Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Berlinas/breaks de finais da década de 80 e princípios de 90 a diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Berlinas/breaks de finais da década de 80 e princípios de 90 a diesel

    Boas.
    Gostava que me ajudassem a saber o que oferece o mercado a nível de berlinas ou breaks de finais da década de 80 e princípios de 90, a diesel, que representem um bom binómio preço/qualidade/economia e quais os melhores.
    A mim só me ocorrem alguns modelos e gostava ajudassem a completar a oferta.
    Lembro-me de:
    -Audi 80 TD
    -Fiat Tempra TDS/Croma TDS
    -Lancia Dedra TDS
    -Alfa 155 TDS
    -VW Passat TD
    -VW Jetta TD
    -Peugeot 405/605 SRDT
    -Ford Mondeo TD

    #2
    Melhor relação preço/qualidade/economia?

    Tira a Fiat, a Lancia e a Alfa Romeo dessa lista e acrescenta o Renault 21 2.1td.

    Comentário


      #3
      Mercedes 190D, Mercedes 200D, Peugeot 305D, Peugeot 504 GRD, Peugeot 505GRD, Ford Orion, Ford Escort, Citroen BX 1.9D, Citroen XM, BMW series 3 e 5, Opel Kadett, Opel Rekord, Opel As****, Opel Vectra
      Editado pela última vez por CondutorXico; 05 July 2008, 03:07.

      Comentário


        #4
        Apesar de gostar muito de diesel e ter dieseis actuais, dessa altura não comprava nenhum.
        Preferia de longe um carro a gasolina adaptado para GPL.

        Esses sim, ainda pertencem à época em que faziam imenso barulho, não andavam nada e não gastavam tão pouco quanto isso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Apesar de gostar muito de diesel e ter dieseis actuais, dessa altura não comprava nenhum.
          Preferia de longe um carro a gasolina adaptado para GPL.

          Esses sim, ainda pertencem à época em que faziam imenso barulho, não andavam nada e não gastavam tão pouco quanto isso.
          É também essa a minha ideia. Esses carros não têm nada a ver com os dieseis de injecção directa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Apesar de gostar muito de diesel e ter dieseis actuais, dessa altura não comprava nenhum.
            Preferia de longe um carro a gasolina adaptado para GPL.

            Esses sim, ainda pertencem à época em que faziam imenso barulho, não andavam nada e não gastavam tão pouco quanto isso.
            Acho que falta ai um carro que por acaso saiu em 92, era e é silêncioso, até mais do que algusn diesel modernos e até anda muito bem, as médias andam nos 7.5 l/100 km, o Toyota Carina E dTurbo, tinhas desde a/c, abs, vidros electricos, atrás e a frente, olha tudo e mais alguma coisa...acho que em fiabilidade então, bem isso está mais do que comprovada.

            Comentário


              #7
              Rover 400
              Um bonito Renault 19 (existe a versão de 5p)

              Comprimentos

              Comentário


                #8
                Se esses diesel não eram a injecção eram a quê?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Condutor-Xico Ver Post
                  Se esses diesel não eram a injecção eram a quê?
                  Injecção indirecta.

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      Falta aí a Audi 80 TDI da última série, vendidas a partir de 91.

                      Comentário


                        #12
                        Acho q estão a injustiçar mtos modelos desta época.

                        Devias especificar o q pretendes da carrinha, pois estamos a falar de motores, uns que eram recentes, e eoutros c muitos anos e por isso pontos fortes mto desactualizados.

                        Dessa altura tento falar do q conheço dos seguintes:

                        - Os q teem o 1.9 TD da Fiat, são extremamente económicos, mas muito ruidosos e turbodependentes.
                        N esquecer q na Fiat havia o 2.5 TD q era bastante rápido, e o 1.9 de injecção directa q era estupidamente económico sem perder cv.

                        - O motor 2.5 TDS da BM, foi um dos q em muito contribuiram para o sucesso das versões diesel. Anda muito, o consumo anda pelos 8, e é silencioso.

