Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de carro novo

    Estou a pensar em comprar um 2º carro (em novo), mais económico e mais agil no trânsito do que o meu actual carro, penso gastar entre 15.000€ a 25.000€ (tenho viatura de abate, com 17 anos ) e de preferência que seja do segmento B para cima...
    Tenho um veiculo em mente, um Nissan Qashqai 1.5dCI de 106cv, tem consumos razoaveis, o carro é bem fixe e os carritos da Nissan nunca me desiludiram, nem mesmo os motores dCI´s ....
    Aceito outras propostas, mas tem que ser veiculo novo, e que me preencha os parametros referidos em cima.

    Comprimentos

    #2
    Por esses valores a minha escolha seria o Civic 5p 1.8, mas não tem nada a haver com o QQ... tenta fazer uma short-list e volta a pedir a opinião dos "forunistas".

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
      Por esses valores a minha escolha seria o Civic 5p 1.8, mas não tem nada a haver com o QQ... tenta fazer uma short-list e volta a pedir a opinião dos "forunistas".
      Qualquer opinião é bem vinda, e claro que o Civic não tem nada a ver com o Qashqai, mas deste que não exceda o preço que referi, aceito qualquer uma..... mas o 1.8 a gasolina não gasta muito??? Estava a pensar num carro que não ultrapassasse os 7l(a diesel de preferencia)....

      Comentário


        #4
        mas é mais para viagens ou cidade?

        se for mais para cidade aconselhava um dos novos segmentos B e gastavas o o dinheiro que sobrava.
        tipo um mazda 2 ou o novo ibiza

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nissan Navara 2.5 Ver Post
          Qualquer opinião é bem vinda, e claro que o Civic não tem nada a ver com o Qashqai, mas deste que não exceda o preço que referi, aceito qualquer uma..... mas o 1.8 a gasolina não gasta muito??? Estava a pensar num carro que não ultrapassasse os 7l(a diesel de preferencia)....

          O Civic"anda como um 1.8 e gasta como um 1,6". Li isto há uns tempos. Lembro-me também de ver que os consumos anunciados são bastante bons. Mas nada como passar pelos diários de bordo e esclarecer com quem tem um. Eu prefiro carros a gasóleo, mas nesse intervalo de preço o melhor que se consegue é um 1.6 Diesel, pelo que optaria pelo Civic. Outro motor, mais vivo e maior prazer de condução.
          Editado pela última vez por Sweden; 02 July 2008, 00:47.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
            mas é mais para viagens ou cidade?

            se for mais para cidade aconselhava um dos novos segmentos B e gastavas o o dinheiro que sobrava.
            tipo um mazda 2 ou o novo ibiza
            Tenho um carro com 8 meses e já tem 10.600km, isto ajuda-te
            Como podes ver viajo muito, mas á semana utilizo mais a cidade....
            Mas um utilitário não deixa de ser uma boa proposta, deste que seja fiável, confortável, bom para viagens e para o dia-a-dia....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nissan Navara 2.5 Ver Post
              Tenho um carro com 8 meses e já tem 10.600km, isto ajuda-te
              Como podes ver viajo muito, mas á semana utilizo mais a cidade....
              Mas um utilitário não deixa de ser uma boa proposta, deste que seja fiável, confortável, bom para viagens e para o dia-a-dia....
              um carro que mistura bem as duas coisas sera o HCH que é poupado em cidade e nao gasta por ai alem na estrada. é um bom carro para viagens.

              como deves fazer em media uns 15 mil ao ano penso que em alguns casos a proposta diesel nao vale a pena.

              leon 1.4 122 cv nao te agrada?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                um carro que mistura bem as duas coisas sera o HCH que é poupado em cidade e nao gasta por ai alem na estrada. é um bom carro para viagens.

                como deves fazer em media uns 15 mil ao ano penso que em alguns casos a proposta diesel nao vale a pena.

                leon 1.4 122 cv nao te agrada?
                Recomendas o 1.4 TSI ou o 1.4 16v??? Inclinava-me mais para o TSI, porque tem consumos anunciados nos 6.5l...
                Enganaste se eu faço cerca de 15.000/ano, vendi o meu carro na altura em que comprei este novo, tinha 2 aninhos e já vinha com 110.000km...

                Obrigado pela tua escolha, já esta na minha "lista", a que se juntou um Kia Cee´d sw 1.6 crdi de 115cv, por um preço bem simpático e a carrinha é linda!!!

                Comentário


                  #9
                  o de 122 cv é o TSi

                  o 1.4 16v julgo ter 85 ou assim.

                  as contas que tinha feito era 10000 esta para 8 assim como x esta para 12

                  (10000*12)/8=15000

                  tambem gosto bem do KIA.

                  o melhor que te posso dizer entao é para te ires sentar neles e pedires para dar uma volta

                  Comentário


                    #10
                    Porque não um civic hybrid?

                    Comentário


                      #11
                      Uma Fabia break, o já mencionado mazda 2 ou até o 3 high series bastante equipado, o Civic Hybrid...

                      Comentário


                        #12
                        Bem, se gostas dos motores dci, tenta começar a procura por aí.

