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    BMW M3 vs Lexus IS-F

    Achei interessante abrir este tópico, isto porque tive a comparar na Autopista os dados técnicos do M3 e do IS-F e, apenas a título de curiosidade, o IS-F até se destaca em alguns números. O M3 em pista deve ser uma máquina muito divertida e extremamente eficaz enquanto que o IS-F parece-me ser mais um all-rounder.





    Dados Técnicos M3
    Medições Autopista M3






    Dados Técnicos IS-F
    Medições Autopista IS-F

    #2
    Este dois juntos dão este:

    Comentário


      #3
      M3, mas berlina. Ou então o avião que o Darth postou!

      Comentário


        #4
        Qualquer um dos 4 carros deste "sub-segmento": M3, ISF, RS4 e C63 são muito interessantes e todos eles têm o seu encanto.

        O que me agrada mais à partida é o Mercedes, que também é o mais caro, mas cada um da sua maneira são em minha opinião 4 propostas muito interessantes.

        Mesmo o Lexus (há quem ache que eu sou muito critico em relação a carros japoneses) é um belissimo carro com o seu 5.0 V8.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Qualquer um dos 4 carros deste "sub-segmento": M3, ISF, RS4 e C63 são muito interessantes e todos eles têm o seu encanto.

          O que me agrada mais à partida é o Mercedes, que também é o mais caro, mas cada um da sua maneira são em minha opinião 4 propostas muito interessantes.

          Mesmo o Lexus (há quem ache que eu sou muito critico em relação a carros japoneses) é um belissimo carro com o seu 5.0 V8.
          Estou de acordo contigo... Tirando o RS4 que nao me cativa muito... Mas qualquer um dos outros 3 é de ficar

          Comentário


            #6
            A mim o que me encanta mais, que seja pela história que tem , já com mais de 20 anos, e pela desportividade superior, a escolha teria de ser o M3...
            Mas a Merc já tem a resposta... E é bombástica


            CLK Black Series

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              A mim o que me encanta mais, que seja pela história que tem , já com mais de 20 anos, e pela desportividade superior, a escolha teria de ser o M3...
              Mas a Merc já tem a resposta... E é bombástica


              CLK Black Series
              Black Series
              O CLK é para mim um dos Merc mais bonitos.....

              Comentário


                #8
                Curiosamente o IS-F é o mais caro em Espanha com um preço a rondar os 84.000 €. O M3 fica-se pelos 73.000 € e o C63 em 77.300 € No entanto, o nível de equipamento na marca nipónica é muito mais completo.

                Comentário


                  #9
                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=53973

                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=53872

                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=45231

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                    Estou de acordo contigo... Tirando o RS4 que nao me cativa muito... Mas qualquer um dos outros 3 é de ficar
                    Mas olha que o RS4 é um grande carro. Tecnologicamente o motor não é inferior ao do M3 (até é, na minha opinião, marginalmente melhor fruto de uma melhor disponibilidade) e a nível de interiores é muito mais desportivo que o M3, sendo que só o Merc se aproxima em desportividade interior.
                    O IS-F peca pelo apitar na troca de mudanças...o Tiff ilustrou isso muito bem mas tem um sr. motor também e com consumos muito bons (acredito que a caixa de 8 relações seja a responsável).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                      Mas olha que o RS4 é um grande carro. Tecnologicamente o motor não é inferior ao do M3 (até é, na minha opinião, marginalmente melhor fruto de uma melhor disponibilidade) e a nível de interiores é muito mais desportivo que o M3, sendo que só o Merc se aproxima em desportividade interior.
                      O IS-F peca pelo apitar na troca de mudanças...o Tiff ilustrou isso muito bem mas tem um sr. motor também e com consumos muito bons (acredito que a caixa de 8 relações seja a responsável).
                      "Shut up with your stupid BIP" A frase do Tiff....

                      O IS-F é fantastico mas 8 mudanças é demais....
                      O RS4 nao me cativa minimamente...
                      O Bimmer e o Merc sao fantasticos, o Merc pelo seu motor (aquele barulhinho ) e o Bimmer pelo seu comportamento....

