Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roubo de combustivel? será possivel?? Confirma-se...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Roubo de combustivel? será possivel?? Confirma-se...

    Hoje, depois de mais uma noite de trabalho árduo, tinha um surpresa qd cheguei ao carro: o depósito na reserva.

    Nada de especial, com o preço do combustivel e c o nivel de vida, pensarão vocês. O problema é q ontem meti 40 euros de gasoleo (cerca de 29 litros) por ter passado numa bomba onde o preço do litro está mais barato 6 centimos. o depósito ficou c agulha quase a meio (belos tempos em q por esse preço quase enchia...). Ora se só fiz cerca de 15Kms até ao local de trabalho e estacionei... só voltando a utilizar o carro hoje, então só se justifica a luz reserva acessa se:

    - alguem pegou no meu carro durante a noite (mto improvavel pq só eu tenho a chave e estava bem guardada), andou a passear e estacionou exactamente no mesmo local;
    - problema c sensor, "a bóia" nivel combustivel (estranho pq ontem estava c deposito meio e a funcionar perfeitamente)
    - alguem c um tubo c bomba manual (vende-se em qualquer estação de serviço por 10 euros, eu tenho uma na mala do meu carro p alguma eventualidade de falta combustivel) fez a transfega de gasoleo durante a noite...o certo é q estupidamente o tampão do depósito do meu carro não tem chave e e porta deposito q destranca pelo interior não me parece resistente...mas aparentemente estava fechada e sem sinais de ter sido forçada.
    - as bombas de combustivel descobriram uma forma do combustivel regressar aos depósitos subterraneos durante a noite...

    Vou dormir umas horas e mais logo vou confirmar quantidade de gasoleo no depósito...algum truque para verificar o funcionamento do sensor nivel combustivel?
    Editado pela última vez por manucas; 03 July 2008, 10:52.

    #2
    Vê se não te furaram o depósito com um berbequim... já aconteceu e acontece cada vez mais...
    Editado pela última vez por LelodasTshirts; 02 July 2008, 08:26.

    Comentário


      #3
      Já me roubaram combustível três vezes.
      Mas não foi agora, foi sensivelmente à coisa de dois anos.
      Tratava-se de um Clio ('90). O método era simples, cortavam o tubo de gasolina que passa num sitio acessível debaixo do carro.... Desconfiava de uns putos das motorizadas.
      Entretanto mudei de carro e de casa e nunca mais aconteceu.

      Mas com o preço dos combustíveis, receio que comece a ser moda.
      Vamos ter de arranjar maneira de retirar a gasosa levar para casa e voltar a meter de manhã!

      Comentário


        #4
        Experimente a colocar um distico de GPL no vidro treseiro quando estacionar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
          Vê se não te furaram o depósito com um berbequim... já aconteceu e acontece cada vez mais...
          Tenho uma amiga que lhe aconteceu precisamente isso. Veio a descobrir o depósito com um furo tapado com uma rolha de cortiça.

          Comentário


            #6
            Não é novo, nos idos anos 80 já se faziam avarias dessas, o R5 tinha um bujão de purga no deposito, e onde eu vivia na altura era comum os R5 terem um consumo muito acima da média....

            Comentário


              #7
              Já nada me surpreende...

              Comentário


                #8
                Conheço pelo menos 2 casos assim:
                1- Em Gaia, veiculo Ligeiro
                2-Gondomar (S. Pedro da Cova), veículo pesado.
                Um familiar que abasteceu 500€ no carro, e no dia seguinte estava seco!!

                Ele agora dorme armado no camião à Porta de casa
                Vejo fortes possibilidades de virar moda...

                Comentário


                  #9
                  Abençoado GPL

                  Comentário


                    #10
                    500€ num carro!?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                      500€ num carro!?
                      Num pesado.

                      Comentário


                        #12
                        Aquí em Guimaraes é vulgar ocorrerem roubos em camiões...aliás...camiões que metam cadeados nos tanques, aparecem de manhã com os tubos hidráulicos cortados....que são carrísimos....

                        Optam com prender cães aos camiões. Alguns camionistas simplesmente deixam-se roubar para não danificarem os mesmo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LM Ver Post
                          Experimente a colocar um distico de GPL no vidro treseiro quando estacionar.


                          6 caracteres.

                          Comentário


                            #14
                            Ao que este mundo chegou, daqui a pouco nem os carro que estão dentro das garagens estão descansados...

                            Comprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Já aconteceu aqui na minha rua a um pesado, mas quem o fez não foi muito cuidadoso porque o depósito e o alcatrão estavam cheios de gásoleo.

                              O proprietário disse que não tinha muito combustível porque quando vão de fim de semana nunca atestam por causa destas situações, portanto deve ser mais vulgar do que pensamos.

                              Comentário


                                #16
                                Mundo cão

                                Comentário


                                  #17
                                  Nos pesados é o prato do dia, como se costuma dizer.


                                  Sei de varios casos de roubos na ordem dos 150/200 litros de uma vez só.

                                  Estes individuos dão-se ao luxo de encostar carrinhas carregadas com depósitos enormes ao lado dos pesados e é só atestar.


                                  O mais engraçado é que mesmo se o dono do camião telefonar para a policia enquanto o assalto decorre a resposta é.

                                  -Já apresentou queixa? Se não, tem de apresentar primeiro e depois vamos ao local.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se dizes que não está forçado, tenta ver se não está furado por baixo.

