Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stand: Não aconselhável a negócios sérios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Stand: Não aconselhável a negócios sérios

    Todos nós que compramos ou procuramos carro já vivenciamos situações em stands que não parecem as mais correctas. Assim, pensei colocar um tópico para que esse tipo de situações não se volte a repetir.

    Deixo aqui a minha experiência:

    Após procurar carro na net (que ainda não comprei), vi, o que me pareceu um bom negócio num stand e decidi telefonar. Depois do telefonema, ficou acordado falar pessoalmente para melhor discutir o negócio. Desloquei-me ao Stand e fiz a minha proposta. Retoma e um pequeno desconto. Tudo certo. Faltava apenas os meus pais verem o carro. Foi o que disse ao vendedor.
    No dia marcado, apareci no Stand com os meus pais. Viram o carro, gostaram e fomos finalizar o negócio. Pedi que fizesse então uma simulação de crédito. Após essa simulação disse ao vendedor que no meu banco ficava mais barata. Ele percebeu e disse que isso era minha decisão. Disse então que ia pedir o empréstimo no meu banco e no final do mês já teria o €, assim como toda a documentação necessária. trouxe o papel para o meu carro, a fim de fazer a venda para o Stand.
    Tudo óptimo até aqui. Fui a bancos forçar mais um bocadinho para tentar arranjar crédito ainda mais barato. Depois de ver a melhor opção, falatava apenas pedir o crédito e ir pagar o carro. É aqui que começa o problema. No dia em que ia pedir o empréstimo, decidi (não sei porquê) avisar o vendedor que o ia fazer. Telefonei para o Stand e atende o telefone o pai do vendedor. "O meu filho está para fora. Quer deixar recado?". Recado? Não. Quero comprar o carro como disse. Enfim. Disse educadamente que tinha feito negócio com o filho do carro X. "Carro X? Tem a certeza? Não há aqui esse carro! Não está confundido?". Não. Depois de explicada a situação foi-me dito que o carro tinha sido vendido na semana anterior. isto depois da simpatia género "E está a discutir comigo porquê? Não tenho culpa! Não sei que lhe faça.". Ao final do dia recebi um telefonema do pai do vendedor a pedir desculpa pela forma que tinha falado. Explicou que tinha falado com o filho e ele não me vendeu porque o carro tinha problemas e tal A conversa do costume. Depois foi-me dito que mal o filho chegasse, eu seria de imediato contactado a fim de ser arranjada uma solução ainda melhor. "Fique descansado que ainda vai arranjar melhor. Deixe só o meu filho chegar e tudo se resolve".
    5 meses depois, o filho parece continuar sem saldo no telemóvel e telefone bloqueado.

    Imagine-se se aparecesse no Stand, como fora combinado, com o € na conta. Sem carro e prestações para pagar.

    O Stand? Este:
    NascenteMotor. (Junto ao Parque Nascente)

    Deixem aqui os vossos casos (talvez não tão à novela) para que estas situações não sejam vividas pelos leitores deste Fórum.

    Cumprimentos.

    #2
    Deste algum sinal ?

    Se não deste, como é que eles te podiam reservar o carro ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Deste algum sinal ?

      Se não deste, como é que eles te podiam reservar o carro ?
      Eu acho que a palavra de um homem ainda vale alguma coisa.... Ou então sou eu que sou antiquado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Deste algum sinal ?

        Se não deste, como é que eles te podiam reservar o carro ?
        Não dei sinal.
        Não se trata de reservar. Trata-se de comprar. O negócio estava feito. Apenas não trouxe o carro porque a mensalidade proposta pelo stand era muito alta em relação aos bancos. Apenas por esse motivo que não trouxe o carro embora. O combinado foi levar todos os documentos, assim como o de venda do meu carro e o €. Assim era mais rápido. por não haver aprovações de crédito.

        Comentário


          #5
          A mim também me fizeram uma dessas.

          Fui ver o carro, era um C Sports Coupe 200 Kompressor com o kit evolution, estava espetacular o carro.

          Tinha duas retomas para fazer, combinei tudo com eles, levei os meus carros para retormar, levei a minha noiva para ver o carro.

          Quando lá passo no fim de semana seguinte para fazer negócio, dizem-me de caras, o carro que o senhor cá veio ver, está reservado para outra pessoa . . . caíu-me tudo ao chão.

