Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CTR - Um dilema do tamanho do mundo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CTR - Um dilema do tamanho do mundo...

    Tenho um grande amigo que ainda tem um CTR.

    O carro é a edição 30 anos, tem 80,000 e tal km, bem estimado e..., parado na garagem.

    Tem um carro da empresa e a namorada também, de modo que o CTR é mais para ocupar espaço, seguros, inpecções e revisões.

    Estou farto de lhe dar na cabeça para vender o carro, mas ele resiste, pois foi o 1º carro dele, onde teve sensações de todo o tamanho e essa coisa toda.

    Qual deverá ser a atitude mais certa? Ficar com o carro, parado a maior parte das vezes, ou vendê-lo e esquecer-se dele?

    Além disso, o $$$ a realizar daria para muitas coisas. Mas isso é outra história.

    #2
    Se o dinheiro não lhe faz falta e não se importar de mantê-lo mesmo estando parado, não o venda.

    Se o dinheiro faz falta, mas só não o vende por uma questão sentimental, então está a agir mal.

    Comentário


      #3
      Como 2º ou 3º carro o CTR não me parece uma boa escolha.

      O CTR é um bom carro para quem aprecia performance e está disposto a abdicar de conforto e só tem um carro.

      Claro que neste caso há uma ligação afectiva que baralha as coisas...

      Pode sempre vender o carro para um fim especifico, tipo ir um mês à Austraulia ou algo assim.

      Eu sou um péssimo exemplo nestas questões dos carros, mas facilmente me desfaço de alguma coisa se o que estiver em causa for uma troca por algo melhor.

      Comentário


        #4
        estando a parte afectiva ao barulho, eu proprio que costumo ser bastante pragmático nao sei como seria...neste caso fala-mos de um carro que para mim,é um dos meus sonhos, como amante da marca e do proprio carro...

        só mesmo se fosse necessário o vendia, se as despesas com ele não fossem impeditivas de manter o nivel de vida entao ficaraia com ele, estimava-o e daqui a 15 anos está ai um clássico, ainda para mais sendo Special Editon.

        como segundo carro tambem é verdade que nao o teria, seria sempre a 1ª escolha...

        Comentário


          #5
          O dilema não se põe para o teu amigo...
          Sei que é capaz de fazer confusão a alguns, mas é uma forma diferente de ver os carros, já não é um objecto, é mais um velho amigo e companheiro.
          Não interessa se é um CTR ou S2000, foi o primeiro carro dele e deve ter tido momentos muito especiais nele, é de guardar, o arrependimento de o vender pode ser bem pior do que as despesas que ele tem agora, porque ter de pagar Psicoterapia e medicação para ultrapassar uma perda, pode ser bem mais cara!!!

          Mas quando surgem situações de força maior, aí não há nada a fazer, já houveram situações em que tive de vender um velho companheiro, o Coupé 20v turbo é paradigmático, na altura vendi-o para sinalizar a casa, se fosse hoje esforçava-me mais para o manter, porque a saudade que deixou é imensa...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
            estando a parte afectiva ao barulho, eu proprio que costumo ser bastante pragmático nao sei como seria...neste caso fala-mos de um carro que para mim,é um dos meus sonhos, como amante da marca e do proprio carro...

            só mesmo se fosse necessário o vendia, se as despesas com ele não fossem impeditivas de manter o nivel de vida entao ficaraia com ele, estimava-o e daqui a 15 anos está ai um clássico, ainda para mais sendo Special Editon.

            como segundo carro tambem é verdade que nao o teria, seria sempre a 1ª escolha...
            Não podia estar mais de acordo com o Rui_saod.
            Se de facto o dinheiro n lhe faz falta, então q não o venda, por todas as razões abaixo referidas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              o arrependimento de o vender pode ser bem pior do que as despesas que ele tem agora, porque ter de pagar Psicoterapia e medicação para ultrapassar uma perda, pode ser bem mais cara!!!
              Não estarás a exagerar um bocadinho?LOL
              Contudo concordo com o que dizes, pk vivo os carros do modo que tu descreves, nesta fase da minha vida afirmo a pés juntos que nunca irei vender o meu actual carro, por todas as recordações que me trás e por todas as historias e aventuras nele passadas, e exagerando um bocadinho tb, é como se tivesse naquele carro parte de mim, pelo que se um dia o tiver que vender (o que eu espero que n venha a acontecer), vai-m custar imenso...

