Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz SL 65 AMG Black Series unveiled

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes-Benz SL 65 AMG Black Series unveiled






    As with previous Black Series offerings from Mercedes-Benz, the SL65 AMG Black Series promises supercar performance, thanks to large quantities of power and a lighter curb weight.
    Mercedes engineers were able to wring out an extra 57 horsepower from the car’s twin-turbo 6.0L V12 — brining total output to a monstrous 661 horsepower (20 more than the Mercedes-Benz SLR McLaren 722 Edition). But despite the bump in horsepower, the engine’s torque rating remains the same at 738 lb-ft.
    Power is sent through Mercedes’ five-speed automatic, which is able to shift in as little as 250 milliseconds. As with the car’s suspension, the automatic transmission has two different sport settings.
    The SL also went on a hefty diet to become the SL65 AMG Black Series. Through the extensive use of carbon fiber in the car’s front fenders, hood and new fixed roof, the SL shed about 570 pounds — bringing its curb weight down to a still rather portly 4,080 pounds. Of note, the decision to make the roof a fixed unit wasn’t strictly a weight-saving measure — it simply wouldn’t fit in its retracted position because of the car’s steamroller rear tires.
    To round out the performance package, Mercedes also equipped the SL Black Series with a new adjustable suspension, a wider track, larger brakes, a deployable rear spoiler and a lower hood.
    Inside the SL Black Series, the car features carbon fiber shell racing seats, a flat bottom steering wheel and plenty of Alcantara. The SL’s back seat has also been removed to save weight. However, the carbon fiber seats won’t make it to the U.S. as they do not have side airbags.
    Editado pela última vez por Resende; 11 July 2008, 00:24.

    #2
    As imagens não estão a dar

    Comentário


      #3
      Tomou 3 doses de esteróides a mais...E é a diesel?? Red-line às 6mil?

      http://images.leftlanenews.com/conte...k-series-8.jpg

      fonte:
      http://www.leftlanenews.com/mercedes...ck-series.html
      Editado pela última vez por JRodrigues; 11 July 2008, 00:13.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
        Tomou 3 doses de esteróides a mais...E é a diesel?? Red-line às 6mil?

        http://images.leftlanenews.com/conte...k-series-8.jpg

        fonte:
        http://www.leftlanenews.com/mercedes...ck-series.html
        V12 biturbo não precisa de muitas rotaçoes

        Comentário


          #5
          Se tivessem feito isto ao SL pré restyling não teria achado lá muita piada mas como não acho grande piada a este "novo" SL, até gosto desta versão "WRC"!

          Comentário


            #6









            Editado pela última vez por FredSimoes; 11 July 2008, 02:04.

            Comentário


              #7
              Não vou dizer que não gosto, mas assim que vi a 1ª fotografia lembrei-me do KITT em "Super Pursuit Mode"

              Comentário


                #8
                estou apaixonado...

                Comentário


                  #9
                  Acho que os alargamentos de trás está demasiado vincados, de resto gosto.

                  Comentário


                    #10
                    Opsssss........o que é que é isto?!?!?

                    Não me apetecia muito....mas lá vou ter que reconhecer, que, exceptuando aquela asa, que parece ser móvel, estou a gostar de um SL!!!

                    Just one word: BRUTAL!!!

                    Mas onde é que eu estou com a cabeça?!?! Eu a gostar de um SL!?!?!?

                    Sim!!! Maquinão!!!
                    Editado pela última vez por Citation; 11 July 2008, 04:05.

                    Comentário


                      #11
                      Brutal. Está fantástico.

                      Comentário


                        #12
                        Gosto!!...está brutal!!

                        Comentário


                          #13
                          Penso que passo o bom senso e já está no patamar da xunice!
                          Mas como é "da marca" a maioria das pessoas já vão dizer que gostam!
                          Para mim está com look excelente para entrar dentro de uma pista...Para andar na estrada com um SL, acho-o demasiado tunado, leia-se espalhafatoso!

                          Comentário


                            #14
                            Completamente arrasador ... tal como toda a gama Black Series ...

                            É mais um só para marcar posição porque isto pouco se deve vender.

                            Comentário


                              #15
                              Desgraçado, está fantástico.
                              Exagerado nalgumas zonas, mas não deixa de ser fantástico.
                              Mais poderoso não podia.

                              Comentário


                                #16
                                Isto já deve fazer frente ao SLR ...

                                Fico babado é com o binario disponivel ... (ainda que limitado) ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Está um tudo nada exagerado... Um bocadinho demais para estrada! Para track day...

                                  Comentário


                                    #18
                                    OH MY GOD!!!!!!!!

                                    Apesar de ser avassalador acho que ficava melhor sem a asa atrás e com outras jantes, ainda assim e tudo o resto é de .

