Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tecto de abrir: Condenado a ser um opcional?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tecto de abrir: Condenado a ser um opcional?

    Desde que me lembro que os carros têm este opcional.

    Será que este está condenado a ser sempre um extra e nunca vir de série?
    Há quem prefira os carros sem este extra. Será por causa disso que ainda não vem de série? Pelos custos associados?

    #2
    Tenho ideia que a utilização do tecto de abrir é principalmente estética...com o uso constante do AC, o uso do tecto de abrir torna-se quase inútil. Depois a manutenção desse item tb não é dos mais baratos e é mais um sítio em que tem que se preocupar com a qualidade das borrachas, para ver se veda bem,etc...e depois há pessoas que gostam e outras não por isso OPTIONAL ITEM.
    Editado pela última vez por warmthboy; 05 July 2008, 22:01.

    Comentário


      #3
      Acho que esta bem assim.
      Prefiro que seja opcional.

      Comentário


        #4
        Em muito japoneses é comum ser de série em versões mais recheadas...

        Comentário


          #5
          Acho que faz todo o sentido ser um opcional uma vez que pode trazer desvantagens a longo prazo, como entupimentos nas tubagens de escoamento, que levam a infiltrações no interior do carro.

          Ainda assim há ou houve carros a trazer de série o tecto de abrir, como por exemplo os velhos BX GTi ou Image.

          Comentário


            #6
            e opcional porque muita gente nao gosta.

            seja porque acha que fica mal, pelos ruidos aerodinamicos, ou pelas possiveis infiltracoes

            Comentário


              #7
              É opcional que nunca escolheria e se viesse de série era suficiente para não comprar o carro.

              Comentário


                #8
                Eu por acaso acho que é um desperdício de dinheiro ter um carro com ar condicionado e tecto de abrir.... No meu caso, por acaso tenho ar condicionado e tecto de abrir no meu carro pelo simples facto que vinha num pack que me interessava (Tecto de abrir electrico + Estofos em pele, electricos e aquecidos + Airbags laterais e de cortina), raramente utilizo o tecto de abrir....

                No caso de o carro não ter ar condicionado, o tecto de abrir é um opcional a considerar ou então nada mais simples do que abrir o vidro do carro

                Comprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                  É opcional que nunca escolheria e se viesse de série era suficiente para não comprar o carro.
                  Sou da mesma opinião.

                  Comentário


                    #10
                    concordo que seja opcional, mas o preço podia ser um pouco mais convidativo...

                    Comentário


                      #11
                      Para as vezes que se vai utilizar, acho os 2000 euros em media que pedem, um roubo descarado. Para alem disso, os tectos de abrir condicionam a rigidez do chassis

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                        Acho que faz todo o sentido ser um opcional uma vez que pode trazer desvantagens a longo prazo, como entupimentos nas tubagens de escoamento, que levam a infiltrações no interior do carro.

                        Ainda assim há ou houve carros a trazer de série o tecto de abrir, como por exemplo os velhos BX GTi ou Image.

                        e eram uns Grandes tectos de abrir para a época....ja os PUG 205 e tambem 106 traziam, pena que as borrachas não estavam a face do tejadilho do carro...

                        Comentário


                          #13
                          tenho um nissan con tecto de abrir e ar condicionado.
                          actualmente acho que não se justifica.
                          para alem do mais tenho tido problemas no inverno com infiltrações de água.
                          para mim carros com tecto de abrir nunca mais!

                          Comentário


                            #14
                            Como não é consensual acho bem ser opcional. Se a versão da minha preferência o traz de série não há problema. Pagar para o ter dificilmente o faria.

                            Já tive 2 carros com TA. Um comprado de serviço e por isso já estava nessa unidade. Outro novo e porque estava em stock comprei-o. Não estava para esperar 2 meses por um igual mas sem TA.

                            Comentário


                              #15
                              Eu prefiro o tecto de abrir, quando se está um pouco abafado lá dentro...

                              Não é AC, porque o que o AC faz é induzir ar frio, é diferente de estar constantemente a renovar o ar interior, além disso, faz barulho e ás vezes, o ar é frio demais...

                              Não é como abrir o vidro, porque quando se abre o vidro, entra pouco ar, e o ar interior do carro não é renovado...

                              Comentário


                                #16
                                --

                                ja agora para que serve realmente um tecto de abrir??

