Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche vs. Ferrari

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porsche vs. Ferrari

    Como alguém sugeriu no tópico da bm e Merc incluir a Porsche, eu pensei [8)]

    Pq n fazer outro debate imortal, os puros sangue de Maranello ou os míticos de Estugarda?

    O q preferem?

    O que tÊm a dizer sobre um duelo q já dura nas pistas 50 anos?
    Quais sao os modelos dos vossos sonhos em cada uma?
    Quais é qsao aqueles q acham q concorrem?

    Eu tinha q ser mto forte para escolher, 959 ou 308 GTO, oh q se lixe, levo o countach:D

    Eu voto Porsche e voçes?

    #2
    jogadores da bola.......

    por mim um evo faz a festa!

    Comentário


      #3
      a parte da porrada está prevista para que horas?






      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por carlos andrade

        a parte da porrada está prevista para que horas?






        em principio o 1º round fica a meio da discussao.....e o 2º round la po fim....

        Comentário


          #5
          PORSCHE [^][^][^][^]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

            citação:Originalmente colocada por carlos andrade

            a parte da porrada está prevista para que horas?
            em principio o 1º round fica a meio da discussao.....e o 2º round la po fim....
            lá para a página 90...

            mas agora a sério, respeito as duas marcas são muito boas no que fazem, agora já não tenho a minha ponta de anti-FERRARI (quem resiste ao ENZO e ao F430?:D;)), e PORSCHE é a tal marca realmente muito boa no que faz, mas para mim é mais um ASTON ou um LAMBO[8D]

            ;)

            Comentário


              #7
              Já foi feito: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...chTerms=marcas


              Ferrari!!!!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                a parte da porrada está prevista para que horas?
                em principio o 1º round fica a meio da discussao.....e o 2º round la po fim....
                lá para a página 90...

                mas agora a sério, respeito as duas marcas são muito boas no que fazem, agora já não tenho a minha ponta de anti-FERRARI (quem resiste ao ENZO e ao F430?:D;)), e PORSCHE é a tal marca realmente muito boa no que faz, mas para mim é mais um ASTON ou um LAMBO[8D]

                ;)

                N contes nada a ninguém, mas pa mim tbem um Aston Martin ´com usn 15 anos, Gentleman´s car

                Mas n vamos meter mais variaveis na equação

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                  citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                  a parte da porrada está prevista para que horas?
                  em principio o 1º round fica a meio da discussao.....e o 2º round la po fim....
                  lá para a página 90...

                  mas agora a sério, respeito as duas marcas são muito boas no que fazem, agora já não tenho a minha ponta de anti-FERRARI (quem resiste ao ENZO e ao F430?:D;)), e PORSCHE é a tal marca realmente muito boa no que faz, mas para mim é mais um ASTON ou um LAMBO[8D]

                  ;)

                  eu posso gostar de ambas as marcas........

                  acho a ferrari mais pura e a porsche mais adaptada a clientes menos "elitistas" ......

                  mas a nao ser que eu pudesse ter 20 carros na garagem .......um ferrari ou um porsche nunca seriam das minhas primeiras escolhas....

                  ha tanto evo,scooby,s2000,ctr,itr,atr,350z,m3, gt40,shelby,,e sei la mais o que..........que pelo menos custam metade do preço e nao me preocupo assim tanto com os buracos e com as lombas eehehe

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por NLS___87

                    Já foi feito: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...chTerms=marcas


                    Ferrari!!!!
                    Desculpa mas n é bem a mesma csa!

                    Tamos a falar so destas.

