Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube Audi TT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clube Audi TT

    Boas Pessoal

    Tenho um carrito em que costumo dar umas voltinhas agora no verao um TT 1.8T 225cv Quattro Cabrio, o carro passa a maior parte do ano parado apenas tem mais uso no neste altura do ano em que o calor começa a apertar, mas e posto a trabalhar com muita regularidade (todas as semanas) e da uma pequena volta aqui perto de casa para se manter em boas condições, ora hoje, a tarde fui pegar nele para lhe dar uma lavadela, que era para a minha esposa andar com ele enquanto a carrinha dela vai para a revisao, aconteçe que, tirei o carro da garagem para o meu quintal para o lavar e deixei-o a trabalhar um bom bocado ate para dar alguma carga a bateria que esta quase nas coves, quando por acaso olho para debaixo do carro noto que esta a perder oleo em quantidade moderada, ou seja esta sempre a pingar, desligei logo o carro e fui tentar ver de onde pinga, nao descobri, mal abri o capô do carro tinha a parte de cima do motor complemente suja de oleo ate o resguardo interior do capê esta todo salpicado, ora o oleo do motor esta a nivel, e dentro do carro nao acusa nadinha e tudo funciona aparentemente bem (temperatura , ventoinha etc) ja estou farto de dar voltas a cabeça mas nao me ocorre nada do que possa ser, o estranho e que so pinga com o carro em funcionamento, mas aparentemente esta tudo ok, alguem tem um carro com motor identico que ja tenha tido este problema? ou teem alguma ideia do que tera acontecido??? Agradeço desde ja a ajuda, e que tenho medo de levar o carro para a oficina, se calhar o melhor mesmo e chamar um reboque o que dizem???


    Abraço

    #2
    leva o carro para a audi,nao es tu o homem do 745d?ja vi que tens ia uma bela garagem

    Comentário


      #3
      Sem ter noção nenhuma, poderá ser a falta da vareta do óleo?

      Depois posta o que se passou e boa sorte.

      Comentário


        #4
        Filtro do oleo? Vareta? Tampa do motor onde colocas o oleo?

        Comentário


          #5
          Eu não arriscava e chamava o reboque.

          Comentário


            #6
            para "espirrar" oleo dessa forma, deve ser algo que notas bem!
            vareta fora de sitio, tampa mal apertada, alguma coisa assim.

            tira a tampa de plastico por cima do motor (no maximo precisas de uma chave de fendas! algumas dá pra rodar so com a mao) e deve ser algo bem à tua frente[:P]

            nao custa nada, e sempre evitas chamar o reboque desnecessariamente.
            se nao descubrires, paciencia, chama o reboque para a audi. a audi tb tem mecanicos que vao a casa, do serviço de assistencia, nao sei se tens isso ou quais as condiçoes. o importante é nao andares com ele assim!!

            Comentário


              #7
              A um amigo meu aconteceu precisamente o mesmo. Mas no caso dele foi a consequência de se ter esquecido de fechar a tampa do motor depois de acrescentar óleo.

              Comentário


                #8
                "Tenho um carrito em que costumo dar umas voltinhas agora no verao um TT 1.8T 225cv Quattro Cabrio"

                [8][B)][B)][B)];)


                Agora a falar a sério.. deve ser mesmo algo fora do sitio ou mal posicionado.. para deitar óleo dessa maneira..

                Comentário


                  #9
                  Sem hesitar levava à Audi ou à oficina onde costumas fazer a manutenção.

                  O meu forte nunca foi o zandinga, por isso OFICINA com ele, nem que seja para ficares descansado.

                  Comentário


                    #10
                    Olá,
                    Caindo no lugar comum, antes de o por atrabalhar de novo, verificar o óleo, mas poderá ser algo fora do sítio, tampa, vareta...
                    Chegaste a acelerar para ver donde saía?
                    Espero que nada de grave seja.
                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                      para "espirrar" oleo dessa forma, deve ser algo que notas bem!
                      vareta fora de sitio, tampa mal apertada, alguma coisa assim.

                      tira a tampa de plastico por cima do motor (no maximo precisas de uma chave de fendas! algumas dá pra rodar so com a mao) e deve ser algo bem à tua frente[:P]

                      nao custa nada, e sempre evitas chamar o reboque desnecessariamente.
                      se nao descubrires, paciencia, chama o reboque para a audi. a audi tb tem mecanicos que vao a casa, do serviço de assistencia, nao sei se tens isso ou quais as condiçoes. o importante é nao andares com ele assim!!
                      Boas