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
                                  tenho um nissan con tecto de abrir e ar condicionado.
                                  actualmente acho que não se justifica.
                                  para alem do mais tenho tido problemas no inverno com infiltrações de água.
                                  para mim carros com tecto de abrir nunca mais!
                                  Essa ideia de se tem AC não precisa de TA ou de se tem TA não precisa de AC é errada. Um não é o substituto do outro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lasac_p Ver Post
                                    ja agora para que serve realmente um tecto de abrir??
                                    Para o manter fechado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                      Para o manter fechado...
                                      O meu caso é precisamente esse. Já deve ter anos que não o abro.

                                      E ainda por cima faz ruídos aerodinâmicos.

                                      Tectos de abrir... nem pensar!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho AC e tecto de abrir e o próximo carro que comprar terá de ter novamente.

                                        Uma coisa não invalida a outra. Acho mais confortável ter o TA aberto do que uma janela.

                                        No verão é bastante agrável andar com o TA aberto à noite.

                                        Entre outros exemplos...

                                        Para mim vou querer sempre os 2.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          Essa ideia de se tem AC não precisa de TA ou de se tem TA não precisa de AC é errada. Um não é o substituto do outro.
                                          Concordo plenamente...

                                          Até parece que vai ser o AC que nos vai dar aquele movimento de ar pelo interior todo... ou que vamos aguentar aquele ar gélido, quando só queremos um bocadinho mais fresco...



                                          E sim, de verão, á noite, tecto de abrir... é do best...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só gosto se for panorâmico.

                                            Tudo o que de ideia de amplitude é uma mais valia, mas infelizmente com o normal não se consegue isso. É simplesmente um buraco no tecto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              ....

                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              Essa ideia de se tem AC não precisa de TA ou de se tem TA não precisa de AC é errada. Um não é o substituto do outro.
                                              Concordo plenamente contigo, mas ainda nao me disseste para que serve o tecto de abrir!!!!!!!!!
                                              Sei para que serve o AC...... mas o TA!!!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu adoro. É sempre um opcional a considerar, e em usados é que é pior, nunca tive, mas adorava ter.

                                                Nos Golf IV e Passat do modelo anterior, o tecto de abrir era de série nas versões Highline!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                  Concordo plenamente...

                                                  Até parece que vai ser o AC que nos vai dar aquele movimento de ar pelo interior todo... ou que vamos aguentar aquele ar gélido, quando só queremos um bocadinho mais fresco...



                                                  E sim, de verão, á noite, tecto de abrir... é do best...
                                                  Também partilho da mesma opinião. Acho o tecto de abrir muito útil e agradável. Utilizo-o tanto no verão como no inverno. Prefiro-o ao AC, tanto é que tenho AC no meu carro e não o utilizo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por lasac_p Ver Post
                                                    Concordo plenamente contigo, mas ainda nao me disseste para que serve o tecto de abrir!!!!!!!!!
                                                    Sei para que serve o AC...... mas o TA!!!!!
                                                    O Tecto de abrir tem a grande vantagem de permitir manter o interior do carro minimamente refrescado/ventilado, tanto a baixa como a alta velocidade, sem que tenhamos vento a bater fortemente na nossa cara, como acontece quando temos uma janela aberta.

                                                    Além disso no verão é extremamente útil para manter a circulação de ar no interior do carro, prevenindo o bafo de calor intenso que se sente quando entramos no carro após ter estado durante um largo período de tempo com os vidros fechados exposto ao sol.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                      O Tecto de abrir tem a grande vantagem de permitir manter o interior do carro minimamente refrescado/ventilado, tanto a baixa como a alta velocidade, sem que tenhamos vento a bater fortemente na nossa cara, como acontece quando temos uma janela aberta.

                                                      Além disso no verão é extremamente útil para manter a circulação de ar no interior do carro, prevenindo o bafo de calor intenso que se sente quando entramos no carro após ter estado durante um largo período de tempo com os vidros fechados exposto ao sol.
                                                      Em resumo
                                                      é uma janela no tecto do carro, para uso de quem nao gostas das janelas que estao de lado!!!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        pois eu adoro e pra mim é indispensável. mas tecto de abrir mesmo, não essas imbecilidades dos tectos panorâmicos mas que depois não abrem ou abrem só para trás.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também sou um fan do tecto de abrir (apesar do meu estar avariado), no verão quando o carro fica estacionado o dia todo ao sol, deixo sempre semi aberto de modo ao ar quente do interior poder sair para fora. Não faz milagres mas quando chego ao carro nota-se a diferença e bem. Não tenho AC.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uma pergunta de quem nunca teve carro com TA, o ruido que falam é so qd está aberto ou tb qd esta fechado? Em AE/Nacionais a 120+- dá para ir aberto ou faz mt barulho?
                                                            Obg

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X