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TDI 2.0 170 CV - VS - BMW 2.0 D 163 CV

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    TDI 2.0 170 CV - VS - BMW 2.0 D 163 CV

    Ora bem .. .ando curioso para saber as prestações deste novo motor que ao que parece tb vai aparecer na VW para alem da AUDI.

    Quem é que acha que ganha a nivel de prestações .. (considerem modelos do mesmo segmento)

    #2
    bem aqui vão alguns dados do segmento D:



    1-Volkswagen Passat 2.0 TDI 170 CV
    Prestaciones y consumo homologados
    Velocidad máxima (km/h) 223
    Aceleración 0-100 km/h (s) 8,7
    Aceleración 0-1000 m (s) --
    Recuperación 80-120 km/h en 4ª (s) --
    Consumo urbano (l/100 km) 8,3
    Consumo extraurbano (l/100 km) 5
    Consumo medio (l/100 km) 6,1
    Emisiones de CO2 (gr/km) --


    2-BMW 320d Berlina
    Velocidad máxima (km/h) 225
    Aceleración 0-100 km/h (s) 8,3
    Aceleración 0-1000 m (s) 29,3
    Recuperación 80-120 km/h en 4ª (s) 6,5
    Consumo urbano (l/100 km) 7,8
    Consumo extraurbano (l/100 km) 4,5
    Consumo medio (l/100 km) 5,7
    Emisiones de CO2 (gr/km) 153


    Bem no segmento D vantagem para o 20d da bmw. No segmento c as coisas já não são bem assim:

    1-120d
    Velocidad máxima (km/h) 220
    Aceleración 0-100 km/h (s) 7,9
    Aceleración 0-1000 m (s) 28,9
    Recuperación 80-120 km/h en 4ª (s) 6,6
    Consumo urbano (l/100 km) 7,7
    Consumo extraurbano (l/100 km) 4,6
    Emisiones de CO2 (gr/km) 152


    2-Audi A3 2.0 TDI 170 CV Attraction
    Velocidad máxima (km/h) 222
    Aceleración 0-100 km/h (s) 8,2
    Aceleración 0-1000 m (s) --
    Recuperación 80-120 km/h en 4ª (s) --
    Consumo urbano (l/100 km) 7,8
    Consumo extraurbano (l/100 km) 4,6
    Consumo medio (l/100 km) 5,8
    Emisiones de CO2 (gr/km) 157

    3-Audi A3 2.0 TDI 170 CV S tronic Ambiente
    Velocidad máxima (km/h) 222
    Aceleración 0-100 km/h (s) 7,8
    Aceleración 0-1000 m (s) --
    Recuperación 80-120 km/h en 4ª (s) --
    Consumo urbano (l/100 km) 7,6
    Consumo extraurbano (l/100 km) 5
    Consumo medio (l/100 km) 5,9
    Emisiones de CO2 (gr/km) 156




    tirem as vossas comclusões:P

    Comentário


      #3
      Resta saber se o Tdi 170 cv gosta tanto de óleo como o seu antecessor! :D
      Se esse problema estiver rectificado tem tudo para ser um best-seller. [^]

      Comentário


        #4
        tudo mesmo até isto..."O Passat 2.0 TDI 170 cv está disponível com preços a partir de 45 500 euros"[xx(]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Bmw E90

          tudo mesmo até isto..."O Passat 2.0 TDI 170 cv está disponível com preços a partir de 45 500 euros"[xx(]
          Assim é que é! quanto mais caro, mais STATUS! [}][}][}]

          Comentário


            #6
            Eu ando também curioso com o motor mais potente do segmento 2.0dci 175cv. Ja alguem conduziu?

            Comentário


              #7
              Eu acho que o BMW ganha nas performances...n se esqueçam q os 163cv's são os declarado...os reais são mais

              Comentário


                #8
                Renault Laguna 2.0 dCi 175 CV Initiale
                Velocidad máxima (km/h) 225
                Aceleración 0-100 km/h (s) 8,4
                Aceleración 0-1000 m (s) 29,5
                Recuperación 80-120 km/h en 4ª (s) --
                Consumo urbano (l/100 km) 7,9
                Consumo extraurbano (l/100 km) 5
                Consumo medio (l/100 km) 6
                Emisiones de CO2 (gr/km) 159

