Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sites oficiais das marcas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    sites oficiais das marcas

    caros amigos.

    na semana passada decidi comprar 1 viatura nova automática.

    tinha apenas 3 opções em mente:

    honda jazz CVT ( já comprado )
    opel agila cx 4 Auto
    suzuki splash cx 4 Auto

    coloquei a questão de valores e equipamentos nos 3 sites.

    honda em 24 horas deu valores e prazos de entrega

    opel respondeu 8 dias depois

    suzuki deve estar a caminho - nota falei também com um vendedor que me ligaria no mesmo dia - ( ainda estou á espera... )


    já alguém passou pelo mesmo?

    é normal demorar tanto a responder a um potencial cliente?

    muitos dizem que se vende mal, não me parece...

    #2
    E compraste o honda porque os outros não te responderam?

    Comentário


      #3
      de certa forma sim.

      embora tenha gostado mais do agila/splash ( e serem um pouco mais baratos ) a honda deu-me melhor tratamento - neste aspecto.

      o prazo de entrega foi também decisivo

      um abraço.




      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
      E compraste o honda porque os outros não te responderam?

      Comentário


        #4
        há vendedores mesmo de trazer por casa

        Já encontrei um na baviera e outro na quadrifólio que eram do pior

        Quando saiu o 159 fui vê-lo, e mal cheguei á quadrifolio fui "ignorado", rapaz jovem de calças de ganga o de costume..Passado 10 minutos de ver o carro lá vem o vendedor todo pomposo, e que me pergunta:
        -Precisa de ajuda?
        Eu-Sim, trabalha aqui?
        -Sim, porquê?
        Eu-È que pela maneira como se comporta ninguem diria....

        Depois de falar um pouco peço para fazer um teste ao que me responde que era impossivel e que tinha que telefonar um dia para confirmar e que as coisas não podiam ser assim tratadas...eu fiquei "chateado" e disse:

        Deixe estar que vou antes a bmw para me fazerem uma proposta para um 320d, e quem sabe ainda me dão bom dinheiro pelo 156 que tenho


        O Homem só queria um buraco

        Comentário


          #5
          No passado dia 14 de Junho fui à IMV pedir cotação para um Bravo e valor para a retoma do meu carro. Como o avaliador não estava a senhora ficou de me ligar mais tarde, no mesmo dia, a dar o valor da retoma. Algum de vocês me ligou? Pois... até hoje, ela também não.
          Editado pela última vez por MrsX; 02 July 2008, 18:31.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
            há vendedores mesmo de trazer por casa

            Já encontrei um na baviera e outro na quadrifólio que eram do pior

            Quando saiu o 159 fui vê-lo, e mal cheguei á quadrifolio fui "ignorado", rapaz jovem de calças de ganga o de costume..Passado 10 minutos de ver o carro lá vem o vendedor todo pomposo, e que me pergunta:
            -Precisa de ajuda?
            Eu-Sim, trabalha aqui?
            -Sim, porquê?
            Eu-È que pela maneira como se comporta ninguem diria....

            Depois de falar um pouco peço para fazer um teste ao que me responde que era impossivel e que tinha que telefonar um dia para confirmar e que as coisas não podiam ser assim tratadas...eu fiquei "chateado" e disse:

            Deixe estar que vou antes a bmw para me fazerem uma proposta para um 320d, e quem sabe ainda me dão bom dinheiro pelo 156 que tenho


            O Homem só queria um buraco
            Quem me dera estar lá para ver

            Comentário


              #7
              A Honda, desde que me lembre, sempre teve uma política de proximidade com os clientes, sempre disponíveis, às vezes simpáticos de mais.

              Como me dizia o vendedor da Honda, mais vale perderem dinheiro a cativar o cliente e fidelizá-lo do que deixá-lo escapar para outra marca. Isto numa conversa no que toca à resolução de possíveis problemas.