                      Mais um capitulo desta novela, hoje de manha, voltei a verificar tudo o que tinha visto ontem, o oleo continua a nivel, mas mal ponho o carro a trabalhar passado 3 ou 4 minutos ja esta a pingar oleo, deixei-o a trabalhar um bocado e dei uma volta aqui perto de casa, o oleo continuava a pingar mas no motor continua a nivel, agarrei e levei o carro para o mecanico que trata dos carros da empresa, o tt ja tem quase 6 anos pelo que ja esta a muito tempo fora da garantia, o que é certo e que fiz cerca de 15 kilometros e continua tudo a nivel o oleo nao desceu, a temperatura esta normal e dentro do carro nao acusa nenhuma anomalia, bem deixei-o la esta manha e penso que talvez amanha ja tenha novidades do que se passa, mas que é mto estranho la isso é, o proprio mecanico nao fez nenhum diagnostico imediato, nem ele sabia o que poderia ser, é certo que não e a marca, mas é uma oficina com a qual trabalho á alguns anos e os 2 donos eram mecanicos na mercedes pelo que deposito a minha total confiança neles, bem talvez amanha ja tenha mais novidades do bicho


                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso, mas só por acaso, esse "óleo" não é assim para o transparente, não? Não terás o AC ligado e esses pingos serão condensação?...

                        Só por acaso.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por JC

                          Por acaso, mas só por acaso, esse "óleo" não é assim para o transparente, não? Não terás o AC ligado e esses pingos serão condensação?...

                          Só por acaso.
                          eheheheh

                          Por acaso tambem me lembrei disso logo no primeiro impacto, mas nao nao é mesmo agua, é oleo mesmo

                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Não é oleo da direcção assistida?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Lostfan

                              Boas Pessoal

                              Tenho um carrito em que costumo dar umas voltinhas agora no verao um TT 1.8T 225cv Quattro Cabrio, o carro passa a maior parte do ano parado apenas tem mais uso no neste altura do ano em que o calor começa a apertar, mas e posto a trabalhar com muita regularidade (todas as semanas) e da uma pequena volta aqui perto de casa para se manter em boas condições, ora hoje, a tarde fui pegar nele para lhe dar uma lavadela, que era para a minha esposa andar com ele enquanto a carrinha dela vai para a revisao, aconteçe que, tirei o carro da garagem para o meu quintal para o lavar e deixei-o a trabalhar um bom bocado ate para dar alguma carga a bateria que esta quase nas coves, quando por acaso olho para debaixo do carro noto que esta a perder oleo em quantidade moderada, ou seja esta sempre a pingar, desligei logo o carro e fui tentar ver de onde pinga, nao descobri, mal abri o capô do carro tinha a parte de cima do motor complemente suja de oleo ate o resguardo interior do capê esta todo salpicado, ora o oleo do motor esta a nivel, e dentro do carro nao acusa nadinha e tudo funciona aparentemente bem (temperatura , ventoinha etc) ja estou farto de dar voltas a cabeça mas nao me ocorre nada do que possa ser, o estranho e que so pinga com o carro em funcionamento, mas aparentemente esta tudo ok, alguem tem um carro com motor identico que ja tenha tido este problema? ou teem alguma ideia do que tera acontecido??? Agradeço desde ja a ajuda, e que tenho medo de levar o carro para a oficina, se calhar o melhor mesmo e chamar um reboque o que dizem???


                              Abraço
                              Olha porque não levantas o carro e não vez onde está sujo de oleo?

                              Outra sugestão, esse motor é revestido de plasticos, pq não os desmontas e vez?

                              Comentário


                                #16
                                Boas

                                Mais uma novidade nesta novela, o carro ainda esta na oficina [8] resumindo a ultima pessoa a andar com o carro foi o meu cunhado, pq na altura bateu com o sport coupe dele pediu-me o carro emprestado, e claro que emprestei sem problema nenhum, ora isto ja foi a 3 meses +/- entretanto devolveu-me o carro e como o carro estava direitinho nao ligeui presumi que tudo estive-se ok, aconteçe que nao estava, como ele o fez nao sei, mas apenas sei que o carro esta a perder oleo pelo carter e pelo diferencial bem como valvolina, estou [)][)] pior que lixado, porra nunca mais empresto carro nenhum a nao ser a pessoas de extrema confiança, pelo que me foi dito pelo mecanico, o carro deve ter literalmente voado provavelmente numa lomba, resultado quase 3 mil euros de reparação aproveitei e mudei correias e tudo o resto que o mecanico entenda que o carro precisa para ficar a 100% irra que este mes tem sido para esquecer com a porcaria dos carros espero que o mes de junho que agora começa seja bem melhor


