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    d4d vs multijet

    má qualidade da fiat fiablidade da toyota.. o fiat e o melhor do mundo e ganhou o premio de motor do ano no seu segmento..
    qual será realmente mais fiavel? qual a manutençao mais barata? qual o mais economico? qual o mais divertido? e qual o mais bonito?
    qual escolheriam? Para todos os k n sabem a opel utiliza o motor da fiat

    #2
    D4D

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      #3
      vamos lá animar isto!! a fiat que promete 250000 se nenhuma intervençao de fundo!! e a toyota??

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        #4
        D4d. Mais que a performance, a fiabilidade.

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          #5
          citação:Originalmente colocada por ponte

          vamos lá animar isto!! a fiat que promete 250000 se nenhuma intervençao de fundo!! e a toyota??
          Só 250.000?:D

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            #6
            Repara que um motor depende de muita coisa. Qualquer material sofre do problema de alteracoes com diferenças de temperaturas.

            Regral geral o metal dilata quando aquece e comprime qdo arrefece. Imagina um motor que faz 3 kms e desligas. Frio, aquece e arrefece,

            Um motor que faz 500 kms seguidos aquece e continua quente. Depois depende do tratamento.

            Quem tiver um astra 1,3 e experimente em cada viagem em AE fazer 180 de media ele nao vai ter muita saude.

            A fiablidade e feita por carros que conheças.

            Eu conheço carros (o mm modelo) que mudaram motor ao fim de 90 000 e um com 260 000 nem embraiagem mudou.

            Eu acho que deves escolher o que mais agradares.

            Outra coisa: Na minha filosofia, um 1,7 cdti 100, 1,6 hdi 92 custa pouco mais. Se tivesse tantas duvidas em comprar um motor a diesel e pq me incomoda logo ia para um maior.

            Depois e assim: Imaginas que metes 50 000/ano no carro e o motor dura 5 anos. É assim tao problematico meter outro motor? É que nem falo noutro motor mas sim o que significa falta de fiabilidade? Partir 1 injector? Turbo?

            Eu por exemplo tenho um corsa 1,2 de 75 cvs. Sempre que pego nele e prego a fundo. Sei que o motor nao durara mais de 100 000 com este tratamento (durar ate pode durar mas aceito que nao dure) e depois meto um 1,4

            Vejo tanta gente a preocupar-se e depois trocam de carro

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              #7
              D4D;)







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                #8
                multijet 1.3

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                  #9
                  quando fiz este topic tinha quase certesa que o d4d ganharia mas enganeime...
                  e ja agora o k dizem do aluminio?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por ponte

                    quando fiz este topic tinha quase certesa que o d4d ganharia mas enganeime...
                    e ja agora o k dizem do aluminio?
                    O aluminio é o metal com mais clark à face da Terra!
                    É muito bom pois não enferruja e serve como material decorativo em muitas coisas!:D

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por ponte

                      quando fiz este topic tinha quase certesa que o d4d ganharia mas enganeime...
                      e ja agora o k dizem do aluminio?
                      O alumínio é um elemento químico de símbolo Al de número atômico 13 ( 13 prótons e 13 elétrons ) com massa atómica 27 u. Na temperatura ambiente é sólido, sendo o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre. Sua leveza, condutividade elétrica, resistência à corrosão e baixo ponto de fusão lhe conferem uma multiplicidade de aplicações, especialmente na aeronáutica. Entretanto, a elevada quantidade de energia necessária para a sua obtenção reduzem sobremaneira o seu campo de aplicação. No entanto, o baixo custo para a sua reciclagem aumenta o seu tempo de vida útil e a estabilidade do seu valor.

                      é o que eu tenho a dizer.

                      Comentário


                        #12
                        2 motores muito bons;)

                        Comentário


                          #13
                          D4d sem a mínima dúvida

                          Comentário


                            #14
                            o que é o aluminio eu sei... tenho muita quimica em cima.. kerem a configiraçao electronica do zinco?? e ja agora tambem sei pke é k n enferruja,, aliaz ele até enferruja com muito mais facilidade k o ferro, e é isso k faz com k n enferruge, porke enferruja apenas superficialmente com ligaçoes fortes k fazem com k n enfferruge por dentro... o que eu qria saber era o k dizem do d4d ser em aluminio? é menos resistente a chokes termicos isso é uma evidencia... sera bom mesmo num motor a gasoleo? a toyota diz que sim acredito na toyota.. mas a verdade e k é uma inovaçao que n se tem a certeza k vá bater certo.. porque se n fosse a questao do peso n tenho duvidas que era em ferro...

