius pois as baterias eram enormes e pesadas...

                            7 anos não chegam perfeitamente para estudar umas baterias viáveis?


                            já agora abro uma discução...

                            imaginem que vão numa viagem, quando ficarem sem eléctricidade como é?

                            gasolineiras com tomadas para ligar ao veículo e com contadores género os que se tem em casa para facturação?
                            os que forem a hidrogenio quando for melhorado o processo de armazenamento sao carregados como um carro a GPL numa bomba qualquer.
                            a electricidade é mais complicado porque demora sempre um bocado a carregar... mas é suposto existirem locais para recarregar

                            Comentário


                              #15
                              Isso seria uma noticia fabulosa, significava q tinham algo de revolucionário no seu laboratório, coisa q eu francamente n acredito.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
                                Isso seria uma noticia fabulosa, significava q tinham algo de revolucionário no seu laboratório, coisa q eu francamente n acredito.
                                alguém esperava que uma empresa como a mercedes se "mete-se" num negócio como os smart's?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                  alguém esperava que uma empresa como a mercedes se "metesse" num negócio como os smart's?
                                  pois, foi uma péssima ideia, ao prejuízo que deu

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                    pois, foi uma péssima ideia, ao prejuízo que deu
                                    barato e económico...que querias mais?

                                    e mesmo hoje só se vendem pelo status(digo eu.....)
                                    (isto era em relação aos prius...)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mereces vai abandonar o petróleo em 2015!


                                      A Mereces vai abandonar o petróleo?Mas quem é a Mereces?

                                      O que os Arabes merecem é isso mesmo,que as marcas comecem a trabalhar para apresentar novas propostas,até para o seu proprio bem,porque qualquer dia,ninguem tem dinheiro para andar de carro e lá se vão as vendas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                        Mereces vai abandonar o petróleo em 2015!


                                        A Mereces vai abandonar o petróleo?Mas quem é a Mereces?

                                        O que os Arabes merecem é isso mesmo,que as marcas comecem a trabalhar para apresentar novas propostas,até para o seu proprio bem,porque qualquer dia,ninguem tem dinheiro para andar de carro e lá se vão as vendas.
                                        Corrigido
                                        Não acho tão irreal assim. Acho que a primeira marca premium que conseguir meter carros destes na rua vai ter uma vantagem competitiva grande; a UE bem que está a apertar os construtores para reduzirem a emissão de CO2 das gamas todas, e não há outro caminho senão fazer isso mesmo: adaptar toda a gama para outro tipo de motores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acredito mais no hidrogénio

                                          Tal como já disseram, as energias alternativas têm sido constantemente "adiadas"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acredito que eles deixem de andar a gasóleo e gasolina, mas será q ñ seram movidos a outro tipo de energia q ñ seja produzida por petróleo? Até agora temos o Hidrogenio e qual é a sua base de prorução? ñ é gás natural e assim.
                                            Ñ acredito q s csg fazer algo q na sua produção ou mesmo no seu uso diàrio q n venha meter petróleo....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                              Mas estão tão cépticos porquê? Os automóveis já poderiam andar a energias alternativas desde há uns 10 anos para cá se houvesse vontade...não é por falta de know-how...A gente sabe de quem depende tudo isto...
                                              Completamente de acordo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Isto é obviamente impossível.

                                                No entanto, não tenham dúvidas que a partir de 2010 vão surgir muitas propostas de carros eléctricos viáveis.
                                                Diz-me lá uma coisa...
                                                Se em 2010 tivermos várias propostas eléctricas válidas, como sugeres,
                                                então diz-me lá quem é que ainda vai comprar carros dependentes do petróleo 5 anos depois?

                                                Michael

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                                                  os que forem a hidrogenio quando for melhorado o processo de armazenamento sao carregados como um carro a GPL numa bomba qualquer.
                                                  a electricidade é mais complicado porque demora sempre um bocado a carregar... mas é suposto existirem locais para recarregar
                                                  Essa história do hidrogenio é muito bonito mas onde vais carregar?Quantas bombas existem na europa?Isso me parece uma realidade um pouco distante,tanto quanto sei,até a bem pouco tempo só havia uma bomba de carregamento de Hidrogénio que se nao estou em erro era em Munique se estiver errado alguém que me corrija,e teve um custo de construcao engracado de 400 milhoes de euros

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só espero que a Mercedes realize isso,mas vindo de quem vem resta saber quanto é que vai custar estes "Brinquedos",pode nao rodar a gasolina,mas no fim irá sempre ter um custo para todos nós,como tudo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por crx Ver Post
                                                      Essa história do hidrogenio é muito bonito mas onde vais carregar?Quantas bombas existem na europa?Isso me parece uma realidade um pouco distante,tanto quanto sei,até a bem pouco tempo só havia uma bomba de carregamento de Hidrogénio que se nao estou em erro era em Munique se estiver errado alguém que me corrija,e teve um custo de construcao engracado de 400 milhoes de euros
                                                      imagino que quando se inventaram os carros a gasolina nao existiam bombas em todas as esquinas!

                                                      eu nao estou a dizer que o hidrogenio é melhor ou pior, por acaso ate acho os puramente electricos melhores.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isto e uma discussao muito engracada,um carro pode ser dependente de gasolina,pode ser só eléctrico,mas nao acredito que haja um país que produza electricidade a 100% hídrica,heólica,solar ou seja lá o que for,de uma maneira ou de outra vamos estar sempre dependentes de petróleo,a nao ser que os fabricantes comecem a produzir carros 100% a energia solar ou entao com uma hélice para recarregar as baterias com o vento

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por crx Ver Post
                                                          Essa história do hidrogenio é muito bonito mas onde vais carregar?Quantas bombas existem na europa?Isso me parece uma realidade um pouco distante,tanto quanto sei,até a bem pouco tempo só havia uma bomba de carregamento de Hidrogénio que se nao estou em erro era em Munique se estiver errado alguém que me corrija,e teve um custo de construcao engracado de 400 milhoes de euros
                                                          Quantos postos de hidrogénio queres? No local onde estes carros são vendidos e estão a ser usados diariamente (seja em testes ou através de leasings) já existe uma infra-estrutura séria de postos de abastecimento de hidrogénio.

                                                          Até te digo mais, existem mais postos a vender hidrogénio em Berlim do que em Portugal inteiro a vender gás natural e na California já existem mais postos a vender hidrogénio do que em Lisboa a vender GPL.

                                                          E sabias que em Portugal também tens um ponto de abastecimento de hidrogénio que serviu os autocarros da STCP?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                            Até te digo mais, existem mais postos a vender hidrogénio em Berlim do que em Portugal inteiro a vender gás natural e na California já existem mais postos a vender hidrogénio do que em Lisboa a vender GPL.

                                                            E sabias que em Portugal também tens um ponto de abastecimento de hidrogénio que serviu os autocarros da STCP?
                                                            Fornece aí um link que confirme esta informação.

                                                            Michael

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X