          Até já lhes tinha entregue documentos e tudo para tratarmos do assunto, eu também fiz papel de burro dei-lhes corda e também lhes disse que depois voltávamos a falar.

          Como se diz lá por cima, mandei-os f .... er porque carros há muitos e o que não falta são sitios onde comprar carros e de preferência com gente de palavra.

          Quanto a esses senhores não volto a lá meter os pés.

          Comentário


            #6
            Pá, se não se avança com um sinal, não há reserva para ninguém.

            Da mesma maneira que há cinco meses que não tens o telefonema do vendedor, o vendedor também podia estar cinco meses à espera do cliente que disse que ia comprar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
              A mim também me fizeram uma dessas.

              Fui ver o carro, era um C Sports Coupe 200 Kompressor com o kit evolution, estava espetacular o carro.

              Tinha duas retomas para fazer, combinei tudo com eles, levei os meus carros para retormar, levei a minha noiva para ver o carro.

              Quando lá passo no fim de semana seguinte para fazer negócio, dizem-me de caras, o carro que o senhor cá veio ver, está reservado para outra pessoa . . . caíu-me tudo ao chão.

              Até já lhes tinha entregue documentos e tudo para tratarmos do assunto, eu também fiz papel de burro dei-lhes corda e também lhes disse que depois voltávamos a falar.

              Como se diz lá por cima, mandei-os f .... er porque carros há muitos e o que não falta são sitios onde comprar carros e de preferência com gente de palavra.

              Quanto a esses senhores não volto a lá meter os pés.
              Qual o Stand?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Pá, se não se avança com um sinal, não há reserva para ninguém.

                Da mesma maneira que há cinco meses que não tens o telefonema do vendedor, o vendedor também podia estar cinco meses à espera do cliente que disse que ia comprar.
                Concordo. Mas nem uma semana deixou passar.

                Comentário


                  #9
                  Antes de o vender devia ter falado contigo.
                  Não é correcto, havendo um acordo verbal, devia-te ter avisado que tinha lá uma pessoa interessada, e se no mínimo estarias disposto a adiantar um sinal.

                  Agora vender sem dar cavaco, havendo acordo verbal, não é correcto

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                    Concordo. Mas nem uma semana deixou passar.
                    É, de facto, uma falta de cortesia, mas é a vida.

                    Provavelmente apareceu-lhe um tipo com o livro de cheques que lhe disse "Ou levo agora ou não levo". E entre um pássaro na mão ou dois a voar o homem teve de se decidir.

                    Se tivesses deixado um sinal, ainda que pequeno, estavas safo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                      Qual o Stand?
                      Foi mais para Norte, Solicar.

                      E até lá fui, por recomendação do meu irmão, e por já ter sido cliente deles e o modo de procedimento da 2ª vez, foi igual à primeira, isto é,
                      a forma como combinamos as coisas.

                      O desfecho é que foi diferente, mas é como te digo, azar o deles há mais quem venda carros, acabei por comprar um novo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Deste algum sinal ?

                        Se não deste, como é que eles te podiam reservar o carro ?
                        Para mim, num stand de Braga a palavra chegou...quis dar sinal, mas o sr. não quis e deu-me tempo para tratar das burocracias!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          É, de facto, uma falta de cortesia, mas é a vida.

                          Provavelmente apareceu-lhe um tipo com o livro de cheques que lhe disse "Ou levo agora ou não levo". E entre um pássaro na mão ou dois a voar o homem teve de se decidir.

                          Se tivesses deixado um sinal, ainda que pequeno, estavas safo.
                          Concordo com tudo.

                          A questão principal é que hoje em dia a palavra vale pouco (válido para os dois lados) e sem € não há compromissos.

                          Apareceu lá um interessado com os € na mão, assunto arrumado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Antes de o vender devia ter falado contigo.
                            Não é correcto, havendo um acordo verbal, devia-te ter avisado que tinha lá uma pessoa interessada, e se no mínimo estarias disposto a adiantar um sinal.

                            Agora vender sem dar cavaco, havendo acordo verbal, não é correcto
                            O maior peoblema é que não havia mais interessados. Uma pessoa chegou lá, dava o que era pedido na hora. Depois a desculpa foi que o carro não estava em condições. A conversa do costume.

