Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já tenho o novo Accord no stand!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já tenho o novo Accord no stand!!!

    Depois da formação na semana passada, chegou ontem o primeiro exemplar ao stand! É um Executive Advance, que vem com alguns equipamentos de segurança nada comuns, mas inovadores no segmento! Avaliando agora ao pormenor, dá para descobrir coisas interessantes! Os materiais e montagem parecem muito bons em todo o lado, até as portas têm a chapa toda coberta, o que faz lembrar mercedes e bmw's de preços upa upa! Debaixo do capot tem barra anti-aproximação de série, e acho engraçado como ninguém fala no facto de ser o primeiro a ter todos os motores a cumprir as normas euro V!? Façam um test-drive, vejam o carro ao pormenor, acho que já por aí muitos preconceitos a quebrar!

    Pormenores negativos: O painel central sofre de muuuuito reflexo em dias de sol, quanto ao resto acho que não haja nada q esteja pior que o anterior, a nao ser a capacidade da mala da tourer q sai em setembro! Podem ainda discutir-se gostos...eu pessoalmente nao acho piada nenhuma a este novo look mais americanizado, mas está melhor que o anterior!

    #2
    Vi-o ontem num Stand em Gaia, mas não entrei.
    Passei pelo Stand e lá estava ele e pronto, foi o que ja´disse há uns tempos, está menos arrojado do que o anterior.
    Não gostei muito.

    Comentário


      #3
      é esse accord que tem um sistema que quando detecta que o carro está a sair da faixa de rodagem corrige sózinho a trajectória(virando o volante) certo?

      Comentário


        #4
        O que é a barra anti-aproximação?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
          O que é a barra anti-aproximação?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
            é esse accord que tem um sistema que quando detecta que o carro está a sair da faixa de rodagem corrige sózinho a trajectória(virando o volante) certo?
            Certo! Alem disso o VSA (ESP noutras marcas) está associado a este sistema, e aplica correcçao no volante para por exemplo indicar o condutor a que este comece a contrabrecar em caso de sobreviragem!

            Barra anti-aproximação é um acessorio montado nas torres de suspensão para aumentar a rigidez do chassis! Muitos (nao sei se todos) os bmw's têm e os "tunings" costumam meter logo isso no topo da lista de coisas a meter no carro!

            Comentário


              #7
              Ok obg.

              Comentário


                #8
                Dei alguma atenção na FIL a esse carro porque tive o accord que está a ser descontinuado, e fiquei de facto com uma noção de que houve um incremento substancial na qualidade geral interior.

                Nem é que o 'antigo' fosse mau, pois o meu com 4 anos e 68000 kms não fazia barulhos parasitas nenhuns, mas o toque dos materiais não era o mais agradável.

                Também me pareceu que a mala estava forrada com mais qualidade (aqui o anterior era fraquinho).

                Pessoalmente acho que tem uma falha do ponto de vista concorrencial que é não ter um motor mais potente.
                Deveria existir uma versão com 175/180 cv.

                Nem é que no meu caso a potência deste motor fosse impeditivo de eu comprar o carro, pois considero que 150cv num carro familiar a diesel já serve para 99% das situações.

                É mesmo por uma perspectiva comercial e de grau de desenvolvimento mecânico actual, onde a Honda estranhamente se deixou ficar atrás.
                Este é um 2.2 com menos potência do que as propostas de topo dos 2 litros de cilindrada.

                Esquecendo isso, gostava de saber mais sobre o comportamento deste carro, dado que o anterior não brilhava.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Dei alguma atenção na FIL a esse carro porque tive o accord que está a ser descontinuado, e fiquei de facto com uma noção de que houve um incremento substancial na qualidade geral interior.

                  Nem é que o 'antigo' fosse mau, pois o meu com 4 anos e 68000 kms não fazia barulhos parasitas nenhuns, mas o toque dos materiais não era o mais agradável.

                  Também me pareceu que a mala estava forrada com mais qualidade (aqui o anterior era fraquinho).

                  Pessoalmente acho que tem uma falha do ponto de vista concorrencial que é não ter um motor mais potente.
                  Deveria existir uma versão com 175/180 cv.

                  Nem é que no meu caso a potência deste motor fosse impeditivo de eu comprar o carro, pois considero que 150cv num carro familiar a diesel já serve para 99% das situações.

                  É mesmo por uma perspectiva comercial e de grau de desenvolvimento mecânico actual, onde a Honda estranhamente se deixou ficar atrás.
                  Este é um 2.2 com menos potência do que as propostas de topo dos 2 litros de cilindrada.

                  Esquecendo isso, gostava de saber mais sobre o comportamento deste carro, dado que o anterior não brilhava.

