Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Moda LED´s - Audi A4/5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Moda LED´s - Audi A4/5

    Em tempos criou-se um tópico a falar do equipamento que irá ser de serie nos próximos tempos, e eu creio que um dos equipamentos serão estes mesmos LED´s.
    Todos os carros estão a trazer isto, entre os quais os novos audi a4 e a5.
    Uma questão, estes novos audis têm os leds frontais sempre acesos?!não dá para desligar?!

    Ainda não vi um unico carro deste com os led´s apagados, mesmo de dia.

    Mais, tive "sérios" problemas numa IPO por ter led nos minimos e luz de matricula do meu carro, sendo estes brancos e não azuis como alguns que se vê.
    Como é com estes novos carros?! Já não implicam?!

    #2
    é de origem!


    lol


    em Portugal se for de origem é na boa.


    Seja jantes 18, pneus de baixo perfil, vidros escurecidos, etc etc.




    Mas uma coisa.......se um led queimar , quanto é?

    é que no A8 sei que se um farol queima são logo 300/400€ ...


    e como é com os leds?

    Comentário


      #3
      É mais uma moda, que parece que vai chegar a TODOS os carros , se fosse so no Audi R8 (em que fica bem) e em mais 2 ou 3, mas nao, ate ja na Porsche há disso

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
        Em tempos criou-se um tópico a falar do equipamento que irá ser de serie nos próximos tempos, e eu creio que um dos equipamentos serão estes mesmos LED´s.
        Todos os carros estão a trazer isto, entre os quais os novos audi a4 e a5.
        Uma questão, estes novos audis têm os leds frontais sempre acesos?!não dá para desligar?!

        Ainda não vi um unico carro deste com os led´s apagados, mesmo de dia.

        Mais, tive "sérios" problemas numa IPO por ter led nos minimos e luz de matricula do meu carro, sendo estes brancos e não azuis como alguns que se vê.
        Como é com estes novos carros?! Já não implicam?!

        Eu curiosamente ao contrario de ti vejo mais os led´s desligados do que ligados..

        Comentário


          #5
          Os LED's são baratos. E teoricamente já o carro está reciclado quando algum fundir.

          Além de consumirem muito menos energia, ocuparem menos espaço e serem mais rápidos no acendimento.

          Em relação aos Audis. São a DRL, Day Running Lights! Que começam a ser obrigatórias em muitos países.
          Mas dá para desligar.

          Na BMW pode-se pedir no stand para ligando à máquina activar ou desactivar esta opção.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
            É mais uma moda, que parece que vai chegar a TODOS os carros , se fosse so no Audi R8 (em que fica bem) e em mais 2 ou 3, mas nao, ate ja na Porsche há disso
            Dizes isso de uma maneira que até parece algo mau!

            Comentário


              #7
              Se queimar troca-se.. (Provavelmente terá de se ir à oficina, é o preço a pagar pela maior sofisticação...)

              Um carro foi homologado para andar com eles de origem e outro foi adaptado para andar com eles, daí a implicação...

              Comentário


                #8


                Este adolfo fica a matar com estes led.

                Comentário


                  #9
                  Eu por acaso gosto, acho que dá um ar sofisticado!


                  mas andava a pensar como seria se fossem com os porquinhos......, mas se vocês dizem que é barato, tanto melhor!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Dizes isso de uma maneira que até parece algo mau!
                    Para mim é, porque nao gosto, bastou a Audi por, ficou bonito num carro, foi tudo atras

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Os LED's são baratos. E teoricamente já o carro está reciclado quando algum fundir.
                      Sim e não.

                      a) Sim, são baratos - para o fabricante. O problema é que devem vir selados dentro do grupo óptico, não podendo ser substituído UM quando se avaria - ou seja, compras a óptica toda. Se pudesses substituir um único custava umas dezenas de cêntimos no máximo.

                      b) São muito duráveis, o que não quer dizer que não avariem (pelo exposta acima, quando avariam a talhada é grande). No meu carro apagaram vários LEDs da 3ª luz de stop - 40€+IVA só a luz (mão de obra minha).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Sim e não.

                        a) Sim, são baratos - para o fabricante. O problema é que devem vir selados dentro do grupo óptico, não podendo ser substituído UM quando se avaria - ou seja, compras a óptica toda. Se pudesses substituir um único custava umas dezenas de cêntimos no máximo.

                        b) São muito duráveis, o que não quer dizer que não avariem (pelo exposta acima, quando avariam a talhada é grande). No meu carro apagaram vários LEDs da 3ª luz de stop - 40€+IVA só a luz (mão de obra minha).

                        Ou seja, se a óptica for de parafusos ou molas , tá um gajo safo! se for selada é preparar uns 500€

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                          Para mim é, porque nao gosto, bastou a Audi por, ficou bonito num carro, foi tudo atras
                          Isso é falso.

                          As luzes diurnas serão obrigatórias para todos os países da união europeia a partir de 2009.

                          A Audi aproveitou o lançamento de veículos novos para virem desde já equipados com esta tecnologia, há semelhança de outros (ex: Mazda 6, Citroen C5 e Opel Insignia)

                          Mas não é necessário serem leds, as marcas é optam por leds devido ao tempo de vida ser enorme.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                            Para mim é, porque nao gosto, bastou a Audi por, ficou bonito num carro, foi tudo atras
                            Penso que os LED´s estejam a entrar em força nos carros, não por ser bonito, mas por terem caracteristicas que em comparação com os sistemas mais clássicos (lâmpadas de filamentos) são mais beneficas. Em termos de luz emitida e espectro de luz emitida, de consumo (aqui coloco as minhas reticências, pois se um LED gasta menos que uma lampada normal, um circuito de LEDs consumirá igual quantidade de energia...)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                              Para mim é, porque nao gosto, bastou a Audi por, ficou bonito num carro, foi tudo atras
                              Boas.

