Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Lupo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen Lupo

    boas pessoal, costumo acompanhar o forum mas so agora me registei
    bem queria saber a vossa opinião sobre o primeiro carro a ter. pensei no lupo pq sempre ouvi dizer que era um carro bastante economico mas tenho algumas duvidas ! em primeiro lugar, a economia deste carro verifica-se tanto nas versoes a diesel como nas a gasolina ? quais os valores de consumo de cda uma das versoes ?
    depois gstava de saber qual o preço justo para esses carros, nas versoes a gasolina e diesel, do ano de 2000/2001/2002 por ai !
    se tiverem este carro entao agradecia imenso, principalmente em relação aos consumos ! obgd !

    #2
    Originalmente Colocado por Noeffects Ver Post
    boas pessoal, costumo acompanhar o forum mas so agora me registei
    bem queria saber a vossa opinião sobre o primeiro carro a ter. pensei no lupo pq sempre ouvi dizer que era um carro bastante economico mas tenho algumas duvidas ! em primeiro lugar, a economia deste carro verifica-se tanto nas versoes a diesel como nas a gasolina ? quais os valores de consumo de cda uma das versoes ?
    depois gstava de saber qual o preço justo para esses carros, nas versoes a gasolina e diesel, do ano de 2000/2001/2002 por ai !
    se tiverem este carro entao agradecia imenso, principalmente em relação aos consumos ! obgd !
    Se arranjares um Lupo 1.2TDi 3L é o ideal para os consumos.

    Anuncia média de 3 de consumo misto. Na boa faz menos de 3l em EN e em AE a cumprir deve fazer 3.5-4 no máximo.

    Comentário


      #3
      Tenho a sensação que o lupo não é muito economico, a gasolina...

      Pelo menos os motores 1.4 16v (igual ao que eu tive no fabia) é um bêbedo e o 1.6 ainda deve ser mais, presumo eu...
      Os Diesel, o 3L é muito economico mesmo, talvez o mais economico que já conduzi, e o 1.4 tb não é nada mau...

      Eu adoro o Lupo, o Micro mais louco da ultima década...

      Comentário


        #4
        Bem vindo ao Forum.
        Como já disseram o Lupo 3l e muito poupadinho e um bom motor, ainda me lembro numa edição da Guia do Automóvel (há já 2/3 anos) um teste ao usado, como já é habitual nessa revista, em que vinha um Lupo tdi 3l, falaram muito bem do carro e ficaram impressionados com o carro, até me recordo do título da reportagem: Lupo, pele de cordeiro .
        Por isso recomendo-te o motor a diesel, é muitíssimo económico, o que hoje em dia dá imeeeeeenso jeito.......
        O Lupo é um optimo carro para o dia-a-dia, é pequenino, aquase que não tens problemas em estaciona-lo, poupado, agil.... e é um optimo carro para começares a conduzir, mas é sempre bom conduzires com carro de maiores dimensões, não sei se foi o vosso caso, mas quando conduzi pela 1º vez o meu actual carro (+5m de comprimento)tive que me adaptar a ele.....

        Comprimentos

        Comentário


          #5
          pois tb tinha essa ideia que o lupo diesel fazia valores de 3L. o problema é que nao sei se compensa a diferença de preços entre a versao a diesel e a gasolina, mas tb ainda nao sei entre que valores variam cada uma das versoes !
          o consumo da versao a gasolina com sorte rondará os 7L ou estou enganado?
          mt obgd pelas respostas !
          Editado pela última vez por Noeffects; 17 July 2008, 20:00.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Noeffects Ver Post
            pois tb tinha essa ideia que o lupo diesel fazia valores de 3L. o problema é que nao sei se compensa a diferença de preços entre a versao a diesel e a gasolina, mas tb ainda nao sei entre que valores variam cada uma das versoes !
            o consumo da versao a gasolina com sorte rondará os 7L ou estou enganado?
            mt obgd pelas respostas !
            Atenção que esse que faz 3L/100km é o 1.2 TDi. O lupo tem também o 1.4 TDi.

            O lupo 3L para fazer esses consumos tem de ter certas condições, numa condução normal, apontaria para os 4 l/100, portanto preferia um 1.4 TDi que até pode gastar mais 0,5 l/100, mas sempre é mais pujante.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
              Atenção que esse que faz 3L/100km é o 1.2 TDi. O lupo tem também o 1.4 TDi.

              O lupo 3L para fazer esses consumos tem de ter certas condições, numa condução normal, apontaria para os 4 l/100, portanto preferia um 1.4 TDi que até pode gastar mais 0,5 l/100, mas sempre é mais pujante.
              Desculpa lá mas nas mesma condições que o 3L faz 4l o 1.4TDi 75cv faz 5.5l..

              Vê as diferenças no spritmonitor. Há muitos anos li numa revista que ele fazia o país todo de norte a sul (900km) num depósito que suponho que seja pequeno.

              http://www.vwvortex.com/artman/publi...nter_319.shtml

              http://www.diskdrive.co.za/newsstori...lupo3ltdi.html

              Consumos à volta dos 2.x nas calmas e 3.x em condução normal é louvável.

              Impressionantes os consumos do 3L. Só é pena já não o venderem.. Actualmente ia vender que nem ginjas. E reparem que a nível de performances está equiparado a um Corsa 1.3CDTi 70cv, Clio DCi 65cv, 206 1.4HDi 68cv etc..