                        -Os PSA, tem uma reputação enorme. A escolha é variada. O 1.8 TD anda q se farta, faz mto barulho, e se tiveres cuidado ca temp vai durar muitas centenas de milhares de kms. O 1.9 TD é mais ressistente mas menos performante. O 2.1 TD é económico e "redondo". O 2.5 TD q saíu no 605, era um senão o, mais avançado motor de I.Ind. q foi lançado, mas saíu já fora de tempo. Se arranjares uma XM com o 2.5 TD n hesites.

                        - A ford tinha motores antiquados, o 1.8 TD na Mondeo é um motor polémico e bastante averso a maus tratamentos. N contes c pco barulho.

                        - A opel montava os 1.5td, 1.7td e 2.3 td isuzu. N eram maus, mas sabiam a pouco no vectra.

                        - A Renault andou durante algum tempo a "dormir" neste campeonato, pq simplesmente andava a investir noutras áreas. O seu 2.2 é bastante durável e ressistente, mas em andamento e consumo n é concorrencial. O 1.9 alinhava pela média.

                        - Os VAG, quanto a mim são uma das melhores propostas, o 1.6 TD tirando os problemas de aquecimento era económico, performante qto baste e na média em barulho. Se quisesses gastar pouco simplesmente andavas a pastar sem puxar, se quisesses acelerar tinhas q ter sempre o turbo a girar. Se conseguires arranjar um 80 ou um Passat Break destes em bom estado de interiores e dps arranjares o motor, ficas c um tanque de guerra, eu procurei bastante por 80s mas na altura n encontrei nada em bom estado.

                        - N queria deixar passar os japunas, q na altura n apresentavam sobrealimentados, mas estavam bem representados nos atmosféricos.

                        - A merc fica para último, apenas pq é para mim a referência. Se queres sobrealimentados na época q referes, tens q ir para uma w124 250TD turbodiesel. 5 cilindros. Um ruido bastante suave, mta força a baixa rotação e kms q nunca mais acabam. Eu tive um 190D c o 2.0, e embora ainda hje tenho q admitir q é um motor de guerra, mas em performances n se compra c os turbodieseis da concorrência. Se a tua ideia é comprar uma break desta época, para aliares economia em consumo e manutenção c fiabilidade, está aqui a melhor hipotese, mas os preços são exagerados.

                        Gostava apenas de referir, q embora sendo eu um fan de dieseis antigos, estes são bastante poluidores, e cmo tal n devíamos perpetuar a sua vida na estrada cmo papa-kms de dia a dia.
                        Tenta comprar um pós 95, mesmo q seja um 1.9TD PSA, um merc ou mesmo um 318tds ( mto polémico). Conseguem uma boa economia, umas prestações q embora n se comparem c os actuais já n são assim tao más, e a manutenção é baixa ( série 3 À parte). Um 406 seria uma óptima proposta. Se queres premium, uma w202 250 TD turbodiesel tbem é óptima.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                          Melhor relação preço/qualidade/economia?

                          Tira a Fiat, a Lancia e a Alfa Romeo dessa lista e acrescenta o Renault 21 2.1td.

                          Amigo em relação preço qualidade os Italianos são imbatíveis, e não é só por serem baratos, os motores diesel são e já eram bons. O 1.9 no Croma era TDid, foi o primeiro ligeiro a injecção directa no mercado, é um feito.
                          O 2.5TD era dos mais rápidos Diesel do mercado com 115 Cv e era um panzer. O 1.9 TD de 92 cv bomba injectora também era um excelente motor.

                          Mas sem dúvida que faltam aí muitos motores

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Condutor-Xico Ver Post
                            Mercedes 190D, Mercedes 200D, Peugeot 305D, Peugeot 504 GRD, Peugeot 505GRD, Ford Orion, Ford Escort, Citroen BX 1.9D, Citroen XM, BMW series 3 e 5, Opel Kadett, Opel Rekord, Opel As****, Opel Vectra
                            Alguns que metes aí não são finais dos anos 80 muito menos início anos 90. Ex.: Peugeot 305, Peugeot 504 GRD, a não ser as versões comerciais do 305 Break e a 504 Renforcé que se venderam até 1991

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Acho q estão a injustiçar mtos modelos desta época.