                                    Pode ser algum problema na boia que dá a informação...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ao meu pai, ainda eu era um miúdo, roubavam-lhe gasolina na garagem do prédio.

                                      Aquilo era simples, era um Triumph e tinha o a tampa de depósito, toda bonita, cromada, atrás do condutor. Sem chave.

                                      Foi a um ourives e mandou fazer uma chave que não estragou a estética da tampa e assunto arrumado.

                                      Descobriu-se mais tarde que eram uns putos de mota.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por corolla ke20 Ver Post
                                        O mais engraçado é que mesmo se o dono do camião telefonar para a policia enquanto o assalto decorre a resposta é.

                                        -Já apresentou queixa? Se não, tem de apresentar primeiro e depois vamos ao local.
                                        Desculpa mas essa está mesmo demais, isso é que é eficiência . . .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                          - alguem pegou no meu carro durante a noite (mto improvavel pq só eu tenho a chave e estava bem guardada), andou a passear e estacionou exactamente no mesmo local;
                                          Tenho uma amigo, que na idade da parvalheira pedia o carro emprestado ao pai para ir ali a casa de um amigo e depois fazia-lhe às vezes uns 150 a 200km...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas. verificou-se, de facto, a "subtracção" de combustivel

                                            O deposito e as tubagens estão em bom estado q hoje levei a carrinha a um fosso onde pudesse espreitar bem p baixo dela, pq tem pneus baixo perfil...já tinha algumas duvidas q me tivessem furado o deposito, pq o acesso não é facil.

                                            A portinhola do combustivel apesar de continuar a funcionar e a prender, tem folga significativa, logo deve ter sido forçada e depois foi só meter uma mangueira c bomba manual e bombear descansadamente...vou tentar colocar tampa interna do deposito c chave, não sei se é facil, para me precaver de situações futuras...e meter 10 euros combustivel de cada vez, entretanto.

                                            Só ontem reparei q, como brinde, me tiraram os espelhos brancos dos piscas laterais, mas simpaticamente deixaram ficar as lampadas...

                                            As antenas, radios e jantes já são historia...agora é mais combustivel, piscas,...qualquer dia é o volante ou o xenon...anda um gajo a trabalhar 70 horas por semana para manter a ladroagem...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                              Boas. verificou-se, de facto, a "subtracção" de combustivel

                                              O deposito e as tubagens estão em bom estado q hoje levei a carrinha a um fosso onde pudesse espreitar bem p baixo dela, pq tem pneus baixo perfil...já tinha algumas duvidas q me tivessem furado o deposito, pq o acesso não é facil.

                                              A portinhola do combustivel apesar de continuar a funcionar e a prender, tem folga significativa, logo deve ter sido forçada e depois foi só meter uma mangueira c bomba manual e bombear descansadamente...vou tentar colocar tampa interna do deposito c chave, não sei se é facil, para me precaver de situações futuras...e meter 10 euros combustivel de cada vez, entretanto.

                                              Só ontem reparei q, como brinde, me tiraram os espelhos brancos dos piscas laterais, mas simpaticamente deixaram ficar as lampadas...

                                              As antenas, radios e jantes já são historia...agora é mais combustivel, piscas,...qualquer dia é o volante ou o xenon...anda um gajo a trabalhar 70 horas por semana para manter a ladroagem...
                                              Qual é o carro?

                                              O meu Yaris tb tem a portinhola a abrir por dentro, e tampa sem chave... estou a ver que tenho de me informar sobre a possibilidade de meter uma tampa com chave...

                                              Não sei se adianta, mas para prevenir, o melhor é começar a estacionar o carro encostado ao lado da tampa do combustível (se possível).


                                              EDIT: É a Mondeo nova?
                                              Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 03 July 2008, 11:07.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Espero que tenham usado o combustível roubado para se enfaixarem num poste... mas espera aí, depois ainda te dão mais trabalho ehehe.

                                                Na pior das hipóteses temos de por uma tranca com cadeado do lado de fora.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                  Experimente a colocar um distico de GPL no vidro treseiro quando estacionar.
                                                  Eh, eh!

                                                  Problema resolvido! Pelo sim pelo não, tira o lettering "tdci".

                                                  Garantido!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por acazo tenho um Astra de 99 e no outro dia reparei que a tampa tambem é assim (uma treta).
                                                    Tem um pilhão de plastico a prender.
                                                    Tenho que ver se compro uma rolha com chave.

                                                    Mas por acazo a ideia de meter no para choques a disser GPL impede roubos.
                                                    Mas não se leva multa de ter isso?? e o carro não ser a gás?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isso é tudo muito lindo mas quando riscarem o carro todo ou chegarem mesmo ao ponto de lhe pegar fogo só porque colocámos tampinhas com chave..vai ser bonito.

                                                      A policia ou arruma os radares e começa a fazer aquilo que realmente interessa ou estamos bem lixados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        axo que voces estao a dramatizar um bocado, pelo menos aqui onde moro á uns dez anos é que havia muito roubo de combustivel, tipo dez carros numa rua. Por isso nao é nenhum fenómeno novo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                          Isso é tudo muito lindo mas quando riscarem o carro todo ou chegarem mesmo ao ponto de lhe pegar fogo só porque colocámos tampinhas com chave..vai ser bonito.

                                                          A policia ou arruma os radares e começa a fazer aquilo que realmente interessa ou estamos bem lixados.
                                                          Acho que é mais o ministério da administração interna que tem que decidir, os polícias são meros piões no jogo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Principalmente quando temos 1 policia para cada 2000 habitantes!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X