Anúncio

Collapse
No announcement yet.

0-300km... ou não....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    0-300km... ou não....

    Apanhei esta revista num outro tópico.



    0-300km/h hm... ok até aqui tudo bem, agora colocarem na lista M6 e IS-F contra aqueles monstros/referências.

    É que segundo me parece o M vêm limitado a 250, apesar da BMW disponibilizar o "extra" sem limite aos 250, e o IS-F não dá mais que 270's.

    O M6 dá 300 deslimitado ? de ponteiro acredito, mas meto as minhas dúvidas se estes forem reais. Até porque segundo sei, se esta operação for feita na marca eles colocam um novo limite precisamente aos 300.

    Edit: se calhar é ou sim.... =)
    Editado pela última vez por DocJRA; 01 July 2008, 01:59.

    #2
    Eu fiquei foi a pensar naquele punto turbo la em cima...

    Comentário


      #3
      O IS-F está limitado a 270 e o M6 a 250. O M6 tem potencia mais que suficiente para chegar aos 300km/h reais (acho que a BMW falou em 330 sem limitador) já o IS-F tenho dúvidas..... mas não deve andar muito longe.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
        Eu fiquei foi a pensar naquele punto turbo la em cima...
        granda maluco

        Comentário


          #5
          O bmw é um alpina

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post

            O M6 dá 300 deslimitado ?
            Então não conheces o famoso video na A2 do TRÊS-VINTE E NOVE ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              O IS-F está limitado a 270 e o M6 a 250. O M6 tem potencia mais que suficiente para chegar aos 300km/h reais (acho que a BMW falou em 330 sem limitador) já o IS-F tenho dúvidas..... mas não deve andar muito longe.
              A BMW falou em 306km/h reais, 330km/h de ponteiro no caso do M5.
              Com o M6 não deve ser muito diferente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                O bmw é um alpina
                Tens 2: Um M6 e um Alpina.

                Comentário


                  #9
                  Uma coisa eu sei...os Brasileiros não estão bem servidos de parque automovel...este fascinio pelo sedã...mas tambem quem se rala com isso com o "calor" que lá faz...

                  Comentário


                    #10
                    Estou a ver que substimei o rapaz ou ate os rapazes.

                    Como estou habituado a ve-los limitados não conhecia as potencialidades reais.

                    Já estou um bocadinho menos ignorante

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                      Então não conheces o famoso video na A2 do TRÊS-VINTE E NOVE ?
                      Ainda há outro penso que na auto-estrada do Algarve com um M6 a picar-se com uma Gsx-R 1000 e uma CBR 1000 RR. A velocidade máxima que esse deu foi se não estou em erro 336 de ponteiro.

                      O que me fez olhar duas vezes para a capa da revista nem foi esse 0-300, mas sim quão feia e terceiro mundista é a traseira do 207 4P

                      Comentário


                        #12
                        O M6 dá mais de 300km/h reais e o ISF deve chegar pelo menos aos 300km/h reais, desbloqueado claro

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                          O M6 dá mais de 300km/h reais e o ISF deve chegar pelo menos aos 300km/h reais, desbloqueado claro
                          Acredito que o IS-F lá chegue até pelo nº de relações que tem...esteja o carro deslimitado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                            A BMW falou em 306km/h reais, 330km/h de ponteiro no caso do M5.
                            Com o M6 não deve ser muito diferente.
                            24 km/h de erro no velocimetro??
                            Ou enganaste-te ou então o M5 ou M6 são os carros com menos precisão de ponteiro (que conheço).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                              24 km/h de erro no velocimetro??
                              Ou enganaste-te ou então o M5 ou M6 são os carros com menos precisão de ponteiro (que conheço).
                              A essas velocidades é bem possível que o erro ande por ai...eu pelo menos contaria com 15kms de erro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                Eu fiquei foi a pensar naquele punto turbo la em cima...
                                Tambem eu... até fiquei arrepiado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                  Eu fiquei foi a pensar naquele punto turbo la em cima...
                                  Voilá: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/punto-turbo.htm

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                    A essas velocidades é bem possível que o erro ande por ai...eu pelo menos contaria com 15kms de erro.
                                    Eu estou habituado a fazer medições em velocimetro e GPS. Ok nenhum deles é real, obvio se bem que o GPS se aproxima muito mais da realidade.
                                    Enquanto que no ponteiro com o aumento da velocidade ele tende pra dar um erro de leitura maior, no GPS é o contrario. Quanto maior a velocidade mais preciso ele é.

                                    Dos carros que já testei posso dizer que a maioria começa logo a errar aos 140, mas muitos mantem o erro dos 140 nos 200 por exemplo. E o maximo que já vi foi 17km/h numa kangoo. Não esta minimamente preparada pra dar grandes velocidades. Já o mercedes classe E 2.7 e o type r na vel. maxima davam erro na casa dos 8km/h.


                                    No caso dos BMW aos 250 260 obviamente serão mais precisos que o CTR, XF... mas no maximo n deveriam ter um erro tão grande...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                      Obrigado!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu também já vi videos de M6s a tocarem nos 335/340 e tive a pesquisar e dizem que a velocidade maxima do carro desbloqueado é de 205 mph/328 kph, eu o máximo que dei num M6 foi 311 de ponteiro mas via-se que dava para mais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Da única vez que medi com gps para ver se tinha erro, apenas verifiquei até aos 180km/h, a partir dos 130km/h tinha sensivelmente 10km/h de erro que se mantinha.