                            Comentário


                              #15
                              D4D.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por warmthboy

                                D4d sem a mínima dúvida
                                hmmm...eu tenho:D:D
                                porquê?...............[|)]

                                não podem ser os 2 muito bons?
                                O D4D TEM mesmo de ser melhor ou o multijet TEM mesmo de ser pior?[8D]

                                Comentário


                                  #17
                                  ya há um que deve ganhar.. podem ser muito bons os 2 mas um ha de ser melhor.. agora depende dos criterios..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu simplesmente não conheço ninguem com 1.4D4D.
                                    Mas conheço Puntos 1.3Multijet. Podem ter plásticos baratos, podem não ser carros muito luxuosos, ou ter o melhor comportamento do segmento, mas em termos de motor os que conheço fazem bastantes kms por ano e até ver tem sido impecáveis.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      D4D em alumínio? [8)]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um não tem uma cilindrada superior a outra e as prestações n são idênticas os consumos não são idênticos não tem os dois desvantagens e vantagens face ao outro! Então pela lógica de um ter menos cilindrada que o outro e faz praticamente o mesmo voto pelo mais pequeno, pequeno mas pujante lá vai o ditado mais vale pequeno e brincalhão que grande e..pastelão
                                        :D

                                        Tou a brincar!

                                        1.3

                                        Comentário


                                          #21
                                          Testei esses dois motor em testes iguais (2 dias Test Drive, Astra e Corolla) e na minha humilde opinião em termos de motor o D4D é superior em tudo o que pode ser testado nesses dois dias (Ou seja, fiabilidade à parte).

                                          No geral, gosto mto mais do Astra.

                                          Comentário


                                            #22
                                            d4d

                                            Comentário


                                              #23
                                              Multijet sem dúvida......eu não pertenco aos renegados que compram produtos copiados por pseudo-construtores cuja maior ambição era ter nascido e trabalhar na Europa.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por ponte

                                                má qualidade da fiat fiablidade da toyota.. o fiat e o melhor do mundo e ganhou o premio de motor do ano no seu segmento..
                                                qual será realmente mais fiavel? qual a manutençao mais barata? qual o mais economico? qual o mais divertido? e qual o mais bonito?
                                                qual escolheriam? Para todos os k n sabem a opel utiliza o motor da fiat
                                                Vê-se logo que és novo por estas bandas....e toda a gente sabe que não é verdade o que escreveste, embora para mim, nada de mal têm os motores FIAT, muito pelo contrário!!!!

                                                Apesar de tudo o tópico pretende debater mjet vs d4d e tu vens com essa achega completamente descabida e despropositada!!!


                                                Mas digamos que tens razão e que a Opel usa motores Fiat. Haverá algum mal nisso? Só quem percebe pouco do assunto ficará incomodado com tal facto...


                                                E já agora: sabias que a Saab usa motores Opel, que por sua vez, usando o teu raciocínio, são Fiat? Quem diria...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  D-4D, e porque sim! MAS o 1.3 Mjet é um excelente motor também!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os motores multijet são muito sofisticados, suaves e performantes.

                                                    Os D4D, já conheci alguns que deram problemas, julgo que também são bons, mas não tanto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por ponte

                                                      quando fiz este topic tinha quase certesa que o d4d ganharia mas enganeime...
                                                      e ja agora o k dizem do aluminio?
                                                      Não tenho grandes conhecimentos mas vou tentar dizer qualquer coisa sobre o assunto.:D
                                                      O alumínio em si é um material pouco resistente, risca-se facilmente pois é muito macio. Agora os motores não são feitos de alumínio mas sim de uma mistura de vários metais incluindo o magnésio por exemplo. Portanto para um bloco em alumínio ser realmente bom depende de vários metais e não apenas do alumínio. O tradicional ferro fundido é muito resistente mas tem vindo a ser substituído por outras ligas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por ponte

                                                        a fiat que promete 250000 se nenhuma intervençao de fundo!! e a toyota??
                                                        250 mil km é muiito pouco para um motor, um bom motor mesmo a gasolina supera essa marca sem necessitar de ser aberto. Só para dar exemplo a Honda diz que o motor 499cc da Cb500/CBF500 (que faz mais de 10500rpm) e tem aproximadamente 120cv/litro faz 300 mil km sem necessitar de ser aberto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                                          citação:Originalmente colocada por ponte

                                                          quando fiz este topic tinha quase certesa que o d4d ganharia mas enganeime...
                                                          e ja agora o k dizem do aluminio?
                                                          Não tenho grandes conhecimentos mas vou tentar dizer qualquer coisa sobre o assunto.:D
                                                          O alumínio em si é um material pouco resistente, risca-se facilmente pois é muito macio. Agora os motores não são feitos de alumínio mas sim de uma mistura de vários metais incluindo o magnésio por exemplo. Portanto para um bloco em alumínio ser realmente bom depende de vários metais e não apenas do alumínio. O tradicional ferro fundido é muito resistente mas tem vindo a ser substituído por outras ligas.
                                                          E então porque é que se constroem chassis em alumínio? Porque é extremamente resistente e tem menor densidade que o ferro/aço.

                                                          O facto de se "riscar" pouco deve importar porque as camisas dos cilindros não são em alumínio. Em alumínio é só o bloco.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por v7

                                                            Os motores multijet são muito sofisticados, suaves e performantes.

                                                            Os D4D, já conheci alguns que deram problemas, julgo que também são bons, mas não tanto.
                                                            E eu conheço mjet´s com problemas;) Ficamos na mesma:D

                                                            Comentário

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