                            Comentário


                              #15
                              pois, são maneiras de fazer as coisas. mas para mim a palavra vale muito.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pedro_rkc Ver Post
                                pois, são maneiras de fazer as coisas. mas para mim a palavra vale muito.
                                E maneiras de perder clientes. Não só eu mas todos os meus amigos. Nenhum converteza fará negócio naquele Stand.
                                Acompanhei um amigo meu na compra do carro. E não foi dado nenhum sinal. Foi adquirido o carro com tranquilidade. Sem pressas. Tudo a seu tempo. Sem problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em relação ao stand que mencionei, convém acrescentar umas coisas.

                                  Este negócio correu de facto muito mal . . .

                                  No anterior as coisas correram bem e inclusivé, quando foi necessário accionar a garantia as coisas correram pode-se dizer que bem.

                                  Às tantas apareceu lá alguém a dizer que levava já o carro e o camandro e tal como aqui disseram os gajos preferiram agarrar o pássaro do que deixar fugir dois.

                                  Só que neste caso fugiram mesmo os dois, porque o carro ficou lá mais 6 meses em stand!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                    Não dei sinal.
                                    Porque não deste sinal??

                                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                    Não se trata de reservar. Trata-se de comprar. O negócio estava feito. Apenas não trouxe o carro porque a mensalidade proposta pelo stand era muito alta em relação aos bancos. Apenas por esse motivo que não trouxe o carro embora. O combinado foi levar todos os documentos, assim como o de venda do meu carro e o €. Assim era mais rápido. por não haver aprovações de crédito.
                                    Se estavas realmente interessado devias ter deixado um sinal! Isso protege-te a ti e protege o vendedor...

                                    A questão é muito simples:

                                    1. Nada garante ao vendedor que tu como possível cliente e sem ter dado sinal, vejas um outro carro num outro stand que prefiras e que desistas do negócio inicial. E provavelmente se visses um outro carro bem mais apetecível noutro stand era isso que farias, e provavelmente era o que fariam quase todos que neste tópico criticam a atitude do vendedor.... afinal, nem deixaram sinal... e o vendedor perdia a venda legítima de um carro se entretanto aparecesse um outro comprador disposto a pagar o carro a pronto, porque este estava "apalavrado" a alguém que não deixou nada como garantia.

                                    2. Nada te garante que o vendedor, perante um cliente que pague na hora, desista de "reservar" um carro a um cliente que nem sequer sabe se vai ter um crédito aprovado, afinal ele não conhece o cliente de lado nenhum!


                                    Assim, era lógico e sensato teres deixado um sinal! É que um sinal é uma garantia extra para ambas as partes de um possível negócio e a mostra que existe real vontade de avançar com o mesmo.... negócio esse que estava tudo menos feito.
                                    Editado pela última vez por Jacare; 04 July 2008, 13:28.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                      Porque não deste sinal??



                                      Se estavas realmente interessado devias ter deixado um sinal! Isso protege-te a ti e protege o vendedor...

                                      A questão é muito simples:

                                      1. Nada garante ao vendedor que tu como possível cliente e sem ter dado sinal, vejas um outro carro num outro stand que prefiras e que desistas do negócio inicial. E provavelmente se visses um outro carro bem mais apetecível noutro stand era isso que farias, e provavelmente era o que fariam quase todos que neste tópico criticam a atitude do vendedor.... afinal, nem deixaram sinal... e o vendedor perdia a venda legítima de um carro se entretanto aparecesse um outro comprador disposto a pagar o carro a pronto, porque este estava "apalavrado" a alguém que não deixou nada como garantia.

                                      2. Nada te garante que o vendedor, perante um cliente que pague na hora, desista de "reservar" um carro a um cliente que nem sequer sabe se vai ter um crédito aprovado, afinal ele não conhece o cliente de lado nenhum!