                        No segmento B da Renault, tens o Clio que é confortável e bom para o dia-a-dia. Quanto às viagens mais longas é que não sei...

                        No segmento C existe o Mégane, que se aproxima do fim de carreira, mas consequentemente tem já provas dadas e se o facto de ter um modelo em fim de carreira não incomoda, deve-se conseguir preços mais agradáveis.

                        No segmento B da Nissan existe o Micra, que não conheço bem o modelo, e no C o Qashqai.
                        Editado pela última vez por pregoafundo; 02 July 2008, 11:24.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post
                          Bem, se gostas dos motores dci, tenta começar a procura por aí.

                          No segmento B da Renault, tens o Clio que é confortável e bom para o dia-a-dia. Quanto às viagens mais longas é que não sei...

                          No segmento C existe o Mégane, que se aproxima do fim de carreira, mas consequentemente tem já provas dadas e se o facto de ter um modelo em fim de carreira não incomoda, deve-se conseguir preços mais agradáveis.

                          No segmento B da Nissan existe o Micra, que não conheço bem o modelo, e no C o Qashqai.
                          O Renault Clio está fora de questão(o meu pai tem um), mas não deixa de ser um óptimo carro, quer qual seja o percurso...
                          O Micra.... não gosto muito do carro, mas já ouvi dizer que é muito facil de conduzir!
                          O Megane é uma boa opção, principalmente a break, é muito fixe e é confortável. Mas os preços são um bocado altos para um diesel de 85cv, e ainda para mais um carro em fim de vida....

                          Comentário


                            #14
                            Neste momento uma escolha racional seria o Kia Ceed.

                            Comentário


                              #15
                              O Clio TCE? Boa máquina.

                              Comentário


                                #16
                                Boas. Acho o ibiza um bom produto no geral, pois sendo um utilitario parece um carro do segmento acima em termos de porte. A versão 1.9 tdi stylance é face a diferença de preço em relação á reference é a mais adequada visto que a diferença de preços não é mto significativa e compensa devido á quantidade de equipamento que traz de série que provavelmente é das mais equipadas senão a mais equipada do segmento dos utilitários. A isto soma-se um 1.9 tdi que apesar de não ser recente é um motor mto fiável e capaz sendo dos melhores no compromisso performances-consumos-agradabilidade de condução em que circunstacia for. Isto tudo por um preço justo - a meu ver, bem em conta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por welltech Ver Post
                                  O Clio TCE? Boa máquina.
                                  O Clio TCE é exactamente o carro do meu pai, e sim senhor que é uma boa maquina. Mas mesmo assim não quero o Clio, porque o meu pai tem um e era um bocado estúpido ter um igual ao dele....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há alguns carros que considero serem escolhas muito interessantes pela relação qualidade/equipamento/preço/motor:
                                    - Golf 1.9 Tdi Bluemotion.
                                    - Nissan QQ 1.5 dci
                                    - Fiat Bravo 1.6 Multijet (ou 1.4 T-jet)
                                    - Honda Civic 1.8
                                    Tudo em torno dos 25.000 euros (o Fiat é mais barato)
                                    Agora são os teus gostos e as propostas que vão falar mais alto...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                      Há alguns carros que considero serem escolhas muito interessantes pela relação qualidade/equipamento/preço/motor:
                                      - Golf 1.9 Tdi Bluemotion.
                                      - Nissan QQ 1.5 dci
                                      - Fiat Bravo 1.6 Multijet (ou 1.4 T-jet)
                                      - Honda Civic 1.8
                                      Tudo em torno dos 25.000 euros (o Fiat é mais barato)
                                      Agora são os teus gostos e as propostas que vão falar mais alto...
                                      Seria a minha escolha,o carro tá brutal

                                      Comentário


                                        #20
                                        qashqai é uma optima escolha...é bem bonito,bons consumos,
                                        agradavel p/andar na cidade
                                        e como é alto,então p/subir passeios é um mimo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu escolheria um qashqai.
                                          Acho que é um carro muito bonito e deve ser muito porreiro para andar na cidade.
                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Qashqai

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desde já, obrigado pelas vossas opiniões.

                                              Neste momento estou virado para o Qashqai 1.5 dCI e para a Kia Cee´d SW 1.6 crdi.
                                              Agora só falta saber as condições dos stand´s e fazer os test´s drive aos dois.
                                              o
                                              Os carros não devem exceder aos 25.000€, já que tenho uma viatura de abate; (o meu 1º carro, um belo renault clio 1.1 RL de 1991 , que tem durado e nunca me deu problemas, mas com muita pena minha tenho que me desfazer dele, gasta muito e nao ando muito com ele); devem dar por ele cerca de 1500€, sempre dá para por um equipamento extra...
                                              Hoje vi um Qashqai branquinho metalizado com tecto panoramico que me deixou

                                              Agora só me falte decidir entre o Cee´d e o Qashqai.

                                              comprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Golf 1.9 TDi 105cv Bluemotion, Leon 1.9 TDi 105cv, Focus 1.6 TDCi 109cv.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X