                  E as normas euroV ?

                  O objectivo da honda nao passou por dar cv sem fim ao carro mas sim conseguir um bom racio potencia/emissoes ...

                  Como ja foi dito, os 150cv cumprem em 99% das situações!

                  Comentário


                    #10
                    Tenho a sensação que este Accord é bem melhor que a anterior geração. O design é mais uma evolução do que uma revolução (também preferia uma aproximação ao SPORTS4 Concept), mas não concordo quando dizem que tem um estilo "americanizado". Sinceramente acho que está mais maduro.

                    Ao nível de motores, estão longe de entusiasmar ao nível de potência mas com boas prestações e penso ser a única gama que para já cumpre a norma de emissões EURO V. O motor i-DTEC acenta muito bem no Accord e apesar de não ser líder em emissões de CO2 na sua classe (148 g/km), tem como principal característica uma substancial redução de emissões de NOx e partículas. É pena não disponibilizarem caixa automática para esta versão mas com o lançamento do novo motor com 180/190cv no início de 2009 já estará disponível. Falta saber se será uma caixa automática tradicional ou de dupla embreagem uma vez que a Honda já tem patentes desde 2005.

                    A principal crítica que aponto é mesmo a mala, sobretudo na Tourer. Apesar disso a carrinha vai vender bem mais do que o modelo anterior, está muito apelativa,e pelo que tenho lido o comportamento dinâmico é muito bom e a transmissão manual é rápida e precisa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                      Depois da formação na semana passada, chegou ontem o primeiro exemplar ao stand! É um Executive Advance, que vem com alguns equipamentos de segurança nada comuns, mas inovadores no segmento! Avaliando agora ao pormenor, dá para descobrir coisas interessantes! Os materiais e montagem parecem muito bons em todo o lado, até as portas têm a chapa toda coberta, o que faz lembrar mercedes e bmw's de preços upa upa! Debaixo do capot tem barra anti-aproximação de série, e acho engraçado como ninguém fala no facto de ser o primeiro a ter todos os motores a cumprir as normas euro V!? Façam um test-drive, vejam o carro ao pormenor, acho que já por aí muitos preconceitos a quebrar!

                      Pormenores negativos: O painel central sofre de muuuuito reflexo em dias de sol, quanto ao resto acho que não haja nada q esteja pior que o anterior, a nao ser a capacidade da mala da tourer q sai em setembro! Podem ainda discutir-se gostos...eu pessoalmente nao acho piada nenhuma a este novo look mais americanizado, mas está melhor que o anterior!
                      O anterior era mto fraquinho esteticamente... Este pelo menos dá + nas vistas, salve-se isso...

                      OT: "pugdealer" a vender Honda's?

                      Comentário


                        #12
                        Realmente é pena a pouca oferta diesel, que representa a maior fatia do mercado! Bem, podem sempre reprogramar! LOL :P de certeza q o motor aguenta muito mais!

                        A caixa é aquilo q se espera de um honda! Muito boa! Eu sinceramente acho a parte da frente muito americanizada, tá na cara q isto foi feito para levar com o simbolo Acura na frente e vender lá que nem ginjas, mas como disse, o efeito geral está bom, e melhor q o anterior!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                          O anterior era mto fraquinho esteticamente... Este pelo menos dá + nas vistas, salve-se isso...

                          OT: "pugdealer" a vender Honda's?
                          Paixão antiga

                          Aborrece-me mudar de nick...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                            Paixão antiga

                            Aborrece-me mudar de nick...
                            essa paixao vai-te passar depressa...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              essa paixao vai-te passar depressa...
                              hehehe, já passou! Quando nos habituamos a japoneses e percebemos a "lógica" deles não há quem não se "apaixone"! Agora é Honda a semana inteira e mx-5 ao FDS! (nao havia € pro S2000 )

                              Comentário


                                #16
                                Já agora, o que entendes por lógica dos japoneses ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Já agora, o que entendes por lógica dos japoneses ?
                                  Eles têm o seu "mundinho" automovel, dão atenção a outro tipo de pormenores, e a utilizaçao em geral dos carros é muito mais agradável. Não há cá tangas nem tretas, por ex, de sensibilidade de direcçao num jazz...é direcçao electrica e leve para cidade e pronto, directo ao assunto, simples, eficaz!!!
                                  Não há amortecedores no capot de nenhum honda actualmente, o q para muitos europeus é uma chatisse do catano, até apontado em algumas revistas como falta de "qualidade", etc.
                                  Quando se entra na lógica de concepçao e utilizaçao deles, viver com um carro destes é praticamente "irritation" free! Não sao perfeitos, como é óbvio, tÊm tantas falhas como os outros, mas é diferente, pelo menos na minha perspectiva acho que focam mais o importante do que o acessorio que os outros gostam tanto de focar!
                                  Não sei explicar melhor, só mesmo quando nos habituamos é que a coisa encaixa no nosso cérebro!