              Comentário


                #8
                As unicas duas vezes que me aconteceu ficar a espera que um vendedor me telefonasse para dizer algo, foram as duas na honda...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                  há vendedores mesmo de trazer por casa

                  Já encontrei um na baviera e outro na quadrifólio que eram do pior

                  Quando saiu o 159 fui vê-lo, e mal cheguei á quadrifolio fui "ignorado", rapaz jovem de calças de ganga o de costume..Passado 10 minutos de ver o carro lá vem o vendedor todo pomposo, e que me pergunta:
                  -Precisa de ajuda?
                  Eu-Sim, trabalha aqui?
                  -Sim, porquê?
                  Eu-È que pela maneira como se comporta ninguem diria....

                  Depois de falar um pouco peço para fazer um teste ao que me responde que era impossivel e que tinha que telefonar um dia para confirmar e que as coisas não podiam ser assim tratadas...eu fiquei "chateado" e disse:

                  Deixe estar que vou antes a bmw para me fazerem uma proposta para um 320d, e quem sabe ainda me dão bom dinheiro pelo 156 que tenho


                  O Homem só queria um buraco

                  Comentário


                    #10
                    Dielmar

                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                    há vendedores mesmo de trazer por casa

                    Já encontrei um na baviera e outro na quadrifólio que eram do pior

                    Quando saiu o 159 fui vê-lo, e mal cheguei á quadrifolio fui "ignorado", rapaz jovem de calças de ganga o de costume..Passado 10 minutos de ver o carro lá vem o vendedor todo pomposo, e que me pergunta:
                    -Precisa de ajuda?
                    Eu-Sim, trabalha aqui?
                    -Sim, porquê?
                    Eu-È que pela maneira como se comporta ninguem diria....

                    Depois de falar um pouco peço para fazer um teste ao que me responde que era impossivel e que tinha que telefonar um dia para confirmar e que as coisas não podiam ser assim tratadas...eu fiquei "chateado" e disse:

                    Deixe estar que vou antes a bmw para me fazerem uma proposta para um 320d, e quem sabe ainda me dão bom dinheiro pelo 156 que tenho


                    O Homem só queria um buraco

                    ... do tamanho da LUA, não!!?
                    Pois é! Não apareceste de fato e gravata, o sinal de quem tem dinheiro, infelizmente. Mas, esses, que se dizem evoluidos, são uns retrógados, uma vez que a MASSA está no banco e não na vestimenta.

                    Comentário


                      #11
                      é verdade,

                      olhar para a forma como estamos vestidos por vezes dá perdas nas vendas...

                      Comentário


                        #12
                        bem..eu a primeira vez que fui ao concessionário onde acabei por comprar o carro fui de calças d ganga rotas e a cairem... e fui muito bem tratado..com cafézinho e test drive até me cansar..e ainda hoje falo com a minha vendedora..

                        Comentário


                          #13
                          O meu vizinho tem muito dinheiro, entao dirigiu-se ao stand da MB para ver um Classe E, mas como a maneira de vestir dele é digamos "descontraida" anda sempre de T-Shirt, calças de ganga já um pouco para o gasto, etc, o vendedor da MB nao lhe ligou nenhum, quando finalmente foi falar com ele, ele disse que já nao estava interessado, entao saiu do stand, entrou no da BMW que fica ao lado e minutos depois estava a passar em frente ao stand da MB a fazer um test-drive a um serie 6.... que depois acabou por comprar...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                            No passado dia 14 de Junho fui à IMV pedir cotação para um Bravo e valor para a retoma do meu carro. Como o avaliador não estava a senhora ficou de me ligar mais tarde, no mesmo dia, a dar o valor da retoma. Algum de vocês me ligou? Pois... até hoje, ela também não.
                            É estranho porque sempre foi tratado na IMV, recorda-se do nome da vendedora?