                              Quer dizer que o único uso que vez num farol de leds é o seu lado estético ... está bem ... o lado tecnológico da coisa está fora de questão para Ti, portanto.


                              Abraço,
                              McDriver

                              Comentário


                                #16
                                Os motociclos já há muito tempo que são obrigados a circular com médios acesos de dia.....é uma questão de tempo até esta norma chegar aos automóveis cá....

                                Comentário


                                  #17
                                  É mais uma norma de segurança que vai ser aplicada a todos os automóveis novos (a partir de uma data que não me recordo). Alguns já saem assim de serie, como os já referidos e o novo Delta, por exemplo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    ah, mas afinal sempre vem pré-configurado para andarem sempre ligados, né?!
                                    Não me incomoda minimamente, eu até sou dos gajos que ando sempre de médios acesos, pelo menos em AE. E não é para eu ver...é para eu ser visto!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                      Penso que os LED´s estejam a entrar em força nos carros, não por ser bonito, mas por terem caracteristicas que em comparação com os sistemas mais clássicos (lâmpadas de filamentos) são mais beneficas. Em termos de luz emitida e espectro de luz emitida, de consumo (aqui coloco as minhas reticências, pois se um LED gasta menos que uma lampada normal, um circuito de LEDs consumirá igual quantidade de energia...)
                                      Não, porque o rendimento do LED é maior.

                                      Enquanto que numa lâmpada normal a maior parte da energia é transformada em calor (e pouca em luz), já no LED o rendimento é maior (para a mesma energia de entrada, há uma fatia maior convertida em luz).

                                      Comentário


                                        #20
                                        A audi foi pioneira nos LED's ??... é que me dá ideia que havia um monovolume da Mitsubishi que já os usava muito tempo antes ,..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                          A audi foi pioneira nos LED's ??... é que me dá ideia que havia um monovolume da Mitsubishi que já os usava muito tempo antes ,..

                                          Sim, se não eram led´s era algo muito parecido.
                                          E a lexus tb já os usa a algum tempo, primeiro em luz interior e luz de matricula.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                            Sim, se não eram led´s era algo muito parecido.
                                            E a lexus tb já os usa a algum tempo, primeiro em luz interior e luz de matricula.

                                            "Chefes", o que não faltam por aí são carros com a 3ª luz de STOP em LEDS, incluindo Clios às pazadas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu juro, mas juro mesmo, que nunca comentei nada sobre os LEDs com o alfamaniaco!!!

                                              O que eu levei nas orelhas por ter feito a mesma pergunta no tópico da Audi!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aplicações de Leds, ja existem em carradas de carros, agora pq a Audi ja os introduziu como luzes diurnas, ja dizem q é feio e q é isto e aquilo....


                                                É algo q cada vez vai ser mais vantajoso, pois tem mais duração, gasta menos energia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                  Eu juro, mas juro mesmo, que nunca comentei nada sobre os LEDs com o alfamaniaco!!!

                                                  O que eu levei nas orelhas por ter feito a mesma pergunta no tópico da Audi!!
                                                  Já constataste o mesmo foi?!
                                                  Pah, se calhar é porque andamos +/- pelas mesmas zonas...afinal não tou maluco..aqui os A4/5 andam quase todos de led´s acesos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                    Aplicações de Leds, ja existem em carradas de carros, agora pq a Audi ja os introduziu como luzes diurnas, ja dizem q é feio e q é isto e aquilo....


                                                    É algo q cada vez vai ser mais vantajoso, pois tem mais duração, gasta menos energia.

                                                    Eu não abri o tópico para dizer se é feio ou bonito, até porque tenho o meu GTV com minimos em LED´s e as luzes de matricula também. BRANCOS.Eu gosto!
                                                    Agora, pergunto é porque tive que me incomodar num centro de IPO acerca do assunto, isto qd os carros novos não trazem um LED, mas sim uns 10 ou 20 por optica.
                                                    Também abri o tópico, porque achei curioso todos os A4/5 novos que vi andarem sempre com os led´s acesos. Mas pelos vistos já vem mesmo assim de fábrica, eu é que desconhecia a nova legislação a entrar em 2009.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Andam acesos porque só dá para desligar no CB e a maior parte das pessoas não se dá a esse trabalho.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Andam acesos porque só dá para desligar no CB e a maior parte das pessoas não se dá a esse trabalho.

                                                        Vai na volta nem sabem é fazer isso...admira-te!!
                                                        Não era o primeiro...
                                                        Alias, tenho um exemplo disso na familia... Tem tudo do bom e melhor em termos multimédia e só sabe fazer zapping e aumentar/diminuir volume!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No meu dao para desligar no cb...e nao sao de serie. Eles garantem uma grande durabilidades dos lds, o que é certo é que no meu ja "fundiu" um... ou seja tem de se por uma optica nova, nao da para trocar de outra maneira.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                            Vai na volta nem sabem é fazer isso...admira-te!!
                                                            Não era o primeiro...
                                                            Alias, tenho um exemplo disso na familia... Tem tudo do bom e melhor em termos multimédia e só sabe fazer zapping e aumentar/diminuir volume!!!
                                                            De qualquer forma, acho bem que não os desliguem. São uma óptima forma para sermos vistos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X