                    Comentário


                      #11
                      Gosto de ambas...mas a que conquistou o meu coração foi a FERRARI[8D];);)

                      Comentário


                        #12
                        Porsche sem dúvida, aliam uma estética brutalmente espectacular a um comportamento divinal, normalmente bem equipados...e tem peças genuínas como o 959 um estrondo de carro...e toda a série 911 que até agora culminou no lindíssimo 911 Turbo com uns apelativos 480cvs![B)]. E depois os de raça pura como os GT2 e GT3! Carrera GT um sonho de carro, lindíssimo, rapidíssimo e caríssimo:D

                        [img]uploaded/warmthboy/2006520211224_porsche911_Turbo997.jpg [/img]

                        [img]uploaded/warmthboy/2006520211519_porsche911_Turbo997_3.jpg [/img]

                        [img]uploaded/warmthboy/2006520211750_porsche911_Turbo997_2.jpg [/img]

                        [img]uploaded/warmthboy/2006520212054_911_turbo_interior.jpg [/img]

                        [img]uploaded/warmthboy/2006520212520_gemballa_2.jpg [/img]

                        [img]uploaded/warmthboy/2006520212928_carreragt.jpg [/img]

                        [img]uploaded/warmthboy/200652021325_carreragt1.jpg [/img]

                        [img]uploaded/warmthboy/2006520213329_carreragt3.jpg [/img]

                        [img]uploaded/warmthboy/2006520213447_carreragt_interior.jpg [/img]


                        Para o fim um dos melhores superdesportivos do mundo : 959

                        Specifications



                        Engine:

                        Horizontally opposed 6 cylinder, 24-valve DOHC aluminum block and water-cooled heads
                        Bore and stroke: 3.74" x 2.64"
                        Displacement:174 cu.in. or 2849cc
                        Max boost pressure: 14.0 psi
                        Horsepower: 450@6,500 rpm
                        Power to weight ratio: 6.6 lbs per horsepower
                        Compression ratio: 8.3:1
                        Cd: .31
                        Fuel system: Bosch Motronic
                        Induction: Twin sequential turbocharging

                        Drivetrain:

                        6 speed electronically controlled 4wd with 4 settings

                        Suspension:

                        Electronically adjustable independent f/r with upper and lower A arms, hydraulic shocks, anti-roll bar/coil.

                        Body:

                        Kevlar and aluminum

                        Dimensions:

                        Curb weight: 2,917 lbs
                        Wheelbase: 89.4"
                        Length: 167.7"
                        Width: 72.4"
                        Height: 47.2"

                        Brakes and Wheels:

                        ABS, power assisted, vented, cross drilled disks
                        17x8.0" front,17x9.0" rear cast magnesium wheels with pressure sensors to detect hairline cracks

                        Fuel Economy:

                        13 mpg

                        Performance:

                        0-60mph: 3.6 seconds (US version: 3.5s)
                        0-100: 8.3
                        0-125: 12.7
                        0-140: 19.0
                        0-1/4 mile: 11.8s @119 mph
                        Top Speed: 198++ mph


                        [img] uploaded/warmthboy/2006520214218_959_06.jpg [/img]

                        [img]uploaded/warmthboy/2006520214516_959_03.jpg [/img]

                        [img]uploaded/warmthboy/2006520214644_959a.jpg [/img]

                        [img]uploaded/warmthboy/2006520214734_959d.jpg [/img]

                        For the suspension, Manfred Bantle went for a system straight from racing: the 959 has unequal-length double superimposed arms (for maximum roadholding even at the limit of body roll), with two coupled telescopic dampers per wheel, and progressive coil springs. The suspensions have a special system of commands which alter the car's height from the ground. The "normal" height, at which the 959 can drive on tarmac at any speed without any contact problems, is 120 mm; a hydropneumatic command, worked from the dashboard, will raise the height to 150 mm or 180 mm, where the road conditions make this necessary (snow, mud etc.). If the 959 exceeds 80 kph when travelling at 180 mm the on- board computer reads the car's speed through its sensors and readjusts the car's height from the ground to 150 mm. At speeds of over 160 kph the car is lowered to 120 mm. The driver can also choose between three hardness positions for the shock absorbers, soft, medium, and hard, one position for each main type of driving.

                        This is the motivation for the double dampers on each wheel: one is to regulate the height, and act as a constant shock absorber, the other is for variable damping. For this reason the hardness of the suspensions is also electronically controlled by the computer; at speeds in excess of 160 kph the car is lowered to 120 mm and the suspensions are simultaneously moved into the rigid position.

