Apanhei o tópico só agora, mas curiosamente andei a pesquisar sobre o assunto para uma eventual mudança da minha Megane... e a conclusão foi, não conseguir entender porque raio o Focus pesa muito mais que a concorrência, isto nos gasolina. O diesel vi agora e pesa pouco mais, não é significativo. Mas uma coisa não gostei do Focus: tretas a mais! Passo a explicar.
É reconhecimento de sinais, é auxílio de arranque em subida, é uma quantidade de "extras" que não me convençeram. Ok, a Megane já tem muita coisa de série também, mas parece-me muito sólida em termos de material. Enquanto que o Focus por exemplo quando estava no stand, iam levar lá um de 150cv para voltar a alinhar o reconhecimento de sinais... por laser. Mas eram mais pormenores em que eu pensei ... "ná... livra, isto vai ser um corridinho de visitas à oficina... nem penses rapaz..."
É a impressão que fiquei do Focus. Enquanto que a Megane tem ido ao hospital na altura das revisões anuais.
Cheguei a fazer um test-drive no Focus e o que menos gostei foi do auxilio de subidas. O raio do carro faz ponto-de-embraiagem sozinho durante 2 segundos. E o vendedor andava com aquilo activo! Eu ainda sou da velha guarda... os pedais controlo eu, não ele.
Já agora, o estacionamento automático... fantástico! Mas mais marcas já vendem isso também... mas foi impressionante ver o volante a virar sozinho!
Originalmente Colocado por apollomission19Ver Post
Apanhei o tópico só agora, mas curiosamente andei a pesquisar sobre o assunto para uma eventual mudança da minha Megane... e a conclusão foi, não conseguir entender porque raio o Focus pesa muito mais que a concorrência, isto nos gasolina. O diesel vi agora e pesa pouco mais, não é significativo. Mas uma coisa não gostei do Focus: tretas a mais! Passo a explicar.
É reconhecimento de sinais, é auxílio de arranque em subida, é uma quantidade de "extras" que não me convençeram. Ok, a Megane já tem muita coisa de série também, mas parece-me muito sólida em termos de material. Enquanto que o Focus por exemplo quando estava no stand, iam levar lá um de 150cv para voltar a alinhar o reconhecimento de sinais... por laser. Mas eram mais pormenores em que eu pensei ... "ná... livra, isto vai ser um corridinho de visitas à oficina... nem penses rapaz..."
É a impressão que fiquei do Focus. Enquanto que a Megane tem ido ao hospital na altura das revisões anuais.
Cheguei a fazer um test-drive no Focus e o que menos gostei foi do auxilio de subidas. O raio do carro faz ponto-de-embraiagem sozinho durante 2 segundos. E o vendedor andava com aquilo activo! Eu ainda sou da velha guarda... os pedais controlo eu, não ele.
Já agora, o estacionamento automático... fantástico! Mas mais marcas já vendem isso também... mas foi impressionante ver o volante a virar sozinho!
Não leves a mal meter-me contigo, mas achei graça: hill-holder não porque eu controlo os pedais, estacionar sozinho, pode ser, controla ele o volante
Originalmente Colocado por apollomission19Ver Post
Apanhei o tópico só agora, mas curiosamente andei a pesquisar sobre o assunto para uma eventual mudança da minha Megane... e a conclusão foi, não conseguir entender porque raio o Focus pesa muito mais que a concorrência, isto nos gasolina. O diesel vi agora e pesa pouco mais, não é significativo. Mas uma coisa não gostei do Focus: tretas a mais! Passo a explicar.
É reconhecimento de sinais, é auxílio de arranque em subida, é uma quantidade de "extras" que não me convençeram. Ok, a Megane já tem muita coisa de série também, mas parece-me muito sólida em termos de material. Enquanto que o Focus por exemplo quando estava no stand, iam levar lá um de 150cv para voltar a alinhar o reconhecimento de sinais... por laser. Mas eram mais pormenores em que eu pensei ... "ná... livra, isto vai ser um corridinho de visitas à oficina... nem penses rapaz..."
É a impressão que fiquei do Focus. Enquanto que a Megane tem ido ao hospital na altura das revisões anuais.
Cheguei a fazer um test-drive no Focus e o que menos gostei foi do auxilio de subidas. O raio do carro faz ponto-de-embraiagem sozinho durante 2 segundos. E o vendedor andava com aquilo activo! Eu ainda sou da velha guarda... os pedais controlo eu, não ele.
Já agora, o estacionamento automático... fantástico! Mas mais marcas já vendem isso também... mas foi impressionante ver o volante a virar sozinho!
Comentário