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Fiat e BMW estudam parceria

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    Fiat e BMW estudam parceria

    Fiat e BMW estudam parceria para desenvolver veículos pequenos:

    A Fiat e a BMW estão a estudar a possibilidade de virem a estabelecer uma parceria para o desenvolvimento de uma plataforma que será a base de novos modelos de pequena dimensão de ambas as fabricantes. De acordo com o “Automotive News”, as duas empresas ponderam também construir, em conjunto, novos motores.

    A publicação especializada, que cita fornecedores próximos das duas companhias, afirma que esta nova plataforma vai substituir a utilizada, actualmente, pelo Fiat Grand Punto e a terceira geração do Mini. É expectável que os novos modelos, de pequenas dimensões, das duas fabricantes, estejam no mercado no início da próxima década.

    Além da plataforma, o “Automotive News” revela, citando as mesmas fontes, que a fabricante italiana e a alemã BMW, dona da marca Mini, estão também a considerar o desenvolvimento de uma nova família de motores. Tanto blocos a gasolina, como a diesel.

    Ainda não há confirmação oficial da parceria. No entanto, a publicação adianta que Sergio Marchionne, presidente executivo da Fiat, afirmou, recentemente, que a fabricante vai anunciar em breve um acordo com outro construtor automóvel, sem revelar qual.

    O “Automotive News” lembra que a Fiat tem já parcerias com o Grupo PSA (Peugeot-Citroen), a Suzuki e a Tata. A BMW coopera, na Europa, com a PSA, no desenvolvimento de motores, e tem uma “joint venture” na China com a fabricante Brilliance.

    in. Jornal de Negócios.

    E esta hein?
    Os puristas, defensores da inigualável qualidade germânica, devem ficar bastante satisfeitos com a notícia.

    #2
    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
    E esta hein?
    Os puristas, defensores da inigualável qualidade germânica, devem ficar bastante satisfeitos com a notícia.
    Ou seja, o sumo e a utilidade que extrais da notícia não passa de uma farpa a determinado grupo de pessoas?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Ou seja, o sumo e a utilidade que extrais da notícia não passa de uma farpa a determinado grupo de pessoas?
      ?????
      sem comentários... interpreta como quiseres.
      A notícia está lá. Não preciso comentar mais nada.

      Comentário


        #4
        Digam o que disserem, o certo é que o grupo Fiat tem vindo a ser bastante "assediado" a nível das parcerias, o que é sempre um reconhecimento muito positivo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
          E esta hein?
          Os puristas, defensores da inigualável qualidade germânica, devem ficar bastante satisfeitos com a notícia.
          Eu acho que "qualidade germânica" nunca foi atributo destacado pelos entusiastas do Mini, visto que o carro sempre foi feito numa fábrica inglesa, na geração anterior os motores eram de uma parceria com a Chrysler e Toyota, na actual geração são da parceira com o grupo PSA, e a sempre elogiada qualidade de construção germânica não estava presente na primeira geração do Mini, e mesmo nesta última geração, apesar da clara evolução, ainda está ao nível da montagem uns degraus abaixo do melhor que se faz na própria BMW.

          O que sempre destacou o Mini foi o estilo interior e exterior único e irreverente, boas prestações, e um comportamento de excepção, com a tal suspensão independente traseira única no segmento.

          Se na primeira geração a BMW fez parceria com a Chrysler e com a Toyota, e na segunda geração não teve problemas em mudar-se de armas e bagagens para uma parceria com o grupo PSA, não me espantaria que com toda a naturalidade na terceira geração mudem novamente de parceiro, novidade para mim seria uma futura geração do Mini ser um produto inteiramente BMW ao nível de motores

          Cumprimentos

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            #6
            Repost, já inseri no topico bmw

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
              Repost, já inseri no topico bmw
              A notícia tb é sobre a Fiat. O tópico BMW não me parece o sítio mais apropriado, pois pode escapar a potenciais interessados.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                esta nova plataforma vai substituir a utilizada, actualmente, pelo Fiat Grand Punto e a terceira geração do Mini
                Se é para o GPunto ganhar suspensão traseira independente e perder mala, espaço interior e ficar mais caro, mais vale a pena estarem quietinhos. A plataforma do GPunto é bastante boa. Está bem assim.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Se é para o GPunto ganhar suspensão traseira independente e perder mala, espaço interior e ficar mais caro, mais vale a pena estarem quietinhos. A plataforma do GPunto é bastante boa. Está bem assim.
                  Também acho... Mudar o GPunto é estragar...

