Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda!! trazer carro de espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda!! trazer carro de espanha

    olá, gostaria de saber se alguem me pode ajudar sobre o seguinte assunto:

    Estou a trabalhar em espanha e sou oficialmente residente em espanha, desconto para espanha. Gostaria de saber se posso comprar aqui carro e legalizá-lo em portugal para mim, visto ser emigrante


    abraços
    e obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por setim Ver Post
    olá, gostaria de saber se alguem me pode ajudar sobre o seguinte assunto:

    Estou a trabalhar em espanha e sou oficialmente residente em espanha, desconto para espanha. Gostaria de saber se posso comprar aqui carro e legalizá-lo em portugal para mim, visto ser emigrante

    abraços
    e obrigado
    Legalizá-lo poderás fazê-lo sempre (adquire matrícula portuguesa, naturalmente).
    A tua pergunta deve ser se pagarás imposto. A resposta é SIM, a não ser que, na qualidade de emigrante, regresses definitivamente ao teu país (portugal) e tragas um automóvel adquirido no anterior país de residência e desde que esteja na tua titularidade há, pelo menos, 6 meses, caso em que não pagas imposto.

    Caso não o legalizes não poderás circular em Portugal com um carro de matrícula espanhola por um período superior a 6 meses seguidos.
    Editado pela última vez por JPR; 07 July 2008, 00:50.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JPR Ver Post

      Caso não o legalizes não poderás circular em Portugal com um carro de matrícula espanhola por um período superior a 6 meses seguidos.
      Mas com morada fixa em Espanha isso ainda tem efeito? Não faz sentido

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
        Mas com morada fixa em Espanha isso ainda tem efeito? Não faz sentido
        O que importa a morada estrangeira se a pessoa estiver efectivamente em Portugal por um período fiscalmente relevante para ser considerado aqui residente ?

        É que os limites temporais de circulação de um automóvel estrangeiro no território português não tem a ver com a nacionalidade, nem com a residência do proprietário ou condutor.
        Um automóvel estrangeiro está sempre em trânsito e temporariamente no país.
        Editado pela última vez por JPR; 07 July 2008, 03:56.

        Comentário


          #5
          ok obrigado a todos!!!

          Comentário


            #6
            Como é feita a fiscalização do tempo que a pessoa esta com o carro em portugal? e o que conta como uma ida a espanha? é ir uns metros para la da fronteira e voltar?

            Comentário


              #7
              Ainda bem que foi feita a pergunta porque eu em Janeiro vou para a Suécia 6 meses e vou aproveitar para mudar para lá a minha residência e comprar assim um carro bem mais barato.


              Quando mudar a minha residência para Portugal não pago nem IVA nem IA na legalização desse carro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Carinhas Ver Post
                Ainda bem que foi feita a pergunta porque eu em Janeiro vou para a Suécia 6 meses e vou aproveitar para mudar para lá a minha residência e comprar assim um carro bem mais barato.


                Quando mudar a minha residência para Portugal não pago nem IVA nem IA na legalização desse carro?
                Tens a certeza que os carros na Suecia sao mais baratos?
                Os países nordicos sao conhecidos por terem uma grande carga fiscal

                Comentário


                  #9
                  Em média são 40% mais baratos que em Portugal. Então os de alta cilindrada é uma coisa brutal!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carinhas Ver Post
                    Ainda bem que foi feita a pergunta porque eu em Janeiro vou para a Suécia 6 meses e vou aproveitar para mudar para lá a minha residência e comprar assim um carro bem mais barato.

                    Quando mudar a minha residência para Portugal não pago nem IVA nem IA na legalização desse carro?
                    Tens que analisar bem a questão porque tenho a ideia de que é necessário ter residência num país estrangeiro por um período mínimo de 2 anos. Mas posso estar enganado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                      Tens que analisar bem a questão porque tenho a ideia de que é necessário ter residência num país estrangeiro por um período mínimo de 2 anos. Mas posso estar enganado.

                      Pois, falta-me os dados específicos!
                      Já várias pessoas me disseram que eu ao transferir a residência posso trazer os meus bens sem ter de pagar impostos ao legaliza-los em Portugal.
                      Como ainda falta algum tempo até Janeiro ainda não analisei a situação a sério para saber se realmente posso aplicar esta jogada e poupar uns milhares de euros num carro.

                      Por exemplo a nova carrinha C5 2.2HDi 132cv em Portugal custa 38 942€ enquanto que na Suécia a mesma versão custa menos 11 182€ ou seja, 27 760€.

                      Em carros abaixo dos 2000cc a diferença de preços não é tão "assustadora" mas dos 2000cc para cima começar a fazer impressão!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        Como é feita a fiscalização do tempo que a pessoa esta com o carro em portugal? e o que conta como uma ida a espanha? é ir uns metros para la da fronteira e voltar?
                        Este é o ponto mais importante de tudo isto. Simplesmente não existe forma eficaz de fiscalizar coisa nenhuma. As portas estão abertas, não há fronteiras. Sabe lá a polícia se acabaste de vir de Espanha ou se jás estás cá à mais de 6 meses?

                        Conheço ingleses que vivem em Portugal à mais de 10 anos, usam e compram carros novos de Inglaterra de 4 em 4 anos, com matricula inglesa e nunca os legalizaram. Até digo mais... estacionam todos os dias mais ou menos em frente à GNR. Simplesmente eles não querem saber disso pra nada nem se estão para chatear.