                                    Manter os pneus de trás na estrada é que deve ser f*****!

                                    Comentário


                                      #19
                                      mais uma vez a mercedes a mostrar o que sabe fazer

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                        OH MY GOD!!!!!!!!

                                        Apesar de ser avassalador acho que ficava melhor sem a asa atrás e com outras jantes, ainda assim e tudo o resto é de .

                                        Manter os pneus de trás na estrada é que deve ser f*****!

                                        Os de tras não deve ser dificil, nem que seja a andar como os caranguejos..de ladex.. agora os da frente é que ja acho mais dificil..ate deve levantar com tanto binario..


                                        SOBERBO!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post

                                          Apesar de ser avassalador acho que ficava melhor sem a asa atrás
                                          A Asa é retráctil ... a lá porsche

                                          Deve estar ali por uma razão de segurança ... Por acaso até gosto ... afinal é um black series ... tem de marcar a diferença.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mãe, quero um destes...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Dragão Ver Post
                                              Mãe, quero um destes...
                                              mas cabrio...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                                mas cabrio...
                                                tb acho! porque é que aquele nao e cabrio?! SL é cabrio...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                  tb acho! porque é que aquele nao e cabrio?! SL é cabrio...
                                                  Porque a capota rígida já não cabia na mala e porque os black series vêm sempre em regime de dieta e uma capota pesa mais que um tecto rígido.

                                                  Acho que está agressivo demais o carro e com bocado de azeite à mistura.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Que grande BICHO!!! Um SL demolidor!!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Wide cooling air apertures in the front apron and the bonnet are the clearest indication of the massive power of this AMG twelve-cylinder, biturbocharged engine. From its 5980 cubic capacity, the AMG V12's engine generates a maximum power of 493 kW/670 hp at 5400 rpm and an electronically limited torque of 1000 Newtonmetres between 2200 and 4200 rpm. Without a limiter, the AMG 6.0 litre V12 biturbo engine, which is hand-built in the AMG engine factory in accordance with the "one man – one engine" philosophy, would achieve a maximum torque of 1200 Newtonmetres. Compared with the basis power pack in the 450 kW/612 hp SL 65 AMG, new turbochargers were developed for the twelve-cylinder SL 65 AMG Black Series engine. The turbochargers' spiral cross-section, now twelve per cent larger, and the optimised wastegate ducts permit increased air throughput and an even more impressive display of power in all engine speed ranges. The modified intake air ducting results in an even more spontaneous response. The new design for the AMG sports exhaust gas system's rear silencers reduce the exhaust gas backpressure and help increase the power output. The acoustic side effect of this is to produce a distinctive twelve-cylinder sound, typically evocative of AMG engine tuning, from the two trapezoidal tail pipes. The low-temperature charge air cooler, now 30 per cent more powerful, and the optimised water cooling system guarantee not only that the power generated under extreme dynamic driving conditions is exploited to the maximum but also the greatest possible fatigue strength at high outside temperatures.

                                                      Unique performance thanks to attractive power-to-weight ratio

                                                      The extraordinary engine specifications, which make the SL 65 AMG Black Series the most powerful AMG model yet, help to produce unique performance data: from a standing start, it takes just 3.9 seconds to reach 100 km/h; 200 km/h is attained after 11.0 seconds. The top speed is 320 km/h (electronically limited).

                                                      Equally responsible for its excellent dynamics is the attractive power-to-weight ratio of only 2.79 hp/kg, resulting from the comparably low unladen weight of 1870 kilograms, according to EU standard measurement. This makes the SL 65 AMG Black Series some 250 kilograms lighter than the SL 65 AMG - a respectable weight saving due specifically to the use of lightweight construction.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                        tb acho! porque é que aquele nao e cabrio?! SL é cabrio...
                                                        SL = Sport Light. Para ser leve não podia ter capota, ia pesar mais

                                                        Fantástico este carro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                          Se tivessem feito isto ao SL pré restyling não teria achado lá muita piada mas como não acho grande piada a este "novo" SL, até gosto desta versão "WRC"!
                                                          Mas aquelas ópticas frontais continuam horríveis...que pena...até porque pelo peso que o carro agora tem a menos, é capaz de estar ali uma grande máquina...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                            Penso que passo o bom senso e já está no patamar da xunice!
                                                            Mas como é "da marca" a maioria das pessoas já vão dizer que gostam!
                                                            Para mim está com look excelente para entrar dentro de uma pista...Para andar na estrada com um SL, acho-o demasiado tunado, leia-se espalhafatoso!
                                                            Os Black Series são sempre um pouco assim...e cada vez o são mais e este é o expoente máximo...a versão AMG "normal" não deve estar tão "Track Day".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X