              Comentário


                #8
                Impossível responder..

                Para muitos o carro é só para ir de A a B passando por C. Para outros não..

                Se o € não lhe faz malta, ele que o mantenha. Mas isto sou eu que gosto de carros..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                  Não estarás a exagerar um bocadinho?LOL
                  Contudo concordo com o que dizes, pk vivo os carros do modo que tu descreves, nesta fase da minha vida afirmo a pés juntos que nunca irei vender o meu actual carro, por todas as recordações que me trás e por todas as historias e aventuras nele passadas, e exagerando um bocadinho tb, é como se tivesse naquele carro parte de mim, pelo que se um dia o tiver que vender (o que eu espero que n venha a acontecer), vai-m custar imenso...
                  Já vi homens adultos a chorar, ao venderem um carro, e não supermáquinas aos olhos comuns... Desde Toyota Corolla Gt, Fiat Coupé, Clio Williams, Boxster, Mazda Mx5 e um M5 E34, mas a chorarem mesmo desconsolados...
                  É a afeição que se cria com os carros uma relação que para muitos é descabida, mas é mesmo assim.

                  Comentário


                    #10
                    O "amor" que se pode ter por um carro é inexplicável, por isso acho que o que pode pender a balança é o facto de ele precisar ou não de dinheiro!


                    Caso esteja bem financeiramente, acho bem que o guarde!


                    Caso contrário faz sempre jeito uns 18000/20000eur

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Já vi homens adultos a chorar, ao venderem um carro, e não supermáquinas aos olhos comuns... Desde Toyota Corolla Gt, Fiat Coupé, Clio Williams, Boxster, Mazda Mx5 e um M5 E34, mas a chorarem mesmo desconsolados...
                      É a afeição que se cria com os carros uma relação que para muitos é descabida, mas é mesmo assim.
                      Acredito! E a cima de tudo (embora possa parecer estranho para a maioria das pessoas) compreendo!

                      Comentário


                        #12
                        Tu também és um amigo e pêras Até parece que nunca tiveste um CTR....não se trata de nos desfazermos de um Clio propriamente...

                        Bem a questão seria bem mais simples se ele precisasse do dinheiro...assim, das duas uma: ou convence a empresa a não lhe dar um carro e apenas pagar o combustivel e manutenção do CTR dele e passa a ser carro de trabalho! (Sou eu a divagar...) ou vende-o...

                        Mas o meu veredicto é: não o venda! Nem que o guarde numa garagem sem seguro. vender um carro com este carisma era como ir parte de mim...depois quem aturava o meu mau génio em casa?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                          Tu também és um amigo e pêras Até parece que nunca tiveste um CTR....não se trata de nos desfazermos de um Clio propriamente...

                          Bem a questão seria bem mais simples se ele precisasse do dinheiro...assim, das duas uma: ou convence a empresa a não lhe dar um carro e apenas pagar o combustivel e manutenção do CTR dele e passa a ser carro de trabalho! (Sou eu a divagar...) ou vende-o...

                          Mas o meu veredicto é: não o venda! Nem que o guarde numa garagem sem seguro. vender um carro com este carisma era como ir parte de mim...depois quem aturava o meu mau génio em casa?




                          E se for um Clio!??

                          Comentário


                            #14
                            Reiterando o q já foi dito, eu ficaria com o Type-R se tivesse condições para tal. Até pq o carro da empresa pode ser "insonso" e ele tem uma "malagueta" na garagem...

                            Comentário


                              #15
                              Recordo-me quando vendi o meu clio 1.6 16v, comprado novo e sendo o meu 1º carro, vendi-o com quase 3 anos e com apenas 15.000km´s em cima, escusado será dizer que ainda hoje, sinto falta dele e que não o devia ter vendido. A vontade de ter uma moto era muita, comprei a moto que sonhava, hã quase 6 anos e foi a minha 1ª, uma cbr 600 f4, vendi-a, escusado será dizer que ainda tenho saudades dela e que não a devia ter vendido.