                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Lostfan

                                  Boas

                                  Mais uma novidade nesta novela, o carro ainda esta na oficina [8] resumindo a ultima pessoa a andar com o carro foi o meu cunhado, pq na altura bateu com o sport coupe dele pediu-me o carro emprestado, e claro que emprestei sem problema nenhum, ora isto ja foi a 3 meses +/- entretanto devolveu-me o carro e como o carro estava direitinho nao ligeui presumi que tudo estive-se ok, aconteçe que nao estava, como ele o fez nao sei, mas apenas sei que o carro esta a perder oleo pelo carter e pelo diferencial bem como valvolina, estou [)][)] pior que lixado, porra nunca mais empresto carro nenhum a nao ser a pessoas de extrema confiança, pelo que me foi dito pelo mecanico, o carro deve ter literalmente voado provavelmente numa lomba, resultado quase 3 mil euros de reparação aproveitei e mudei correias e tudo o resto que o mecanico entenda que o carro precisa para ficar a 100% irra que este mes tem sido para esquecer com a porcaria dos carros espero que o mes de junho que agora começa seja bem melhor


                                  Abraço
                                  Já dizia o outro:

                                  "Carros e mulheres... não se emprestam a ninguem!"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que azar, boa sorte com isso;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas a perder óleo pelo carter devia-se notar na vareta...

                                      Se bem que esse Quattro deve levar prai 9l de oleo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Possa...muito má onda! Ao menos o teu cunhado devia ter o bom senso de te dizer alguma coisa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que devias pedir satisfações ao teu cunhado...
                                          O meu carro tb já levou um toque no carter... emprestei-o ao meu pai e ele batru-me com ele...No meu carro,sem estar rebaixado, o carter fica a 8cm do chão! [8]
                                          Mas não foi preciso carter novo.. Existe uma "massa" que tapa essas fissuras. Já lá vão dois anos e até agora tudo ok!;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem pior que o carter é o diferencial

                                            Boa Sorte, e que a despesa se fique apenas por ai.

                                            É por isso que emprestar carros, ainda por cima "potentes" nao é coisa que me agrada muito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                              Possa...muito má onda! Ao menos o teu cunhado devia ter o bom senso de te dizer alguma coisa...
                                              É bem verdade, ontem quando soube a extensao dos danos, liguei para ele a pedir satisfações, Levei com uma resposta daquelas, (entao andei com o carro a mais de 3 meses e agora e que esta assim nao fui eu e alias andei sempre devagar[8][8]) e conveniente mencionar que o carro esta praticamente sempre parado e a ultima pessoa que realmente fez uso dele foi ele, mas enfim, nao vale mesmo a pena perder tempo nem me chatear, mas ficou todo ofendido quando lhe disse que para a proxima, vá a pé de autocarro vá como quiser que a mim escusa de pedir o quer que seja, ainda ficou ofendido, porra o que mais me custa é a falta de honestidade das pessoas, se teve um deslize dizia-me, estamos cá as coisas resolvem-se e provavelmente nem lhe pedia dinheiro, ninguem e perfeito e no carro em questao e dificil andar devagar, mas OK é mais uma [8] para aprender

                                              Abraços

                                              Comentário


                                                #24
                                                Realmente podia assumir!
                                                Até podia dizer que pensou que não tinha estragado nada, mas podia assumir!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  fizeste bem!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Realmente é chato qdo as pessoas nos pagam de moeda diferente daquela q nós damos.. Enfim, fica a lição.

                                                    P.S. - Adoro esse carro nessa versão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por bizopt

                                                      Realmente é chato qdo as pessoas nos pagam de moeda diferente daquela q nós damos.. Enfim, fica a lição.

                                                      P.S. - Adoro esse carro nessa versão.
                                                      É verdade é a paga que temos em querer ajudar alguem

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem, o carro ja esta reparado, alem de tudo ainda tinha um problema no diferencial, agora ficou impecavel, bem como ando com ideias de o trocar por um cabrio novo gostava de ouvir opinioes acerca do valor comercia deste, deixo aqui a descrição

                                                        Audi TT 1.8T Quattro 225cv Cabrio
                                                        78.758 KM
                                                        Estofos em Cabedal
                                                        Ano: 2001
                                                        Xenon
                                                        Ar Condicionado Automatico
                                                        e todos os demais extras normais neste carro

                                                        Portanto é um full extras so nao tem GPS, estava a apontar para algo como 28/29 mil euros o que acham?

                                                        A nivel de candidatos para a troca estes sao os modelos a ponderar

                                                        Porsche Carrera 4S Cabriolet
                                                        Mercedes SLK 350 ou o 55AMG
                                                        BMW Z4 M Cabrio


                                                        A ideia é trocar por um Desportivo Cabrio de 2 lugares estas sao as opcçoes que ponderei ate a data gostava de ouvir opinioes e ate outros modelos que possa nao estar a considerar dentro do que pretendo

                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Murciélago Roadster.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Porsche 4S Cabriolet ou BMW Z4 M coupe

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X