                Comentário


                  #9
                  Há um ponto que o 20d da BMW tem a seu favor que o TDI de 170cv ou o dCi de 175cv não têm, e que é usado muitas vezes para defender outros motores/marcas, que é o facto de que já se tem uma ideia geral da fiabilidade do 20d.
                  O 20d de 163cv foi estreado no Serie 1 no ultimo semestre de 2004, ou seja, tem mais de 1 ano e meio de mercado, já por aqui passaram scans da fiabilidade do Serie 3 feito por revistas francesas e nada de mal foi apontado ao motor, e com o tempo que o motor tem de mercado os defeitos que possivelmente tenham ocorrido em inicio de carreira já tiveram tempo de ser mais que revistos.
                  Já o TDI 170cv deriva do TDI 140cv cuja fama aqui pelo forum é de beber óleo por excesso, o que já não abona muito a favor, alem de que, possiveis defeitos de juventude deste motor tem tendencia a ocorrer agora.
                  O 2.0dCi tambem é um bloco totalmente novo, tem tudo para ser um bom motor, mas, mais uma vez, não pode dar garantias nenhumas quanto à sua qualidade ou fiabilidade, o anterior 1.9dCi tambem não teve um historial propriamente brilhante no que a isto diz respeito.
                  Daí que continuo a considerar o motor da BMW o melhor compromisso entre performance (pois não perde assim tanto para a concorrência) com a fiabilidade (que veio a demonstrar nestes ultimos dois anos).

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    concluindo o 2.0dci com 175 perde para o 320d em aceleração(0,1 s) dos 0 aos 1000 m (o,2 s) e tem consumos superiores. O 20d "apenas" com 163cv ainda dá luta e leva de vencida pelo menos no papel os adversários...

                    Comentário


                      #11
                      [}][}]

                      desculpa la meu.....mas ri-me bue com o topico!

                      TDI 2.0 170 CV - VS- BMW 2.0 D 163 CV

                      TDI ja e uma marca e um modelo!:D

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Bmw E90

                        concluindo o 2.0dci com 175 perde para o 320d em aceleração(0,1 s) dos 0 aos 1000 m (o,2 s) e tem consumos superiores. O 20d "apenas" com 163cv ainda dá luta e leva de vencida pelo menos no papel os adversários...
                        Estás a comparar arranques de um tracção traseira com um tracção dianteira ;)

                        Comentário


                          #13
                          queres que faça o quê? não posso mudar a tracção dos carros...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Bmw E90

                            queres que faça o quê? não posso mudar a tracção dos carros...
                            [}][}]

                            Comentário


                              #15
                              Compara as recuperações

                              Comentário


                                #16
                                [quote]citação:Originalmente colocada por warmthboy

                                Originalmente colocada por Bmw E90

                                queres que faça o quê? não posso mudar a tracção dos carros...
                                Lindo:D:D:D[}][}][}][}][}][}][}][}]

                                Comentário


                                  #17
                                  N posso falar de nenhum dos modelos , mas a minha experiencia cm modelos anteriores (150cv ...136cv) é k n tem qq hipotese nas recuperaçoes contra os TDI da epoca mas dps de "embalados" sao claramente mais fortes.
                                  Penso k este TDI170 voltara a ser assim... mais rapido a reprisar k o 20d mas identico ou inferior a altas velocidades (n so do facto de antigamente os TDI serem 8v e os d ja 16v mas sim pq os sistema em si de RWD e o carro assim sao.)

                                  O TDI170 faz 350nm as 1800rpm logo... ou mto me engano ou vai voltar o kick dos TDI... e faz a Pmax as 4200 ;)

                                  Espero k n venha a fazer 5L/100.. de oleo hehe

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Bmw E90

                                    queres que faça o quê? não posso mudar a tracção dos carros...
                                    :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Bmw E90

                                      queres que faça o quê? não posso mudar a tracção dos carros...
                                      Lá isso não podes :D

                                      Mas podes não dizer que um motor leva, pelo menos no papel ([}]), de vencida outro no que diz respeito às acelerações, quando um está montado no RWD e outro num FWD.

                                      Mas deixa lá isso, imprecisões estamos todos cheios [}]
                                      (quer dizer, tu não, obviamente [}])

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

                                        citação:Originalmente colocada por Bmw E90

                                        tudo mesmo até isto..."O Passat 2.0 TDI 170 cv está disponível com preços a partir de 45 500 euros"[xx(]
                                        Assim é que é! quanto mais caro, mais STATUS! [}][}][}]
                                        [}]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Artur Costa
                                          O TDI170 faz 350nm as 1800rpm logo... ou mto me engano ou vai voltar o kick dos TDI... e faz a Pmax as 4200 ;)
                                          O dCi175 faz 360Nm às 1750 ;) só não faz mais por limitação da caixa [8)] creio que com outra caixa ele chegará em breve aos 400Nm.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Bolide

                                            Compara as recuperações
                                            Ui!!!!.... tocaste na ferida;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              O 320d de 163cv é mais lento que o 120d 163cv?
                                              Qual são os dados da revista