                              Recordo-me quando fui buscar o meu S, o antigo dono, no momento que me estava a entregar o carro, tremia, não prestava atenção ao que eu dizia, senti que ali algo não estava bem, certamente desolado, por vender um carro que lhe deu muitas emoções.

                              Se não faz questão de andar nele, nos próximos anos, VENDE-O, assim não "perde" mais dinheiro, se daqui a 5 anos, quiser novamente um, sempre pode comprar outro, por bem menos dinheiro, poupa na manutenção e não perde a desvalorização destes 5 anos (ex), agora mesmo um outro se bem que melhor ou não, não lhe vai fazer esquecer este, como já foi dito, para muitos, é um simples carro, para outros uma paixão...

                              Comentário


                                #16
                                acho que já há users a tentarem entrar pelo caminho, que não é o do tópico...desvalorizarem as maquinas não me parece o mais apropriado. mesmo que se estivesse a falar de 1000 de cilindrada...

                                eu tenho um mero civic 1.4, se fosse um VTI a estima que tenho seria a mesma, tudo porque é o meu 1ª carro, tenho aprendido a conduzir com ele, tenho-me assustado com ele, tenho curtido com ele, tenho feito grande parte da minha vida com ele...se fosse com o VTI seria a mesma coisa, sendo que certas emoções se passasem de forma diferente, mas com o mesmo sentimento...afinal é mais potente, anda mais, curva mais etc etc...mas isso nao mudaria o sentimento de estima, isso garanto-vos.

                                acho que criamos paixoes com estes bens materiais que nao se criam com muitos outros bens, é sempre dificil desfazermo-nos de coisas que nos marcaram pela positiva, e sendo um carro mais exclusivo a coisa bate mais forte...

                                ja disse antes, e volto a dizes, ter um carro nos dias de hoje é um luxo a que muitos de nós nem sequer dá o devido valor, é obvio que queria uma maquina mas potente, mais confortável, melhor do que a que tenho agora...mas isso iria invalidar muita coisa na minha vida...acho que as opções têm de ser ponderadas, é obvio que as paixões são paixões por não serem ponderadas e até pode ter a sua graça, mas acho que temos de ser superiores e racionalizar a coisa...a não ser que a conta bancária o permita e ai tudo muda de sentido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se nao anda nele que o venda ... vai ficar com ele para museu ? ... Venda e aplique em algo que lhe de dinheiro ao final do mes em vez de o levar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    acho que já há users a tentarem entrar pelo caminho, que não é o do tópico...desvalorizarem as maquinas não me parece o mais apropriado. mesmo que se estivesse a falar de 1000 de cilindrada...

                                    eu tenho um mero civic 1.4, se fosse um VTI a estima que tenho seria a mesma, tudo porque é o meu 1ª carro, tenho aprendido a conduzir com ele, tenho-me assustado com ele, tenho curtido com ele, tenho feito grande parte da minha vida com ele...se fosse com o VTI seria a mesma coisa, sendo que certas emoções se passasem de forma diferente, mas com o mesmo sentimento...afinal é mais potente, anda mais, curva mais etc etc...mas isso nao mudaria o sentimento de estima, isso garanto-vos.

                                    acho que criamos paixoes com estes bens materiais que nao se criam com muitos outros bens, é sempre dificil desfazermo-nos de coisas que nos marcaram pela positiva, e sendo um carro mais exclusivo a coisa bate mais forte...

                                    ja disse antes, e volto a dizes, ter um carro nos dias de hoje é um luxo a que muitos de nós nem sequer dá o devido valor, é obvio que queria uma maquina mas potente, mais confortável, melhor do que a que tenho agora...mas isso iria invalidar muita coisa na minha vida...acho que as opções têm de ser ponderadas, é obvio que as paixões são paixões por não serem ponderadas e até pode ter a sua graça, mas acho que temos de ser superiores e racionalizar a coisa...a não ser que a conta bancária o permita e ai tudo muda de sentido.
                                    concordo, os sentimentos que se criam pelo carro nao estao ligados ao valor do mesmo, alias ate axo que maior parte das pessoas cria mais carinho pelo primeiro carro que normalmente é um sacho velho do que por um maquinao que mais tarde possam comprar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      concordo, os sentimentos que se criam pelo carro nao estao ligados ao valor do mesmo, alias ate axo que maior parte das pessoas cria mais carinho pelo primeiro carro que normalmente é um sacho velho do que por um maquinao que mais tarde possam comprar.
                                      tenho um bom exemplo desses...