                                      Assim, era lógico e sensato teres deixado um sinal! É que um sinal é uma garantia extra para ambas as partes de um possível negócio e a mostra que existe real vontade de avançar com o mesmo.... negócio esse que estava tudo menos feito.
                                      Não dei sinal porque não pedi para reservar o carro. Disse que ia ao banco pedir o empréstimo porque era mais barato. Isto foi numa quinta-feira. Na segunda, ele vendeu o carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que a prórpria iniciativa do sinal devia de vir de parte do vendedor, pq s eu for comprar 1 barco, e o vendedor n me disser pra dar 1 sinal, enquanto eu trato da burucracias eu ñ o vou dar. Porque ele supostamente deu-me a palavra dele... Ou seja, eu n sei como ele funciona, e pela sua descrição tava-me a dizer q podia demorar até x, pq ele esperava.

                                        Acho que a pessoa faltou com a palavra, sei q a palavra hj em dia ñ vale nada em muitos casos, mas pronto, é a tais coisas da vida 1 pessoa confia....

                                        Acho que se fosse 1 bom vendedor, se queria mm tirar acertezas, tinhas pedido sinal do género, enquanto trata da burucracia dá 1 sinal de X. Caso resolvido e ñ haviam destas surpresas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                          Não dei sinal porque não pedi para reservar o carro. Disse que ia ao banco pedir o empréstimo porque era mais barato. Isto foi numa quinta-feira. Na segunda, ele vendeu o carro.
                                          Eu não sei há quanto tempo o carro que tu querias comprar estava no stand, e isso pode ser uma questão do gajo estar a ver o caso mal parado . . . por ter o carro lá há muito tempo, digo eu . . .

                                          O caso do que queria comprar, chegou ao stand numa quarta e eu fui lá no Sábado, o gajo ia vender um carro 2000cc a gasolina, usado com o quê, três dias de exposição .

                                          Estás a ver bem o meu filme . . .
                                          Editado pela última vez por luisfilipe; 04 July 2008, 14:16.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                            Eu não sei há quanto tempo o carro que tu querias comprar estava no stand, e isso pode ser uma questão do gajo estar a ver o caso mal parado . . . por ter o carro lá há muito tempo, digo eu . . .

                                            O caso do que queria comprar, chegou ao stand numa quarta e eu fui lá no Sábado, o gajo ia vender um carro 2000cc a gasolina, usado com o quê, três dias de exposição .

                                            Estás a ver bem o meu filme . . .
                                            Acho que o carro estava à mais tempo. Ele tinha baixado o preço há pouco.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Hoje em dia ou há sinal ou a palavra não vale nada...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                Acho que o carro estava à mais tempo. Ele tinha baixado o preço há pouco.
                                                Então provavelmente era um aflito, e se calhar para ti até foi melhor não teres feito negócio com ele, pensa assim.

                                                Se ele por dois ou três dias age assim com um cliente, eu quero pensar como seria quando fosse necessário reclamar, já que a qualidade do serviço que o senhor prestou fala por si.
                                                Editado pela última vez por luisfilipe; 04 July 2008, 15:39.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                  Então provavelmente era um aflito, e se calhar para ti até foi melhor não teres feito negócio com ele, pensa assim.

                                                  Se ele por dois ou três dias age assim com um cliente, eu quero pensar como seria quando fosse necessário reclamar, já que a qualidade do serviço que o senhor prestou fala por si.
                                                  É um bom ponto de vista .
                                                  Obviamente que naquele stand nunca mais. Independentemente da oportunidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                    Eu acho que a palavra de um homem ainda vale alguma coisa.... Ou então sou eu que sou antiquado.

                                                    Sem contrato e sinal nao é facil.

                                                    Por palavra é muito bonito mas regra geral um contrato verbal não vale o papel em que está impresso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                      Eu acho que a palavra de um homem ainda vale alguma coisa.... Ou então sou eu que sou antiquado.
                                                      A palavra neste caso não vale nada, até porque o vendedor do stand não sabe se a palavra do suposto cliente vale nada ou não para ele próprio.
                                                      O que os stands mais devem ter é clientes super-interessados que nunca mais lá põem os pés.


                                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                      Não dei sinal.
                                                      Não se trata de reservar. Trata-se de comprar. O negócio estava feito. Apenas não trouxe o carro porque a mensalidade proposta pelo stand era muito alta em relação aos bancos. Apenas por esse motivo que não trouxe o carro embora. O combinado foi levar todos os documentos, assim como o de venda do meu carro e o €. Assim era mais rápido. por não haver aprovações de crédito.
                                                      A questão aqui reside no sinal. Se querias o carro deverias ter deixado um sinal, e aí se eles te vendessem o carro teriam de te devolver o sinal em dobro.
                                                      É necessário entender o lado do stand também.
                                                      Eu não tenho nada a ver com stands mas tive um carro à venda em que me apareceu um indivíduo interessado.
                                                      Mostrei-lhe o carro, negociámos o preço e ele deu um sinal, ficando de ir pedir um empréstimo ao banco (isto passou-se num Domingo).