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

                                                citação:Originalmente colocada por Bmw E90

                                                tudo mesmo até isto..."O Passat 2.0 TDI 170 cv está disponível com preços a partir de 45 500 euros"[xx(]
                                                Assim é que é! quanto mais caro, mais STATUS! [}][}][}]
                                                Não sei se tem status, mas o passat tem muito mais espaço e equipamento e até mais cavalos k, por exemplo, o série 3 e o preço é equivalente!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                  citação:Originalmente colocada por Artur Costa
                                                  O TDI170 faz 350nm as 1800rpm logo... ou mto me engano ou vai voltar o kick dos TDI... e faz a Pmax as 4200 ;)
                                                  O dCi175 faz 360Nm às 1750 ;) só não faz mais por limitação da caixa [8)] creio que com outra caixa ele chegará em breve aos 400Nm.
                                                  Ultimamente tenho visto mais limitaçoes pelo filtro de particulas que pelas caixas.
                                                  Alias esse motor pelo que ja li dele é mto pouco equilibrado pelo facto de ser mto poluente para usar um FAP e logo n tem mta injecçao em altas para o FAP resistir.
                                                  Reparem so no grafico de potencia dele...

                                                  Quanto a mim esse motor sera so mais um DCI... tal como o 1.9DCI de 120cv que dizia ter 300nm e um TDI115 com 285nm sentia se mto mais o quick e ate um TDI110 cm 240nm o acompanhava...

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                    citação:Originalmente colocada por Artur Costa
                                                    O TDI170 faz 350nm as 1800rpm logo... ou mto me engano ou vai voltar o kick dos TDI... e faz a Pmax as 4200 ;)
                                                    O dCi175 faz 360Nm às 1750 ;) só não faz mais por limitação da caixa [8)] creio que com outra caixa ele chegará em breve aos 400Nm.
                                                    Ultimamente tenho visto mais limitaçoes pelo filtro de particulas que pelas caixas.
                                                    Alias esse motor pelo que ja li dele é mto pouco equilibrado pelo facto de ser mto poluente para usar um FAP e logo n tem mta injecçao em altas para o FAP resistir.
                                                    Reparem so no grafico de potencia dele...

                                                    Quanto a mim esse motor sera so mais um DCI... tal como o 1.9DCI de 120cv que dizia ter 300nm e um TDI115 com 285nm sentia se mto mais o quick e ate um TDI110 cm 240nm o acompanhava...

                                                    Cumps
                                                    E se deixasses de beber nas tardes de Domingo ? :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                      [}][}]

                                                      desculpa la meu.....mas ri-me bue com o topico!

                                                      TDI 2.0 170 CV - VS- BMW 2.0 D 163 CV

                                                      TDI ja e uma marca e um modelo!:D

                                                      ????? Estamos a falar de motorizações.. [8]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                        Compara as recuperações
                                                        Na AH desta semana o Passat com DSG e o BMW com caixa auto, o bmw é mais rapido em :

                                                        40-100
                                                        60-100

                                                        e mais lento em 5 decimas na 80-120

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                          citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                          Compara as recuperações
                                                          Na AH desta semana o Passat com DSG e o BMW com caixa auto, o bmw é mais rapido em :

                                                          40-100
                                                          60-100

                                                          e mais lento em 5 decimas na 80-120
                                                          O engraçado é vêr que em manual é mais lento....que o de 140;)
                                                          http://www.km77.com/marcas/bmw/2005/...320d-p/m02.asp

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                            citação:Originalmente colocada por Artur Costa
                                                            O TDI170 faz 350nm as 1800rpm logo... ou mto me engano ou vai voltar o kick dos TDI... e faz a Pmax as 4200 ;)
                                                            O dCi175 faz 360Nm às 1750 ;) só não faz mais por limitação da caixa [8)] creio que com outra caixa ele chegará em breve aos 400Nm.
                                                            citação:
                                                            Point d'excentricité sous le capot. Champion constructeurs en Formule 1 grâce à son V10, Renault sait également rester pragmatique : la sportivité de nos jours rime de plus en plus avec Diesel ! L'Altica profite ainsi des dernières évolutions en la matière : secondé par une transmission manuelle à six rapports, le 2.0 dCi de dernière génération est ici poussé à 177 ch, pour un couple qui atteint 380 Nm (dès 2.000 tr/min). Conséquent ! D'autant que ce dynamisme n'est désormais plus incompatible avec propreté (il hérite d'un filtre à particules et ne rejette que 140 g de CO2 au km) et économie (5,3 l/100 km

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