                                      o tio da minha namorada (açoriano) viveu grande parte da sua vida na alemanha, onde comprou um Carocha com o pouco dinheiro que tinha no inicio da sua vida lá...ao fim de 30 e tal anos o carocha está vivo, e de optima saude...mas em terras lusas, mais propriamente na Ilha Terceira, onde leva uma vidinha de luxo...estimadinho como novo, e alvo de cobiça lá na ilha e cá no continente por alguns colecionadores.

                                      Hoje em dia o tia dela tem um Z3 e mais recentemente um Z4M todos eles comprados na alemanha e trazidos para portugal...nenhum tem a estima que o carocha tem, nenhum consegue transmitir o mesmo sentimento, e sao duas maquinas completamente apaixonantes quer pelo carisma, quer pelas performances...

                                      há muita boa gente que guarda esse sentimento de estima, sem olhar ao valor em €€ do carro...
                                      Editado pela última vez por RuiSoad; 06 July 2008, 22:36. Razão: para que o tema do tópico nao fuja...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        tenho um bom exemplo desses...

                                        o tio da minha namorada (açoriano) viveu grande parte da sua vida na alemanha, onde comprou um Carocha com o pouco dinheiro que tinha no inicio da sua vida lá...ao fim de 30 e tal anos o carocha está vivo, e de optima saude...mas em terras lusas, mais propriamente na Ilha Terceira, onde leva uma vidinha de luxo...estimadinho como novo, e alvo de cobiça lá na ilha e cá no continente por alguns colecionadores.

                                        Hoje em dia o tia dela tem um Z3 e mais recentemente um Z4M todos eles comprados na alemanha e trazidos para portugal...nenhum tem a estima que o carocha tem, nenhum consegue transmitir o mesmo sentimento, e sao duas maquinas completamente apaixonantes quer pelo carisma, quer pelas performances...

                                        há muita boa gente que guarda esse sentimento de estima, sem olhar ao valor em €€ do carro...

                                        a titulo de curiosidade, já lhe ofereceram quase 100.000€ (20mil contos) pelo carocha...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                          pois eu tb fiquei assim quando soube...mas a mim fazem-me falta a ele parece que nao...

                                          mas lá está foi o primeiro carro comprado por ele...e so vendo o trabalho de cuidado permanente que ele tem tido com o carro.

                                          alguem que se dá ao trabalho de por o carro no barco para vir fazer revisoes, ao continente, alem de ter €€ é porque gosta, isto digo eu...

                                          Comentário


                                            #22
                                            20 mil contos por um carocha ?? ... lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              tenho um bom exemplo desses...

                                              o tio da minha namorada (açoriano) viveu grande parte da sua vida na alemanha, onde comprou um Carocha com o pouco dinheiro que tinha no inicio da sua vida lá...ao fim de 30 e tal anos o carocha está vivo, e de optima saude...mas em terras lusas, mais propriamente na Ilha Terceira, onde leva uma vidinha de luxo...estimadinho como novo, e alvo de cobiça lá na ilha e cá no continente por alguns colecionadores.

                                              Hoje em dia o tia dela tem um Z3 e mais recentemente um Z4M todos eles comprados na alemanha e trazidos para portugal...nenhum tem a estima que o carocha tem, nenhum consegue transmitir o mesmo sentimento, e sao duas maquinas completamente apaixonantes quer pelo carisma, quer pelas performances...

                                              há muita boa gente que guarda esse sentimento de estima, sem olhar ao valor em €€ do carro...

