Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendas de Junho / 1º Semestre de 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vendas de Junho / 1º Semestre de 2008

    1.JPG2.JPG


    Querem comentar?

    Quedas generalizadas e algumas muito significativas: Opel, Grupo PSA ...
    Grandes subidas: Seat, Fiat ...
    Editado pela última vez por Vanquish; 03 July 2008, 12:27. Razão: Reposição da legibilidade do post!

    #2
    Gostei! Agradam-me sempre as coisas legíveis!

    Comentário


      #3
      Parece o Matrix...

      É suposto decifrar isso, não é?

      Comentário


        #4
        Consultem a lista aqui (Excel)

        Comentário


          #5


          E disto o que acham??

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post


            E disto o que acham??
            Aí vê-se bem que existem quedas generalizadas e algumas muito significativas: Opel, Grupo PSA ... e grandes subidas: Seat, Fiat ...

            Comentário


              #7
              Lá na frente parace é que só a Peugeot perdeu um lugar para a Ford, e a Nissan passou a Honda e a Mazda.. Os diesel e os Bi-Fuel estão mesmo a fazer-lhe bem. A Subaru cresceu 212% em relação ao ano passado. E já consegue vender 21 unidades por mês, o que deve ser um recorde.. A Dacia também entrou forte, o que é estranho porque ainda não vi nenhum...

              Comentário


                #8
                A "linha branca" do grupo PSA aproxima-se perigosamente da "linha prestigio" e do 3º lugar de vendas nacional!

                Quem te viu e quem te vê!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                  Consultem a lista aqui (Excel)
                  Assim ja da gosto ver Obrigado

                  relativamente aos dados em si:

                  - ja nao via os dados das vendas ha anos, e houve uma mudança surpreendente para mim. A Ford e a Citroen subiram consideravelmente de posiçao, ao inves da Volkswagen. Estas foram as surpresas maiores ao meus olhos.

                  - A Fiat tambem parece continuar a subir, a BMW idem (surpreendente a BMW). Estranho um pouco o abaixamento da Mazda (embora nao saiba quando é que os modelos sairam, mas diria que Mazda 2 e Mazda 6 vao implementar-se bem no mercado, dentro das caracteristicas deste). A Mini sempre a subir (acho que era expectavel). A Subaru, apesar de vendas residuais, tambem teve grande aumento. Pela positiva, a Lancia, que apesar de nao ter recebido modelos novos nao desceu de vendas. A Skoda tambem continua carreira relativamente positiva.

                  - A Volvo tem carros apelativos, nomeadamente o C30, mas aquele preço... Reflecte-se bem Que se passa ca Alfa Romeo em Portugal?

                  Comentário


                    #10
                    Duas coisas a contribuir.

                    Combustiveis
                    Impostos


                    Como a vida não está fácil, percebe-se o que sucede.

                    Comentário


                      #11
                      Bem, o que se vê, assim no primeiro impacto, é que as vendas estão em contracção na maioria das marcas que mais vendem, sendo que ali pelo meio sobressai a performance da Fiat e da Seat. Mas a "queda" (face ao período homólogo de 07) das marcas do grupo PSA é bastante significativa.

                      Para mim também é de registar a performance da BMW, que em comparação com as suas concorrentes Mercedes e Audi, desce menos (na comparação Junho 07 vs 08) e é a única a subir (entre estas 3 marcas) no período Janeiro/Junho 08, enquanto que as outras duas...caíram significativamente.

                      Comentário


                        #12
                        Tirando as marcas ditas "premium", a ferramenta de trabalho mais válida para as marcas ditas "generalistas" é bem capaz de ser uma (forte) aposta no value for money (será que é desta que o comum tuga adere a esse conceito, tão querido da maioria dos nosso vizinhos comunitários?!) e no downsizing dos seus motores, beneficiando nos consumos e na carga fiscal por via das emissões.

                        Marcas que tenham uma estratégia e produtos competitivos, como os acima referidos, devem conseguir enfrentar esta crise de uma forma mais "airosa" (se é que isso é possível neste afundamento maciço da economia portuguesa).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                          Que se passa ca Alfa Romeo em Portugal?

                          Essa é fácil. Junta um 159 que não conseguiu fazer esquecer o 156 e está longe de ter o mesmo sucesso com o 147 em fim de vida e é fácil perceber o resultado.

                          Comentário


                            #14
                            O IVA desceu este mês. É natural que certas vendas tenham sido adiadas.

                            Comentário


                              #15
                              Relativamente ao grupo PSA, na minha modesta opinião tem uma explicação, a Peugeot já não faz os descontos que fazia... O 308 tem um pvp mais baixo que o 307 e menos descontos... O C5 também está com essa politica de preços e a Citroen vai estender isso todos os modelos (à medida que forem sendo substituidos).
                              Em relação ao 159, apesar de ser um carro espectacular e devidamente distanciado do 156, tem uma herença demasiado pesada e o 147 demora a substituir. Vamos ver com o Mito e 149...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                Essa é fácil. Junta um 159 que não conseguiu fazer esquecer o 156 e está longe de ter o mesmo sucesso com o 147 em fim de vida e é fácil perceber o resultado.
                                pois, o 147 deve ser mesmo o modelo que mais "faz" pela Alfa Romeo em Portugal. mas a minha pergunta foi baseada no facto da Alfa ate ter lançado modelos ha nao muito tempo: Brera, Spider (sao bastante apelativos, embora tambem sejam modelos de nicho) e o proprio 159 (que para mim é muito mais apetecivel do que era o 156 na altura, mas ok, nao posso generalizar a minha opiniao). e ainda tem o GT.

