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O 4º Milagre... Tecnologia Alemã converte-se á tecnologia Italiana

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    O 4º Milagre... Tecnologia Alemã converte-se á tecnologia Italiana


    Acabei de ler... nada que Eu não acreditasse que fosse possivel...

    A fonte que transcreve é o excelente jornal "Oficinas", citando o "Il sole 24 ore".

    Diz:

    "Cerca de 40% dos componentes de motor dos veículos BMW são comprados a fabricantes Italianos, num volume de compras que, durante 2007, alcançou os 622 milhões de euros..."

    Diz ainda:

    "...isto revela que o elevado volume de componentes Italianos para um dos mais prestigiados construtores Alemães, é o espelho da crescente aposta num mercado que desde cedo investiu em componentes automóveis fiáveis".

    Forza Italia!!

    Abraço,
    Editado pela última vez por Mont; 17 July 2008, 21:08.

    #2
    Prepara-te para correres

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
      Prepara-te para correres

      Comentário


        #4
        Mas porque é que as pessoas pensam que os componentes eléctricos e electrónicos italianos são maus, ou não muito bons? É pelo facto de a Alfa há uns anitos usar componente de baixa qualidade, criando todos o problemas que se conhece? Uma coisa não está correlacionada com a outra...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
          Mas porque é que as pessoas pensam que os componentes eléctricos e electrónicos italianos são maus, ou não muito bons? É pelo facto de a Alfa há uns anitos usar componente de baixa qualidade, criando todos o problemas que se conhece? Uma coisa não está correlacionada com a outra...
          Eu não penso... Para mim são os melhores do Mundo!!

          Comentário


            #6
            A indústria italiana está na vanguarda nos mais variados sectores e produz algumas das máquinas e componentes mais avançados (e melhores) do mundo. Associa qualidade técnica com design, o que nem sempre é fácil.

            No entanto, devido a problemas estafadamente referidos neste fórum, a ideia que ficou está de tal forma enraízada...que nem sei se alguma vez será mudada. Por isso é que quando um carro de marca considerada insuspeita (devido ao país da sua proveniência) tem algum problema, salta logo tudo a dizer que deve ter sido algum componente italiano. Enfim...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
              Mas porque é que as pessoas pensam que os componentes eléctricos e electrónicos italianos são maus, ou não muito bons? É pelo facto de a Alfa há uns anitos usar componente de baixa qualidade, criando todos o problemas que se conhece? Uma coisa não está correlacionada com a outra...

              E curiosamente...os componentes problemáticos dos alfas até eram de origem bosch...alemã portanto...

              Comentário


                #8
                Alguem acha, no seu perfeito juizo que um qualquer componente montado num BMW seja ele fabricado na Italia, Alemanha, China ou India não cumpre as especificações dadas pela prória BMW?

                É tudo uma questão de concepção e controlo de qualidade, o resto são cantigas...

                Comentário


                  #9
                  Acho que muita gente passou por cima da parte que dizia "40% do motor"...

                  Os italianos até sabem fazer motores... agora tudo quanto envolva electrónica

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                    E curiosamente...os componentes problemáticos dos alfas até eram de origem bosch...alemã portanto...
                    E nos Maserati... e nos Ferrari...

                    Comentário


                      #11
                      Conclusão, foram os alemães que tentaram tramar os italianos fornecendo-os com material de segunda.

                      Tentaram, mas não conseguiram

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                        Conclusão, foram os alemães que tentaram tramar os italianos fornecendo-os com material de segunda.

                        Tentaram, mas não conseguiram
                        como sempre os alemães fazem jogo sujo, não é de agora

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                          como sempre os alemães fazem jogo sujo, não é de agora
                          indeed...

                          mas o espírito aberto e caloroso dos Italianos tudo engole para depois se vingar de sorriso aberto. Não há país como a Itália e suas gentes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joao Ver Post
                            Acho que muita gente passou por cima da parte que dizia "40% do motor"...

                            Os italianos até sabem fazer motores... agora tudo quanto envolva electrónica
                            Pois, grande taboo... A electónica pensada e construida em Italia é de excelência.

                            Vou contar-lhes uma estória... Por certo já ouviram falar do mago da aerodinâmica, Adrian Newey??

                            Antigo mago da McLaren e agora Red bull... Pois bem porque será que foi despedido da McLaren??

                            Se não sabem Eu conto.
                            Uma das razões foi porque teve o desplante de dizer alto e bom som que os McLaren só voltariam a ganhar se passassem a gestão electrónica do motor da TAG para Magneti Marelli...como a Ferrari!

                            Obviamente não passaram e não ganharam... O Adrian é que sabia!!
                            Editado pela última vez por Mont; 17 July 2008, 21:36.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
                              Mas porque é que as pessoas pensam que os componentes eléctricos e electrónicos italianos são maus, ou não muito bons? É pelo facto de a Alfa há uns anitos usar componente de baixa qualidade, criando todos o problemas que se conhece? Uma coisa não está correlacionada com a outra...

                              Comentário


                                #16
                                Quem trabalha com máquinas industriais, por exemplo no sector da jardinagem, sabe que os italianos são imbatíveis (segundo especialistas do campo, eu não percebo nada de relva ).

                                Já para não falar nos grandes furgões, que segundo os motoristas que conheço, a Iveco é muito superior em performance e fiabilidade em relação aos Mercs.