                            Comentário


                              #15
                              Muitas empresas continuam a não dar grande importância à relação com o cliente e ao tratamento que lhe dão...às vezes (quase sempre, pois a venda trata-se de algo emotivo basicamente e aí a empatia faz pontos) é mais importante a atenção ao cliente que outros pontos

                              Mas também diga-se de passagem que é o cliente, nós, que não tem feito muito por isso. Pois adora ser mal tratado e não se importa em determinadas marcas que têm o rei na barriga pelas suas vendas altas (importa é o fenomeno vizinho)...quer é sentir-se incluído e do lado de lá

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                                O meu vizinho tem muito dinheiro, entao dirigiu-se ao stand da MB para ver um Classe E, mas como a maneira de vestir dele é digamos "descontraida" anda sempre de T-Shirt, calças de ganga já um pouco para o gasto, etc, o vendedor da MB nao lhe ligou nenhum, quando finalmente foi falar com ele, ele disse que já nao estava interessado, entao saiu do stand, entrou no da BMW que fica ao lado e minutos depois estava a passar em frente ao stand da MB a fazer um test-drive a um serie 6.... que depois acabou por comprar...
                                Esse historia acontece sempre a um amigo de um vizinho ou ao primo da mulher é como um mito urbano ...

                                Já ma contaram pelo menos uma dezena de vezes , envolvendo varías marcas ... normalmente a marca que se gosta menos e a que se gosta mais ... nao tou a dizer que é o caso ... mas toda a gente já ouviu um relato igual.

                                E se eu te disser que alguns vendedores da BMW (pois é a que eu conheço de perto pois a minha mulher trabalha lá ... mas deve haver mais) têm ordem de nao se aproximar dos clientes nos primeiros minutos em que ele entra no Stand ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                  Esse historia acontece sempre a um amigo de um vizinho ou ao primo da mulher é como um mito urbano ...

                                  Já ma contaram pelo menos uma dezena de vezes , envolvendo varías marcas ... normalmente a marca que se gosta menos e a que se gosta mais ... nao tou a dizer que é o caso ... mas toda a gente já ouviu um relato igual.

                                  E se eu te disser que alguns vendedores da BMW (pois é a que eu conheço deve haver mais) têm ordem de nao se aproximar dos clientes nos primeiros minutos em que ele entra no Stand ?
                                  Eu nunca falo do que ouvi dizer, mas sim do que sei... até porque esse mesmo meu vizinho mais tarde comprou uma MB C220 Cdi para a esposa... Mas num outro stand MB... Estou a falar de um caso especifico e nao do panorama nacional... Como disse só falo do que sei...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                                    Eu nunca falo do que ouvi dizer, mas sim do que sei... até porque esse mesmo meu vizinho mais tarde comprou uma MB C220 Cdi para a esposa... Mas num outro stand MB... Estou a falar de um caso especifico e nao do panorama nacional... Como disse só falo do que sei...
                                    Eu nao disse que era o teu caso ... eu disse que essa historia é como um mito urbano ... toda a gente já a contou e toda a gente já a ouviu ...
                                    Pessoalmente já a ouvi muitas vezes ... e aqui no forum devo ter lido algumas dezenas. Claro que algumas delas são verdade ... outras nem por isso.

                                    E a nivel pessoal ... prefiro entrar num Stand e que ninguem me venha chatear do que levar com um vendedor de sorriso amarelo e a cheirar a tabaco que percebe menos do carro do que eu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se vêm perguntar se queremos alguma coisa sao chatos. Se nos deixam tar à vontade...nao ligam!! Decidam se. Eu prefiro ver à minha vontade. E qd eu quiser, porque tenho boca pra falar, falo com o vendedor e pergunto o que quero.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                        É estranho porque sempre foi tratado na IMV, recorda-se do nome da vendedora?
                                        Salvo erro era Maria da Conceição (não me recordo do apelido).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por miguelvs Ver Post
                                          bem..eu a primeira vez que fui ao concessionário onde acabei por comprar o carro fui de calças d ganga rotas e a cairem... e fui muito bem tratado..com cafézinho e test drive até me cansar..e ainda hoje falo com a minha vendedora..
                                          E já foste dar uma voltinha no carro com ela

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eh pá, eu acho que isso é cultura da empresa. Eu comprei uma motoroçadoira Honda, para roçar silvas. Pedi por mail um catálogo à Honda produtos de força e passados dois dias recebi o catálogo com uma carta, a informar-me qual o distribuidor da minha zona.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X