                  Comentário


                    #10
                    Andam aqui os fãs à porrada de depois esses senhores jantam na mesma mesa?Senhores maus esses!

                    Comentário


                      #11
                      Não faz sentido nenhum essa notícia.

                      As plataformas do GPunto e do Mini são recentes e tanto a Fiat como a BMW estão satisfeitas com elas.

                      O mais provável é que sejam estas mesmas plataformas a dar origem aos modelos futuros do GPunto e do Mini. Não faria sentido estar agora a desenvolver uma nova plataforma, ainda por cima que teria que servir propósitos muito diferentes. Mini e Gpunto são carros bem distintos e teriam ambos que fazer muitas concessões para que a mesma plataforma se adequasse aos dois.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                        Também acho... Mudar o GPunto é estragar...
                        Tou a ver que temos insiders muito bem informados...

                        A plataforma ainda mal foi anunciada mas, no entanto, até as vantagens e desvantagens já sabemos!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                          Andam aqui os fãs à porrada de depois esses senhores jantam na mesma mesa?Senhores maus esses!
                          A BMW ou a FIAT estão mesmo interessados nas guerrinhas que aqui se fazem.
                          É que eles nem decidem nada sem passar primeiro por aqui.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Se é para o GPunto ganhar suspensão traseira independente e perder mala, espaço interior e ficar mais caro, mais vale a pena estarem quietinhos. A plataforma do GPunto é bastante boa. Está bem assim.
                            A nível de plataformas também acharia estranho partilharem a mesma, se o Mini perdesse a suspensão traseira independente iriam perder algo que diferencia o Mini do resto da concorrência, se pelo contrário fosse a Fiat a ganhar a suspensão traseira independente o custo de produção do Punto subiria pelo que também duvido que fosse do interesse deles.

                            Mas em termos de motores não acho que a Mini perdesse em adoptar o 1.6Multijet para o Cooper D, especialmente a versão de 120cv e com 300Nm de binário, que actualmente é em termos de números superior ao 1.6HDI PSA com 109/110cv e 240Nm (260Nm).
                            Tal como foi um bom salto do Toyota 1.4D4D de 75/90cv para o 1.6HDI de 110cv, seria positivo o salto do 1.6HDI para um 1.6Multijet, que é um motor bastante recente, que está no topo de potência e binário dentro da sua cilindrada.
                            A não ser que até ao lançamento de uma futura geração Mini o grupo PSA apresente um 1.6HDI ainda mais picante que o 1.6Multijet

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Salvo erro, o 1.6 Mjet no Mito tem 320 de binário.

                              No site italiaspeed noticia-se um anúncio para breve de uma parceria entre estas duas marcas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                                A BMW ou a FIAT estão mesmo interessados nas guerrinhas que aqui se fazem.
                                É que eles nem decidem nada sem passar primeiro por aqui.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ou seja, há a possibilidade de, nas suas próximas gerações, o Mito ser irmão do Mini.

                                  Não posso dizer que não estou curioso em ver isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Parcerias inesperadas... (fiat e bmw)

                                    Aqui está uma que poderá dar excelentes resultados:



                                    BMW y Fiat se unen para desarrollar una nueva plataforma



                                    De la misma forma que había ocurrido con Peugeot y BMW para el desarrollo de sus nuevos motores gasolina, BMW y Fiat se unirán con el fin de desarrollar una nueva plataforma que será empleada en vehículos de reducidas dimensiones, permitiendo de esta forma reducir los costes de desarrollo asociados a este tipo de investigaciones.
                                    Concretamente, la nueva plataforma será empleada en ambas marcas para un modelo del segmento B y con unos 4 metros aproximados de longitud, pudiendo servir para la tercera generación del Mini y para la nueva generación del Fiat Grande Punto, ambas por llegar en los próximos años. Además, esta plataforma podría servir de base para un futuro modelo de Alfa y para la nueva generación del BMW Serie 1 -la plataforma se vería afectada por un incremento de sus cotas-.