                              Devias especificar o q pretendes da carrinha, pois estamos a falar de motores, uns que eram recentes, e eoutros c muitos anos e por isso pontos fortes mto desactualizados.

                              Dessa altura tento falar do q conheço dos seguintes:

                              - Os q teem o 1.9 TD da Fiat, são extremamente económicos, mas muito ruidosos e turbodependentes.
                              N esquecer q na Fiat havia o 2.5 TD q era bastante rápido, e o 1.9 de injecção directa q era estupidamente económico sem perder cv.

                              - O motor 2.5 TDS da BM, foi um dos q em muito contribuiram para o sucesso das versões diesel. Anda muito, o consumo anda pelos 8, e é silencioso.

                              -Os PSA, tem uma reputação enorme. A escolha é variada. O 1.8 TD anda q se farta, faz mto barulho, e se tiveres cuidado ca temp vai durar muitas centenas de milhares de kms. O 1.9 TD é mais ressistente mas menos performante. O 2.1 TD é económico e "redondo". O 2.5 TD q saíu no 605, era um senão o, mais avançado motor de I.Ind. q foi lançado, mas saíu já fora de tempo. Se arranjares uma XM com o 2.5 TD n hesites.

                              - A ford tinha motores antiquados, o 1.8 TD na Mondeo é um motor polémico e bastante averso a maus tratamentos. N contes c pco barulho.

                              - A opel montava os 1.5td, 1.7td e 2.3 td isuzu. N eram maus, mas sabiam a pouco no vectra.

                              - A Renault andou durante algum tempo a "dormir" neste campeonato, pq simplesmente andava a investir noutras áreas. O seu 2.2 é bastante durável e ressistente, mas em andamento e consumo n é concorrencial. O 1.9 alinhava pela média.

                              - Os VAG, quanto a mim são uma das melhores propostas, o 1.6 TD tirando os problemas de aquecimento era económico, performante qto baste e na média em barulho. Se quisesses gastar pouco simplesmente andavas a pastar sem puxar, se quisesses acelerar tinhas q ter sempre o turbo a girar. Se conseguires arranjar um 80 ou um Passat Break destes em bom estado de interiores e dps arranjares o motor, ficas c um tanque de guerra, eu procurei bastante por 80s mas na altura n encontrei nada em bom estado.

                              - N queria deixar passar os japunas, q na altura n apresentavam sobrealimentados, mas estavam bem representados nos atmosféricos.

                              - A merc fica para último, apenas pq é para mim a referência. Se queres sobrealimentados na época q referes, tens q ir para uma w124 250TD turbodiesel. 5 cilindros. Um ruido bastante suave, mta força a baixa rotação e kms q nunca mais acabam. Eu tive um 190D c o 2.0, e embora ainda hje tenho q admitir q é um motor de guerra, mas em performances n se compra c os turbodieseis da concorrência. Se a tua ideia é comprar uma break desta época, para aliares economia em consumo e manutenção c fiabilidade, está aqui a melhor hipotese, mas os preços são exagerados.

                              Gostava apenas de referir, q embora sendo eu um fan de dieseis antigos, estes são bastante poluidores, e cmo tal n devíamos perpetuar a sua vida na estrada cmo papa-kms de dia a dia.
                              Tenta comprar um pós 95, mesmo q seja um 1.9TD PSA, um merc ou mesmo um 318tds ( mto polémico). Conseguem uma boa economia, umas prestações q embora n se comparem c os actuais já n são assim tao más, e a manutenção é baixa ( série 3 À parte). Um 406 seria uma óptima proposta. Se queres premium, uma w202 250 TD turbodiesel tbem é óptima.

                              Excelente resposta. Obrigado
                              No que toca a serem poluidores, será que se pode montar um catalisador nestes motores? E ficarão menos poluentes?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X