                        setim, se o carro é para ser conduzido somente por ti, não precisas legaliza-lo, pois se és residente espanhol, e como é praticamente impossível saberem se estás cá à mais de 6 meses seguidos ou se acabaste de chegar, não tens problemas com isso.

                        Comentário


                          #13
                          Para que serve a UE?

                          Afinal a livre circulação de pessoas e bens dentro da União Europeia é uma treta. O que devia haver era uma matrícula europeia, e cada um comprava o carro onde quisesse e não tinha que pagar legalização nenhuma.

                          Comentário


                            #14
                            O meu pai é lá residente e acabei de comprar lá um Civic dos novos... que vai ser para circular cá... ficou bem mais barato e por enquanto não vai ser legalizado para Portugal porque ainda não sei se fico ou vou para lá também... mas isso de eles circularem cá acho que já não há problema porque à uns tempos até veio cá o zapatero fazer bronca com o sócrates por causa disso..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bfamim Ver Post
                              Este é o ponto mais importante de tudo isto. Simplesmente não existe forma eficaz de fiscalizar coisa nenhuma. As portas estão abertas, não há fronteiras. Sabe lá a polícia se acabaste de vir de Espanha ou se jás estás cá à mais de 6 meses?

                              Conheço ingleses que vivem em Portugal à mais de 10 anos, usam e compram carros novos de Inglaterra de 4 em 4 anos, com matricula inglesa e nunca os legalizaram. Até digo mais... estacionam todos os dias mais ou menos em frente à GNR. Simplesmente eles não querem saber disso pra nada nem se estão para chatear.

                              setim, se o carro é para ser conduzido somente por ti, não precisas legaliza-lo, pois se és residente espanhol, e como é praticamente impossível saberem se estás cá à mais de 6 meses seguidos ou se acabaste de chegar, não tens problemas com isso.

                              Realmente já pensei nisso... como é que a polícia ao parar um carro espanhol sabe se o gajo chegou há meia hora ou se está a viver por cá há 20 anos? Acho que tendo residência em Espanha, é mais que suficiente para andar por aí com um carro de matrícula espanhola.

                              Comentário


                                #16
                                Nas fronteiras existe um posto da polícia (penso que tem outro nome) onde podes pedir uma declaração de como estás a deixar o país!

                                É esse documento que tens de apresentar em Portugal caso sejas mandado parar.

                                Comentário


                                  #17
                                  bmw 520D

                                  Isto tudo porque me apareceu um negocio aqui em espanha de um BMW 520D de 2006 por 15000€ bem equipado, e impecavel, só com um dono que é um amigo de um amigo meu...

                                  Agora digam-me acham que vale a pena ou não ficar com este carro????
                                  15000€ mesmo que só o possa vender daqui a 4 anos, em portugal daqui a 4 anos deve valer o mesmo,...

                                  Grande abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    quanto e k pago pa legalizar um carro vindo da alemanha em media? 5 mil euros?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depende de vários factores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Resmunga Ver Post
                                        Afinal a livre circulação de pessoas e bens dentro da União Europeia é uma treta. O que devia haver era uma matrícula europeia, e cada um comprava o carro onde quisesse e não tinha que pagar legalização nenhuma.
                                        Depois acabava a chucha do Estado. Não podia ser.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                          Realmente já pensei nisso... como é que a polícia ao parar um carro espanhol sabe se o gajo chegou há meia hora ou se está a viver por cá há 20 anos? Acho que tendo residência em Espanha, é mais que suficiente para andar por aí com um carro de matrícula espanhola.
                                          A polícia não tem de saber, o cidadão é que tem de provar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ah, e para um cidadão nacional poder conduzir um carro de matrícula estrangeira em Portugal não basta ter residência no estrangeiro, também não pode ter rendimentos declarados em Portugal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              por exemplo um jaguar xf 2008 k kusta 20 mil euros kt e k pagava para o legalizar ao todo 25? ou um for mustang 2005 k kusta 14 mil euros qt e k pagava mais ou menos?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por keroumcarro Ver Post
                                                por exemplo um jaguar xf 2008 k kusta 20 mil euros kt e k pagava para o legalizar ao todo 25? ou um for mustang 2005 k kusta 14 mil euros qt e k pagava mais ou menos?

                                                espera aí que eu vou procurar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                  espera aí que eu vou procurar.
                                                  mas era comprado na alemanha ve la quanto e k se paga

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                    espera aí que eu vou procurar.
                                                    e depois posso o vender quando kixer?ou tenho de esperar alguns anos?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o que é um "kixer" ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                        o que é um "kixer" ?
                                                        Pergunta ao AyrtonRose que ele foi procurar mais umas coisas, pode ser que descubra

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Epah eu nem sou muito de embirrar com os erros todos de português que o pessoal comete a escrever no fórum, também os dou, mas no teu caso que já são mais que erros faz lá o favor, escreve como uma pessoa normal, além de ser horroroso ler o que escreves demora o dobro do tempo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ok desculpa lá,vou passar a escrever normal.(epah)
                                                            responder as perguntas que é bom nada, ninguém me consegue ajudar.
                                                            estou a ver que vou continuar a saber o mesmo.

                                                            ps: espero que tenham gostado da escrita

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X