                        The 959's brakes have been developed taking into the account the high degree of efficiency that will be required of them given the performance of such a car. The 959 has four ventilated and drilled discs (first tested on the legendary 917), 322 mm diameter on the front and 304 mm on the rear, with aluminium 4-piston calipers. To cut down panic reactions from the driver, these excellent components are fitted with the latest generation of ABS, which exploits the same sensors that the traction computer uses to read the wheel movement, and regulates the pressure on them, preventing them from blocking under any circumstances. High speed microprocessors were required, as the efficiency and usefulness of such a system are inversely proportional to the time lapse, however small.

                        [img]uploaded/warmthboy/2006520215410_959shock.jpg [/img]

                        Raw view of the suspension and braking systems


                        The wheels were also a notable innovation: in order to keep the tyre pressure as constant as possible, essential for their correct working, a revolutionary rim/rubber complex was designed. At first Dunlop Denloes were selected, developed by Dunlop with the intention of producing a tyre closely derived from competition rubber, which even in the event of stripping would not explode or suddenly deflate, with the well-known dramatic consequences for car control (especially at high speeds). These tyres can also be used over long distances even with a puncture (run flat capability), particularly suitable for competition driving. In the definitive road version they were replaced by similar Bridgestones, 235/45 VR 17 8 in. rims in front and 255/45 (275/45 on request) VR 17 10 in. rims in the rear. The 959 alloy rims, with five spokes and a central locking nut, have a tyre pressure monitoring system incorporated. This is based on the hollow spokes which form a single chamber with the tyre itself. At the hub a sensor reads the pressure in the chamber and transmits it to the on-board computer, which cuts in an alarm below a certain pressure.
































                        Comentário


                          #13
                          911 Turbo para aqui sff!

                          Comentário


                            #14
                            O alemäo;)

                            Comentário


                              #15
                              Ferrari, simplesmente conquistou o meu coração desde que gosto de carros, vá-se lá saber porquê. mas reconheço o valor da Porsche, essencialmente a nivel de performences ;)

                              Comentário


                                #16
                                Isso não vale warmthboy:D;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Exhaust

                                  Isso não vale warmthboy:D;)
                                  Realmente falta aí o GT3 RS [B)][B)][B)] :D:D:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ferrari, claro...
                                    Porsche qualquer gajo tem....



                                    *Torres foge* :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gosto muito da Porsche, mas o meu voto vai para a Ferrari... é inexplicável são peças de arte sobre rodas. Um Porsche é provavelmente o melhor automóvel que se pode ter, mas não me desperta a mesma emoção que um FERRARI.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu até votei na Porsche mas...


                                        [img]uploaded/esprit/200652022123_daytona2.jpg[/img]

                                        [img]uploaded/esprit/200652022161_Ferrari2.jpg[/img]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ferrari. Sem margem para dúvidas.. Isto vai dar muito que falar. Antecipo uma guerra do género da BMW vs Alfa [xx(]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Hoje em dia prefiro a Ferrari.
                                            mas os Porsche também têm o seu lugar no coração.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                              Hoje em dia prefiro a Ferrari.
                                              mas os Porsche também têm o seu lugar no coração.
                                              Em termos de espaço para automóveis, ui há espaço q n acaba, até pó Lada Natascha, cabem cá todos, entao um Porsche!:D:D

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                Hoje em dia prefiro a Ferrari.
                                                mas os Porsche também têm o seu lugar no coração.
                                                Em termos de espaço para automóveis, ui há espaço q n acaba, até pó Lada Natascha, cabem cá todos, entao um Porsche!:D:D
                                                Mas o Porsche tem um lugar especial!;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  288 GTO


                                                  F40


                                                  F50 GT



                                                  ENZO


                                                  [8D][8D];)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esse 288 GTO...[B)]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pode mandar vir q eu pago já:

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        porsche!!!

                                                        Comentário


                                                          #29























                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ferrari Ferrari é o F40 [B)]
                                                            A Ferrari ja teve mais mistica do que a que tem agora penso eu.
                                                            No campo dos completamente exóticos prefiro a Lambo é a minha preferida

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X