                      Comentário


                        #12
                        Parece que ainda este mês teremos um user no fórum com um IS-F.

                        Comentário


                          #13
                          Penso que o AMG pulveriza qualquer um deles ... Seria a minha escolha... No entanto o M3 é um carro mitico no que toca a comportamento ... O Lexus ficava já de lado ...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                            "Shut up with your stupid BIP" A frase do Tiff....

                            O IS-F é fantastico mas 8 mudanças é demais....
                            O RS4 nao me cativa minimamente...
                            O Bimmer e o Merc sao fantasticos, o Merc pelo seu motor (aquele barulhinho ) e o Bimmer pelo seu comportamento....

                            ehehehe...foi essa a frase sim...! De facto, não dá para entender a lógica do tal beep...será desligável?

                            Comentário


                              #15
                              Nunca achei muita piada ao IS-F, mas também foi um carro que nunca prestei muita atenção.
                              Talvez devesse prestar mais.
                              No meio dos alemães, o C AMG é oq ue me cativa, de longe, qualquer um dos outros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                Penso que o AMG pulveriza qualquer um deles ... Seria a minha escolha... No entanto o M3 é um carro mitico no que toca a comportamento ... O Lexus ficava já de lado ...
                                Não sei se será assim tão linear, o pulverizar...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  Não sei se será assim tão linear, o pulverizar...
                                  Não o faz porque a diferença de potência é pequena agora para o condutor mais comum, a disponibilidade do motor AMG fará bastante diferença.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                    ehehehe...foi essa a frase sim...! De facto, não dá para entender a lógica do tal beep...será desligável?
                                    Claro que é, no meu Is até tirei os apitos da falta dos cintos, antes que caia aqui o carmo e a trindade eu uso sempre o cinto de segurança, apenas não gosto daquele bezouro...
                                    Editado pela última vez por PedroROF; 01 July 2008, 15:58.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                      Não o faz porque a diferença de potência é pequena agora para o condutor mais comum, a disponibilidade do motor AMG fará bastante diferença.
                                      O problema é controlar e por no chão a tal disponibilidade, pelo que tenho visto nos comparativos, não é para o condutor comum...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pelas criticas que tenho lido, o Amg perde um bocadinho pela distribuição de pesos, é uma máquina brutal sem dúvida, tal não quer dizer que seja pior que os outros três... é apenas diferente!
                                        Um pouco na linha do SLR com os concorrentes...

                                        Em pista em mãos de pilotos que sabem extrair os sumos do IS-F e do M3 o IS-F fica à frente...

                                        Ks34, na minha opinião, o M3 é mais um all-rounder e o IS-F está mais virado para as pistas... As passagens de caixa do Is-F então!

                                        São carros fantásticos, venha o diabo e escolha, que qualquer uma delas será boa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                          Penso que o AMG pulveriza qualquer um deles ... Seria a minha escolha... No entanto o M3 é um carro mitico no que toca a comportamento ... O Lexus ficava já de lado ...
                                          Olha que as coisas não são bem assim

                                          Estás a falar do troféu semáforo ou numa pista ? Na ponte VGD ou numa serra ?

                                          E já agr de quanto tempo seria o comparativo ? é que esta documentada a facilidade com que derretes os pneus ao C. Pelo sim pelo não convinha ter um carro vassoura atrás com 4 suplentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                            Olha que as coisas não são bem assim

                                            Estás a falar do troféu semáforo ou numa pista ? Na ponte VGD ou numa serra ?

                                            E já agr de quanto tempo seria o comparativo ? é que esta documentada a facilidade com que derretes os pneus ao C. Pelo sim pelo não convinha ter um carro vassoura atrás com 4 suplentes.


                                            Só por curiosidade, que pneus são esses?

                                            Comentário


                                              #23
                                              o IS-F tira-me do sério...

                                              Destas propostas todas, provavelmente iria para o Is-f apenas por haver muito poucos...e ser olhado por quem não conhece meio de lado...