                                  Comentário


                                    #18
                                    A minha perspectiva é a de quando dominarem o importante é que se dedicam ao acessório...

                                    Não é nenhuma virtude o não se dedicarem ao acessório.. Um exemplo: o CB é acessório hoje em dia? Para o anterior accord devia ser... Penso que colmataram essa falha neste novo Accord, pelo que já passou a ser importante?

                                    Os "orientais" estão a vender carros na Europa onde o grau de exigência é maior que na China ou no Japão.. Como povo "esperto" que são, vão-se adaptar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                      A minha perspectiva é a de quando dominarem o importante é que se dedicam ao acessório...

                                      Não é nenhuma virtude o não se dedicarem ao acessório.. Um exemplo: o CB é acessório hoje em dia? Para o anterior accord devia ser... Penso que colmataram essa falha neste novo Accord, pelo que já passou a ser importante?

                                      Os "orientais" estão a vender carros na Europa onde o grau de exigência é maior que na China ou no Japão.. Como povo "esperto" que são, vão-se adaptar.
                                      já o tinham feito no anterior em 2006 e sem duvida que se não é importante para o mercado japones, é para o mercado europeu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                        A minha perspectiva é a de quando dominarem o importante é que se dedicam ao acessório...

                                        Não é nenhuma virtude o não se dedicarem ao acessório.. Um exemplo: o CB é acessório hoje em dia? Para o anterior accord devia ser... Penso que colmataram essa falha neste novo Accord, pelo que já passou a ser importante?

                                        Os "orientais" estão a vender carros na Europa onde o grau de exigência é maior que na China ou no Japão.. Como povo "esperto" que são, vão-se adaptar.
                                        Deve ser por nao dominarem o importante que a honda aparece mundialmente sempre no podium aquando dos estudos de satisfação de cliente, e outros tipos de estudo!

                                        O computador de bordo apareceu ainda no anterior accord, e o grau de exigencia de qualidade dos japoneses é tanto ou mais que o dos europeus, simplesmente para coisas diferentes, como eu disse! Vai lá à auto-europa perguntar como eles têm cuidado e preparam os carros para o japão!? Depois fala-me em exigencia dos japoneses...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estive dentro do novo Accord, na FIL, e gostei bastante do que vi. Foi dos familiares que vi de que mais gostei, e achei que houve um salto significativo de qualidade, principalmente na qualidade apercebida, que é onde os japoneses mais falham.

                                          Só falta confirmar a boa dinâmica, e este carro tem tudo para fazer boa carreira.



                                          Já agora, que anda aí a fazer a foto do motor do meu carro?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                            Estive dentro do novo Accord, na FIL, e gostei bastante do que vi. Foi dos familiares que vi de que mais gostei, e achei que houve um salto significativo de qualidade, principalmente na qualidade apercebida, que é onde os japoneses mais falham.

                                            Só falta confirmar a boa dinâmica, e este carro tem tudo para fazer boa carreira.



                                            Já agora, que anda aí a fazer a foto do motor do meu carro?
                                            já te andam a chamar de tuner, por causa da barra AA

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já vi a circular, tanto o carro como a carrinha, e gostei bastante. Acho que ambos estão com uma estética impecável.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                já te andam a chamar de tuner, por causa da barra AA
                                                É o preço a pagar por ter um Honda, se fosse um BMW Série 3 com a barra de origem, já não diziam nada.

                                                Honda, the power of azeite.



                                                "Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ...conclusão, o accord é carro de "tuners"! LOL

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                                    ...conclusão, o accord é carro de "tuners"! LOL
                                                    ... e os bimmers, mercs, renôtes, mitsus e outros modelos com barra AA.

                                                    Giro, não é, as coisas que se descobrem neste fórum!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      Já vi a circular, tanto o carro como a carrinha, e gostei bastante. Acho que ambos estão com uma estética impecável.
                                                      Não era suposto a carrinha sair só em Setembro?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                                        Não era suposto a carrinha sair só em Setembro?
                                                        A carrinha só sai mesmo em setembro! Que eu saiba, nao há nenhuma em portugal, ainda!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          curioso...acabou de entrar no stand da Peugeot um senhor que saiu de um Accord dos novos...LOL deve tar bebedo !!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já tive o prazer de ver o carro a rolar ao vivo na semana passada, era azul metalizado e francês...muitooo bom!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X