                                    Además de la asociación para plataformas, las dos compañías podrían aliarse para desarrollar nuevos motores gasolina y diésel, de los que las dos se beneficiarían en sus futuros modelos, algo muy similar a lo ocurrido con Peugeot

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fiat e BMW estudam parceria
                                      Sweden

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                        Sorry

                                        Comentário


                                          #21
                                          é oficial

                                          Following swirling reports this morning, BMW Group and Fiat Group Automobiles have officially announced this afternoon that the two carmakers have just signed a Memorandum of Understanding for future cooperation on components and architectures, which will be initially under consideration for next-generation Mini and Alfa Romeo vehicles.
                                          "The BMW Group and Fiat Group Automobiles (FGA) are considering the possibility of co-operation in the areas of components and architectures for their Mini and Alfa Romeo vehicles," the jointly-released statement read. "As part of possible cooperation, BMW Group will provide FGA with support in launching the Alfa Romeo brand in the North American market.
                                          "A Memorandum of Understanding to this effect has been signed by Friedrich Eichiner, member of the Board of Management of BMW AG responsible for Corporate and Brand Development, and Alfredo Altavilla, Senior Vice President, Business Development, Fiat Group Automobiles and CEO of Fiat Powertrain Technologies," the statement continued.
                                          "We are currently examining with the Fiat Group possibilities for the joint use of components and systems in Mini and Alfa Romeo vehicles in order to achieve economies of scale and thus cost reductions within the framework of our Number ONE strategy", Eichiner said on Monday in Munich.
                                          Sergio Marchionne, CEO of Fiat Group and Fiat Group Automobiles, said: "The proposed co-operation with BMW is a significant cornerstone of our strategy of alliances. We are delighted to work with such an esteemed and respected partner in the automotive industry with the clear objective of improving the competitive position of both parties."
                                          "The two partners have agreed not to divulge details of the possible collaboration," the statement issued in Turin and Munich also added, concluding: The results of the cooperation discussions will probably be achieved by the end of the year."
                                          in italiaspeed

                                          Não só deverão desenvolver sistemas e componentes que serão usados pela Alfa e pela Mini, como a BMW poderá ser parceira na distribuição de Alfas nos EUA, utilizando a rede de concessionários Mini

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                            A nível de plataformas também acharia estranho partilharem a mesma, se o Mini perdesse a suspensão traseira independente iriam perder algo que diferencia o Mini do resto da concorrência, se pelo contrário fosse a Fiat a ganhar a suspensão traseira independente o custo de produção do Punto subiria pelo que também duvido que fosse do interesse deles.

                                            Mas em termos de motores não acho que a Mini perdesse em adoptar o 1.6Multijet para o Cooper D, especialmente a versão de 120cv e com 300Nm de binário, que actualmente é em termos de números superior ao 1.6HDI PSA com 109/110cv e 240Nm (260Nm).
                                            Tal como foi um bom salto do Toyota 1.4D4D de 75/90cv para o 1.6HDI de 110cv, seria positivo o salto do 1.6HDI para um 1.6Multijet, que é um motor bastante recente, que está no topo de potência e binário dentro da sua cilindrada.
                                            A não ser que até ao lançamento de uma futura geração Mini o grupo PSA apresente um 1.6HDI ainda mais picante que o 1.6Multijet

                                            Cumprimentos
                                            Pelo que li a plataforma seria a actual do GPunto/Corsa, pode é ser melhorada como é natural

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                                              A BMW ou a FIAT estão mesmo interessados nas guerrinhas que aqui se fazem.
                                              É que eles nem decidem nada sem passar primeiro por aqui.
                                              Tenho dito... quando passar proximamente por munique vou passar na BMW e deixar este link
                                              Eles devem estar esquecidos de passar por aqui... senão esta pouca vergonha não acontecia! lol

                                              Nota: Penso que seja mais vantajoso para a BMW que para a Fiat.
                                              O know how da Fiat em pequenos carros é imenso quando comparado com a bmw... A BMW é uma criança a aprender... a fiat já é lobo velho! ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,

                                                Lembram-se de há uns dias a BMW ter anunciado que ia fazer motores de baixa cilindrada, gasolina e diesel para os seus modelos ???

                                                Não vos parece coincidente esta notícia ?? Não dá a impressão que além da plataforma, podem estar aqui os motores a gasolina 1.4 para a BMW ??