                                              até porque desse todos é provavelmente o mais versatil, isto na minha opiniao...


                                              o C63 AMG é uma besta descomunal...lindo lindo lindo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post


                                                Só por curiosidade, que pneus são esses?
                                                The standard specification includes 18-inch five-spoke AMG light-alloy wheels with 235/ 40 R 18 (front) and 255/35 R 18 (rear) wide-base tires. 19-inch AMG multi-spoke light-alloy wheels shod with 235/35 R 19 (front) and 255/30 R 19 (rear) tires are available as an option.
                                                O problema não são os pneus.... são os 600nm lol.

                                                Acho de são Pirelli PZero.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                  Olha que as coisas não são bem assim

                                                  Estás a falar do troféu semáforo ou numa pista ? Na ponte VGD ou numa serra ?

                                                  E já agr de quanto tempo seria o comparativo ? é que esta documentada a facilidade com que derretes os pneus ao C. Pelo sim pelo não convinha ter um carro vassoura atrás com 4 suplentes.
                                                  Estou a falar no uso diario ... pois é esse o uso que lhe provavelmente irá ser dado. A maior disponibilidade potencia / binario (de longe ) do C deve prevalecer.
                                                  Mas se for numa serra ... ou na VDG tambem nao deve ter problemas.

                                                  Quanto a derreter pneus ... já vai do pé e do gosto de cada um. Derretes tão rapido uns pneus no M3 como no C basta querer...

                                                  É logico que com um binario brutal como o C , se lhe desligares o ASR e nao tiveres unhas para o carro vais andar ás aranhas... mas ele está lá mesmo para isso ehehe

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu acho que o Mercedes com os seus 6.2 litros tem alguma vantagem sobre os outros e o Lexus com o seu 5.0 também.

                                                    São motores que fazem 7 mil rotações e são graaandes. Enfim o AMg bastante maior.

                                                    Acho que num carro destes um motor maior é uma grande mais valia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o IS-F faz até um pouco mais...

                                                      http://www.youtube.com/watch?v=Ij9bV6K_E9M

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                        Estou a falar no uso diario ... pois é esse o uso que lhe provavelmente irá ser dado. A maior disponibilidade potencia / binario (de longe ) do C deve prevalecer.
                                                        Mas se for numa serra ... ou na VDG tambem nao deve ter problemas.

                                                        Quanto a derreter pneus ... já vai do pé e do gosto de cada um. Derretes tão rapido uns pneus no M3 como no C basta querer...

                                                        É logico que com um binario brutal como o C , se lhe desligares o ASR e nao tiveres unhas para o carro vais andar ás aranhas... mas ele está lá mesmo para isso ehehe
                                                        Eu escolheria o C sem pensar 2x.

                                                        É um carro com o qual me identifico e bem melhor para o dia a dia.

                                                        Só me estava a meter contigo , porque a realidade mostra que o M3 é um bixo de pista (mais capaz de o C) e o IS-F lá anda a morder os calcanhares. aos 2.

                                                        Os pneus são o reflexo de um binário máximo 50% maior em relação ao M3 e um curva de potência mais equilibrada. Aqui não há milagres e quem sofre para por isto no chão é a borracha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Eu acho que o Mercedes com os seus 6.2 litros tem alguma vantagem sobre os outros e o Lexus com o seu 5.0 também.

                                                          São motores que fazem 7 mil rotações e são graaandes. Enfim o AMg bastante maior.

                                                          Acho que num carro destes um motor maior é uma grande mais valia
                                                          Quero ouvir críticas como ouço para o 1.3 da Opel .

                                                          Eu começo: Publicidade enganosa.... Gatunos... Quero os meus 100cc.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            O problema é controlar e por no chão a tal disponibilidade, pelo que tenho visto nos comparativos, não é para o condutor comum...
                                                            Não estou a considerar pista...pois a maioria dos condutores não vai lá e assim sendo, o AMG acaba por ser mais fácil de usar...é só calcar...

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