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Vendas de Junho / 1º Semestre de 2008
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Lá na frente parace é que só a Peugeot perdeu um lugar para a Ford, e a Nissan passou a Honda e a Mazda.. Os diesel e os Bi-Fuel estão mesmo a fazer-lhe bem. A Subaru cresceu 212% em relação ao ano passado. E já consegue vender 21 unidades por mês, o que deve ser um recorde.. A Dacia também entrou forte, o que é estranho porque ainda não vi nenhum...
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Assim ja da gosto ver Obrigado
relativamente aos dados em si:
- ja nao via os dados das vendas ha anos, e houve uma mudança surpreendente para mim. A Ford e a Citroen subiram consideravelmente de posiçao, ao inves da Volkswagen. Estas foram as surpresas maiores ao meus olhos.
- A Fiat tambem parece continuar a subir, a BMW idem (surpreendente a BMW). Estranho um pouco o abaixamento da Mazda (embora nao saiba quando é que os modelos sairam, mas diria que Mazda 2 e Mazda 6 vao implementar-se bem no mercado, dentro das caracteristicas deste). A Mini sempre a subir (acho que era expectavel). A Subaru, apesar de vendas residuais, tambem teve grande aumento. Pela positiva, a Lancia, que apesar de nao ter recebido modelos novos nao desceu de vendas. A Skoda tambem continua carreira relativamente positiva.
- A Volvo tem carros apelativos, nomeadamente o C30, mas aquele preço... Reflecte-se bem Que se passa ca Alfa Romeo em Portugal?
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Bem, o que se vê, assim no primeiro impacto, é que as vendas estão em contracção na maioria das marcas que mais vendem, sendo que ali pelo meio sobressai a performance da Fiat e da Seat. Mas a "queda" (face ao período homólogo de 07) das marcas do grupo PSA é bastante significativa.
Para mim também é de registar a performance da BMW, que em comparação com as suas concorrentes Mercedes e Audi, desce menos (na comparação Junho 07 vs 08) e é a única a subir (entre estas 3 marcas) no período Janeiro/Junho 08, enquanto que as outras duas...caíram significativamente.
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Tirando as marcas ditas "premium", a ferramenta de trabalho mais válida para as marcas ditas "generalistas" é bem capaz de ser uma (forte) aposta no value for money (será que é desta que o comum tuga adere a esse conceito, tão querido da maioria dos nosso vizinhos comunitários?!) e no downsizing dos seus motores, beneficiando nos consumos e na carga fiscal por via das emissões.
Marcas que tenham uma estratégia e produtos competitivos, como os acima referidos, devem conseguir enfrentar esta crise de uma forma mais "airosa" (se é que isso é possível neste afundamento maciço da economia portuguesa).
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Relativamente ao grupo PSA, na minha modesta opinião tem uma explicação, a Peugeot já não faz os descontos que fazia... O 308 tem um pvp mais baixo que o 307 e menos descontos... O C5 também está com essa politica de preços e a Citroen vai estender isso todos os modelos (à medida que forem sendo substituidos).
Em relação ao 159, apesar de ser um carro espectacular e devidamente distanciado do 156, tem uma herença demasiado pesada e o 147 demora a substituir. Vamos ver com o Mito e 149...
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Originalmente Colocado por ppais Ver PostEssa é fácil. Junta um 159 que não conseguiu fazer esquecer o 156 e está longe de ter o mesmo sucesso com o 147 em fim de vida e é fácil perceber o resultado.
nunca tinha ido muito à bola com a Alfa, mas nao ha actualmente nenhum modelo que nao me seduza fortemente! e seduzir é um forte argumento! (se bem que o mercado actual está mais virado para racionalidade que emotividade...).
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Originalmente Colocado por LMSilvino Ver PostFrotas....
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Originalmente Colocado por MadRacer Ver PostRealmente não percebo a Renault, Laguna e Clio mal recebidos (pelo menos abaixo das expectativas), Modus que nunca pegou, Megane em fim de carreira e a marca no seu todo, vende bem. O Mesmo se passa com a Opel, com o único produto actual a ser o corsa, com Vectra a ser substituido ainda este ano e Astra no inicio do próximo.
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Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver PostComo já aqui disseram...frotas. O Mégane pode estar em final de carreira comercial, mas continua a ser uma opção muito válida para frotas (até pelas condições que a Renault tem para este mercado específico). O mesmo se aplica à Opel e ao seu Astra.
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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostA Lancia só com modelos antigos apanhou a Alfa Romeo.
O 159 e Brera precisam de reforma urgente... aos 2/3 anos
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Originalmente Colocado por eu Ver PostParabéns à FIAT e principalmente à... KIA.
A qualidade dos seus produtos está finalmente a vencer os preconceitos.
Quanto à Renault, não percebo como vende tão bem... só se for uma contribuição muito grande do Clio.
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Originalmente Colocado por brancevil7 Ver PostAtenção que o 308 ainda não tem versão carrinha! A Peugeot andou todo o primeiro semestre sem uma carrinha!
E basta dizer que o modelo mais vendido foi a Megane Break, ou seja, uma marca sem uma Break no mercado nacional é um suicídio.
Resumindo os resultados são perfeitamente normais.
E mais uma vez, é bem capaz de entrar para estes valores (a observada descida) o posicionamento "agressivo" das suas concorrentes (Renault e Opel) no segmento frotista, que é absorve uma percentagem importante dos automóveis vendidos no segmento C, mitigando a descida destas nos números de vendas.
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