                                                (Já para não falar do 1.6 Diesel, que a BMW já deve a andar a rogar pragas à PSA, que nunca mais mexe no 109hp e a fiat já tem 120 e anda a trabalhar nos 130+...)

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A BMW anda-se a passar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu acho que têm ambas a ganhar, mas é para isso que as joint-venture ou consórcios, ou o nome que lhes queiram dar, surgem.

                                                    Relativamente aos motores fiat comparando com os bmw.

                                                    Tenho o 320d e um familiar meu tem uma viatura com o 1.9 que é resultado da joint-venture GM-FIAT e não fica a dever muito ao meu apenas lhe ganho em velocidades elevadas.
                                                    Até fiz um tópico sobre isso, pois na altura fiquei impressionado, mas até me insultaram, quase me matavam, ainda bem que isto é na internet.

                                                    Na minha opinião os melhores produtos são os resultantes deste género de parcerias, pois ao aliarem-se conhecimentos os frutos que daí nascem são muito melhores do que os que nasceriam se fossem produto de apenas um a investigar e desenvolver.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                                                      Aqui está uma que poderá dar excelentes resultados:



                                                      BMW y Fiat se unen para desarrollar una nueva plataforma




                                                      De la misma forma que había ocurrido con Peugeot y BMW para el desarrollo de sus nuevos motores gasolina, BMW y Fiat se unirán con el fin de desarrollar una nueva plataforma que será empleada en vehículos de reducidas dimensiones, permitiendo de esta forma reducir los costes de desarrollo asociados a este tipo de investigaciones.
                                                      Concretamente, la nueva plataforma será empleada en ambas marcas para un modelo del segmento B y con unos 4 metros aproximados de longitud, pudiendo servir para la tercera generación del Mini y para la nueva generación del Fiat Grande Punto, ambas por llegar en los próximos años. Además, esta plataforma podría servir de base para un futuro modelo de Alfa y para la nueva generación del BMW Serie 1 -la plataforma se vería afectada por un incremento de sus cotas-.

                                                      Además de la asociación para plataformas, las dos compañías podrían aliarse para desarrollar nuevos motores gasolina y diésel, de los que las dos se beneficiarían en sus futuros modelos, algo muy similar a lo ocurrido con Peugeot
                                                      Se a história da plataforma conjunta para Mini e GPunto já é extremamente duvidosa, essa sugestão de que essa mesma plataforma poderia ser esticada para dar origem a um modelo Alfa e ao BMW Série 1 é perfeitamente absurda.

                                                      A BMW não partilha motores nem plataformas com ninguém. É essa a estratégia actual da empresa e é para continuar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                        Tenho dito... quando passar proximamente por munique vou passar na BMW e deixar este link
                                                        Eles devem estar esquecidos de passar por aqui... senão esta pouca vergonha não acontecia! lol

                                                        Nota: Penso que seja mais vantajoso para a BMW que para a Fiat.
                                                        O know how da Fiat em pequenos carros é imenso quando comparado com a bmw... A BMW é uma criança a aprender... a fiat já é lobo velho! ;)
                                                        A Bmw realmente tem imenso para aprender com a Fiat. Só se for em como não construir carros




                                                        Estas parcerias são sempre interessantes, isto não tem nada haver com capacidades ou questões de aprendizagem mas sim questões monetárias, fica mais barato à BMW desenvolver com outra marca carritos pequenos. Não vale a pena estar a criar toda uma equipa de desenvolvimento que custa muito dinheiro, para desenvolver motores de baixa cilindrada que não é a principal area da BMW no mercado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          BRAVO!!!

                                                          Sempre gostei da Fiat e este é um claro sinal de que qualitativamente eles estão a melhorar.

                                                          Resta saber, se a sucata italiana que tenho em casa valoriza uns cobres!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Saffron Ver Post
                                                            Se a história da plataforma conjunta para Mini e GPunto já é extremamente duvidosa, essa sugestão de que essa mesma plataforma poderia ser esticada para dar origem a um modelo Alfa e ao BMW Série 1 é perfeitamente absurda.

                                                            A BMW não partilha motores nem plataformas com ninguém. É essa a estratégia actual da empresa e é para continuar.
                                                            é melhor informares-te

                                                            Comentário

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