              E usa uma caixa DSG mais simples.
              Editado pela última vez por ClioIIIRS; 17 July 2008, 20:37.

              Comentário


                #8
                O 1.4 TDi é só quereres e te garanto que faz abaixo de 5,5 l, ainda por cima num lupo e não é preciso andar a pastar.

                Não esquecer que o 3L não tem certas mordomias como por exemplo direcção assistida, tudo a favor do baixo peso e consequentemente menor consumo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                  O 1.4 TDi é só quereres e te garanto que faz abaixo de 5,5 l, ainda por cima num lupo e não é preciso andar a pastar.

                  Não esquecer que o 3L não tem certas mordomias como por exemplo direcção assistida, tudo a favor do baixo peso e consequentemente menor consumo.
                  Eu só referi isso dos 5.5l porque o user DaNieL77 disse que o Lupo3L fazia 4l e o 1.4TDi fazia mais 0.5l nas mesmas condições, o que é falso.

                  Claro que num Lupo 1.4TDi é possível fazer 4.0-4.5l ou até menos, com cuidado.

                  Comentário


                    #10
                    Eu, num 3L, chegue a fazer médias de 2,44 em viagens entra almada e alcacer.

                    Obviamente que era sem pressa e sempre nas calmas, mas era uma maquina muito agradável, apesar de tudo...

                    Mas nunca experimentei o lupo 1.4 tdi...

                    O Polo fazia-me médias de 5, na mesma viagem, mas já era bem mais pesado...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                      Eu, num 3L, chegue a fazer médias de 2,44 em viagens entra almada e alcacer.

                      Obviamente que era sem pressa e sempre nas calmas, mas era uma maquina muito agradável, apesar de tudo...

                      Mas nunca experimentei o lupo 1.4 tdi...

                      O Polo fazia-me médias de 5, na mesma viagem, mas já era bem mais pesado...
                      É realmente fantástico, os únicos defeitos são não ter mordomias tipo AC, Direcção Assistida..

                      E a caixa auto é boa ?? Eu não sou muito adepto mas..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        É realmente fantástico, os únicos defeitos são não ter mordomias tipo AC, Direcção Assistida..

                        E a caixa auto é boa ?? Eu não sou muito adepto mas..

                        O que andei tinha a/c, mas não tinha DA, realmente, mas com aqueles pneus fininhos, tb não fazia falta nenhuma....

                        Eu tb fiquei a olhar para aquilo, porque tinha lido que o lupo 3l não vinha com AC, mas aquele enganou-me

                        A Caixa não é das piores, já conduzi bem piores que aquela....
                        Não é muito rapida, mas é solicita e muito bem escalonada, sem grandes percas de motorização.

                        Em suma: foi um carro que me agradou.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                          O que andei tinha a/c, mas não tinha DA, realmente, mas com aqueles pneus fininhos, tb não fazia falta nenhuma....

                          Eu tb fiquei a olhar para aquilo, porque tinha lido que o lupo 3l não vinha com AC, mas aquele enganou-me

                          A Caixa não é das piores, já conduzi bem piores que aquela....
                          Não é muito rapida, mas é solicita e muito bem escalonada, sem grandes percas de motorização.

                          Em suma: foi um carro que me agradou.
                          Face ao actual preço dos combustíveis parece-me uma grande proposta.

                          Pena haver tão poucos no mercado de usados.

                          Comentário


                            #14
                            e em relaçao à versao a gasolina ? é muito gastadora ou nem por isso?
                            quanto é que acham que custará um destes a gasolina ? obd

                            Comentário


                              #15
                              O 1.4TDI é um pequeno foguete nas recuperações.

                              Comentário


                                #16
                                Eu a gasolina sei que houve o 1.4 16v de 100cv (Bom motor) e o GTI (1.6 16v) que foi considerado um dos melhores gtis de sempre, pelo comportamento á prova de bala.

                                Ambos são gastadores, tanto de gasolina 98 como de óleo. Não aconselho a quem quer trabalhar para os consumos.

                                Comentário


                                  #17
                                  se tiverem este carro entao agradecia imenso, principalmente em relação aos consumos ! obgd !
                                  Económico, com a mesma motorização Seat Arosa e A2.

                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  O 1.4TDI é um pequeno foguete nas recuperações.
                                  ( e consumos e velocidade ).

                                  Eu a gasolina sei que houve o 1.4 16v de 100cv (Bom motor) e o GTI (1.6 16v) que foi considerado um dos melhores gtis de sempre, pelo comportamento á prova de bala.
                                  GTI com 125 cv de potência.

                                  Houve uma versão atmosférica a diesel 1.7 que não foi comercializada em Portugal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    [Comparativo] Yaris 1.5 TS VS Lupo GTi
                                    T-Sport

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                      Económico, com a mesma motorização Seat Arosa e A2.



                                      ( e consumos e velocidade ).



                                      GTI com 125 cv de potência.

                                      Houve uma versão atmosférica a diesel 1.7 que não foi comercializada em Portugal.
                                      A irmã da minha namorada tem um Lupo 1.4TDi e aquilo dá mais que o meu.

                                      Á vontade e em terreno plano 175-180km/h. Basta apanhar uma descida e dá 190km/h.

                                      E sim recupera muito bem pois 195nm num carro leve é bastante bom.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X