                                              a titulo de curiosidade, já lhe ofereceram quase 100.000€ (20mil contos) pelo carocha...
                                              O motor é em ouro ou o carro em sim é todo feito em fibra de carbono?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tentava não vender, só mesmo em último recurso. Pode-se tomar algumas medidas para poupar algum. Por exemplo, como o carro está em casa, e se tiver com um seguro contra todos os riscos, pode mudá-lo para o mais básico. Com o dinheiro que se poupa, dá para a ajuda da manutenção mínima do carro, ou seja, anual.

                                                Claro que quando não estamos na situação, tudo parece claro. Por ser o primeiro carro e talvez um futuro clássico, tem um grande valor. Se o vender, o mais certo é encontrá-lo no youtube numa corrida qualquer, ou então num ferro velho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  meus amigos tá editado sim...

                                                  voces pegam em tudo...eu dei um exemplo, nao foi a mim que ofereceram...os 100mil € mas quem os ofereceu ficou catalogo de maluco portanto...

                                                  se eu soubesse que um exemplo vos causasse tanta estranheza nao tinha posto...
                                                  Editado pela última vez por RuiSoad; 06 July 2008, 22:38.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu só vendia se fosse para comprar outro type r ou um s2000 por exemplo, senão deixava o tar quieto na garagem e quando necessitasse de descarregar a adrenalina ... Já tive alguns carros sempre de marcas diferentes, os últimos dois foram honda e confesso foi a primeira vez que fiquei abalado de ver um carro ir embora, embora possua a nova versão do type r, cada vez que vejo o antigo o meu coração palpita, nunca mais me vou esquecer do ep3, pelas melhores e pelas piores razões.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ele que mantenha o carro.

                                                      Porquê?

                                                      Como é do conhecimento geral, eu tenho uma adoração especial pela minha Skoda Felicia e neste exacto momento estou a gastar uma valente pipa de massa nela.

                                                      Já fui a dois stands em busca de um carro novo a estrear que me agrade, mas na hora H nunca consegui fechar negócio!

                                                      Sou parvo dizem os meus chegados, contudo, aquele foi o carro onde eu comecei a dar as minhas voltas, foi o carro que descobriu o caminho marítimo para Badajoz... enfim, foi o carro onde eu vivi aventuras de uma grandiosidade extrema, bla bla bla bla bla bla... Tudo isto para dizer que não vale a pena dizeres ao teu amigo para o despachar, pois o sentimento de perda que ele irá sentir será sempre superior ao ganho monetário.

                                                      Um primeiro carro é, e sempre será, aquele que nos marca mais, logo, há que mante-lo enquanto podemos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                        Se nao anda nele que o venda ... vai ficar com ele para museu ? ... Venda e aplique em algo que lhe de dinheiro ao final do mes em vez de o levar.
                                                        Se ja alguma vez conduziste um, é um bocado estranha a tua reacção de total desapego...

                                                        A não ser quando se tem dinheiro para ter um Porsche

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Tu também és um amigo e pêras Até parece que nunca tiveste um CTR....não se trata de nos desfazermos de um Clio propriamente...
                                                          Fui eu que o influenciei na compra, comprámos +/- na mesma altura (eu recebi 1 mês + tarde...), mas eu só consegui o normal e ele conseguiu a edição 30 anos.
                                                          Mas eu já tinha tido um, pouco tempo antes... que foi pás couves...

                                                          Fizemos muita loucura juntos.

                                                          Quanto a conservar o carro pelo seu valor sentimental, eu compreendo, mas ganhei um pouco de insensibilidade a isso, pois desde os primeiros carros do meu pai, até pelas negociatas do meu tio, sempre tivemos carros a mais em casa.

                                                          Além do mais, o meu 1º carro, herdado da minha mãe, não me deixou com saudades. Estou a falar do Volvo 480T.

                                                          Já me viram por aí a falar dele...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu sou um bocado suspeito para dar a minha opinião acerca deste tema porque o meu sonho desde sempre é ter um Type-R....

                                                            Se pudesse eu ate lhe comprava o carro lol mas infelizmente não tenho condiçoes para isso ainda

                                                            Como já foi dito por ai, se ele puder que fique com o carro porque CTR's... É... O "feeling" conta muito

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X