                                                      Nesse mesmo domingo ligou-me outro interessado, e eu honestamente disse que à partida o carro estaria vendido, mas ainda assim ele pediu-me para lhe ligar caso o negócio não se concretizasse, enquanto ele iria ver outros carros.

                                                      No final o banco não emprestou o dinheiro ao primeiro comprador do meu carro (o que tinha dado sinal), e quando eu liguei ao segundo interessado ele já tinha comprado outro carro.

                                                      Resumindo, fiquei com o carro para vender na mesma, e com um pequenino sinal que lógicamente não devolvi ao primeiro interessado.

                                                      Pode-se pensar que não fiquei a perder, mas a realidade é que só consegui vender o carro 10 meses depois, e por um valor substancialmente mais baixo, ou seja, perdi dinheiro.


                                                      Por situações como estas (que num stand devem acontecer com frequência) é perfeitamente natural que vendam o carro à pessoa que efectivamente concretizar o negócio primeiro.

                                                      Isto passa-se no ramo automóvel como noutro ramo qualquer, porque palavra toda a gente diz que tem, mas quem está do outro lado não adivinha.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        A palavra neste caso não vale nada, até porque o vendedor do stand não sabe se a palavra do suposto cliente vale nada ou não para ele próprio.
                                                        O que os stands mais devem ter é clientes super-interessados que nunca mais lá põem os pés.

                                                        Então mas se o vendedor tinha concordado com o user que este ia procurar o crédito, e depois continuavam o negócio...
                                                        Se apareceu outra pessoa para comprar o carro, pelo menos telefonava e perguntava se continuava interessado no negócio ou se podia vendê-lo a outra pessoa. Se não chegasse a palavra ele que pedisse um sinal, mas vender assim o carro a outra pessoa é que não acho bem!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                          Então mas se o vendedor tinha concordado com o user que este ia procurar o crédito, e depois continuavam o negócio...
                                                          Se apareceu outra pessoa para comprar o carro, pelo menos telefonava e perguntava se continuava interessado no negócio ou se podia vendê-lo a outra pessoa. Se não chegasse a palavra ele que pedisse um sinal, mas vender assim o carro a outra pessoa é que não acho bem!
                                                          Eu concordo que o vendedor deveria ter tido a atenção de alertar para que tinha um interessado no carro, mas sem sinal não existia qualquer vínculo de nenhuma das partes. Aliás, ele nem devia ter alertado para que havia outro interessado, apenas devia ter alertado que sem sinal não há (logicamente) reservas.

                                                          Há 3 anos comprei um carro e no dia em que o estava a ver o vendedor disse-me que tinha outro interessado no carro (isto passou-se num domingo).

                                                          Podia ser mentira como ser verdade, mas se eu queria ter a certeza de ficar com o carro só tinha uma hipótese, que era deixar um sinal (como fiz).

                                                          Sem nenhum vínculo escrito, qual é o vendedor que vai deixar de vender um carro a quem está pronto a fazer negócio ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Eu concordo que o vendedor deveria ter tido a atenção de alertar para que tinha um interessado no carro, mas sem sinal não existia qualquer vínculo de nenhuma das partes. Aliás, ele nem devia ter alertado para que havia outro interessado, apenas devia ter alertado que sem sinal não há (logicamente) reservas.

                                                            Há 3 anos comprei um carro e no dia em que o estava a ver o vendedor disse-me que tinha outro interessado no carro (isto passou-se num domingo).

                                                            Podia ser mentira como ser verdade, mas se eu queria ter a certeza de ficar com o carro só tinha uma hipótese, que era deixar um sinal (como fiz).

                                                            Sem nenhum vínculo escrito, qual é o vendedor que vai deixar de vender um carro a quem está pronto a fazer negócio ?
                                                            acho que isso é muito discutivel no campo moral.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X