                                nunca tinha ido muito à bola com a Alfa, mas nao ha actualmente nenhum modelo que nao me seduza fortemente! e seduzir é um forte argumento! (se bem que o mercado actual está mais virado para racionalidade que emotividade...).

                                Comentário


                                  #17
                                  O facto de o estudo tambem incluir pickups,TT e comerciais ligeiros, esplica o porque de algumas marcas andarem tão la em cima.

                                  Ainda assim a Fiat surpreendeu!

                                  Comentário


                                    #18
                                    A Dacia vendeu mais do que a Lexus!!!!!!!!!!!!!!

                                    Os valores da Alfa desiludem-me, pensava que eram superiores. A Lancia podia estar pior...

                                    A VW melhorará com o CC e o Scirocco, para além do novo Golf e, num futuro mais longíncuo, do Polo

                                    Já agora, parabéns à SEAT!!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Parabéns à FIAT e principalmente à... KIA.

                                      A qualidade dos seus produtos está finalmente a vencer os preconceitos.

                                      Quanto à Renault, não percebo como vende tão bem... só se for uma contribuição muito grande do Clio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Parabéns à FIAT e principalmente à... KIA.

                                        A qualidade dos seus produtos está finalmente a vencer os preconceitos.

                                        Quanto à Renault, não percebo como vende tão bem... só se for uma contribuição muito grande do Clio.
                                        Frotas....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                                          Frotas....
                                          Tal como todas as outras marcas generalistas. É certo que a Renault tambem ai lidera, mas essa não é a justificação única para a posição cimeira que ocupa há alguns anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                                            Frotas....
                                            Realmente não percebo a Renault, Laguna e Clio mal recebidos (pelo menos abaixo das expectativas), Modus que nunca pegou, Megane em fim de carreira e a marca no seu todo, vende bem. O Mesmo se passa com a Opel, com o único produto actual a ser o corsa, com Vectra a ser substituido ainda este ano e Astra no inicio do próximo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                              Realmente não percebo a Renault, Laguna e Clio mal recebidos (pelo menos abaixo das expectativas), Modus que nunca pegou, Megane em fim de carreira e a marca no seu todo, vende bem. O Mesmo se passa com a Opel, com o único produto actual a ser o corsa, com Vectra a ser substituido ainda este ano e Astra no inicio do próximo.
                                              Como já aqui disseram...frotas. O Mégane pode estar em final de carreira comercial, mas continua a ser uma opção muito válida para frotas (até pelas condições que a Renault tem para este mercado específico). O mesmo se aplica à Opel e ao seu Astra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                Como já aqui disseram...frotas. O Mégane pode estar em final de carreira comercial, mas continua a ser uma opção muito válida para frotas (até pelas condições que a Renault tem para este mercado específico). O mesmo se aplica à Opel e ao seu Astra.
                                                x2. Os duos Astra/Corsa da Opel e Clio/Megane da Renault são praticamente imbatíveis no preço p/frotas (q é o q mais interessa p/as empresas), especialmente a Renault, daí se encontrar tão destacada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A Lancia só com modelos antigos apanhou a Alfa Romeo.

                                                  O 159 e Brera precisam de reforma urgente... aos 2/3 anos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    A Lancia só com modelos antigos apanhou a Alfa Romeo.

                                                    O 159 e Brera precisam de reforma urgente... aos 2/3 anos
                                                    E perante a queda percentual (mensal homóloga e acumulado do ano) da Volvo, tens algum comentário a fazer? Ou será que existe alguma "folga" (palavra mítica) de mercado que explique isso?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Atenção que o 308 ainda não tem versão carrinha! A Peugeot andou todo o primeiro semestre sem uma carrinha!

                                                      E basta dizer que o modelo mais vendido foi a Megane Break, ou seja, uma marca sem uma Break no mercado nacional é um suicídio.

                                                      Resumindo os resultados são perfeitamente normais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Parabéns à FIAT e principalmente à... KIA.

                                                        A qualidade dos seus produtos está finalmente a vencer os preconceitos.

                                                        Quanto à Renault, não percebo como vende tão bem... só se for uma contribuição muito grande do Clio.
                                                        A Renault é capaz de ser a marca que melhores motores tem adequados ao mercado nacional. Os 1.5 dCi são do melhor em termos de desempenho e consumos. Depois junta-lhe uma boa imagem e produtos muito variados, é a marca com a maior gama, e é normal o sucesso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                          E perante a queda percentual (mensal homóloga e acumulado do ano) da Volvo, tens algum comentário a fazer? Ou será que existe alguma "folga" (palavra mítica) de mercado que explique isso?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                                                            Atenção que o 308 ainda não tem versão carrinha! A Peugeot andou todo o primeiro semestre sem uma carrinha!

                                                            E basta dizer que o modelo mais vendido foi a Megane Break, ou seja, uma marca sem uma Break no mercado nacional é um suicídio.

                                                            Resumindo os resultados são perfeitamente normais.
                                                            Concordo contigo em parte acerca da importância que a break terá nas vendas do 308, no entanto o user Madracer já aqui aludiu ao facto da Peugeot estar a ser mais "intransigente" na política de descontos, o que pode ser um factor importante no momento da escolha, quando começa a andar tudo a deitar contas a cêntimos.

                                                            E mais uma vez, é bem capaz de entrar para estes valores (a observada descida) o posicionamento "agressivo" das suas concorrentes (Renault e Opel) no segmento frotista, que é absorve uma percentagem importante dos automóveis vendidos no segmento C, mitigando a descida destas nos números de vendas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X