                                Desde que não se esteja "contaminado" pela germanização da moda, é fácil reconhecer que os italianos são exímios a fazer macchinas...

                                Comentário


                                  #17
                                  E qual a gestão electrónica que a Toyota F1 utilizava antes da parameterizada actual?

                                  Magneti Marelli!!!

                                  A Toyota que vem do País da electrónica...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Certo... até agora nada ganhou... Mas porque a electrónica sózinha não chega!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mont Ver Post
                                      Uma das razões foi porque teve o desplante de dizer alto e bom som que os McLaren só voltariam a ganhar se passassem a gestão electrónica do motor da TAG para Magneti Marelli...como a Ferrari!

                                      Obviamente não passaram e não ganharam... O Adrian é que sabia!!
                                      E se mudasse teria ganho????

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                        E se mudasse teria ganho????
                                        Não!! Claro que não... Estava lá a Ferrari e a Renault (também com Magneti Marelli)...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mont Ver Post

                                          Acabei de ler... nada que Eu não acreditasse que fosse possivel...

                                          A fonte que transcreve é o excelente jornal "Oficinas", citando o "Il sole 24 ore".

                                          Diz:

                                          "Cerca de 40% dos componentes de motor dos veículos BMW são comprados a fabricantes Italianos, num volume de compras que, durante 2007, alcançou os 622 milhões de euros..."

                                          Diz ainda:

                                          "...isto revela que o elevado volume de componentes Italianos para um dos mais prestigiados construtores Alemães, é o espelho da crescente aposta num mercado que desde cedo investiu em componentes automóveis fiáveis".

                                          Forza Italia!!

                                          Abraço,
                                          Para quem conhece alguma coisa do mundo das máquinas e equipamentos para a indústria em geral, isto não é novidade nenhuma. Os italianos estão sempre na vanguarda destas coisas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mont Ver Post
                                            Pois, grande taboo... A electónica pensada e construida em Italia é de excelência.

                                            Vou contar-lhes uma estória... Por certo já ouviram falar do mago da aerodinâmica, Adrian Newey??

                                            Antigo mago da McLaren e agora Red bull... Pois bem porque será que foi despedido da McLaren??

                                            Se não sabem Eu conto.
                                            Uma das razões foi porque teve o desplante de dizer alto e bom som que os McLaren só voltariam a ganhar se passassem a gestão electrónica do motor da TAG para Magneti Marelli...como a Ferrari!

                                            Obviamente não passaram e não ganharam... O Adrian é que sabia!!


                                            Grande Adrian !!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mont Ver Post
                                              Não!! Claro que não... Estava lá a Ferrari e a Renault (também com Magneti Marelli)...
                                              Então esse senhor estaria sempre correcto????

                                              Mesmo estando calado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                                Então esse senhor estaria sempre correcto????

                                                Mesmo estando calado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pensar que só uma região, Pais, ou até mesmo continente é que é capaz de produzir peças com certas caracteristicas é ser no minimo ignorante.

                                                  Não é por haver um japones num processo de fabrico, ou assemblagem, que temos fiabilidade instantanea, não é por haver um italiano que temos design instantaneo, não é por haver um alemão que há robustez instantanea. O resto é treta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                    Pensar que só uma região, Pais, ou até mesmo continente é que é capaz de produzir peças com certas caracteristicas é ser no minimo ignorante.

                                                    Não é por haver um japones num processo de fabrico, ou assemblagem, que temos fiabilidade instantanea, não é por haver um italiano que temos design instantaneo, não é por haver um alemão que há robustez instantanea. O resto é treta.
                                                    Pois, mas isso era individualizando... neste caso estamos a generalizar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Aqui em Braga a fábrica da Blaupunkt fabrica autorádios para vários grupos automóveis (entre os quais o grupo Fiat e o grupo VW) e sempre ouvi dizer de quem lá trabalha que as especificações, controlo de qualidade, etc. e tal varia de linha para linha e de cliente para cliente, lá por vir tudo da mesma fábrica não quer dizer que seja tudo igual ou feito da mesma maneira.
                                                      Outro exemplo, desta vez relacionado com electrodomésticos: a marca Zanussi é italiana, a marca AEG é alemã, no entanto ambas pertencem a um grupo sueco chamado Electrolux.
                                                      Vocês acreditam que os produtos destas três marcas são exactamente iguais?
                                                      Eu por acaso tenho as três marcas em aparelhos diferentes e tenho-as como bastante diferentes até.

                                                      Cumprimentos

                                                      Edit: Recordem-se da quantidade imensa de turbos partidos nos motores 1.9dCi da Renault e lembrem-se que o turbo era um Garrett de modelo igual ao usado em muitas outras marcas, engraçado que numas marcas estes turbos partem mais do que noutras...
                                                      Editado pela última vez por 0003; 17 July 2008, 22:20.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quem conhecer a area de carpintaria,e de CNCs sabe que 90% vem de italia e há mais areas,mas só falo das que conheço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em equipamentos industriais os italianos são sobejamente conhecidos! Isso não é novidade para ninguém. Mas tb é preciso não deixar que as mentes fiquem toldadas quer pelo contra quer pelo pró! Nem tudo é preto e branco, há zonas cinza, se é que me entendem!

                                                          Cptos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tudo perfeito. Mas voltando aos Automóveis...

                                                            Comentário

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