                                          Não dei mais para verificar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                            Eu estou habituado a fazer medições em velocimetro e GPS. Ok nenhum deles é real, obvio se bem que o GPS se aproxima muito mais da realidade.
                                            Enquanto que no ponteiro com o aumento da velocidade ele tende pra dar um erro de leitura maior, no GPS é o contrario. Quanto maior a velocidade mais preciso ele é.

                                            Dos carros que já testei posso dizer que a maioria começa logo a errar aos 140, mas muitos mantem o erro dos 140 nos 200 por exemplo. E o maximo que já vi foi 17km/h numa kangoo. Não esta minimamente preparada pra dar grandes velocidades. Já o mercedes classe E 2.7 e o type r na vel. maxima davam erro na casa dos 8km/h.


                                            No caso dos BMW aos 250 260 obviamente serão mais precisos que o CTR, XF... mas no maximo n deveriam ter um erro tão grande...
                                            Eu sei que o meu a 270 no mostrador já tem pelo menos 10kms de erro...e no máximo 15kms de erro...ora, não acho estranho que um M6 tenha pelo menos 15kms ou até mais a 330.
                                            É claro que a 200 o erro no meu está no 8kms...e a 100 tem um erro de cerca de 4kms...

                                            Comentário


                                              #23
                                              nao vejo o porque nao de colocar o m6..
                                              se ha coisa que esse motor v10 tem é força..e uma caracteristica curiosa dos M5/M6 é teres sempre bastante força ate altas velocidade..mt pulmao.. tambem mt bem auxiliado pela caixa de 7 velocidades

                                              ha por ai videos do mboard de m6 que a altas velocidade ganham terreno a gallardos e f430 apesar de a mais baixas velocidades a vantegem nao ser do bimmer
                                              Editado pela última vez por DiogoPinto; 01 July 2008, 14:02.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Então e os resultados?

                                                Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
                                                ha por ai videos do mboard de m6 que a altas velocidade ganham terreno a gallardos e f430 apesar de a mais baixas velocidades a vantegem nao ser do bimmer
                                                Sim, se bem que esses videos do m5board sejam alvo de alguma controvérsia, até pq a maior parte desses M5/M6s estão modificados...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
                                                  Então e os resultados?



                                                  Sim, se bem que esses videos do m5board sejam alvo de alguma controvérsia, até pq a maior parte desses M5/M6s estão modificados...
                                                  sim sim..eu tb concordo..

                                                  mas é vdd que aquele v10 é um mostro que apesar do peso do m5/m6 tem preformances brutais

                                                  edit- pois era fixe ter os resultados..isso é que era.. :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                    Eu sei que o meu a 270 no mostrador já tem pelo menos 10kms de erro...e no máximo 15kms de erro...ora, não acho estranho que um M6 tenha pelo menos 15kms ou até mais a 330.
                                                    É claro que a 200 o erro no meu está no 8kms...e a 100 tem um erro de cerca de 4kms...
                                                    Lá está.. quando maior a velocidade que os carros alcamçam, mais tarde se nota o erro. Na maioria deles aos 140 nota-se logo algo que tende a manter aos 180 e dai pra frente vai dando mais uns picos. Num M6 não é compreensivel que haja erro aos 140! Talvez la pros 250 é que começe a perder alguma precisão!

                                                    De qualquer forma continuo convencido que um erro de 26km/h é demsiado (se for verdade claro)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                      Apanhei esta revista num outro tópico.



                                                      0-300km/h hm... ok até aqui tudo bem, agora colocarem na lista M6 e IS-F contra aqueles monstros/referências.

                                                      É que segundo me parece o M vêm limitado a 250, apesar da BMW disponibilizar o "extra" sem limite aos 250, e o IS-F não dá mais que 270's.

                                                      O M6 dá 300 deslimitado ? de ponteiro acredito, mas meto as minhas dúvidas se estes forem reais. Até porque segundo sei, se esta operação for feita na marca eles colocam um novo limite precisamente aos 300.

                                                      Edit: se calhar é ou sim.... =)
                                                      M6 chega aos 330 se nao me engano, mais de 300 dá na boa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pode dar mais de 300, mas não é carro para estar ali misturado com os exóticos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                          Lá está.. quando maior a velocidade que os carros alcamçam, mais tarde se nota o erro. Na maioria deles aos 140 nota-se logo algo que tende a manter aos 180 e dai pra frente vai dando mais uns picos. Num M6 não é compreensivel que haja erro aos 140! Talvez la pros 250 é que começe a perder alguma precisão!

                                                          De qualquer forma continuo convencido que um erro de 26km/h é demsiado (se for verdade claro)
                                                          Todos os carros têm erro...logo aos 120 por exemplo, seja M ou AMG ou um Tata. Isso podemos ver facilmente nas revistas que publicam essa info nas análises. O M6 tem certamente erro...e que o erro aos 120 não será o mesmo que aos 300, disso não tenho dúvidas...a questão é mesmo quanto será o erro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu li algures, e não tenho a certeza da veracidade desta informação, que os velocímetros dos carros europeus, por norma, podem ter 10%(?) de erro por excesso e 0% de erro por defeito.

                                                            Ou seja, se vai a 100 km/h reais pode indicar 110 km/h mas não 99 km/h.

                                                            Por causa disto e como margem de segurança a maior parte dos construtores põe o máximo erro por excesso possível nos seus carros...

                                                            Se isto é mesmo verdade não sei...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X